• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Eu sempre jogo em inglês pq detesto certas traduções PT-BR.

Aparece palavras que você nunca escutou na vida.
HZD joguei todo em inglês. Não curti as traduções, modificam coisas demais.
Deveriam preservar nomes de lugares e inimigos.
E não somente HZD, muitos fazem isso.

É igual filme dos EUA, quando vem para Brasil dão uma traduzida fora do comum.
Até.
 
  • Curtir
Reações: dnr
Não tem nada de wars, chorões.

Serei o primeiro a pegar um XSX quando a Microsoft criar vergonha na cara e focar em exclusivos.

Fato é que, HOJE, não tem nada q preste (Forza e Gears, ok), então nos resta apenas reconhecer um fato.

Podem me reportar à vontade. Não tô nem aí pq sei que o @PELO concorda comigo.

giphy.webp
 
HZD joguei todo em inglês. Não curti as traduções, modificam coisas demais.
Deveriam preservar nomes de lugares e inimigos.
E não somente HZD, muitos fazem isso.

É igual filme dos EUA, quando vem para Brasil dão uma traduzida fora do comum.
Até.
No WoW as traduções é meio assim:
Sylvannas Windrunner > Sylvannas Correventos
Trinket > Berloque
Nighthold > Baluarte da Noite
Stormwind > Ventobravo

Isso me da nos nervos :yuno:
 
Não tem nada de wars, chorões.

Serei o primeiro a pegar um XSX quando a Microsoft criar vergonha na cara e focar em exclusivos.

Fato é que, HOJE, não tem nada q preste (Forza e Gears, ok), então nos resta apenas reconhecer um fato.

Podem me reportar à vontade. Não tô nem aí pq sei que o @PELO concorda comigo.

giphy.webp

images
 
A maioria dos jogos de retrocompatibilidade do XSS são sofríveis porque pegam a versão do X ONE, ao invés da versão do ONE X.

Em termos de hardware ele aguentaria rodar as versões do ONE X, mas o marketing da MS cagou nisso...

Em jogos otimizados a história é outra. Gears 5 é um primor rodando em 1440p/60 no XSS. BFV sobra performance em 1080p/60. CoD Warzone 120hz e por aí vai.

Enfim, no momento é uma BMW rodando com gasolina adulterada. O bichinho é potente e acho que vai ser uma excelente Game Pass machine. O roadmap da geração é bem simples, o XSX vai ficar em 1440/2160p e o XSS em 1080/1440p.

Sobre ficar ruim em TVs 4K, isso é viagem. Tenho uma LG 43 4K e a LG CX55, uma de entrada e a outra topo de linha, e em ambas roda bonito. O upscalling tanto do console quanto da TV já é algo bem consolidado e que dá conta do recado.
Acredito que os jogos first party da MS devam rodar bem no S, que na minha opinião é o mais importante, especialmente para quem vai combinar com um ps5, podendo rodar neste último os multiplataformas.

Eu estou pensando em pegar um, para deixar no escritório e usar num monitor 1080p. Enquanto o Ps5 ficaria na sala, na tv 4k. Veremos.
 
Final de 2014 ainda teve Sunset Overdrive.

190536088_318521089726022_6980457497480198311_n.jpg



@Insomniac :safadao:
É impressionante como alguns estúdios tem uma pipeline tão eficiente.

Pela gama de trabalho que os jogos atuais demandam os grandes estúdios tem que ter equipes diferentes trabalhando em jogos da mesma franquia praticamente ao mesmo tempo para lançar assim, como por exemplo as franquia AC e CoD.

Ainda assim tem que ter um semblante de qualidade/estilo similar entre os projetos, impressionante para dizer o mínimo.
 
Acredito que os jogos first party da MS devam rodar bem no S, que na minha opinião é o mais importante, especialmente para quem vai combinar com um ps5, podendo rodar neste último os multiplataformas.

Eu estou pensando em pegar um, para deixar no escritório e usar num monitor 1080p. Enquanto o Ps5 ficaria na sala, na tv 4k. Veremos.
O S é basicamente um XSX/ps5 com gpu capada, todo o "core" necessário para jogos mais modernos está nele presente.

Não vai segurar nada (sei que você não afirmou isso), no máximo com downgrades um pouco acima do habitual do visto na atual geração. Em meio a máquinas que trazem a superfície a quebra de diversos tabus (vide resolução fazendo cada vez menos diferença), temos um cenário onde não há razão pela qual se preocupar com "rodar mal", ele entrega muito.

E bom, pra quem acha uma opção ruim a longo prazo, me pergunto ao que isso reduz o PS4 e o Xone.

Talvez o XSS sete por padrão o que o Xone e o PS4 tem hoje, enquanto o XSX e o PS5 é que estabeleçam um novo padrão de performance. Eu quero acreditar que 60fps tenham vindo para ficar, e se não por definitivo, ao menos em proporções muito maiores do que as atuais.

Pode ser que isso seja uma boa influência do online gaming, que por tabela acostumou as pessoas a framerates mais altos.
 
Acabei de zerar Persona 5. :wtf:

Pasmem, o game realmente tem fim.


PS: se a CX não deu burn-in agora com esse tanto de tela/hud estática (e tudo vermelho sangue), não dá nunca mais :bota:
PS2: Jogo maravilhoso.
PS3: Apostem na versão Royal logo de cara, não façam como eu pois o arrependimento é certo.
PS4: Futaba > todas
PS5: :mil:
 
Quando uma pessoa se "apaixona" por um jogo, ela faz de tudo para jogá-lo.

Conheço gente que tem um PC Gamer só por causa de Counter-Strike.

Não é todo mundo que pode manter duas plataformas. Ademais, conheço muita gente que era PC Gamer, comprou um console só para jogar os games First Party da Sony e acabou se rendendo à praticidade do console e ao conforto do sofá.

Uncharted 4 é um jogo que já tem mais de 5 anos! Já exauriu todo seu potencial de vendas no console faz tempo. Lançando esse jogo no PC, se garante uma grana extra e de quebra faz um marketing muito poderoso frente a potenciais clientes.

Os jogos da Naughty Dog são excepcionais! Não tenho dúvida que através do lançamento Uncharted 4 para PC muita gente vai conhecer e se "apaixonar" pela produtora e vai acabar comprando um PS5.

Mas a verdadeira mina de ouro da indústria são os jogos com MTX, e as empresas de consoles querem que os consumidores joguem esse títulos em suas plataformas para embolsar 30% de cada centavo gasto:

image-94.png
Eu conheço muita gente, inclusive nesse mesmo fórum que jogou ambos os jogos de PS4, mas jamais iriam trocar da plataforma por 1 ou até 4 jogos.
Esse não é um ponto que vamos conseguir trabalhar, de muita gente que troca e muita gente que não troca na verdade.

Eu acho duvidoso alguém jogar o Uncharted 4 e comprar um PS5 por isso, acho que o melhor jogo que eu joguei nos ultimos anos foi o Spiderman PS4, um jogo que não pareceu em nenhum momento que estava me tratando como um consumidor e tentando me vender alguma coisa (a la Ubisoft).

Outro que eu gostei muito foi o Ghost of Tsuhima, basicamente o Assasin's Creed que deu certo, eu amei o jogo mas não consegui engolir a perda de precisão no controle e também o jogo me fazer esperar para fazer certa ações, tipo:
Completou uma quest, tem o texto de quest completa ai você tem que esperar o texto sumir completamente para escolher outra quest, também tem o fato das cutscenes de salvar alguém aleatório do mapa não poderem ser skipadas.

Eu ainda acho muito duvidoso alguém migrando de PC para o PS5 pelo Horizon Dawn / Days Gone.
Meio que tipo esse cara aqui e os comentários:


Jogador de PC é outra coisa, não tem muito haver com só jogar o jogo (esse tipo de pessoa acaba migrando eventualmente).

Xbox com jogos exclusivos de qualidade?


fccb1436da54b8f71c9db3876d86d892.gif
Só se vier algo da Bethesda de fundamento.
 
A Dublagem do Days Gone é excelente.
Mesmo os inimigos possuem uma tradução no nome que faz sentido a ação deles na tela, e não um mero pega-dicionário estilo os filmes do Harry Potter kkkk.


Naughty Dog tbm manda bem nisso.

God Of War 2018 também.


Sinto que as coisas melhoraram muito de 2015 pra cá.

Antes palavrão era uma raridade colossal.

Fora que a Dublagem em games traz consigo a localização de voz, ou seja, estabelece ainda mais humanidade aos personagens.


Wendel Bezerra comentou de uma patente de Dublagem, que curiosamente foi desenvolvida pensando em games, na qual farão uma tradução em cima dos registros de voz do dublador original, traduzindo para todas as outras línguas, meio que seria o fim da Dublagem.

Me parece longe de acontecer.
Mas uma tecnologia assim no ápice seria muito impressionante.
 
Buceta. Tava jogando o modo Mercenaries do Village, e o R2 ficou frouxo. Nem dei pancada, mas a mecanica frenética de tiro foi feita pra ser rápida.

Ouço algo solto lá dentro. Ainda funciona, mas ficou meio mole.

Não quero ficar mais 1 mês sem controle. Aquelas molinhas que vendem resolve isso? Ou é outro problema que usa isso?

Pelo menos tirei Ranking S no Factory 2, mas ess platina vai me custar caro :mil:
 
Eu conheço muita gente, inclusive nesse mesmo fórum que jogou ambos os jogos de PS4, mas jamais iriam trocar da plataforma por 1 ou até 4 jogos.
Esse não é um ponto que vamos conseguir trabalhar, de muita gente que troca e muita gente que não troca na verdade.

Eu acho duvidoso alguém jogar o Uncharted 4 e comprar um PS5 por isso, acho que o melhor jogo que eu joguei nos ultimos anos foi o Spiderman PS4, um jogo que não pareceu em nenhum momento que estava me tratando como um consumidor e tentando me vender alguma coisa (a la Ubisoft).

Outro que eu gostei muito foi o Ghost of Tsuhima, basicamente o Assasin's Creed que deu certo, eu amei o jogo mas não consegui engolir a perda de precisão no controle e também o jogo me fazer esperar para fazer certa ações, tipo:
Completou uma quest, tem o texto de quest completa ai você tem que esperar o texto sumir completamente para escolher outra quest, também tem o fato das cutscenes de salvar alguém aleatório do mapa não poderem ser skipadas.

Eu ainda acho muito duvidoso alguém migrando de PC para o PS5 pelo Horizon Dawn / Days Gone.
Meio que tipo esse cara aqui e os comentários:


Jogador de PC é outra coisa, não tem muito haver com só jogar o jogo (esse tipo de pessoa acaba migrando eventualmente).


Só se vier algo da Bethesda de fundamento.

No Caso do GoT, nada me tira da cabeça que o texto dos contos seja uma decisão artística, diversas obras em cima da cultura japonesa tem esses "atos" em cima da história a ser contada.
Animes, filmes mais antigos, e a própria literatura, óbvio que da pra suspeitar que seja algo vindo da estrutura do game, "loading disfarçado" mas não se pode dizer que não há o background histórico que justifique, e muito bem, essa postura.

Sobre skipar cenas de salvamento, concordo.
 
A Dublagem do Days Gone é excelente.
Mesmo os inimigos possuem uma tradução no nome que faz sentido a ação deles na tela, e não um mero pega-dicionário estilo os filmes do Harry Potter kkkk.


Naughty Dog tbm manda bem nisso.

God Of War 2018 também.


Sinto que as coisas melhoraram muito de 2015 pra cá.

Antes palavrão era uma raridade colossal.

Fora que a Dublagem em games traz consigo a localização de voz, ou seja, estabelece ainda mais humanidade aos personagens.


Wendel Bezerra comentou de uma patente de Dublagem, que curiosamente foi desenvolvida pensando em games, na qual farão uma tradução em cima dos registros de voz do dublador original, traduzindo para todas as outras línguas, meio que seria o fim da Dublagem.

Me parece longe de acontecer.
Mas uma tecnologia assim no ápice seria muito impressionante.

Eu entendo quem prefere jogar com áudio original, agora não dá para generalizar como alguns fazem. Parece que toda dublagem é uma merda, muitas vezes a dublagem é muito boa e o problema tá na localização.
Todos esses jogos que citou tem ótimas dublagens, God of War eu gosto muito, só acho que a voz do Kratos é meio forçada. Acho o Ricardo Juarez muito foda, só que mesmo assim tem alguns momentos que não acho legal.

TLOU eu prefiro a dublagem que o áudio original, acho que a voz do Joel (Luiz Carlos Persy) combinou mais com personagem que a do Troy Baker.

Outra dublagem incrível é do Detroit Become Human.

Jogos que eu gosto muito eu zero mais de uma vez, sempre jogando com os 2 idiomas. No Ghost of Tsushima por exemplo zerei a primeira vez em PT/BR e a segunda em Japonês. Horizon, Uncharted, TLOU e outros eu jogo a primeira vez dublado e a segunda em inglês.
 
Buceta. Tava jogando o modo Mercenaries do Village, e o R2 ficou frouxo. Nem dei pancada, mas a mecanica frenética de tiro foi feita pra ser rápida.

Ouço algo solto lá dentro. Ainda funciona, mas ficou meio mole.

Não quero ficar mais 1 mês sem controle. Aquelas molinhas que vendem resolve isso? Ou é outro problema que usa isso?

Pelo menos tirei Ranking S no Factory 2, mas ess platina vai me custar caro :mil:

1) Resolve. São as molas do gatilho do DualShock 4.

2) E pensar que esses dias você comentou que essa parada do Rank S no modo Mercenários tinha te desanimando a fazer a platina. A sina do jogador é triste. Tô tentando a minha no Sackboy há uma semana, mas tem uma speedrun lá que tá foda.

É facinho de trocar a mola. Tem um vídeo do João, do canal JOAO_PSX, ensinando. Você resolve isso em uns 10 minutos.

Meus sinceros sentimentos.
 
Oi galera.

Eu ganhei um Corsair K57 pra usar no PS5, mas não deu certo. Tentei ligar via wifi usando o dongle na usb do PS5 e embora ele reconheça o teclado, as duas unicas teclas que funcionam são o CTRL e o SHIFT esquerdo. Ao tentar ligar via bluetooth recebo a mensagem de que não é compatível com o bluetooth do PS5.
Liguei ele via cabo e fiz uma config de colocar ele no BIOS Mode, e ele reconheceu o teclado e funcionou normalmente, mas como meu PS5 fica longe de onde eu sento para jogar, fica inviável o cabo.

Alguém ja usou ou viu alguem usar um teclado sem fio no PS5? Ou no PS4?
Estou pensando em realizar a troca para um Logitech G613 ou G915, porém estou com medo de nao funcionar, e por isso queria alguma indicação.

Obs.: Ja vi diversos videos da galera usando teclados no PS5, mas todos com fio. Por isso não sei se o problema com a Corsair x PS5 ou Teclado Wifi x PS5.
Obs2.: Meu mouse wifi, um Logitech G630, funciona normalmente no PS5.

Agradeço a ajuda!
 
1) Resolve. São as molas do gatilho do DualShock 4.

2) E pensar que esses dias você comentou que essa parada do Rank S no modo Mercenários tinha te desanimando a fazer a platina. A sina do jogador é triste. Tô tentando a minha no Sackboy há uma semana, mas tem uma speedrun lá que tá foda.

É facinho de trocar a mola. Tem um vídeo do João, do canal JOAO_PSX, ensinando. Você resolve isso em uns 10 minutos.

Meus sinceros sentimentos.
Pois é. Treinei um pouco e é viável o modo Mercenaries. Como zerei no hardcore sem NG Plus, já tava no jeito.

Eu fiquei 4 anos com meu Dual Shock 4 do Pro e nunca deu nada. Este Dualsense dois problemas em 4 meses.

Parece piada. Olhando no ML, só vendem pack com botões. Tem algum lugar que vende só a mola?

Pior que eu estava me divertindo com a dificuldade ridícula e a superação satisfatória :fire:
 
Pois é. Treinei um pouco e é viável o modo Mercenaries. Como zerei no hardcore sem NG Plus, já tava no jeito.

Eu fiquei 4 anos com meu Dual Shock 4 do Pro e nunca deu nada. Este Dualsense dois problemas em 4 meses.

Parece piada. Olhando no ML, só vendem pack com botões. Tem algum lugar que vende só a mola?

Pior que eu estava me divertindo com a dificuldade ridícula e a superação satisfatória :fire:

Tá na mão: https://produto.mercadolivre.com.br...MI2Kvp0u3y8AIVVQiRCh15mwbAEAQYASABEgKvffD_BwE
 
Disponha, senhor.

Se me permite uma dica, faça como o João fez no vídeo dele: aproveite que o DualSense estará aberto para trocar a mola do L2 também. Como é um procedimento rápido, vale a pena aproveitar a oportunidade e fazer o serviço completo.

Abraços!
Tu tá ligado qual é o nome daquela espátula que ele usa? Vou cagar a carcaça toda se eu meter a chave de renda ali.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo