[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

Utilizando o PC normalmente, e tive BSOD com erro no L1X63x64.sys
A versão 20H2 foi instalada em 05/05.

Alguma ideia do que seja?: =
Tô pelo celular, não dá para ver sua assinatura, qual a sua vga?, se for AMD nos últimos drivers tá dando bsod ou congelamentos aleatórios.
 
Por isso que toda grande atualização eu formato o PC com a iso oficial. Nunca tive problemas com bugs no windows ou coisa parecida. Vejo muitas pessoas reclamando de bug aqui e ali, mas sempre que pergunto se fez uma instalação limpa a pessoa diz que não. Sei que pode ser trabalhoso mais evita dor de cabeça.

Pois é ... o interessante foi que em todas as máquinas que eu tenho acesso, acabei fazendo a instalação da atualização de Maio/2021, e TODAS tiveram esse bug que sumiu o "ms-settings" .. TODAS, sem exceção .... todas com o Windows 10 LTSC 2019 ....

Só consegui resolver desinstalando a atualização ... nem precisei voltar para ponto de restauração ... eu só desinstalei ela e boa... estranho isso!
 
Até agora não consigo atualizar pra KB5003173 de tanto bug 🤡
 
achei essa verão ja com os icones novos, ja fiz a minha modificada que esta em uso, por agora, ate sair a sun valey, fico com essa.

Screenshot-3.png
 
Tô pelo celular, não dá para ver sua assinatura, qual a sua vga?, se for AMD nos últimos drivers tá dando bsod ou congelamentos aleatórios.
Valeu pela resposta.
É AMD mesmo. Por enquanto, não lançaram patches de correção?
 
Valeu pela resposta.
É AMD mesmo. Por enquanto, não lançaram patches de correção?

Um monte de gente reclamou no post de lançamento do ultimo driver no Reddit e pelo que vi um moderador da amd ficou tomando nota, talvez corrijam no próximo, porém para evitar tenta usar algum do ano passado ou o ultimo que estava ok ai.
 
Pessoal, há alguma configuração/modificação que impeça o windows update de baixar o update 21h1, esse que saiu nas últimas semanas?

Estou achando que tá demorando bastante pra aparecer pra mim, sei que tem as opções de utilizar a ferramenta de criação de iso da ms, ou a de atualização, mas prefiro pelo WU, só que até hoje nada de ela aparecer, tem apenas a KB5003214.

Meu windows 10 está nas configurações padrão, desabilitei apenas alguns item na opção de privacidade, pois não me interessavam, mas essa demora em aparecer o update é normal? Ou pode ser algo no sistema que esteja causando alguma incompatibilidade e eu não saiba?
 
Pessoal, há alguma configuração/modificação que impeça o windows update de baixar o update 21h1, esse que saiu nas últimas semanas?

Estou achando que tá demorando bastante pra aparecer pra mim, sei que tem as opções de utilizar a ferramenta de criação de iso da ms, ou a de atualização, mas prefiro pelo WU, só que até hoje nada de ela aparecer, tem apenas a KB5003214.

Meu windows 10 está nas configurações padrão, desabilitei apenas alguns item na opção de privacidade, pois não me interessavam, mas essa demora em aparecer o update é normal? Ou pode ser algo no sistema que esteja causando alguma incompatibilidade e eu não saiba?
Não, é normal. Está demorando bastante para aparecer a disponibilidade desta atualização.
 
Um monte de gente reclamou no post de lançamento do ultimo driver no Reddit e pelo que vi um moderador da amd ficou tomando nota, talvez corrijam no próximo, porém para evitar tenta usar algum do ano passado ou o ultimo que estava ok ai.
Pelo menos aqui que eu resetei o Windows 10, estou usando o ultimo driver e o PC está OK.
 
Vocês já notaram no seus windows que quando você deleta uma pasta ela não some instantaneamente? Se der f5 pra atualizar a pasta ela some.
Tanto no meu pc quanto nos 2 pcs do trabalho que tem windows empresarial isso ocorre.
 
Vocês já notaram no seus windows que quando você deleta uma pasta ela não some instantaneamente? Se der f5 pra atualizar a pasta ela some.
Tanto no meu pc quanto nos 2 pcs do trabalho que tem windows empresarial isso ocorre.

Sim kkk, pensei q era só cmg.
 
Minha situação é um tanto quanto inusitada: Possuo o Win 8.1 Pro, orignal e ativadado, com todos os updates e máquina capaz de rodar o Win10 e até agora não recebi a mensagem para reservar e/ou baixar o novo Windows.
Tentei TODOS os métodos que encontrei na web(comandos via cmd, arquivos .bat, desinstalação/reinstalação dos updates relativos ao Win10, consultei todas as respostas fornecidadas pelo pessoal da Microsoft) e continuo sem a oferta de atualização. Curioso que os updates instalaram aquela pasta que contém os arquivos da GWX ( que, seguindo instruções, tentei executar como administrador e via cmd, mas também não funfou) e está, em tese, tudo ok para recebimento da atualização.
A máquina está ligada, vamos ver o que acontece.
Desconfio que algum aplicativo de limpeza de malware (Spyhunter foi o últimos que usei) tenha alterado alguma entrada de registro e comprometido o processo. Mas desinstalei e restaurei todos os backups de registro e nada.
No aguardo.

Baixa o windows 10 pro no site da microsoft, instala normalmente, depois usa sua chave do windows 8.1 pra ativar seu W10, vai passar. Essa atualização so foi para o primeiro ano.
Só deixar bem claro, fazendo o que falei acima o windows ainda vai estar pirata, não use isso na sua empresa jamais. Porem pra uso domestico é uma forma de não usar KMS alias é dai que veem essas chaves baratinhas de windows 10 que você compra na internet, na verdade são chaves de windows 7 e 8.1.
 
Gente boa, peguei um notebook velho que não funcionava nada e botei Linux pra rodar somente navegador. Como a carcaça tá boa e tudo mais, pensei em investir nele, pois tá tudo muito caro.

Botei mais 4gb de ram e está voando no Linux. Agora queria saber se windows roda bem com esse processador?

É um Acer
Celeron 2995u
6gb de ram
HD 320gb

Se necessário, coloco um SSD nele.


Celeron 2995u
 
Gente boa, peguei um notebook velho que não funcionava nada e botei Linux pra rodar somente navegador. Como a carcaça tá boa e tudo mais, pensei em investir nele, pois tá tudo muito caro.

Botei mais 4gb de ram e está voando no Linux. Agora queria saber se windows roda bem com esse processador?

É um Acer
Celeron 2995u
6gb de ram
HD 320gb

Se necessário, coloco um SSD nele.


Celeron 2995u
Até o final do mês deve sair um novo windows LTSC, eu arriscaria apenas esta versão em um pc com esse processador, SSD é praticamente obrigatório.
 
Até o final do mês deve sair um novo windows LTSC, eu arriscaria apenas esta versão em um pc com esse processador, SSD é praticamente obrigatório.
É mais leve essa versão?
 
Vi o fps chaser recomendando essa versão de windows



Meu pc chega amanhã e devo instalar ela...
 
É mais leve essa versão?
Pra um Pc com capacidade limita é bem mais leve sim. As vezes pode ser a diferença entre ter o vsync entre 30 e 60Hz.
Eu tinha um PC pra games leve na tv da sala, no W10 home não rodava em 60Hz, com a LTSC rodava. Então pra mim vale a pena.
 
Vi o fps chaser recomendando essa versão de windows



Meu pc chega amanhã e devo instalar ela...

versoes sem telemetria e aquela tranqueira toda, por mais que falem não dar diferença, sim da e da bastante!
as versoes que faço em idle consomem 1.4 gb de ram, e pouco mais de 7gb de disco, da para tirar mais coisas, mas dae que complica com outros programas e tals, driver tambem, bastante coisas ocupada, winsxs e grande ladrona, da para limpar, mas tem seus contras.
 
Pessoal, há alguma configuração/modificação que impeça o windows update de baixar o update 21h1, esse que saiu nas últimas semanas?

Estou achando que tá demorando bastante pra aparecer pra mim, sei que tem as opções de utilizar a ferramenta de criação de iso da ms, ou a de atualização, mas prefiro pelo WU, só que até hoje nada de ela aparecer, tem apenas a KB5003214.

Meu windows 10 está nas configurações padrão, desabilitei apenas alguns item na opção de privacidade, pois não me interessavam, mas essa demora em aparecer o update é normal? Ou pode ser algo no sistema que esteja causando alguma incompatibilidade e eu não saiba?
O 21h1 estava disponível para mim hoje quando verifiquei por atualizações, mas depois que baixei e instalei as outras atualizações que lançaram hoje, o 21h1 não está mais disponível quando verifico por atualizações. Talvez nos próximos dias ele fique disponível, mas eu desativei as atualizações automáticas e só verifico manualmente por atualizações na segunda terça feira do mês depois das 15:30, para não baixar as preview...
 
O 21h1 estava disponível para mim hoje quando verifiquei por atualizações, mas depois que baixei e instalei as outras atualizações que lançaram hoje, o 21h1 não está mais disponível quando verifico por atualizações. Talvez nos próximos dias ele fique disponível, mas eu desativei as atualizações automáticas e só verifico manualmente por atualizações na segunda terça feira do mês depois das 15:30, para não baixar as preview...
Aqui apareceu apenas a KB5003637, que são apenas correções, mas nada da 21H1 aparecer. Tomara que nos próximos dias apareça algo dela.
 
Se não estiver aparecendo no Windows Update e quiser instalar a 21H1 dá para baixar pela ferramenta da Microsoft https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

Eu estou usando já há 3 semanas e tudo normal por aqui.

Talvez meu dispositivo não esteja recebendo agora por ter alguma incompatibilidade ainda não corrigida. Neste link que você passou, é indicado checar o site https://docs.microsoft.com/en-us/windows/release-health/

E neste site, clicando em Known issues do Windows 10, version 21H1, aparece um problema com áudio em alguns dispositivos, problema este ainda não resolvido nesta versão do Windows, apenas está mitigado (ativando o Som espacial por exemplo), talvez o meu dispositivo esteja entre os afetados.
 
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo