[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Moçada, me deem uma ajudinha aqui. Não é minha intenção começar console war, mas se vocês tivessem que convencer um amigo indeciso entre comprar um PS5 ou Series X, como vocês convenceriam ele a comprar um PS5? Por mais que eu seja um Sonysta legal desde o PS1, não tenho muitos argumentos. PS5 é superior ao Series X com relação aos exclusivos avassaladores da Sony e o Dualsense que é maravilhoso. Mas quando o assunto é hardware, recursos e serviços, a Microsoft deixou a Sony no chinelo ao ver.

Não me xinguem. :fire:
Hardware ambos tem seus ponto bem fortes.
Serviço o Gamepass existe em mais locais, se tiver olhando preço é o chamariz do console.


Como ambos são muito parecidos , os exclusivos são os meus fatores.
 
Moçada, me deem uma ajudinha aqui. Não é minha intenção começar console war, mas se vocês tivessem que convencer um amigo indeciso entre comprar um PS5 ou Series X, como vocês convenceriam ele a comprar um PS5? Por mais que eu seja um Sonysta legal desde o PS1, não tenho muitos argumentos. PS5 é superior ao Series X com relação aos exclusivos avassaladores da Sony e o Dualsense que é maravilhoso. Mas quando o assunto é hardware, recursos e serviços, a Microsoft deixou a Sony no chinelo ao ver.

Não me xinguem. :fire:
Acho que você deve fazer com que ele decida sozinho, e não que voce tente convencê-lo a escolher um lado.
Se ele quiser economizar e nem sabe o que são jogos exclusivos, gamepass é imbatível e deixa ele ser feliz com Xbox.
Agora se ele tiver preferência por franquias, aí é fazer o dever de casa e ver em qual plataforma estão os jogos que ele mais gosta.
E se ele curtir jogar online voce ainda pode jogar a cartada que dá pra jogar junto com voce se ele comprar o Playstation.
Em questão de hardware, pura nerdice escolher um lado ou outro por essa razão, já passei dessa idade.
 
Isso! Certeiro e objetivo! :notbad:

O que a Sony mais quer é que as pessoas façam da plataforma Playstation sua plataforma principal de jogos e que compre seus jogos Third Party e façam suas microtransações na sua plataforma. Isso garante que a Sony ganhe 30% (royalties) de tudo que é gasto em sua plataforma.

Para quem ainda tem dúvidas, segue informativo que indica de onde vem as receitas da divisão Playstation:

ZhugeEX-1290668397517246464-20200804_161820-img1.png


- Quase todo o lucro da divisão de Games da Sony vem de Micro Transações/DLC (41%). e os jogos First Party da Sony não investem forte em Microtransações;

- A venda de jogos físicos (6%) e virtuais (24%) correspondem a 30% da receita. Vale a pena ressalvar que de todos os jogos vendidos na plataforma, apenas, no máximo, 20% são First Party;

- Todos os serviços on line (PS+, PSN Now, etc) correspondem a apenas 16%;

- Console corresponde a apenas 9% e acessórios a 4%;

- Num cálculo grosseiro, acho que podemos fazer uma aproximação que 90% do lucro da divisão de Games da Sony depende que o usuário esteja atrelado a um console Playstation;

- Resumindo: A principal fonte de receita da Sony são os royalties das vendas dos jogos Third Party e, principalmente, as microtransações (a roupinha que compram em Fortnite, por exemplo!) feitas na sua plataforma Playstation;
Mas é exclusivo que da dinheiro :ps:
 
Moçada, me deem uma ajudinha aqui. Não é minha intenção começar console war, mas se vocês tivessem que convencer um amigo indeciso entre comprar um PS5 ou Series X, como vocês convenceriam ele a comprar um PS5? Por mais que eu seja um Sonysta legal desde o PS1, não tenho muitos argumentos. PS5 é superior ao Series X com relação aos exclusivos avassaladores da Sony e o Dualsense que é maravilhoso. Mas quando o assunto é hardware, recursos e serviços, a Microsoft deixou a Sony no chinelo ao ver.

Não me xinguem. :fire:
Eu acho que vc so deve tentar convencer alguém de alguma coisa, quando vc ganha algo por isso (leia-se DINHEIRO NO SEU BOLSO) caso contrario, deixa seu amigo comprar o que ele achar melhor. Nem sempre o que eh bom pra vc, vai ser bom pro seu amigo.. Cada pessoa tem suas individualidades, apresente os pontos fortes e negativos de ambas as plataformas e tente ser imparcial, deixando ele decidir..
 
Moçada, me deem uma ajudinha aqui. Não é minha intenção começar console war, mas se vocês tivessem que convencer um amigo indeciso entre comprar um PS5 ou Series X, como vocês convenceriam ele a comprar um PS5? Por mais que eu seja um Sonysta legal desde o PS1, não tenho muitos argumentos. PS5 é superior ao Series X com relação aos exclusivos avassaladores da Sony e o Dualsense que é maravilhoso. Mas quando o assunto é hardware, recursos e serviços, a Microsoft deixou a Sony no chinelo ao ver.

Não me xinguem. :fire:
Eu não tentaria convencer ninguém a nada, vai de cada um e preferências.

Os dois consoles são bem poderosos e na prática, equivalentes; não tem essa de hardware e recursos de um deixar o outro no chinelo. A única coisa que a Sony não tem é algo que equivale ao GP no Brasil, logo, em serviços a MS tá sozinha. Se o cara faz questão do Gamepass e isso é atraente pra ele, fácil a decisão. Se ele tem interesse nos exclusivos da Sony (e nos que estão por vir), a decisão também é fácil. Não é tão difícil, é só definir o perfil e preferências.

Eu acho o PS5 uma plataforma melhor no geral (o que é óbvio, senão teria outro...), mas isso não quer dizer que eu ache que seja a melhor plataforma pra todo mundo. Ajude o cara a definir baseado no que ele quer e gosta, não de convencê-lo a a ou b.
 
Moçada, me deem uma ajudinha aqui. Não é minha intenção começar console war, mas se vocês tivessem que convencer um amigo indeciso entre comprar um PS5 ou Series X, como vocês convenceriam ele a comprar um PS5? Por mais que eu seja um Sonysta legal desde o PS1, não tenho muitos argumentos. PS5 é superior ao Series X com relação aos exclusivos avassaladores da Sony e o Dualsense que é maravilhoso. Mas quando o assunto é hardware, recursos e serviços, a Microsoft deixou a Sony no chinelo ao ver.

Se ele não teve um PS4, pegar o PS5 é uma excelente pedida para jogar os jogos novos e também as versões "definitivas" dos títulos da geração passada. Mesmo não tendo o GamePass, no Playstation 5 tem aquela PSN Plus Collection com vários jogos de peso como God of War, The Last of Us, Days Gone e etc. A Plus tem dado jogos interessantes também.

Caso ele tenha passado batido do sistema da Microsoft, tem MUITOS jogos bacanas lá no GamePass...

Se o perfil dele for de um cara que compra videogame só para jogar Fifa/esportes, o Gamepass também oferece esses tipos de jogos dentro do serviço. Nesse caso até pensaria em pegar um Series S.
 
Mas é exclusivo que da dinheiro :ps:

Como o @The Shepard muito bem disse, os jogos First Party são importantíssimos como ferramenta de marketing, como elemento de identidade da plataforma, como diferencial da plataforma, como "chamariz" para a plataforma, como instrumento para manter e atrair novos clientes, etc...

Diretamente não constitui a principal receita da plataforma, mas indiretamente é um instrumento muito importante para a plataforma.

A exceção é a Nintendo, cuja maior parte do lucro advém dos seus jogos First Party!
 
Última edição:
Moçada, me deem uma ajudinha aqui. Não é minha intenção começar console war, mas se vocês tivessem que convencer um amigo indeciso entre comprar um PS5 ou Series X, como vocês convenceriam ele a comprar um PS5? Por mais que eu seja um Sonysta legal desde o PS1, não tenho muitos argumentos. PS5 é superior ao Series X com relação aos exclusivos avassaladores da Sony e o Dualsense que é maravilhoso. Mas quando o assunto é hardware, recursos e serviços, a Microsoft deixou a Sony no chinelo ao ver.

Não me xinguem. :fire:

Se ele tem 300 reais pro mês para gastar com Jogo, vá de Ps5.

Se ele se adapta bem ao dual-shock, então é melhor o Ps5. Sendo que a ergonomia e conforto só o controle do Xbox que tem.
Se ele QUER jogar os games da sony, então é melhor o Ps5.
 
Como o @The Shepard muito bem disse, os jogos First Party são importantíssimos como ferramenta de marketing, como elemento de identidade da plataforma, como diferencial da plataforma, como "chamariz" para a plataforma, como instrumento para manter e atrair novos clientes, etc...

Diretamente não constitui a principal receita da plataforma, mas indiretamente é um instrumento muito importante parta a plataforma.

A exceção é a Nintendo, cujo maior parte do lucro advém dos seus jogos First Party!
Não lembro qual developer que falou que exclusividade deixa o budget apertado, ainda mais com jogos custando mais caro para serem desenvolvidos.

De qualquer forma, estou feliz que a Sony está vendo o PC não como um competidor.
 
Não lembro qual developer que falou que exclusividade deixa o budget apertado, ainda mais com jogos custando mais caro para serem desenvolvidos.

De qualquer forma, estou feliz que a Sony está vendo o PC não como um competidor.

É um público mais reduzido quando o jogo é exclusivo para uma plataforma. Seria como lançar um jogo para PC em que o requisito mínimo fosse um PC High End, atingiria um público menor e teria menos potencial de vendas.

Agora os jogos First Party da Sony, mesmo quando 100% exclusivos, vendem muito bem. Acho que praticamente todos deram lucro e alguns deram um lucro enorme. De todos os jogos vendidos na plataforma Playstation, cerca de 20% são de jogos First Party da Sony, o que são números muito bons. Os jogos First Party da Sony estão no seu melhor momento!

Agora em receita bruta e lucro, infelizmente, ninguém supera a grana gerada em microtransações em jogos como Fortnite, Warzone, APEX, FIFA, GTA V, etc. Infelizmente, essas microtransações são a maior mina de dinheiro da atualidade. :feelbad:

Todavia, não obstante a Sony não veja o PC como plataforma concorrente, certamente a Sony quer que o máximo de pessoas joguem Fortnite, Warzone, APEX, FIFA, GTA V, etc, no Playstation e não no PC!

Até essa atual leva de jogos First Party mais antigos da Sony que estão sendo lançados no PC, tem a intenção de fazer jogadores de PC tomarem "gosto" pelos seus jogos e migrarem para o PS5 para poderem jogá-los "day one", além de fazer uma grana extra!
 
Última edição:
É um público mais reduzido quando o jogo é exclusivo para uma plataforma. Seria como lançar um jogo para PC em que o requisito mínimo fosse um PC High End, atingiria um público menor e teria menos potencial de vendas.

Agora os jogos First Party da Sony, mesmo quando 100% exclusivos, vendem muito bem. Acho que praticamente todos deram lucro e alguns deram um lucro enorme. De todos os jogos vendidos na plataforma Playstation, cerca de 20% são de jogos First Party da Sony, o que são números muito bons. Os jogos First Party da Sony estão no seu melhor momento!

Agora em receita bruta e lucro, infelizmente, ninguém supera a grana gerada em microtransações em jogos como Fortnite, Warzone, APEX, FIFA, GTA V, etc. Infelizmente, essas microtransações são a maior mina de dinheiro da atualidade. :feelbad:

Todavia, não obstante a Sony não veja o PC como plataforma concorrente, certamente a Sony quer que o máximo de pessoas joguem Fortnite, Warzone, APEX, FIFA, GTA V, etc, no Playstation e não no PC!

Até essa atual leva de jogos First Party mais antigos da Sony que estão sendo lançados no PC, tem a intenção de fazer jogadores de PC tomarem "gosto" pelos seus jogos e migrarem para o PS5 para poderem jogá-los "day one", além de fazer uma grana extra!
Seus exemplos são específicos de jogos com MTX, ai sim, sua lógica faz todo sentido. Você realmente acha que ela vai converter alguém jogando Days Gone / Horizon Dawn para jogar Warzone nos consoles?

Detroit: Become Human, Death Stranding, Days Gone, Beyond: Two Souls e Horizon Dawn. Por isso que eu acho esquisito o Uncharted 4, seria o primeiro jogo com MTX portado pra PC (dividir o lucro entre Steam e a Sony).
 
Se ele tem 300 reais pro mês para gastar com Jogo, vá de Ps5.

Se ele se adapta bem ao dual-shock, então é melhor o Ps5. Sendo que a ergonomia e conforto só o controle do Xbox que tem.
Se ele QUER jogar os games da sony, então é melhor o Ps5.
Acho a Ergonomia do Dualsense bem melhor que a do Xbox, que passa do ponto em tamanho pra alguns públicos.


O Dualsense é um acerto abissal, pena estar sendo ofuscado pelos problemas crônicos.
 
Acho a Ergonomia do Dualsense bem melhor que a do Xbox, que passa do ponto em tamanho pra alguns públicos.


O Dualsense é um acerto abissal, pena estar sendo ofuscado pelos problemas crônicos.
Eu não sei o controle do série S/X mas eu tenho o controle do Xbox One desde 2013 pra jogar no PC, agora to um tempo tendo contato com o Dual Sense e pra mim o controle da Sony tá um pouco longe do Xbox ainda, creio que com o controle do série S/X seja uma diferença ainda maior de superioridade.
 
Acho a Ergonomia do Dualsense bem melhor que a do Xbox, que passa do ponto em tamanho pra alguns públicos.


O Dualsense é um acerto abissal, pena estar sendo ofuscado pelos problemas crônicos.



To esperando eles lançarem um desses pro Ps5.

A sony considera essa ergonomia um modelo PRO.
 
Moçada, me deem uma ajudinha aqui. Não é minha intenção começar console war, mas se vocês tivessem que convencer um amigo indeciso entre comprar um PS5 ou Series X, como vocês convenceriam ele a comprar um PS5? Por mais que eu seja um Sonysta legal desde o PS1, não tenho muitos argumentos. PS5 é superior ao Series X com relação aos exclusivos avassaladores da Sony e o Dualsense que é maravilhoso. Mas quando o assunto é hardware, recursos e serviços, a Microsoft deixou a Sony no chinelo ao ver.

Não me xinguem. :fire:
Pergunte ao seu amigo se ele joga jogos ou hardware, recursos e serviços…Ele msm saberá qual comprar.


:mj:
 
Pergunte ao seu amigo se ele joga jogos ou hardware, recursos e serviços…Ele msm saberá qual comprar.


:mj:

Xbox Series X obviamente, que além de jogos, tem melhores recursos e serviços :mj:

On a serious note, qualquer um dos dois consoles vai agradar a maioria dos usuários, é questão de gosto mesmo, se a pessoa prefere o custo x benefício e os jogos da Microsoft/Bethesda ou se prefere o catálogo da Sony, o DualSense e o maior suporte de estúdios japoneses (Final Fantasy por exemplo).
 
Última edição:
Parece que ta rodando a 30 FPS ou eh impressão?
Deve ter opção de 4k 30fps ou 1440p 60fps como a maioria dos jogos, a perda de qualidade rodando em 1440p numa TV 4k é quase imperceptível, eu pelo menos não consigo ver diferença estando sentado no sofá.
 
Seus exemplos são específicos de jogos com MTX, ai sim, sua lógica faz todo sentido. Você realmente acha que ela vai converter alguém jogando Days Gone / Horizon Dawn para jogar Warzone nos consoles?

Detroit: Become Human, Death Stranding, Days Gone, Beyond: Two Souls e Horizon Dawn. Por isso que eu acho esquisito o Uncharted 4, seria o primeiro jogo com MTX portado pra PC (dividir o lucro entre Steam e a Sony).

Quando uma pessoa se "apaixona" por um jogo, ela faz de tudo para jogá-lo.

Conheço gente que tem um PC Gamer só por causa de Counter-Strike.

Não é todo mundo que pode manter duas plataformas. Ademais, conheço muita gente que era PC Gamer, comprou um console só para jogar os games First Party da Sony e acabou se rendendo à praticidade do console e ao conforto do sofá.

Uncharted 4 é um jogo que já tem mais de 5 anos! Já exauriu todo seu potencial de vendas no console faz tempo. Lançando esse jogo no PC, se garante uma grana extra e de quebra faz um marketing muito poderoso frente a potenciais clientes.

Os jogos da Naughty Dog são excepcionais! Não tenho dúvida que através do lançamento Uncharted 4 para PC muita gente vai conhecer e se "apaixonar" pela produtora e vai acabar comprando um PS5.

Mas a verdadeira mina de ouro da indústria são os jogos com MTX, e as empresas de consoles querem que os consumidores joguem esse títulos em suas plataformas para embolsar 30% de cada centavo gasto:

image-94.png
 
Parece que ta rodando a 30 FPS ou eh impressão?
Deve ter opção de 4k 30fps ou 1440p 60fps como a maioria dos jogos, a perda de qualidade rodando em 1440p numa TV 4k é quase imperceptível, eu pelo menos não consigo ver diferença estando sentado no sofá.
Durante a apresentação eu logo percebi que o jogo estava rodando a 30 FPS e me deu uma "desanimada". Mas é aquilo que o @JRBR falou, muito provavelmente vai ter um modo 4k30 e um outro modo "4k dinâmico" fazendo os 60 frames por segundo.

Acredito que se ele fosse feito desde o começo exclusivamente pensado no PS5, teria uma chance melhor de aproveitar as novas tecnologias do console e entregar algo próximo ao 4k nativo com o framerate alto... Ou talvez não, também. Isso é uma coisa que vamos aprender melhor durante a geração.
 
Durante a apresentação eu logo percebi que o jogo estava rodando a 30 FPS e me deu uma "desanimada". Mas é aquilo que o @JRBR falou, muito provavelmente vai ter um modo 4k30 e um outro modo "4k dinâmico" fazendo os 60 frames por segundo.

Acredito que se ele fosse feito desde o começo exclusivamente pensado no PS5, teria uma chance melhor de aproveitar as novas tecnologias do console e entregar algo próximo ao 4k nativo com o framerate alto... Ou talvez não, também. Isso é uma coisa que vamos aprender melhor durante a geração.
1440 FTW... Kkk
Jogos como Spider-Man MM, demon souls vieram com essa opção (4k/30fps ou 1440p/60fps) e Ratchet&Clank já disseram que terá opção de 30 e 60fps também.
 
1440 FTW... Kkk
Jogos como Spider-Man MM, demon souls vieram com essa opção (4k/30fps ou 1440p/60fps) e Ratchet&Clank já disseram que terá opção de 30 e 60fps também.
Capaz de ser o padrão da nova geração, então.

Talvez isso seja contornado com alguma tecnologia semelhante ao DLSS mais pra frente.
 
Xbox Series X obviamente, que além de jogos, tem melhores recursos e serviços :mj:

On a serious note, qualquer um dos dois consoles vai agradar a maioria dos usuários, é questão de gosto mesmo, se a pessoa prefere o custo x benefício e os jogos da Microsoft/Bethesda ou se prefere o catálogo da Sony, o DualSense e o maior suporte de estúdios japoneses (Final Fantasy por exemplo).
Xbox com jogos exclusivos de qualidade?


fccb1436da54b8f71c9db3876d86d892.gif
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo