[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

antes era Velox, dai migramos para fibra dai foi tudo anexado ao processo...Não lembro quanto tempo foi, mais foi bastante tempo que usamos fibra... Eles mesmo forneceram essas informações, quando o Juiz pediu...
foi caro as custas desse processo todo q vc abriu contra oi? gastou muito com advogado etc? e no final vc foi rescarcido de alguma coisa $$ pela oi ou ficou elas por elas?
 
Bastante tempo tipo oq? Pq aqui a Oi começou a utilizar fibra em agosto de 2019. E pra mim, só tive problemas com rotas internacionais.

a não lembro não mano... mais logo quando chegou aqui eles ligaram oferecendo, nessa época a gente já estava descontente, daí ofereceram que ia melhora, que ia ficar estável, tem pouco tempo isso, foi agora no inicio do ano a seção...
 
a não lembro não mano... mais logo quando chegou aqui eles ligaram oferecendo, nessa época a gente já estava descontente, daí ofereceram que ia melhora, que ia ficar estável, tem pouco tempo isso, foi agora no inicio do ano a seção...
Tu teve azar mesmo, até quando eu tinha Oi Velox 15mb ela era estável. Conseguia ver IPTV nela de boa, só tive que mudar o dns deles
 
foi caro as custas desse processo todo q vc abriu contra oi? gastou muito com advogado etc? e no final vc foi rescarcido de alguma coisa $$ pela oi ou ficou elas por elas?
Cara a advogada era uma amiga minha, daí ela não cobrou nada a priori, só passamos uma parte do valor para ela, sim eles tiveram de pagar uma certa quantia para gente, inclusive a nossa advogada nos orientou a abrir um processo em um tribunal civel, pois tinhamos aberto nos casos especiais (que não precisa pagar nenhum tipo de taxa)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

foi caro as custas desse processo todo q vc abriu contra oi? gastou muito com advogado etc? e no final vc foi rescarcido de alguma coisa $$ pela oi ou ficou elas por elas?
Se você também está com esse problema, existem advogados que são especializados em resolver questões relacionado a internet..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não me lembro direito quanto foi que eles tiveram de passar, mais foi uma porcentagem do valor total que pagamos durante esses 4 anos..
 
Galera uma dica em relação a configuração da rede. Chegou hoje meu roteador archer c80, qual seria a melhor maneira de configurar a rede aqui? Colocando a ONT em bridge e configurando o C80 para rotear, ou deixar a ONT roteando e configurar o C80 em AP?? Sendo que no meu caso eu comprei o C80 justamente para melhorar a rede wifi, visto que a maioria dos dispositivos são conectados pelo wifi e apenas o quarto do meu irmão que usa uma rede de cabos já configuradas através d eum archer C20 em bridge.
 
Galera uma dica em relação a configuração da rede. Chegou hoje meu roteador archer c80, qual seria a melhor maneira de configurar a rede aqui? Colocando a ONT em bridge e configurando o C80 para rotear, ou deixar a ONT roteando e configurar o C80 em AP?? Sendo que no meu caso eu comprei o C80 justamente para melhorar a rede wifi, visto que a maioria dos dispositivos são conectados pelo wifi e apenas o quarto do meu irmão que usa uma rede de cabos já configuradas através d eum archer C20 em bridge.
Depende da sua ONT, a Oi de fábrica bloqueia o modo bridge dos seus modens
 
@Vanísio poderia confirmar esse lance do upload ocupar a banda disponível e interferir no download?
Aqui uso torrent (sem configurar limite de banda de upload no qBitTorrent) e upo pra nuvem (Google Drive) ao mesmo tempo e nunca tive esse tipo de problema pra realizar download enquanto faço essas tarefas.
Vale lembrar que aqui moro com mais 9 pessoas, e faço isso com todo mundo usando a internet.
 
Aqui uso torrent (sem configurar limite de banda de upload no qBitTorrent) e upo pra nuvem (Google Drive) ao mesmo tempo e nunca tive esse tipo de problema pra realizar download enquanto faço essas tarefas.
Vale lembrar que aqui moro com mais 9 pessoas, e faço isso com todo mundo usando a internet.
faz ao mesmo tempo ele faz mas qual a banda q vc consegue nesse processo junto consegue baixa em velo maxima 400mb e upar a 200mb ao mesmo tempo? aqui nao vai
 
Vou esperar mais alguém passar um relato sobre essa questão no download/upload ao mesmo tempo antes de contratar aqui KKK
Parece estranho, e não iria contra aquele negócio da Anatel de que a média mensal deve ser 80% do contratado pelo menos? Não que as empresas vão seguir a regulamentação mesmo... mas acho que abriria precedente pra tantos processos que é esquisito.
 
Aqui uso torrent (sem configurar limite de banda de upload no qBitTorrent) e upo pra nuvem (Google Drive) ao mesmo tempo e nunca tive esse tipo de problema pra realizar download enquanto faço essas tarefas.
Vale lembrar que aqui moro com mais 9 pessoas, e faço isso com todo mundo usando a internet.
também não estou tendo nenhum problema (grave).
o que percebi é que, em certos momentos do dia (quando estive o dia todo em casa, em ~1 semana), o máximo de DL (baixando em servers bons ou em testes de velocidade) é de ~300Mbps, sem mais nenhuma outra atividade na rede (logo ao amanhecer ou após 23h, horário em que as outras 3 pessoas que moram comigo deixam de usar a internet).

300 de 500 é ruim?
sim, é péssimo, na verdade.
no meu caso, ainda vale a pena, pois, pelo mesmo valor, recebi menos das outras (não verifiquei as últimas ofertas da vivo e tim... tim não considero mais nem morto).

mas, tirando isso, estou obtendo txs de DL/UL sem problemas, ao mesmo tempo. não é 100% todos os segundos. oscila um pouco, mas nada que não seja aceitável e bem acima dos 300Mbps (~420 a 480 de tx mínima, EM SERVERS BONS).
 
Vou esperar mais alguém passar um relato sobre essa questão no download/upload ao mesmo tempo antes de contratar aqui KKK
Parece estranho, e não iria contra aquele negócio da Anatel de que a média mensal deve ser 80% do contratado pelo menos? Não que as empresas vão seguir a regulamentação mesmo... mas acho que abriria precedente pra tantos processos que é esquisito.
podiam faze speedtest mais modernoso que faz o teste de download e upload "ao mesmo tempo" ae queria ver como ia ficar a oi heheh se tiver algum programador q saiba fazer isso ta ae uma ideia
 
podiam faze speedtest mais modernoso que faz o teste de download e upload "ao mesmo tempo" ae queria ver como ia ficar a oi heheh se tiver algum programador q saiba fazer isso ta ae uma ideia
Então, acho que nem precisa de todo o trabalho de fazer um speedtest do zero. Talvez só abrir dois sites lado a lado (o mesmo ou não, tanto faz) e fazer o teste quase ao mesmo tempo já dê uma noção disso.
Creio que seja suficiente começar o segundo teste quando o teste de upload do primeiro estiver quase começando.
 
como mudar o nome da rede wifi e senha?
entra na pagina do seu modem e la em wifi vc altera tudo

ijekfF2.png
 
Galera uma dica em relação a configuração da rede. Chegou hoje meu roteador archer c80, qual seria a melhor maneira de configurar a rede aqui? Colocando a ONT em bridge e configurando o C80 para rotear, ou deixar a ONT roteando e configurar o C80 em AP?? Sendo que no meu caso eu comprei o C80 justamente para melhorar a rede wifi, visto que a maioria dos dispositivos são conectados pelo wifi e apenas o quarto do meu irmão que usa uma rede de cabos já configuradas através d eum archer C20 em bridge.
Eu acho que configurar em AP é melhor, mas já que você disse que consegue colocar a ONT em bridge, aí fica melhor ainda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

como mudar o nome da rede wifi e senha?
Na HG8145V5 embaixo tem uma etiqueta com as informações de acesso à página de configuração. São únicas para cada ONT.
 
"O nosso desempenho de fibra continua inabalado…Qualidade do serviço, velocidade e rapidez de instalação tem sido os pilares fundamentais de nossa estratégia”, afirmou o CEO da Oi

:yellow::yellow::yellow::yellow:


:haha: :haha: :sefu: :sefu:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo