• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Tu tá ligado qual é o nome daquela espátula que ele usa? Vou cagar a carcaça toda se eu meter a chave de renda ali.

Tá na mão também: https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=9c95180d-cfc7-4d66-ad58-f3767ea343fe

É uma espátula de nylon que serve justamente para essas paradas.


EDIT: No kit do link abaixo tem exatamente aquele modelo que o João usa. A loja parece certinha, mas eu não conheço. Qualquer coisa, só ligar lá.

 
Última edição:
Eu entendo quem prefere jogar com áudio original, agora não dá para generalizar como alguns fazem. Parece que toda dublagem é uma merda, muitas vezes a dublagem é muito boa e o problema tá na localização.
Todos esses jogos que citou tem ótimas dublagens, God of War eu gosto muito, só acho que a voz do Kratos é meio forçada. Acho o Ricardo Juarez muito foda, só que mesmo assim tem alguns momentos que não acho legal.

TLOU eu prefiro a dublagem que o áudio original, acho que a voz do Joel (Luiz Carlos Persy) combinou mais com personagem que a do Troy Baker.

Outra dublagem incrível é do Detroit Become Human.

Jogos que eu gosto muito eu zero mais de uma vez, sempre jogando com os 2 idiomas. No Ghost of Tsushima por exemplo zerei a primeira vez em PT/BR e a segunda em Japonês. Horizon, Uncharted, TLOU e outros eu jogo a primeira vez dublado e a segunda em inglês.
A tragédia do GoT é o antagonista, a dublagem dele em Japonês é incomparável.

Os outros trazem os tons certos. Em alguns personagens até prefiro o dublado.
 
Tá na mão também: https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=9c95180d-cfc7-4d66-ad58-f3767ea343fe

É uma espátula de nylon que serve justamente para essas paradas.


EDIT: No kit do link abaixo tem exatamente aquele modelo que o João usa. A loja parece certinha, mas eu não conheço. Qualquer coisa, só ligar lá.

Peguei a do ML mesmo porque é mais barata. Peguei as molas e a espátula.

Valeu novamente. Pelo menos ainda funciona, então vou terminar de platinar essa porra. Quando eu trocar dou um toque aqui.

Eh nois.
 
No Caso do GoT, nada me tira da cabeça que o texto dos contos seja uma decisão artística, diversas obras em cima da cultura japonesa tem esses "atos" em cima da história a ser contada.
Animes, filmes mais antigos, e a própria literatura, óbvio que da pra suspeitar que seja algo vindo da estrutura do game, "loading disfarçado" mas não se pode dizer que não há o background histórico que justifique, e muito bem, essa postura.

Sobre skipar cenas de salvamento, concordo.
Não estou falando dos Haku.

Estou falando especificamente do texto:
"Quest Completa".
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A Dublagem do Days Gone é excelente.
Mesmo os inimigos possuem uma tradução no nome que faz sentido a ação deles na tela, e não um mero pega-dicionário estilo os filmes do Harry Potter kkkk.


Naughty Dog tbm manda bem nisso.

God Of War 2018 também.


Sinto que as coisas melhoraram muito de 2015 pra cá.

Antes palavrão era uma raridade colossal.

Fora que a Dublagem em games traz consigo a localização de voz, ou seja, estabelece ainda mais humanidade aos personagens.


Wendel Bezerra comentou de uma patente de Dublagem, que curiosamente foi desenvolvida pensando em games, na qual farão uma tradução em cima dos registros de voz do dublador original, traduzindo para todas as outras línguas, meio que seria o fim da Dublagem.

Me parece longe de acontecer.
Mas uma tecnologia assim no ápice seria muito impressionante.
A dublagem do Harry Potter é excelente.

Quidditch foi traduzido no Brasil como Quadribol, e foi uma excelente adaptação.

Mas eu não consegui engolir os Frenéticos, é um problema de tradução e de adaptação que não sei se teria uma maneira melhor.
Freak não é necessariamente um frenético.
 
Última edição:
Acabei de zerar Persona 5. :wtf:

Pasmem, o game realmente tem fim.


PS: se a CX não deu burn-in agora com esse tanto de tela/hud estática (e tudo vermelho sangue), não dá nunca mais :bota:
PS2: Jogo maravilhoso.
PS3: Apostem na versão Royal logo de cara, não façam como eu pois o arrependimento é certo.
PS4: Futaba > todas
PS5: :mil:
Parabens cara, eu fui direto pro royal, ja fui e voltei 4x pro game, to com 97 horas eu acho.. Eu nao consigo me ater em um mesmo jogo por tanto tempo, e pra voltar eh complicado, perde o embalo da historia.. O jogo eh INCRIVEL, mas o cara precisa ter estomago.. o problema eh que visivelmente estou no MEIO do jogo, quando vc ta com 100 hrs e ta vendo o fim, da pra meter um gas e continuar, mas neste caso o game te mostra claramente que vc vai precisar grindar muito ainda.....

Eu nao me senti tao exausto jogando Witcher3 ou AC Origins, que sao games gigantescos.. mas o ponto crucial pra mim, eh que em ambos os games, a main estava claramente ali, e se eu metesse um rush, acabava aquela desgraca... coisa que no persona num funciona, eh 150 hrs + de qlqr jeito kkkkkk
 
Parabens cara, eu fui direto pro royal, ja fui e voltei 4x pro game, to com 97 horas eu acho.. Eu nao consigo me ater em um mesmo jogo por tanto tempo, e pra voltar eh complicado, perde o embalo da historia.. O jogo eh INCRIVEL, mas o cara precisa ter estomago.. o problema eh que visivelmente estou no MEIO do jogo, quando vc ta com 100 hrs e ta vendo o fim, da pra meter um gas e continuar, mas neste caso o game te mostra claramente que vc vai precisar grindar muito ainda.....

Eu nao me senti tao exausto jogando Witcher3 ou AC Origins, que sao games gigantescos.. mas o ponto crucial pra mim, eh que em ambos os games, a main estava claramente ali, e se eu metesse um rush, acabava aquela desgraca... coisa que no persona num funciona, eh 150 hrs + de qlqr jeito kkkkkk

Do 6º palácio em diante eu já estava querendo que o jogo acabasse também, confesso. O lance é que faltavam só umas 40h, é realmente foda. P5 é diferente de tudo que eu já tinha visto, mesmo em se tratando de JRPG.

Confesso que fiquei com uma fagulha de vontade de iniciar um NG+ pra perseguir a platina, penso que agora não precisando mais ler nenhum diálogo o tempo pra completar uma run deve cair drasticamente , não só pelos equips que carregamos do save anterior mas também por pular toda a learning curve do jogo (que é extensa para cacete!). As personas buffadas e os equips devem te fazer passear pelos primeiros castles mais suavemente que faca na manteiga. Você fica bem livre pra focar nos confidants e demais troféus que faltaram.

Mas certamente não o farei agora. Preciso intercalar pelo menos um ou dois jogos (que não sejam rpgs) antes de ter estômago para isso.
 
Buceta. Tava jogando o modo Mercenaries do Village, e o R2 ficou frouxo. Nem dei pancada, mas a mecanica frenética de tiro foi feita pra ser rápida.

Ouço algo solto lá dentro. Ainda funciona, mas ficou meio mole.

Não quero ficar mais 1 mês sem controle. Aquelas molinhas que vendem resolve isso? Ou é outro problema que usa isso?

Pelo menos tirei Ranking S no Factory 2, mas ess platina vai me custar caro :mil:

Foi esse o controle que você tinha mandado pra assistência com o problema no R2? O meu controle chegou semana passada e já tô com medo de quebrar de novo.

Tô torcendo também pra que a Sony tenha revisado essas molas nesses controles novos que vão sair. Eu peguei o Cosmic Red na Amazon e espero que isso tem sido resolvido de uma vez por todas.
 
Última edição:
Foi esse o controle que você tinha mandado pra assistência com o problema no R2? O meu controle chegou semana passada e já tô com medo de quebrar de novo.
Alguém já teve o controle GameSir T4 Pro? O uso seria android e PC porém estou na dúvida se vale a pena, pois o DS4 é mto bom pra pc, exceto pra bluetooth. Alguém recomenda?

edit: alguem usa controle dualsense no PC tb? vale a pena?
 
Não estou falando dos Haku.

Estou falando especificamente do texto:
"Quest Completa".
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


A dublagem do Harry Potter é excelente.

Quidditch foi traduzido no Brasil como Quadribol, e foi uma excelente adaptação.

Mas eu não consegui engolir os Frenéticos, é um problema de tradução e de adaptação que não sei se teria uma maneira melhor.
Freak não é necessariamente um frenético.
Também não estou falando dos Haiku.

Vc se refere a cena ao fim de uma Missão secundária, na qual as palavras vão se desmanchando na tela após a conclusão, emulando flores de cerejeira. E sim, isso é uma estética. Assim como a inicial, quando você aceita, você iniciou um conto, e esses contos sempre se estruturaram assim, até livros. É cultural.


Quanto a Harry Potter, a tradução, esta sim, foi muito bem feita, a Lia Wyler criou quase 50 termos novos, foi nada abaixo de genial.

Mas para DUBLAGEM muita coisa não funcionou. Era estranho de se escutar.

Sobre os Freakers, não é exatamente a mesma coisa, mas não tem termo exato, achei uma boa adaptação pela temática, pela mecânica de movimento deles, a própria velocidade dos mesmos e etc. Longe de ser ruim.
 
Foi esse o controle que você tinha mandado pra assistência com o problema no R2? O meu controle chegou semana passada e já tô com medo de quebrar de novo.

Tô torcendo também pra que a Sony tenha revisado essas molas nesses controles novos que vão sair. Eu peguei o Cosmic Red na Amazon e espero que isso tem sido resolvido de uma vez por todas.
Não. O meu que veio com o console deu drift. Mandaram um novo, e agora aconteceu isso. Uns 4 meses de uso.

Joguei BEM mais neste do que no outro.
 
Não. O meu que veio com o console deu drift. Mandaram um novo, e agora aconteceu isso. Uns 4 meses de uso.

Joguei BEM mais neste do que no outro.
fico vendo vcs falando ai desses prob com o dualsense dá até medo rsrs. espero n ser sorteado, nunca tive má sorte com controle de consoles. peguei o black tb, espero n ter prob com nenhum dos dois
 
Não. O meu que veio com o console deu drift. Mandaram um novo, e agora aconteceu isso. Uns 4 meses de uso.

Joguei BEM mais neste do que no outro.
Triste hein. O "bom" é que ainda dá pra jogar mesmo com o botão mole. Ele fica super sensível, mas com certa disciplina dá pra jogar tranquilo. Eu mesmo até me acostumei a jogar assim quando mandei o meu primeiro controle pra conserto.
fico vendo vcs falando ai desses prob com o dualsense dá até medo rsrs. espero n ser sorteado, nunca tive má sorte com controle de consoles. peguei o black tb, espero n ter prob com nenhum dos dois
Pois é. Até agora não tive problema com drift no Dualsense, mas dois controles deram problema na mola do R2. No passado, eu tive drift com Dualshock 2, 3 e 4. :thatfeel:
 
Ah, e consegui o infame troféu "Cowboy lendário", no Village. Fora eu mesmo, acho outro colega conseguiu aqui.

Não entendam errado o que eu vou falar. Foi BEM difícil, mas acho que se estrepou mais quem usou de trapaça pra burlar a dificuldade dos níveis mais difíceis.

Quem zerou no normal ou casual, e depois fez o hardcore e o VOS com munição infinita. Como eu joguei o hardcore de cara e na marra, foi muito mais difícil do que esse modo Mercenaries.

Vi gente que falou ficar preso nessas missões por 2 semanas e desistiam. Comecei ontem e terminei hoje. Claro, olhei alguns guias de melhores rotas, mas a habilidade pra sentar o dedo não tinha como enganar o jogo.

As piores são Fábrica 1 e 2. O resto eu achei mais suave. O Castelo 1 e 2 consegui SSS ambas sem tentar. E o Vilarejo Insano 2 nem precisou terminar pra ter S.

Com paciência e costume com a dificuldade do jogo, vai de boa.

Agor só falta o de zerar na faquinha. Com a faca do Chris e no Casual dá pra fazer mole em duas horas. E depois disso a platina e um abraço.

Gostei bastante do jogo. A dificuldade hardcore fez quase eu perder o save 2x, por falta de bala, mas valeu a experiência. Gostei bastante, da história, apesar de maluca e nonsense, e do jogo em si.

A platina já não recomendo tanto assim, mas apesar da irritação, ainda porque piorei tudo, porém achei, no geral, desafiante e divertido.
 
Última edição:
Triste hein. O "bom" é que ainda dá pra jogar mesmo com o botão mole. Ele fica super sensível, mas com certa disciplina dá pra jogar tranquilo. Eu mesmo até me acostumei a jogar assim quando mandei o meu primeiro controle pra conserto.

Pois é. Até agora não tive problema com drift no Dualsense, mas dois controles deram problema na mola do R2. No passado, eu tive drift com Dualshock 2, 3 e 4. :thatfeel:
saquei. eu realmente n tive má sorte nem como ds4. já tenho ai indo pra casa de 5 anos+ com o ds4 e até agora tá sussa da bahia. sem prob. do ps3 tb n tive problemas. n sei se eh pq eu devo jogar menos que a maioria aqui, tem varios fatores ou sorte mesmo rs
 
Triste hein. O "bom" é que ainda dá pra jogar mesmo com o botão mole. Ele fica super sensível, mas com certa disciplina dá pra jogar tranquilo. Eu mesmo até me acostumei a jogar assim quando mandei o meu primeiro controle pra conserto.

Pois é. Até agora não tive problema com drift no Dualsense, mas dois controles deram problema na mola do R2. No passado, eu tive drift com Dualshock 2, 3 e 4. :thatfeel:
Sim. Funciona de boa até. E o conserto é barato.

O Gois me salvou uma grana boa. Por isso gosto daqui. Pessoal ajuda legal.

Bem melhor que o drift, que aquele sim é embaçado arrumar.
 
Última edição:
Também não estou falando dos Haiku.

Vc se refere a cena ao fim de uma Missão secundária, na qual as palavras vão se desmanchando na tela após a conclusão, emulando flores de cerejeira. E sim, isso é uma estética. Assim como a inicial, quando você aceita, você iniciou um conto, e esses contos sempre se estruturaram assim, até livros. É cultural.


Quanto a Harry Potter, a tradução, esta sim, foi muito bem feita, a Lia Wyler criou quase 50 termos novos, foi nada abaixo de genial.

Mas para DUBLAGEM muita coisa não funcionou. Era estranho de se escutar.

Sobre os Freakers, não é exatamente a mesma coisa, mas não tem termo exato, achei uma boa adaptação pela temática, pela mecânica de movimento deles, a própria velocidade dos mesmos e etc. Longe de ser ruim.
Yep, Freak não tem realmente tradução muito boa.

Exatamente disso, a primeira vez que o efeito acontece e tranquilo, as outras 500 me impedindo de fazer qualquer outra coisa me irritaram a ponto de não querer mais jogar o jogo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ah, e consegui o infame troféu "Cowboy lendário", no Village. Fora eu mesmo, acho outro colega conseguiu aqui.

Não entendam errado o que eu vou falar. Foi BEM difícil, mas acho que se estrepou mais quem usou de trapaça pra burlar a dificuldade dos níveis mais difíceis.

Quem zerou no normal ou casual, e depois fez o hardcore e o VOS com munição infinita. Como eu joguei o hardcore de cara e na marra, foi muito mais difícil do que esse modo Mercenaries.

Vi gente que falou ficar preso nessas missões por 2 semanas e desistiam. Comecei ontem e terminei hoje. Claro, olhei alguns guias de melhores rotas, mas a habilidade pra sentar o dedo não tinha como enganar o jogo.

As piores são Fábrica 1 e 2. O resto eu achei mais suave. O Castelo 1 e 2 consegui SSS ambas sem tentar. E o Vilarejo Insano 2 nem precisou terminar pra ter S.

Com paciência e costume com a dificuldade do jogo, vai de boa.

Agor só falta o de zerar na faquinha. Com a faca do Chris e no Casual dá pra fazer mole em duas horas. E depois disso a platina e um abraço.

Gostei bastante do jogo. A dificuldade hardcore fez quase eu perder o save 2x, por falta de bala, mas valeu a experiência. Gostei bastante, da história, apesar de maluca e nonsense, e do jogo em si.

A platina já não recomendo tanto assim, mas apesar da irritação, ainda porque piorei tudo, porém achei, no geral, desafiante e divertido.
Eu sempre tento jogar na dificuldade mais díficil, não tive mutos problemas (mas joguei no PC).

 
Yep, Freak não tem realmente tradução muito boa.

Exatamente disso, a primeira vez que o efeito acontece e tranquilo, as outras 500 me impedindo de fazer qualquer outra coisa me irritaram a ponto de não querer mais jogar o jogo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu sempre tento jogar na dificuldade mais díficil, não tive mutos problemas (mas joguei no PC).


Sim. Me assustei mais com o tanto que reclamavam, mas jogando é bem viável.

A dificuldade maior já serve como treino. Isso ajudou muito.

Gostei bem mais deste do que o 7, mas se não fosse por ele não teríamos o Village. E o 7 tem o grande mérito de ter tirado o jogo do esgoto.
 
Alguma dica de jogo realmente bom pro PS5? Platinei ja Miles Morales, Fenix Rising e AC Valhalla. RE eu tentei jogar o demo, mas jogo mto escuro tem me dado um pouco de dor de cabeça.
 
Buceta. Tava jogando o modo Mercenaries do Village, e o R2 ficou frouxo. Nem dei pancada, mas a mecanica frenética de tiro foi feita pra ser rápida.

Ouço algo solto lá dentro. Ainda funciona, mas ficou meio mole.

Não quero ficar mais 1 mês sem controle. Aquelas molinhas que vendem resolve isso? Ou é outro problema que usa isso?

Pelo menos tirei Ranking S no Factory 2, mas ess platina vai me custar caro :mil:
Quebrou a molinha dentro mas da para trocar vc mesmo, fiz aqui tmb, tranquilo.

KwTn6J.gif


Tem uma thread com otimas informaçoes no Outerspace

 

Eu deveria aprender a fazer isso de vez em quando, sempre entro na sala e penso "acho que dá"... #SQN
A maioria dos jogos de retrocompatibilidade do XSS são sofríveis porque pegam a versão do X ONE, ao invés da versão do ONE X.

Em termos de hardware ele aguentaria rodar as versões do ONE X, mas o marketing da MS cagou nisso...

Em jogos otimizados a história é outra. Gears 5 é um primor rodando em 1440p/60 no XSS. BFV sobra performance em 1080p/60. CoD Warzone 120hz e por aí vai.

Enfim, no momento é uma BMW rodando com gasolina adulterada. O bichinho é potente e acho que vai ser uma excelente Game Pass machine. O roadmap da geração é bem simples, o XSX vai ficar em 1440/2160p e o XSS em 1080/1440p.

Sobre ficar ruim em TVs 4K, isso é viagem. Tenho uma LG 43 4K e a LG CX55, uma de entrada e a outra topo de linha, e em ambas roda bonito. O upscalling tanto do console quanto da TV já é algo bem consolidado e que dá conta do recado.
Não acho que seja cagada da MS, se coloca o XSS com potencial similar ao XSX não teria motivo do povo comprar o mais caro.

 
Tá na mão também: https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=9c95180d-cfc7-4d66-ad58-f3767ea343fe

É uma espátula de nylon que serve justamente para essas paradas.


EDIT: No kit do link abaixo tem exatamente aquele modelo que o João usa. A loja parece certinha, mas eu não conheço. Qualquer coisa, só ligar lá.

Eu gosto de usar espátulas de dentista pra abrir notebooks.. São de inox mas não marcam nada.
 
Pq vcs querem fazer a manutenção vcs mesmos de algo que tá na garantia?
Daí da ruim e perde o produto, ou da algo pior e não cobrem pois acharam marcas de que foi aberto
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo