[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Sim, excelentes. O problema é se estiver acima de -28 ou abaixo de -8.
me tira uma duvida e isso aqui

d1Hj3ls.png



oque é ese lower e upper que tem alem do RX e TX
 
me tira uma duvida e isso aqui

d1Hj3ls.png



oque é ese lower e upper que tem alem do RX e TX
São os limites que o serviço dessa operadora especificamente precisam estar para funcionar corretamente. Qualquer valor fora daí ou não funciona ou é queda constante.
O cliente precisa estar com diferença de 1 desses valores. No caso aí -26,95 ou -8.
 
Sim, só reclama quando a pessoa sente na pele, mas estou a 3 anos na Oi Fibra em Ceilândia-DF (Umas das primeiras cidades a aparecer a Oi Fibra) e desde então vem atendendo um casal de idosos que mora por lá e não tem dado problemas (E isso que é uma "rua" que se estende a 10km, onde está totalmente fibrada e tem diversos clientes) e quando vou lá, só reinicio a internet e consigo falar no Discord, jogar em horário de pico normalmente.
Os problemas são regionais... Pode ser questão de densidade de assinantes, porque conforme eu falei lá em 2019 a qualidade do serviço era melhor(rotas e ping eram iguais, ou seja, inferiores as outros provedores que eu testei no meu antigo endereço, porém, aceitáveis na maioria dos casos e a perda de pacote era entre 0% a 1% no máximo em horário de pico a cada 1000 pacotes), em 2020 degradou e agora em 2021 está um absurdo de ruim. Aqui eu sou da região serrana do Rio e a minha cidade até 2017 era basicamente atendida pela Oi, só depois disso que chegou provedores pequenos, a Net, Sumicity e etc, porém, a net tem uma cobertura horrível na cidade, é basicamente a região sul apenas(que engloba os bairros de entrada da cidade de quem vem do Rio e o centro da cidade que fica anexo a esses bairros).

Vc reinicia a internet porque? Porque notou a mesma degradação com o tempo da ONT, que eu notei mencionei? Ou seja, a navegação claramente fica mais lenta depois que a ONT fica ligada durante mais de 1 dia e ao reiniciar a mesmo vc nota melhora? Esse é um dos principais motivos pelo qual essa pratica de impedir colocar a ONT em bridge é ridícula!

É, infelizmente esse problema já está enraizado na empresa e enquanto esses problemas citados não forem resolvidos, ainda haverá pessoas que não vão ser clientes. Sobre ping e perda de pacotes não tenho problemas, somente com rotas internacionais. Pelo incrível que pareça, nem quando a Oi Velox estava aqui ela não dava problemas, conseguia jogar e assistir IPTV tranquilamente.

Esse problema com você de não conseguir navegar em determinados sites durante horário de pico é só contigo. Não sou lá um usuário heavy user, mas aqui é no mínimo 8 dispositivos conectados (Xbox, DVR, TV 4K, IPTV Pirata, Notebooks, Celulares e Desktop) dão no mês 1TB mais ou menos de uso, sendo que o iptv permance ligado quase o dia todo. Reddit e Youtube nunca tive problemas com ele, muito menos com o Discord.
A rede da OI é muito grande para toda ela apresentar problema, tirando a pratica de ma fé quanto ao usar o upload e download ao mesmo tempo(que com certeza tem na rede inteira deles), os outros problemas que eu falei(perda de pacote, rota, ping e etc) varia de região para região. E só ver meus prints e trocentos testes que eu postei ao long do ultimo mês aqui no tópico, claramente é a Oi aqui na região com problema e esses problemas se arrastam faz um tempão e a cada dia piora, com mais destinos sofrendo problemas e ficando inutilizaveis! Tanto que eu estou tendo um gasto a mais pagando quase 80 reais de VPN para dribar esse problema porque na maior parte do tempo(tem dia que tem problema também) a rota para os servidores da minha vpn em SP estão sem problemas,

E não esses problemas não é só comigo e nem só na minha região, porém, não é em todas as regiões... Conforme eu falei, aqui no tópico mesmo teve gente saindo da Oi fibra devido aos mesmos problemas que eu citei que também estão acontecendo em outras regiões, além claro dos meus dois amigos da mesma cidade, porém, localidades diferentes(aonde tem net, porque eles não queriam cgnat também) que partiram para a NeT tem pouco tempo.

Essa prática de bloquear a ONT para colocar em Bridge eu não concordo. Sacanagem ficar dependendo desse modem da Nokia só pela má vontade da Oi, além dele quase não receber atualizações, a chance de ser uma falha de segurança gigante na sua rede me preocupa. E sim, eu errei em afirmar para você trocar de operadora, desculpe-me.

Essa Sumicity não tem IPv6? Quando eu utilizava a Net Vírtua, eu utilizava o IPv6 para conectar o DVR.
O meu vizinho tem sumicity e la o ipv6 não estava funcionando(habilitado no pc, porém, o mesmo não recebe, ou seja, é config na ONT ou a sumicity não disponibiliza ele por aqui), e eu fui la precisamente para comparar a sumicity com a Oi em horário de pico nos destinos que eu notei problema, e nos meus testes a sumicity estava redonda, porém, e de acordo com o vizinho de vez enquanto ele fica sem serviço deles(uptime)...

Outro detalhe e conforme eu falei, não é só a questão do CGNAT tem também a questão da linha fixa que ainda é muito utilizada por aqui e que não é possível migrar para sumicity. Se tivesse outra operadora que fizesse a migração da linha fixa e que disponibilizasse IPV4 publico ou vendesse o mesmo, eu já teria saído da Oi faz meses e NUNCA mais voltaria, afinal de contas eu tenho mais de 10 anos e duas assinaturas de serviços de banda larga de diferentes tecnologias da Oi e que apresentaram problemas semelhantes com o tempo.
 
Última edição:
Outro detalhe e conforme eu falei, não é só a questão do CGNAT tem também a questão da linha fixa que ainda é muito utilizada por aqui e que não é possível migrar para sumicity. Se tivesse outra operadora que fizesse a migração da linha fixa e que disponibilizasse IPV4 publico ou vendesse o mesmo, eu já teria saído da Oi faz meses.


não sabia dessa, o que alegaram para não poder migrar?
 
Os problemas são regionais... Pode ser questão de densidade de assinantes, porque conforme eu falei lá em 2019 a qualidade do serviço era melhor(rotas e ping eram iguais, ou seja, inferiores as outros provedores que eu testei no meu antigo endereço, porém, aceitáveis na maioria dos casos e a perda de pacote era entre 0% a 1% no máximo em horário de pico a cada 1000 pacotes), em 2020 degradou e agora em 2021 está um absurdo de ruim. Aqui eu sou da região serrana do Rio e a minha cidade até 2017 era basicamente atendida pela Oi, só depois disso que chegou provedores pequenos, a Net, Sumicity e etc, porém, a net tem uma cobertura horrível na cidade, é basicamente a região sul apenas(que engloba os bairros de entrada da cidade de quem vem do Rio e o centro da cidade que fica anexo a esses bairros).

Vc reinicia a internet porque? Porque notou a mesma degradação com o tempo da ONT, que eu notei mencionei? Ou seja, a navegação claramente fica mais lenta depois que a ONT fica ligada durante mais de 1 dia e ao reiniciar a mesmo vc nota melhora? Esse é um dos principais motivos pelo qual essa pratica de impedir colocar a ONT em bridge é ridícula!
Qualquer pessoa com bom senso sabe que de tempos em tempos é necessário um reinicialização. Meu modem não é servidor preparado para ficar 6 meses ligado direto, nem meu PC e celular. Isso de reiniciar a net de vez em quando é algo básico que até alguém leigo sabe. Isso não é desculpa para o modem da Oi, ele tem muitas limitações, mas não força a barra né meu fi.
 
Os problemas são regionais... Pode ser questão de densidade de assinantes, porque conforme eu falei lá em 2019 a qualidade do serviço era melhor(rotas e ping eram iguais, ou seja, inferiores as outros provedores que eu testei no meu antigo endereço, porém, aceitáveis na maioria dos casos e a perda de pacote era entre 0% a 1% no máximo em horário de pico a cada 1000 pacotes), em 2020 degradou e agora em 2021 está um absurdo de ruim.
Aproveitando, você é de onde? Se você já falou isso antes, acabei passando batido e não vi
 
Qualquer pessoa com bom senso sabe que de tempos em tempos é necessário um reinicialização.
Isso é de conhecimento geral, devido a baixa qualidade que a grande maioria dos equipamentos usados pela pessoas tem, devido a razão de que a maioria das pessoas usam os roteadores fornecidos pelas operadoras ou compram os modelos mais baratos e básicos vendidos por ai. Porém, isso não quer dizer que isso é um fato verídico ainda mais se considerarmos todos os casos.

Meu modem não é servidor preparado para ficar 6 meses ligado direto, nem meu PC e celular. Isso de reiniciar a net de vez em quando é algo básico que até alguém leigo sabe. Isso não é desculpa para o modem da Oi, ele tem muitas limitações, mas não força a barra né meu fi.
Desculpa, porém, vc se engana! Equipamento algum dessa natureza(equipamento EMBARCADO) é feito para ficar reiniciando ou deveria ter que ser reiniciado constantemente, pois cada vez que vc reinicia é um ciclo que tu faz o equipamento passar por, diminuindo a vida util dos eletrônicos dentro do mesmo mais rapidamente...

Equipamentos embarcados descentes(hardware e\ou software) não precisam ser reiniciados, eu mesmo atesto isso com o meu antigo asus RT-AC86U usando merlin o qual gerenciava totalmente a minha conexão no meu antigo endereço entre 2019 e primeira metade de 2020, aonde eu tinha Oi fibra com uma ONT huawei Q2 que eu coloquei em bridge! O asus ficava ligado o tempo todo, só reiniciava mesmo quando faltava luz, ou mensalmente quando saia firmware estável novo, ou seja, o uptime dele era geralmente de 1 mês e eu não tinha problema algum de degradação da navegação ou problemas com o wifi dele.

Agora esse G-240W-C da Oi? Pqp, como eu falei a conexão claramente fica degradada(mais lenta) depois que esse aparelho fica ligado por mais de um dia além do wifi 5Ghz dele que também apresentava problemas depois de 1 dia, o mesmo parava de autenticar todo mundo ou dropava clientes, ao reiniciar voltava a funcionar até o próximo dia. Agora o meu novo AX6000? 0 problemas no wifi e ele já tem semanas ligado!

Equipamentos a nível ENTERPRISE que são todos de qualidade, funcionam anos com um único boot!

Tem ninguém forçando barra nenhuma aqui não "fi".

Aproveitando, você é de onde? Se você já falou isso antes, acabei passando batido e não vi
Região serrana do rio.

não sabia dessa, o que alegaram para não poder migrar?
Só falaram que não era possível, não deram uma razão mais completa do porque.
 
Então tente ai, mas eu já tentei com o mesmo e não deu certo
tentei hoje também, fiz todo o procedimento mas o roteador não recebe sinal de internet. Tive que colocar o C80 como AP mesmo, pelo menos pra dar uma melhorada na rede wifi já que essa ONT da Oi o wifi é bem ruinzinho.
 
Me ligaram de novo pra agendar pra sexta, terceira vez já. Na primeira você atende educadamente, na segunda você já fica meio assim, mas três vezes?
Entraram na cidade com equipe pequena? Provavelmente essa agenda ocupada é porque tem instalações novas agendadas. E quem já comprou que se lasque?
Remarque essas instalações 1 dia pra frente e vem resolver os problemas.
Internet não é só pra lazer que pode ficar 3 dias desligada. 3 dias é trabalho parado, estudo parado, uma série de outros tipos de uso parados, já vi que os vizinhos estão putos também.
Vierem com essa postura aí, muitos vão acabar cancelando em 30 dias e voltando pra onde estavam.
 
Ficar mais de 3 dias sem internet hoje em dia é foda. Lembro que onde trabalho uma colega de trabalho ficou sem internet (Oi Velox) por mais de uma semana por rompimento de cabos na região.

Acho que vou é ficar longe da Oi mesmo KKK (Estou rindo, mas é com respeito)
 
No caso do bloqueio de configurações na ONT, como colocar em bridge por exemplo, não só a Oi, mas a TIM também bloqueia. Acho que é uma tendência nas operadoras quando o serviço é FTTH.
Sim, eu sei que não é só com a Oi...

Ou seja, considero palhaçada e ridícula qualquer operadora que é desse jeito. Porque afinal de contas, essas operadoras só estão prejudicando quem tem conhecimento e quem se preocupa com o desempenho, segurança e etc da sua rede, já que o povão em geral não saberia sobre tal assunto...

Portanto não faz sentido ser desse jeito! Ou seja, ao liberar o bridge vc atende tanto o povão como as pessoas que tem conhecimento e ao não faze-lo vc prejudica quem tem conhecimento já que para o povão não faz diferença.

Te garanto que nesse exato momento tem nego até da china fazendo port scan no seu IP, basta ter um firewall descente na ponta da conexão que vc vai ver isso ou expor algo visado como um SQL da vida para a internet e olhar la no log os ips de tudo quanto é canto tentando fazer brute force no super usuário que vem por padrão em bancos SQL.

Torresmo publico então...
 
Sim, eu sei que não é só com a Oi...

Ou seja, considero palhaçada e ridícula qualquer operadora que é desse jeito. Porque afinal de contas, essas operadoras só estão prejudicando quem tem conhecimento e quem se preocupa com o desempenho, segurança e etc da sua rede, já que o povão em geral não saberia sobre tal assunto...

Portanto não faz sentido ser desse jeito! Ou seja, ao liberar o bridge vc atende tanto o povão como as pessoas que tem conhecimento e ao não faze-lo vc prejudica quem tem conhecimento já que para o povão não faz diferença.

Te garanto que nesse exato momento tem nego até da china fazendo port scan no seu IP, basta ter um firewall descente na ponta da conexão que vc vai ver isso ou expor algo visado como um SQL da vida para a internet e olhar la no log os ips de tudo quanto é canto tentando fazer brute force no super usuário que vem por padrão em bancos SQL.

Torresmo publico então...
O bridging faz falta mesmo. Antes de vir pra Oi, já não tinha mais como eu fazer na TIM Live, porque o último router que eles trouxeram, o Sagemcom 5317 já não dava esse acesso. E nem dava pra desligar o TR069. Aí tive que usar o meu TP-Link em cascata porque ele não tem função AP. A mesma coisa agora na Oi Fibra. Dá problema na troca das redes wi-fi, o TP-Link dá vários gargalos por ser single-core, por isso que quero trocar. É como você falou, você tendo conhecimento configura do seu jeito pra manter um nível de segurança.
Outro dia quando liguei na Oi a moça falando os equipamentos conectados, o modelo do meu celular, eu ainda brinquei, cadê as câmeras?
Se eu coloco essas coisas sobre meu próprio roteador, aí nem a operadora terá acesso ao MAC dos aparelhos, entre outras coisas.
 
Os problemas são regionais... Pode ser questão de densidade de assinantes, porque conforme eu falei lá em 2019 a qualidade do serviço era melhor(rotas e ping eram iguais, ou seja, inferiores as outros provedores que eu testei no meu antigo endereço, porém, aceitáveis na maioria dos casos e a perda de pacote era entre 0% a 1% no máximo em horário de pico a cada 1000 pacotes), em 2020 degradou e agora em 2021 está um absurdo de ruim. Aqui eu sou da região serrana do Rio e a minha cidade até 2017 era basicamente atendida pela Oi, só depois disso que chegou provedores pequenos, a Net, Sumicity e etc, porém, a net tem uma cobertura horrível na cidade, é basicamente a região sul apenas(que engloba os bairros de entrada da cidade de quem vem do Rio e o centro da cidade que fica anexo a esses bairros).

Vc reinicia a internet porque? Porque notou a mesma degradação com o tempo da ONT, que eu notei mencionei? Ou seja, a navegação claramente fica mais lenta depois que a ONT fica ligada durante mais de 1 dia e ao reiniciar a mesmo vc nota melhora? Esse é um dos principais motivos pelo qual essa pratica de impedir colocar a ONT em bridge é ridícula!




A rede da OI é muito grande para toda ela apresentar problema, tirando a pratica de ma fé quanto ao usar o upload e download ao mesmo tempo(que com certeza tem na rede inteira deles), os outros problemas que eu falei(perda de pacote, rota, ping e etc) varia de região para região. E só ver meus prints e trocentos testes que eu postei ao long do ultimo mês aqui no tópico, claramente é a Oi aqui na região com problema e esses problemas se arrastam faz um tempão e a cada dia piora, com mais destinos sofrendo problemas e ficando inutilizaveis! Tanto que eu estou tendo um gasto a mais pagando quase 80 reais de VPN para dribar esse problema porque na maior parte do tempo(tem dia que tem problema também) a rota para os servidores da minha vpn em SP estão sem problemas,

E não esses problemas não é só comigo e nem só na minha região, porém, não é em todas as regiões... Conforme eu falei, aqui no tópico mesmo teve gente saindo da Oi fibra devido aos mesmos problemas que eu citei que também estão acontecendo em outras regiões, além claro dos meus dois amigos da mesma cidade, porém, localidades diferentes(aonde tem net, porque eles não queriam cgnat também) que partiram para a NeT tem pouco tempo.


O meu vizinho tem sumicity e la o ipv6 não estava funcionando(habilitado no pc, porém, o mesmo não recebe, ou seja, é config na ONT ou a sumicity não disponibiliza ele por aqui), e eu fui la precisamente para comparar a sumicity com a Oi em horário de pico nos destinos que eu notei problema, e nos meus testes a sumicity estava redonda, porém, e de acordo com o vizinho de vez enquanto ele fica sem serviço deles(uptime)...

Outro detalhe e conforme eu falei, não é só a questão do CGNAT tem também a questão da linha fixa que ainda é muito utilizada por aqui e que não é possível migrar para sumicity. Se tivesse outra operadora que fizesse a migração da linha fixa e que disponibilizasse IPV4 publico ou vendesse o mesmo, eu já teria saído da Oi faz meses e NUNCA mais voltaria, afinal de contas eu tenho mais de 10 anos e duas assinaturas de serviços de banda larga de diferentes tecnologias da Oi e que apresentaram problemas semelhantes com o tempo.
no contrato ca net-claro afirma que o ipv4 é opcional "não oneroso", se dinâmico. se fixo, é cobrado. apesar de estar escrito "de acordo com a diaponibilidade", o serviço foi *vendido* junto com a possibilidade de escolher ipv4 público. então, vc vai gastar um pouco de energia mental, mas consegue, se quiser.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Qualquer pessoa com bom senso sabe que de tempos em tempos é necessário um reinicialização. Meu modem não é servidor preparado para ficar 6 meses ligado direto, nem meu PC e celular. Isso de reiniciar a net de vez em quando é algo básico que até alguém leigo sabe. Isso não é desculpa para o modem da Oi, ele tem muitas limitações, mas não força a barra né meu fi.
eu tinha que reiniciar meu vivo fibra quase todos os dias. e eu considerava "bom", até ter problema com os (não) atendimentos/resoluções e cobranças normais
 
Ficar mais de 3 dias sem internet hoje em dia é foda. Lembro que onde trabalho uma colega de trabalho ficou sem internet (Oi Velox) por mais de uma semana por rompimento de cabos na região.

Acho que vou é ficar longe da Oi mesmo KKK (Estou rindo, mas é com respeito)
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Comigo até aqui tudo de boa... instalação feita dia 12.
 
Ficar mais de 3 dias sem internet hoje em dia é foda. Lembro que onde trabalho uma colega de trabalho ficou sem internet (Oi Velox) por mais de uma semana por rompimento de cabos na região.

Acho que vou é ficar longe da Oi mesmo KKK (Estou rindo, mas é com respeito)
Ficar sem conexão desse jeito na Oi fibra, pelo menos aqui na minha região, não acontece! Conforme eu falei, o front end(a ponta do atendimento de fibra ao cliente) a Oi acertou em cheio, portanto um excelente Uptime é garantido! Aqui mesmo, em 3 anos que eu uso a Oi fibra, fiquei sem conexão apenas durante 1 dia devido ao rompimento de cabos...

Agora quanto ao back end(rotas, ping, perda de pacote e etc) da Oi fibra, ai só testando na sua região, inclusive horário de pico para ver se algo que vc usa vai ter algum problema. Porque os problemas da Oi fibra são regionais!
 
Pessoal, precisando de uma ajudinha de vocês.

Tenho OI Fibra de 200MB e uso o roteador fornecido pela OI, o Nokia G-240W-C (porta giga segundo o manual).

Comprei um kit (2 unidades) do Intelbras Twibi GIGA+ e minha intenção é que o fornecimento de internet aqui em casa passe a ser por ele.

Poderiam de dar dicas de como fazer a correta configuração do Nokia para melhor aproveitamento da internet?

Uma das unidades do Twibi (vou chamar de unidade 1) ficará junto ao roteador da Nokia e a unidade 2, se houve necessidade de utilizá-la, ficará em outro cômodo (conectada via cabo à unidade 1).

Dito isto, não vou precisar de wifi fornecido pelo roteador da Nokia, já que o Twibi estará no mesmo ambiente.

Minha dúvida é tanto sobre a configuração do Nokia quanto a conexão física dele com o Twibi unidade 1.

Poderiam me ajudar?
 
Isso é de conhecimento geral, devido a baixa qualidade que a grande maioria dos equipamentos usados pela pessoas tem, devido a razão de que a maioria das pessoas usam os roteadores fornecidos pelas operadoras ou compram os modelos mais baratos e básicos vendidos por ai. Porém, isso não quer dizer que isso é um fato verídico ainda mais se considerarmos todos os casos.


Desculpa, porém, vc se engana! Equipamento algum dessa natureza(equipamento EMBARCADO) é feito para ficar reiniciando ou deveria ter que ser reiniciado constantemente, pois cada vez que vc reinicia é um ciclo que tu faz o equipamento passar por, diminuindo a vida util dos eletrônicos dentro do mesmo mais rapidamente...

Equipamentos embarcados descentes(hardware e\ou software) não precisam ser reiniciados, eu mesmo atesto isso com o meu antigo asus RT-AC86U usando merlin o qual gerenciava totalmente a minha conexão no meu antigo endereço entre 2019 e primeira metade de 2020, aonde eu tinha Oi fibra com uma ONT huawei Q2 que eu coloquei em bridge! O asus ficava ligado o tempo todo, só reiniciava mesmo quando faltava luz, ou mensalmente quando saia firmware estável novo, ou seja, o uptime dele era geralmente de 1 mês e eu não tinha problema algum de degradação da navegação ou problemas com o wifi dele.

Equipamentos a nível ENTERPRISE que são todos de qualidade, funcionam anos com um único boot!
Confirmou basicamente oq eu disse. Todos nesse grupo são usuários, não trabalhadores com equipamentos "nível ENTERPRISE", só reinício o modem a cada uma semana, não só isso mas meu próprio roteador vem com a função embarcada de "marcar horário para reiniciar" além que tudo com o tempo se degrada, se você está preocupado com isso ai já é contigo
Agora esse G-240W-C da Oi? Pqp, como eu falei a conexão claramente fica degradada(mais lenta) depois que esse aparelho fica ligado por mais de um dia além do wifi 5Ghz dele que também apresentava problemas depois de 1 dia, o mesmo parava de autenticar todo mundo ou dropava clientes, ao reiniciar voltava a funcionar até o próximo dia. Agora o meu novo AX6000? 0 problemas no wifi e ele já tem semanas ligado!
Sim, esse G-240W-C da Oi é péssimo, e sim, o Wi-Fi 5Ghz dele é extremamente instável após 2-3 dias
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, precisando de uma ajudinha de vocês.

Tenho OI Fibra de 200MB e uso o roteador fornecido pela OI, o Nokia G-240W-C (porta giga segundo o manual).

Comprei um kit (2 unidades) do Intelbras Twibi GIGA+ e minha intenção é que o fornecimento de internet aqui em casa passe a ser por ele.

Poderiam de dar dicas de como fazer a correta configuração do Nokia para melhor aproveitamento da internet?

Uma das unidades do Twibi (vou chamar de unidade 1) ficará junto ao roteador da Nokia e a unidade 2, se houve necessidade de utilizá-la, ficará em outro cômodo (conectada via cabo à unidade 1).

Dito isto, não vou precisar de wifi fornecido pelo roteador da Nokia, já que o Twibi estará no mesmo ambiente.

Minha dúvida é tanto sobre a configuração do Nokia quanto a conexão física dele com o Twibi unidade 1.

Poderiam me ajudar?
Se for usar conexão MESH, procure saber sobre o modem G-140W-H em que o mesmo tem suporte a rede MESH
 
Última edição:
Se for usar conexão MESH, procure saber sobre o modem G-140W-H em que o mesmo tem suporte a rede MESH

A ideia é usar rede mesh sim, mas nem estava pensando em outro roteador da própria OI ter que entrar na história...

Preciso de um roteador da OI com mesh para usar rede mesh aqui em casa?

Reforçando que não vou precisar do wifi do Nokia e pensei que o máximo que ele faria seria distribuir, via cabo, a internet para o Twibi e/ou para algum equipamento (também por cabo) no mesmo ambiente.

Preciso então também do Nokia G-140W-H? Ou é dispensável? Não sendo dispensável, a OI fornece? É bom o aparelho?

Desde já agradeço!
 
Confirmou basicamente oq eu disse. Todos nesse grupo são usuários, não trabalhadores com equipamentos "nível ENTERPRISE", só reinício o modem a cada uma semana, não só isso mas meu próprio roteador vem com a função embarcada de "marcar horário para reiniciar" além que tudo com o tempo se degrada, se você está preocupado com isso ai já é contigo
O meu asus também tinha essa opção, as empresas oferecem porque sabem que tem certas pessoas que precisam por alguma razão em especifica ou que tem neurose quanto a essa questão de ficar reiniciando(não estou dizendo que é seu caso, pois eu sei que realmente o aparelho da Oi degrada com o tempo talvez devido a um memóry leak da vida ou algo do tipo)...

O ponto da minha explicação é para afirmar que aparelho algum embarcado é feito para ficar reiniciando e isso inclui os de operadora e os básicos comprados pelas pessoas, no caso de aparelhos da operadora como a Oi Fibra e seus Nokias\Alcatel e Huaweis da vida, que no meu ponto de vista são de qualidade, é questão de software e nem hardware! Ou seja, esses problemas que o Nokia G-240W-C tem, te garanto que já foram resolvidos em uma atualização de firmware, porém, o firmware modificado pela Oi parou no tempo lá em 2019. Agora quanto a aparelhos que as próprias pessoas compram(tp-link básicos da vida), ai é questão de custo mesmo onde o fabricante do produto não se preocupa tanto a ponto de fazer algo que deveria funcionar como um verdadeiro dispositivo embarcado ou pessoas que não atualizam os firmwares dos seus aparelhos porque até os mais básicos recebem alguns updates.

Ou seja, a Oi não atualiza o firmware desse Nokia e esse nokia claramente tem problemas, logo se pudesse colocar em bridge, tudo estaria resolvido! Já que tal aparelho seria um simples conversor de fibra aonde as funções avançadas estariam desativadas burlando assim esses problemas que ele apresenta.

Uma vez fui na casa de um parente e ao usar o wifi notei que o dns era bem instável, perguntei a ele se ele já tinha reclamado com o provedor e ele disse que não porque era so reiniciar o roteador dele que voltava a funcionar! Falei com ele, para ele eu deixar dar uma olhada e ao verificar o site da tp-link, precisamente tinha um update que resolvia esse problema do dns que acontecia com o roteador após ele ficar ligado por um tempo, depois disso ele me disse que parou de reiniciar o aparelho.

Moral da história, não precisa ou deveria ter que ser enterprise! E eu só mencionei os enterprise porque apesar de ser enterprise eles são da mesma categoria que os não enterprise, ou seja, equipamentos embarcados.

tentei hoje também, fiz todo o procedimento mas o roteador não recebe sinal de internet. Tive que colocar o C80 como AP mesmo, pelo menos pra dar uma melhorada na rede wifi já que essa ONT da Oi o wifi é bem ruinzinho.
Eu estou para receber um nokia G-240W-C que não é atrelado a Oi e vou tentar autenticar ele e substituir esse aqui, pois esse que eu comprei tem acesso AdminGPON... Estou dependo apenas da boa vontade dos CURREIOS da minha cidade que estão a maios de 10 dias segurando a porra do nokia no CEE da cidade sem sair para entregar, juntamente com outra encomenda minha.

Vou tentar fazer isso pois botei o log do G-240W-C da Oi em debug e deixa rolar por dias, reiniciei ele, tirei a fibra e coloquei, resetei para fabrica e os kct! E com isso peguei vários e usuários , senhas e seriais que ele usa para autenticar na rede da Oi além do endereço de IP da onde a ONT buscar o arquivo xml que configura o telefone!
 
Última edição:
É, pelo jeito hoje vários clientes aqui do bairro viram a noite sem internet. Vou ter que rotear meu 4G (Vivo) pra poder assistir algo na TV. Colocando em 480p pra não gastar tanto dado. Programação da TV aberta, tirando a Loading, é fraca.
 
É, pelo jeito hoje vários clientes aqui do bairro viram a noite sem internet. Vou ter que rotear meu 4G (Vivo) pra poder assistir algo na TV. Colocando em 480p pra não gastar tanto dado. Programação da TV aberta, tirando a Loading, é fraca.
caiu ai?
 
@jacias Espero que resolva o mais rápido possível, mais ainda acho que é boicote das pequenas (espero tá enganado), aqui sempre que vou trabalhar dou uma olhada e vejo se tem alguém suspeito mexendo na rede... Nessas horas que tenho medo cancelar a Timlive, vou esperar um mês ou mais para decidir se cancelo ou não a timlive.
 
@jacias Espero que resolva o mais rápido possível, mais ainda acho que é boicote das pequenas (espero tá enganado), aqui sempre que vou trabalhar dou uma olhada e vejo se tem alguém suspeito mexendo na rede... Nessas horas que tenho medo cancelar a Timlive, vou esperar um mês ou mais para decidir se cancelo ou não a timlive.
Aqui na região quando a sumicitty chegou, nego estava passando a faca nos cabos deles rsrs
 
Caiu desde 12:30. Rompimento de fibra que serve vários assinantes.
@jacias Espero que resolva o mais rápido possível, mais ainda acho que é boicote das pequenas (espero tá enganado), aqui sempre que vou trabalhar dou uma olhada e vejo se tem alguém suspeito mexendo na rede... Nessas horas que tenho medo cancelar a Timlive, vou esperar um mês ou mais para decidir se cancelo ou não a timlive.
Eu teria mantido a TIM Live como backup se tivessem oferecido um desconto bom e reduzissem a velocidade, tipo pra 40 Mega, 25 Mega. Mas não quiseram oferecer nada por menos de 80. Aliás, chegou a fatura hoje, 113 reais, então tinha sido reajustada. Por esse valor, melhor ficar com a Oi que tá 129.
Eu sei que eles vão conseguir arrumar, espero que amanhã e espero que não aconteça mais esse tipo de coisa.
 
liguei na oi para perguntar se tinha velocidade maior para me, e me falaram que tem 500 megas por 209 reais.... e não tem desconto no débito automático.... paga o valor integral.... Tentei para ver se conseguia 500 megas por 2 reais a mais na fatura, vi que alguns conseguiram aqui..... mas tive o azar de não conseguir...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo