[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Olá pessoal, boa noite.
Alguém saberia dizer em quanto tempo após o cabeamento da rua a oi fibra fica disponível para a instalação? Cabearam a minha rua semana passada e colocaram um CTO da oi fibra no poste em frente ao meu prédio. Mas no site ainda dá como indisponível para o meu endereço...
Muito obrigado!
Pessoal, mais alguém poderia ajudar? Muito, Muito obrigado!!!
 
Quanto a Oi pagou? Vc sabe quanto dinheiro recebeu? Ou sabe e não quer falar? Suas informações são bem vagas, "muito tempo, muito ruim, desde o começo" não dizem nada
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Por favor, testes no cabo.
Modem da Oi informa o tráfego instantâneo?
Não tem porque eu falar esse tipo de coisa parceiro, acredite se quiser...
 
Realmente só se torna relevante para uma pessoa quando ela sente na pele, antes disso tudo é mil maravilhas... Depois quem reclama é que falava que tudo estava Ok rsrs


Não é bem isso, ou seja, apelar pela revolta dos outros e sim tornar as pessoas cientes de que elas estão sendo "passadas para trás" pela operadora, ou seja, de que o serviço que foi contrato por elas não vai poder ser usado na sua total capacidade quando o usuário tiver a necessidade ou quiser... Pois sempre existe uma chance(mesmo que difícil) desse problema ganhar destaque devido a um certo numero de reclamações ou caso esse problema chegue em alguém que tenha poder de divulgação\alcance na internet e reclamar sobre a situação, fazendo que com a operadora mude seu posicionamento!

Porque uma pessoa ou outra apenas enchendo o saco na ouvidoria, no consumidor.gov ou na anatel, não vai chegar a lugar algum... Quando essa pratica está enraizada nos confins da rede da Oi.


Qualidade do front-end, ou seja, o atendimento na ponta de fibra ao cliente realmente tem qualidade(quanto ao uptime, "nunca" cai basicamente)!
Agora o back end(rotas, ping, perda de pacote e etc) deixa a desejar e sempre deixou(quando comparamos a outros provedores, eu mesmo constatei isso), porém, piorou e muito agora que saturou de assinantes assim como era na velha Oi da época do ADSL! Aconteceu igualzinho, ou seja, no inicio funcionava bem, porém, conforme entrou assinantes a Oi ficou acomodada e acabou ficando uma merda... Tão merda que geral foi migrando para outras operadoras conforme as mesmas foram evoluindo enquanto a Oi parou no tempo, resultado? Se fuderam, literalmente e ganharam a sua má fama quanto a qualidade dos serviços além de um êxodo de assinantes, que só parou quando ela acordou rsrsrs... Até hoje mesmo nego tem prencoceito com a Oi devido as suas atitudes do passado e essa é uma das razões que até freou a quantidade de assinantes da fibra.

E vc se engana dizendo que só serve para navegar e video chamadas, serve nem para isso! Pelo menos não aqui na minha região quando é horário de pico!!!! Vários destinos e serviços(nacionais, internacionais, cdn's e etc) que ficam inutilizáveis (como eu já mostrei aqui, não vou postar as trocentas provas novamente, vc que várias paginas atrás e dê uma olhada) em horário de pico(reddit, imgur, youtube carregando videos a 1mb\s, prime video fazendo buffer para kct, amazon.com.br, discord com voz robotizada e streams pixelando e vários outros, cada dia a lista cresce e sempre que tu faz teste o problema é só na Oi).

Fora esse problema do horário de pico, temos também essas praticas questionáveis como essa questão do download + upload sendo discutido aqui.

A chance da Oi se acomodar novamente caso ela se recupere, existe! Pois ela ainda detém boa parte das assinaturas de banda larga fixa, com ela ainda sendo a única opção para muita gente devido ao seu alcance nacional que é maior do que as outras!

A qualidade da internet de fibra da Oi(me refiro ao "back end") já decaiu e continua decaindo e eu posso afirmar isso pois assino essa internet TEM MAIS DE 3 ANOS, repetindo assim a mesma coisa que aconteceu antes com a ADSL que eu assinei por anos também, conforme eu expliquei... Se todo mundo for complacente desse jeito e a Oi se recuperar, te garanto que a história da época do adsl poderá se repetir!! Levando assim a possível falência de vez da empresa, afinal de contas já temos clientes saindo da Oi fibra, é só ver aqui no tópico aonde já teve gente que saiu da oi fibra para outros provedores devido as esses problemas constantes no horário de pico! Aqui mesmo, dois amigos que EU TROUXE para oi fibra em 2019, agora em 2021 meteram o pé para net porque cansaram do problema que acontece em horário de pico pois o mesmo já rola a meses!

A única esperança é o investimento da InfraCO, ai talvez mude algo e se mudar ai é para ficar redondo a Oi fibra.

Outra prática questionável da Oi fibra, é deles bloquearam vc colocar a ONT em bridge! Ninguém que tem conhecimento, deveria ficar refém de um aparelho meia boca, ou seja, wifi problemático e que claramente fica degradado com o tempo(navegação fica mais lenta e etc), ao reiniciar tal aparelho na mesma hora notasse uma melhora... Fora que esse aparelho, dificilmente recebe atualizações de firmware, ou seja, um aparelho defasado se torna a linha de frente entre você e a internet(que é perigosa), aonde tal aparelho acaba se tornando um risco devido a falta de atualizações de segurança e melhorias.

Se não estiver satisfeito é só mudar de operadora? :facepalm: :facepalm: Não assuma que todas as pessoas, tem várias ou até mais de uma opção quando o assunto é Banda larga fixa!

Outra coisa é que toda mudança de operadora gera dor de cabeça, gera problemas, gera custos e etc, ninguém deveria ter que ficar pulando de operadora só porque o serviço que a mesma presta vem se deteriorando absurdamente com o tempo ou por práticas de ma fé.
Aqui em casa mesmo, o telefone fixo ainda é muito utilizado e eu só tenho como opção mais uma operadora além da OI que é a Sumicity! Porém, não é possível migrar o número da linha de telefone fixo de acordo com a sumicity, uma linha que tem uns 30 anos de idade já e que todos os amigos e família conhecem, principalmente quem mora longe... Fora que sumicity usa cgnat e eu tenho dvr, xbox one que outras pessoas usam e eu uso torrent privado. Portanto, não é uma opção no momento mudar para sumicity ainda mais quando Oi deveria me atender perfeitamente caso a mesma não estivesse com problemas em horário de pico e não utilizasse praticas como essa de limitar o download + upload simultâneos.
No caso do bloqueio de configurações na ONT, como colocar em bridge por exemplo, não só a Oi, mas a TIM também bloqueia. Acho que é uma tendência nas operadoras quando o serviço é FTTH.
Pessoal, mais alguém poderia ajudar? Muito, Muito obrigado!!!
Então, sou de SP, aqui cabearam e colocaram as caixas de atendimento dois meses antes do lançamento. Mas pode ser que o tempo seja diferente em outras cidades.
 
Tu teve azar mesmo, até quando eu tinha Oi Velox 15mb ela era estável. Conseguia ver IPTV nela de boa, só tive que mudar o dns deles

Ai não sei... só sei que o técnico ia quase toda semana la em casa, chegou em um determinado momento que eles disse que não sabia mais o que fazer e inclusive recomendou a gente procurar outro provedor na região..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vou esperar mais alguém passar um relato sobre essa questão no download/upload ao mesmo tempo antes de contratar aqui KKK
Parece estranho, e não iria contra aquele negócio da Anatel de que a média mensal deve ser 80% do contratado pelo menos? Não que as empresas vão seguir a regulamentação mesmo... mas acho que abriria precedente pra tantos processos que é esquisito.

Cara não recomendo que você contrate a OI, você só vai passar raiva... Vai ter um monte de fã boy ai defendendo a OI, mais te garanto que vai se arrepender...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bastante tempo tipo oq? Pq aqui a Oi começou a utilizar fibra em agosto de 2019. E pra mim, só tive problemas com rotas internacionais.
Dezembro de 2019, que foi instalado a fibra..
 
Última edição:
Realmente só se torna relevante para uma pessoa quando ela sente na pele, antes disso tudo é mil maravilhas... Depois quem reclama é que falava que tudo estava Ok rsrs


Não é bem isso, ou seja, apelar pela revolta dos outros e sim tornar as pessoas cientes de que elas estão sendo "passadas para trás" pela operadora, ou seja, de que o serviço que foi contrato por elas não vai poder ser usado na sua total capacidade quando o usuário tiver a necessidade ou quiser... Pois sempre existe uma chance(mesmo que difícil) desse problema ganhar destaque devido a um certo numero de reclamações ou caso esse problema chegue em alguém que tenha poder de divulgação\alcance na internet e reclamar sobre a situação, fazendo que com a operadora mude seu posicionamento!

Porque uma pessoa ou outra apenas enchendo o saco na ouvidoria, no consumidor.gov ou na anatel, não vai chegar a lugar algum... Quando essa pratica está enraizada nos confins da rede da Oi.


Qualidade do front-end, ou seja, o atendimento na ponta de fibra ao cliente realmente tem qualidade(quanto ao uptime, "nunca" cai basicamente)!
Agora o back end(rotas, ping, perda de pacote e etc) deixa a desejar e sempre deixou(quando comparamos a outros provedores, eu mesmo constatei isso), porém, piorou e muito agora que saturou de assinantes assim como era na velha Oi da época do ADSL! Aconteceu igualzinho, ou seja, no inicio funcionava bem, porém, conforme entrou assinantes a Oi ficou acomodada e acabou ficando uma merda... Tão merda que geral foi migrando para outras operadoras conforme as mesmas foram evoluindo enquanto a Oi parou no tempo, resultado? Se fuderam, literalmente e ganharam a sua má fama quanto a qualidade dos serviços além de um êxodo de assinantes, que só parou quando ela acordou rsrsrs... Até hoje mesmo nego tem prencoceito com a Oi devido as suas atitudes do passado e essa é uma das razões que até freou a quantidade de assinantes da fibra.

E vc se engana dizendo que só serve para navegar e video chamadas, serve nem para isso! Pelo menos não aqui na minha região quando é horário de pico!!!! Vários destinos e serviços(nacionais, internacionais, cdn's e etc) que ficam inutilizáveis (como eu já mostrei aqui, não vou postar as trocentas provas novamente, vc que várias paginas atrás e dê uma olhada) em horário de pico(reddit, imgur, youtube carregando videos a 1mb\s, prime video fazendo buffer para kct, amazon.com.br, discord com voz robotizada e streams pixelando e vários outros, cada dia a lista cresce e sempre que tu faz teste o problema é só na Oi).

Fora esse problema do horário de pico, temos também essas praticas questionáveis como essa questão do download + upload sendo discutido aqui.

A chance da Oi se acomodar novamente caso ela se recupere, existe! Pois ela ainda detém boa parte das assinaturas de banda larga fixa, com ela ainda sendo a única opção para muita gente devido ao seu alcance nacional que é maior do que as outras!

A qualidade da internet de fibra da Oi(me refiro ao "back end") já decaiu e continua decaindo e eu posso afirmar isso pois assino essa internet TEM MAIS DE 3 ANOS, repetindo assim a mesma coisa que aconteceu antes com a ADSL que eu assinei por anos também, conforme eu expliquei... Se todo mundo for complacente desse jeito e a Oi se recuperar, te garanto que a história da época do adsl poderá se repetir!! Levando assim a possível falência de vez da empresa, afinal de contas já temos clientes saindo da Oi fibra, é só ver aqui no tópico aonde já teve gente que saiu da oi fibra para outros provedores devido as esses problemas constantes no horário de pico! Aqui mesmo, dois amigos que EU TROUXE para oi fibra em 2019, agora em 2021 meteram o pé para net porque cansaram do problema que acontece em horário de pico pois o mesmo já rola a meses!

A única esperança é o investimento da InfraCO, ai talvez mude algo e se mudar ai é para ficar redondo a Oi fibra.

Outra prática questionável da Oi fibra, é deles bloquearam vc colocar a ONT em bridge! Ninguém que tem conhecimento, deveria ficar refém de um aparelho meia boca, ou seja, wifi problemático e que claramente fica degradado com o tempo(navegação fica mais lenta e etc), ao reiniciar tal aparelho na mesma hora notasse uma melhora... Fora que esse aparelho, dificilmente recebe atualizações de firmware, ou seja, um aparelho defasado se torna a linha de frente entre você e a internet(que é perigosa), aonde tal aparelho acaba se tornando um risco devido a falta de atualizações de segurança e melhorias.

Se não estiver satisfeito é só mudar de operadora? :facepalm: :facepalm: Não assuma que todas as pessoas, tem várias ou até mais de uma opção quando o assunto é Banda larga fixa!

Outra coisa é que toda mudança de operadora gera dor de cabeça, gera problemas, gera custos e etc, ninguém deveria ter que ficar pulando de operadora só porque o serviço que a mesma presta vem se deteriorando absurdamente com o tempo ou por práticas de ma fé.
Aqui em casa mesmo, o telefone fixo ainda é muito utilizado e eu só tenho como opção mais uma operadora além da OI que é a Sumicity! Porém, não é possível migrar o número da linha de telefone fixo de acordo com a sumicity, uma linha que tem uns 30 anos de idade já e que todos os amigos e família conhecem, principalmente quem mora longe... Fora que sumicity usa cgnat e eu tenho dvr, xbox one que outras pessoas usam e eu uso torrent privado. Portanto, não é uma opção no momento mudar para sumicity ainda mais quando Oi deveria me atender perfeitamente caso a mesma não estivesse com problemas em horário de pico e não utilizasse praticas como essa de limitar o download + upload simultâneos.
Sim, só reclama quando a pessoa sente na pele, mas estou a 3 anos na Oi Fibra em Ceilândia-DF (Umas das primeiras cidades a aparecer a Oi Fibra) e desde então vem atendendo um casal de idosos que mora por lá e não tem dado problemas (E isso que é uma "rua" que se estende a 10km, onde está totalmente fibrada e tem diversos clientes) e quando vou lá, só reinicio a internet e consigo falar no Discord, jogar em horário de pico normalmente.

É, infelizmente esse problema já está enraizado na empresa e enquanto esses problemas citados não forem resolvidos, ainda haverá pessoas que não vão ser clientes. Sobre ping e perda de pacotes não tenho problemas, somente com rotas internacionais. Pelo incrível que pareça, nem quando a Oi Velox estava aqui ela não dava problemas, conseguia jogar e assistir IPTV tranquilamente.

Esse problema com você de não conseguir navegar em determinados sites durante horário de pico é só contigo. Não sou lá um usuário heavy user, mas aqui é no mínimo 8 dispositivos conectados (Xbox, DVR, TV 4K, IPTV Pirata, Notebooks, Celulares e Desktop) dão no mês 1TB mais ou menos de uso, sendo que o iptv permance ligado quase o dia todo. Reddit e Youtube nunca tive problemas com ele, muito menos com o Discord.

Essa prática de bloquear a ONT para colocar em Bridge eu não concordo. Sacanagem ficar dependendo desse modem da Nokia só pela má vontade da Oi, além dele quase não receber atualizações, a chance de ser uma falha de segurança gigante na sua rede me preocupa. E sim, eu errei em afirmar para você trocar de operadora, desculpe-me.

Essa Sumicity não tem IPv6? Quando eu utilizava a Net Vírtua, eu utilizava o IPv6 para conectar o DVR.
 
Não tem porque eu falar esse tipo de coisa parceiro, acredite se quiser...
não, não tem (ninguém é obrigado), mas com o que os outros já comentaram (sem miaores detalhes, explicações), desculpa.. fica um pouco sem credibilidade (advogada amiga - se ganhou por motivo/causa justa, por que não divulgar - só o nome do consultório - até para indicar o bom trabalho dela?).

na verdade, ficar expondo os problemas pessoais que cada um enfrenta ou está enfrentando (reclamação/chamado aberto em alguma isp) é dar brecha para ser reconhecido:q quem pode afirmar com convicção que não tem nenhum funcionário(a) de alguma delas nesse fórum pra saber os verdes/podres da outra pra usar pro seu benefício ou ludibriar os clientes ou potenciais clientes das outras?

foi mal aí galera, pelos posts anteriores.
vou me restringir só em tentar ajudar, ainda que com a minha grande limitação em fw/sw/hw e tentar aprender com o que vcs postam aqui. vlw!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ai não sei... só sei que o técnico ia quase toda semana la em casa, chegou em um determinado momento que eles disse que não sabia mais o que fazer e inclusive recomendou a gente procurar outro provedor na região..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Cara não recomendo que você contrate a OI, você só vai passar raiva... Vai ter um monte de fã boy ai defendendo a OI, mais te garanto que vai se arrepender...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Dezembro de 2019, que foi instalado a fibra..
"fã boy"...
fala pra gente aí qual que vc está usando no momento, qual vc considera a melhor e o porquê, por favor, contribua com o tópico, que é oi velox, que não é pra fazer propaganda nem nada, mas só trocar experiências de cada um com os serviços/equipamentos etc.... denúncias e críticas também são muito bem vindas, mas com fundamentação (fato, detalhes, causas/evidências, denúncias publicadas etc... relatos subjetivos ficam meio vagos)

e vou repetir: não está 100% não, mas nao estou tendo esse problema de ficar 200/200, 150/150 ou 250/200 nas txs...mas tem horários bem ruins que atinjo só ~300mbps de dl (ul sempre tá no talo, quando testados de forma independente).

ainda assim, *pra mim*, com os BOs que tive com as outras, está valendo a pena, *por enquanto*.
 
Última edição:
Pessoal, estou com um problema e queria saber se alguém mais passou por isso e como resolver:

Coloquei Oi Fibra 400/200 há 1 mês e meio e tenho percebido nessas ultimas 2 semanas q ando tomando disconnect do nada e em seguida a internet volta (não chega a ficar 1 min off). Tem acontecido de madrugada (inclusive aconteceu um agorinha a pouco, as 2:45) mas não sei dizer se é um problema que ocorre somente de madrugada pois durante o dia não uso a internet de forma tão intensa quanto a noite, que é quando jogo. E é mais fácil perceber uma queda durante um jogo do que navegando em sites.
Uso a internet no notebook via wifi, pelo próprio modem da Nokia. Achava que a queda pudesse ser de sinal, mas o ps5 está ligado no cabo e ele tb cai.
Anteontem tb tive disconnect. Ontem não joguei e fui dormir cedo, então não sei se rolou. E como disse, nessas ultimas 2 semanas já foram umas 5 a 6 quedas. Pode parecer pouco, mas não existe pouca queda durante uma partida on line ainda mais se tratando de um serviço que se espera estabilidade para esta finalidade.

Alguém sabe dizer o que pode ser isso? E como resolver?
Vi um caso desse ai no fórum, parece que é so com os ONTS da Huawei lá em casa começou ai mudei umas configurações, porque aconteceu só no iphones lá de casa. Tó esperando de novo para ver se vai dá.
 
não, não tem (ninguém é obrigado), mas com o que os outros já comentaram (sem miaores detalhes, explicações), desculpa.. fica um pouco sem credibilidade (advogada amiga - se ganhou por motivo/causa justa, por que não divulgar - só o nome do consultório - até para indicar o bom trabalho dela?).

na verdade, ficar expondo os problemas pessoais que cada um enfrenta ou está enfrentando (reclamação/chamado aberto em alguma isp) é dar brecha para ser reconhecido:q quem pode afirmar com convicção que não tem nenhum funcionário(a) de alguma delas nesse fórum pra saber os verdes/podres da outra pra usar pro seu benefício ou ludibriar os clientes ou potenciais clientes das outras?

foi mal aí galera, pelos posts anteriores.
vou me restringir só em tentar ajudar, ainda que com a minha grande limitação em fw/sw/hw e tentar aprender com o que vcs postam aqui. vlw!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


"fã boy"...
fala pra gente aí qual que vc está usando no momento, qual vc considera a melhor e o porquê, por favor, contribua com o tópico, que é oi velox, que não é pra fazer propaganda nem nada, mas só trocar experiências de cada um com os serviços/equipamentos etc.... denúncias e críticas também são muito bem vindas, mas com fundamentação (fato, detalhes, causas/evidências, denúncias publicadas etc... relatos subjetivos ficam meio vagos)

e vou repetir: não está 100% não, mas nao estou tendo esse problema de ficar 200/200, 150/150 ou 250/200 nas txs...mas tem horários bem ruins que atinjo só ~300mbps de dl (ul sempre tá no talo, quando testados de forma independente).

ainda assim, *pra mim*, com os BOs que tive com as outras, está valendo a pena, *por enquanto*.

- Parceiro, não vim aqui pedindo ajuda não, vim aqui para falar que o provedor não presta um serviço decente;
- Não tem porque eu dar informações pessoais da minha amiga e expor ela, não faz sentido algum;
- Não me sinto confortável em revelar valores, e nem vou;
- Se você não quiser acreditar, beleza, acredite se quiser (não precisa ser um gênio para saber que a OI está cheia de processos);

:medo:

Hoje eu uso a The Fiber daqui de Goiânia, ela é ótima, inclusive o sinal vem uns 20 mbps mais que o contratado, não me deu nenhuma dor de cabeça até o momento, o UPTime até o momento é de 100%, o ping no Valorant fica em torno de 14~16 ms.

Enquanto na fibra de OI, oscilava absurdamente, tem testes no histórico do meu speedtest de menos de 1mbps, sem falar nas perdas de pacote, que tinha com muita frequência, enfim foi traumático, cheguei a perder umas disciplinas da faculdade que era EAD por causa disso... Me refiro a Fã boy ao rapaz que veio defender a OI, falando que eu abri o processo sem entrar em contato com o suporte (desculpe generalizar)... Cara, os técnicos ja estavam tão habituados a ir lá em casa que eu já tinha o whatsapp pessoal deles, e já entrava em contato diretamente com eles, e em várias situações eles simplesmente falaram que não sabiam o que estava ocasionando isso... Como eu disse ligamos várias vezes lá na OI e sempre falavam que iam mandar o técnico e ele ia e não resolvia o problema, em determinado momento o supervisor foi lá em casa e o problema persistiu, daí abrimos uma reclamação no PROCON e na ANATEL pedindo desconto pois não faz sentido nenhum a gente pagar o valor integral de um serviço péssimo... Então a atendente do PROCON ligou para a OI na nossa frente, e ela mesmo orientou a gente a abrir um processo, e foi o que fizemos, minha amiga tinha acabado de se formar e tirar a OAB e esse foi o primeiro processo dela, daí pegamos todas as informações e anexamos ao processo...

Agora pedir informações pessoais, eu não vou passar não, não conheço ninguém aqui, não vou expor minha amiga, tão pouco passar nenhuma informação sobre valores... Isso é ridículo, devia se envergonhar disso.. Quer meu histórico financeiro também? saí daí meu... Parece que estou sendo interrogado...
 
Última edição:
- Parceiro, não vim aqui pedindo ajuda não, vim aqui para falar que o provedor não presta um serviço decente;
- Não tem porque eu dar informações pessoais da minha amiga e expor ela, não faz sentido algum;
- Não me sinto confortável em revelar valores, e nem vou;
- Se você não quiser acreditar, beleza, acredite se quiser (não precisa ser um gênio para saber que a OI está cheia de processos);

:medo:

Hoje eu uso a The Fiber daqui de Goiânia, ela é ótima, inclusive o sinal vem uns 20 mbps mais que o contratado, não me deu nenhuma dor de cabeça até o momento, o UPTime até o momento é de 100%, o ping no Valorant fica em torno de 14~16 ms.

Enquanto na fibra de OI, oscilava absurdamente, tem testes no histórico do meu speedtest de menos de 1mbps, sem falar nas perdas de pacote, que tinha com muita frequência, enfim foi traumático, cheguei a perder umas disciplinas da faculdade que era EAD por causa disso...
Rapaz kkkkkkkkkkkk Tem ctz q não contratou Oi Velox não? O negócio tava feio ai hein.
 
Rapaz kkkkkkkkkkkk Tem ctz q não contratou Oi Velox não? O negócio tava feio ai hein.

Tava véi... Não, era fibra mesmo o ping até que era bom... Mais pense numa dor de cabeça, por isso eu sou completamente contra internet da OI, vocês podem achar que eu sou "revoltado", mais é porque vocês não fazem ideia do prejuízo que tivemos nessa época, fora umas disciplinas que eu perdi da faculdade, minha irmã perdeu um curso inteiro que ela estava fazendo por simplesmente não conseguir acessar o portal, pois a internet estava fora do ar... Enfim foi um preju muito grande..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Rapaz kkkkkkkkkkkk Tem ctz q não contratou Oi Velox não? O negócio tava feio ai hein.
Para te falar a verdade, na época que eu usava a velox, não tive tantas dores de cabeça que nem quando mudamos para a fibra... Obvio era uma adsl tinha muita perda mais pelo menos o sinal era mais estável...
 
Última edição:
Então quer dizer que em pleno 2021 a Oi utiliza um sistema HALF-DUPLEX na fibra? :lol2:
 
- Parceiro, não vim aqui pedindo ajuda não, vim aqui para falar que o provedor não presta um serviço decente;
- Não tem porque eu dar informações pessoais da minha amiga e expor ela, não faz sentido algum;
- Não me sinto confortável em revelar valores, e nem vou;
- Se você não quiser acreditar, beleza, acredite se quiser (não precisa ser um gênio para saber que a OI está cheia de processos);

:medo:

Hoje eu uso a The Fiber daqui de Goiânia, ela é ótima, inclusive o sinal vem uns 20 mbps mais que o contratado, não me deu nenhuma dor de cabeça até o momento, o UPTime até o momento é de 100%, o ping no Valorant fica em torno de 14~16 ms.

Enquanto na fibra de OI, oscilava absurdamente, tem testes no histórico do meu speedtest de menos de 1mbps, sem falar nas perdas de pacote, que tinha com muita frequência, enfim foi traumático, cheguei a perder umas disciplinas da faculdade que era EAD por causa disso... Me refiro a Fã boy ao rapaz que veio defender a OI, falando que eu abri o processo sem entrar em contato com o suporte (desculpe generalizar)... Cara, os técnicos ja estavam tão habituados a ir lá em casa que eu já tinha o whatsapp pessoal deles, e já entrava em contato diretamente com eles, e em várias situações eles simplesmente falaram que não sabiam o que estava ocasionando isso... Como eu disse ligamos várias vezes lá na OI e sempre falavam que iam mandar o técnico e ele ia e não resolvia o problema, em determinado momento o supervisor foi lá em casa e o problema persistiu, daí abrimos uma reclamação no PROCON e na ANATEL pedindo desconto pois não faz sentido nenhum a gente pagar o valor integral de um serviço péssimo... Então a atendente do PROCON ligou para a OI na nossa frente, e ela mesmo orientou a gente a abrir um processo, e foi o que fizemos, minha amiga tinha acabado de se formar e tirar a OAB e esse foi o primeiro processo dela, daí pegamos todas as informações e anexamos ao processo...

Agora pedir informações pessoais, eu não vou passar não, não conheço ninguém aqui, não vou expor minha amiga, tão pouco passar nenhuma informação sobre valores... Isso é ridículo, devia se envergonhar disso.. Quer meu histórico financeiro também? saí daí meu... Parece que estou sendo interrogado...
que bom pra vc que tenha outras opções em sua localidade.

muitos não tem (eu não tenho a não ser essa que restou ou o ul de 20mbps da net-claro).

ninguém pediu informações pessoais, não. tá doido? lê lá de novo, bro..

fui até nunca
 
Pessoal, estou com um problema e queria saber se alguém mais passou por isso e como resolver:

Coloquei Oi Fibra 400/200 há 1 mês e meio e tenho percebido nessas ultimas 2 semanas q ando tomando disconnect do nada e em seguida a internet volta (não chega a ficar 1 min off). Tem acontecido de madrugada (inclusive aconteceu um agorinha a pouco, as 2:45) mas não sei dizer se é um problema que ocorre somente de madrugada pois durante o dia não uso a internet de forma tão intensa quanto a noite, que é quando jogo. E é mais fácil perceber uma queda durante um jogo do que navegando em sites.
Uso a internet no notebook via wifi, pelo próprio modem da Nokia. Achava que a queda pudesse ser de sinal, mas o ps5 está ligado no cabo e ele tb cai.
Anteontem tb tive disconnect. Ontem não joguei e fui dormir cedo, então não sei se rolou. E como disse, nessas ultimas 2 semanas já foram umas 5 a 6 quedas. Pode parecer pouco, mas não existe pouca queda durante uma partida on line ainda mais se tratando de um serviço que se espera estabilidade para esta finalidade.

Alguém sabe dizer o que pode ser isso? E como resolver?
Já viu o tempo de concessão de IP no DHCP?
Alguns modens vem padrão 60 min, aí na renovação ele vai lhe derrubar por alguns segundos. Tenta alterar para algumas horas e vê se resolve.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Putz, descobri hoje que exite hater de telecom também.
Brasilzão continental a galera não consegue entender que as pessoas podem ter experiências variadas com uma empresa/serviço...
 
Então quer dizer que em pleno 2021 a Oi utiliza um sistema HALF-DUPLEX na fibra? :lol2:
infelismente sim, se gente precionar ela muda essa config nos servidores dela facilmente pra full-duplex? chuto que seja so parametro de configuracao la q ela precisaria alterar né
 
Já viu o tempo de concessão de IP no DHCP?
Alguns modens vem padrão 60 min, aí na renovação ele vai lhe derrubar por alguns segundos. Tenta alterar para algumas horas e vê se resolve.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Putz, descobri hoje que exite hater de telecom também.
Brasilzão continental a galera não consegue entender que as pessoas podem ter experiências variadas com uma empresa/serviço...
verdade, cara.
difícil não ser quando todas (as grandes) estipulam franquias em seus contratos de serviço banda larga fixa, quando são/estão proibidas, só aguardando o sinal de largada pra ativar.
infelizmente, ser hater de telecom (incluindo telefonia móvel) é quase como ser hater de político: se vc "ama" algum(a), qualquer dia desses vai quebrar a cara, mas é tudo reflexo de sempre querer garantir um teco a mais pra si.
a questão de ficar injuriado é porque quem tem mais chances de ganhar? uma empresa grande, cheia de recursos, advogados e setores para ficar empurrando a bucha um para o outro (e não resolver nada) e quando tenta abusar descaradamente (como *exemplo* do lance da franquia) ou os possíveis abusados, que TÊM QUE se submeter aos serviços de algumas por não haver disputa/concorrência de verdade (oligopólios, como falei lá atrás, cartel...). triste
 
verdade, cara.
difícil não ser quando todas (as grandes) estipulam franquias em seus contratos de serviço banda larga fixa, quando são/estão proibidas, só aguardando o sinal de largada pra ativar.
infelizmente, ser hater de telecom (incluindo telefonia móvel) é quase como ser hater de político: se vc "ama" algum(a), qualquer dia desses vai quebrar a cara, mas é tudo reflexo de sempre querer garantir um teco a mais pra si.
a questão de ficar injuriado é porque quem tem mais chances de ganhar? uma empresa grande, cheia de recursos, advogados e setores para ficar empurrando a bucha um para o outro (e não resolver nada) e quando tenta abusar descaradamente (como *exemplo* do lance da franquia) ou os possíveis abusados, que TÊM QUE se submeter aos serviços de algumas por não haver disputa/concorrência de verdade (oligopólios, como falei lá atrás, cartel...). triste
sobre tempo do dhcp ali q quando chega vc cai pra renova ip se vc setar ip fixo no pc isso resolve? ou ainda assm a conexao cai por segundos?
8ZNpmFB.png
 
No caso do bloqueio de configurações na ONT, como colocar em bridge por exemplo, não só a Oi, mas a TIM também bloqueia. Acho que é uma tendência nas operadoras quando o serviço é FTTH.

Então, sou de SP, aqui cabearam e colocaram as caixas de atendimento dois meses antes do lançamento. Mas pode ser que o tempo seja diferente em outras cidades.
minha operadora nem mudar o nome do wifi pra tirar o nome deles eu consigo, quando mudo até muda, mas depois volta ao nome anterior quando a desgraça reinicia
 
minha operadora nem mudar o nome do wifi pra tirar o nome deles eu consigo, quando mudo até muda, mas depois volta ao nome anterior quando a desgraça reinicia
Que operadora é essa? Eu lia muito que a Oi e a TIM Live faziam a mesma coisa, mas eu coloquei o nome que eu quis na Oi Fibra.

Estamos sem sinal em casa, liguei na Oi e é todo mundo da rua, não sabia que eles conseguiam ver. Rompimento de fibra em algum lugar. Só o LOS piscando vermelho.

Alguém da Oi me ligou enquanto escrevia esse post, perguntando porque eu tava com a internet desligada. Falou que registrou lá um pedido técnico pra agilizar o retorno do sinal.
 
Vi um caso desse ai no fórum, parece que é so com os ONTS da Huawei lá em casa começou ai mudei umas configurações, porque aconteceu só no iphones lá de casa. Tó esperando de novo para ver se vai dá.
O que vc chegou a mudar?
Meu caso cai é tudo mesmo (internet pc, ps5, netflix, cel...).

Só corrigindo uma informação, meu modem é Huawei e não Nokia conforme disse antes. Seria algo comum nesses modens?
 
Que operadora é essa? Eu lia muito que a Oi e a TIM Live faziam a mesma coisa, mas eu coloquei o nome que eu quis na Oi Fibra.

Estamos sem sinal em casa, liguei na Oi e é todo mundo da rua, não sabia que eles conseguiam ver. Rompimento de fibra em algum lugar. Só o LOS piscando vermelho.

Alguém da Oi me ligou enquanto escrevia esse post, perguntando porque eu tava com a internet desligada. Falou que registrou lá um pedido técnico pra agilizar o retorno do sinal.
é um provedor pequeno, na minha namorada uma vez limpando a casa desligaram a tomada do modem e nem sentiram falta da internet, a oi ligou 30 minutos depois pra perguntar se a internet estava ruim
 
é um provedor pequeno, na minha namorada uma vez limpando a casa desligaram a tomada do modem e nem sentiram falta da internet, a oi ligou 30 minutos depois pra perguntar se a internet estava ruim
Oi ligou duas vezes já pra saber da internet desligada.
Vendedores passam todos os dias, foram passar agora, já ouviram umas do vizinho porque a internet caiu rsrs.
Vou ter que rotear meu 4G pra poder fazer algumas coisas.
 
@jacias Será os pequenos fazendo travessuras, digo as concorrentes? Aqui normal...
Pode ser que seja isso e se for é bem sacanagem, pode ser alguém soltando pipa que enroscou a linha na fibra principal, pode ser caminhão passando e arrancando. Como você disse, aí tem sinal, então foi algo na central que atende a minha rua mesmo.
Me ligaram querendo agendar pra sexta o reparo, eu falei que não, trabalho em casa, estudo em casa, pessoal aqui já tá pura revolta sem internet. Falei pra não agendar nada, pra mandarem alguém o mais rápido que puderem.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo