• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Comparativo de 6 teclados mecânicos de entrada ABNT2

Babunera

Member
Registrado
FabricanteModeloTamanhoSwitchesIluminaçãoKeycapsSoftwareFaixaBarulhoDiferencialPreço atualHistórico preço
GamdiasHermes E2TKLHuano (bom)BrancoABS Laser (ruim)BomEntradaSilencioso (escolher switch correto)Mais baratoR$195R$185
PichauP631KFullKailh (Bom)RGBDouble-shot Laser (bom)RuimEntradaSilencioso (escolher switch correto)CxBR$289R$239
SharkoonPureWriterFullKailh Red (Bom)RGBABS Laser (ruim)RuimEntradaSilencioso (escolher switch correto)CxB e dá choqueR$315R$249
LogitechG413FullRomer-G (ruim)RGBRuimÓtimoEntradaBarulhentoRMAR$398R$249
CorsairK68FullCherry MX Red (Ótimo)RGBIntermediárioSilenciosoResistente a pó e águaR$449R$349
HyperXAlloy OriginsFullPróprios (Ótimo)RGBABSRuimIntermediárioSilenciosoQualidadeR$549R$499
Vou finalmente sair do teclado de membrana para o mecânico, e gostaria da ajuda de vocês para decidir o modelo.

Minha vontade inicial era um ABNT2 + mecânico + wireless, mas não encontrei nenhum modelo, então vou com fio mesmo. O objetivo é ter uma experiência (espero que boa) com o mecânico, e mais pra frente pegar um wireless + ABNT2, e quem sabe, óptico.

O Hermes E2 é o mais barato, e acho que me atende bem. Nem gosto de RGB pq meu PC fica na sala. De luzes já basta a árvore durante o Natal rs. A dúvida é: vale pagar mais para um Pichau P631K, ou Sharkoon PureWriter?

Rolando agora promoções cronometradas:
Hermes E2 por R$195 - Switch Brown ou Switch Red?
Pichau P631k por R$289 - Switch Brown ou Switch Red?
Sharkoon PureWriter (60%) por R$315

Indo adiante, para quem já tem experiência com teclados mecânicos, acham que vale pagar mais que o dobro para um Corsair K68 ou HyperX Alloy Origins? Logitech está lá só pra constar, pq li muitas críticas negativos a respeito, não só desse modelo, mas de todos os mecânicos ABNT2 da marca. HyperX eu tenho uma ótima experiência com a marca.

Aceito sugestões de outros modelos, desde que sejam ABNT2, por favor

Obrigado!
 
Última edição:
FabricanteModeloTamanhoSwitchesRGBKeycapsSoftwareFaixaBarulhoDiferencialrtingsHistórico preço
GamdiasHermes E260%Huano (bom)NãoABS (ruim)EntradaSilencioso (escolher switch correto)Mais baratoR$185
PichauP631KFullKailh (Ótimo)SimDouble-shot (ótimo)RuimEntradaSilencioso (escolher switch correto)CxBR$239
SharkoonPureWriterFullKailh Red (Ótimo)SimABS Laser (bom)RuimEntradaSilencioso (escolher switch correto)CxBR$249
LogitechG413FullRomer-G (ruim)SimRuimBomEntradaBarulhentoRMA9.0R$249
CorsairK68FullCherry MX Red (Ótimo)SimIntermediárioSilenciosoResistente a pó e água8.5R$349
HyperXAlloy OriginsFullPróprios (Ótimo)SimABSRuimIntermediárioSilenciosoQualidade9.2R$499
Vou finalmente sair do teclado de membrana para o mecânico, e gostaria da ajuda de vocês para decidir o modelo.

Minha vontade inicial era um ABNT2 + mecânico + wireless, mas não encontrei nenhum modelo, então vou com fio mesmo. O objetivo é ter uma experiência (espero que boa) com o mecânico, e mais pra frente pegar um wireless + ABNT2, e quem sabe, óptico.

O Hermes E2 é o mais barato, e acho que me atende bem. Nem gosto de RGB pq meu PC fica na sala. De luzes já basta a árvore durante o Natal rs. A dúvida é: vale pagar uns 50 reais para um Pichau P631K, ou Sharkoon PureWriter?

Indo adiante, para quem já tem experiência com teclados mecânicos, acham que vale pagar mais que o dobro para um Corsair K68 ou HyperX Alloy Origins? Logitech está lá só pra constar, pq li muitas críticas negativos a respeito, não só desse modelo, mas de todos os mecânicos ABNT2 da marca. HyperX eu tenho uma ótima experiência com a marca.

Aceito sugestões de outros modelos, desde que sejam ABNT2, por favor

Obrigado!
Estou na mesma busca que você! Aqui no fórum me recomendaram o RedDragon Mitra como Custo x Benefício. Estou mirando nele no momento, mas vou acompanhar seu post.
 
Última edição:
Estou na mesma busca que você! Aqui no fórum me recomendaram o RedDragon Mitra como Custo x Benefício. Estou mirando nele no momento, mas vou acompanhar seu post.

O RedDragon Mitra tem switch Outemu, que o pessoal só fala mal. Por esse motivo nem inclui na tabela, mesmo que seja recomendado em outros posts.
 
Última edição:
O RedDragon Mitra tem switch Outemu, que o pessoal só fala mal. Por esse motivo nem inclui na lista, mesmo tendo visto o modelo em vários outros tópicos.
Vi e algum lugar falando que esses switches melhoraram muito de pouco tempo pra cá, mas não manjo nada do assunto!
 
O RedDragon Mitra tem switch Outemu, que o pessoal só fala mal. Por esse motivo nem inclui na lista, mesmo tendo visto o modelo em vários outros tópicos.
Tenho uma Kurama com Otemu brown que com 1 ano de uso me fez pegar um Origins Core. Fujam desse switch (e marca, por vender um produto com esse switch cagado)
 
R$398
FabricanteModeloTamanhoSwitchesIluminaçãoKeycapsSoftwareFaixaBarulhoDiferencialPreço atualHistórico preço
GamdiasHermes E2TKLHuano (bom)BrancoABS Laser (ruim)BomEntradaSilencioso (escolher switch correto)Mais baratoR$195R$185
PichauP631KFullKailh (Bom)RGBDouble-shot Laser (bom)RuimEntradaSilencioso (escolher switch correto)CxBR$289R$239
SharkoonPureWriterFullKailh Red (Bom)RGBABS Laser (bom)RuimEntradaSilencioso (escolher switch correto)CxB e dá choqueR$315R$249
LogitechG413FullRomer-G (ruim)RGBRuimBomEntradaBarulhentoRMAR$398R$249
CorsairK68FullCherry MX Red (Ótimo)RGBIntermediárioSilenciosoResistente a pó e águaR$449R$349
HyperXAlloy OriginsFullPróprios (Ótimo)RGBABSRuimIntermediárioSilenciosoQualidadeR$549R$499
Vou finalmente sair do teclado de membrana para o mecânico, e gostaria da ajuda de vocês para decidir o modelo.

Minha vontade inicial era um ABNT2 + mecânico + wireless, mas não encontrei nenhum modelo, então vou com fio mesmo. O objetivo é ter uma experiência (espero que boa) com o mecânico, e mais pra frente pegar um wireless + ABNT2, e quem sabe, óptico.

O Hermes E2 é o mais barato, e acho que me atende bem. Nem gosto de RGB pq meu PC fica na sala. De luzes já basta a árvore durante o Natal rs. A dúvida é: vale pagar mais para um Pichau P631K, ou Sharkoon PureWriter?

Rolando agora promoções cronometradas:
Hermes E2 por R$195 - Switch Brown ou Switch Red?
Pichau P631k por R$289 - Switch Br'own ou Switch Red?
Sharkoon PureWriter (60%) por R$315

Indo adiante, para quem já tem experiência com teclados mecânicos, acham que vale pagar mais que o dobro para um Corsair K68 ou HyperX Alloy Origins? Logitech está lá só pra constar, pq li muitas críticas negativos a respeito, não só desse modelo, mas de todos os mecânicos ABNT2 da marca. HyperX eu tenho uma ótima experiência com a marca.

Aceito sugestões de outros modelos, desde que sejam ABNT2, por favor

Obrigado!
o Hyper X vem com Çedilha?
 
Galera, eu uso o Sharkoon Shark Skiller (SGK3), pode n ser o teclado mais topo de linha, mas vem me atendendo muito bem, switches de qualidade, full size e RGB. No meu caso, estou usando os switches kailh brown. Só uma sugestão.
 
Galera, eu uso o Sharkoon Shark Skiller (SGK3), pode n ser o teclado mais topo de linha, mas vem me atendendo muito bem, switches de qualidade, full size e RGB. No meu caso, estou usando os switches kailh brown. Só uma sugestão.

Talvez seja uma opção melhor que o Sharkoon PureWriter na tabela comparativa, porque -pasmem- ele dá choque para quem não tem o PC aterrado.
 
Talvez seja uma opção melhor que o Sharkoon PureWriter na tabela comparativa, porque -pasmem- ele dá choque para quem não tem o PC aterrado.
:que:Como assim da choque? que estranho...kkkkkk
 
Estou na mesma busca que você! Aqui no fórum me recomendaram o RedDragon Mitra como Custo x Benefício. Estou mirando nele no momento, mas vou acompanhar seu post.
Teclado é questão de gosto pessoal. Após adquirir vários, nunca mais compro teclado da RedDragon. Já tive inclusive o Mitra, e pra mim não desce. Mas como eu disse, é questão de gosto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Talvez seja uma opção melhor que o Sharkoon PureWriter na tabela comparativa, porque -pasmem- ele dá choque para quem não tem o PC aterrado.
Tenho varios Sharkoon Shark Skiller SGK3 (acho que 4) e um deles acabou de dar problema na tecla de espaço. Apos alguns minutos, ela começa a se soltar e nao registra a tecla, sendo necessario apertar. Acho que ja era e nao tem conserto.
 
Acabei comprando o Pichau P631K.

Com frete, ele ficou 88 reais mais caro que o Hermes.

Vantagens do Pichau? Teclado númerico, RGB, keycaps.

Em relação aos switches (Huano x Kailh), eu fiz uma pesquisa no submundo da Ásia e Leste Europeu, onde eles têm bastante oferta desses tipos de switches, e entendi que são bem parecidos.

Friamente falando, o Hermes vale mais a pena com essa diferença de preço. Querendo ou não, o teclado da Pichau é 50% mais caro (partindo do valor do Hermes), mas ele não é 50% "melhor". Quem for um comprador frio, sugiro criar um aviso pra comprar o Pichau quando ele descer pra R$250 ou menos. Pelo histórico de preço, ele deve ter promoção nesta Black Friday.

Vale marcar tb o Corsair K68 no aviso pra menos de R$400. Ele fica muito perto do valor do Pichau, mas a qualidade é nitidamente superior.

Espero que esse tópico seja útil para mais pessoas.

Se quiserem que eu avalie o teclado da Pichau após o uso (é o meu primeiro mecânico), deem um salve!

E agradeço se pudermos manter contato para nos falarmos quando lançarem um mecânico ABNT Wireless

grande abs! tmj
 
Acabei comprando o Pichau P631K.

Com frete, ele ficou 88 reais mais caro que o Hermes.

Vantagens do Pichau? Teclado númerico, RGB, keycaps.

Em relação aos switches (Huano x Kailh), eu fiz uma pesquisa no submundo da Ásia e Leste Europeu, onde eles têm bastante oferta desses tipos de switches, e entendi que são bem parecidos.

Friamente falando, o Hermes vale mais a pena com essa diferença de preço. Querendo ou não, o teclado da Pichau é 50% mais caro (partindo do valor do Hermes), mas ele não é 50% "melhor". Quem for um comprador frio, sugiro criar um aviso pra comprar o Pichau quando ele descer pra R$250 ou menos. Pelo histórico de preço, ele deve ter promoção nesta Black Friday.

Vale marcar tb o Corsair K68 no aviso pra menos de R$400. Ele fica muito perto do valor do Pichau, mas a qualidade é nitidamente superior.

Espero que esse tópico seja útil para mais pessoas.

Se quiserem que eu avalie o teclado da Pichau após o uso (é o meu primeiro mecânico), deem um salve!

E agradeço se pudermos manter contato para nos falarmos quando lançarem um mecânico ABNT Wireless

grande abs! tmj
Como é a estrutura desse da Pichau. É plástico vagabundo ou metal? O Teclado é pesado?
 
Sugiro você ler esse review

abs!
Obrigado, o review é ótimo. O cara desmontou e ficou claro que a base é toda de plástico. Também não gostei do barulho ao digitar, embora o vídeo possa não ter reproduzido com precisão. Odeio em teclado mecânico a reverberação das teclas, que aparentemente é causada pelas falta de uma base mais sólida e pesada. O Sharkoon sgk3 tem uma base pesada, acho que de alumínio, que talvez seja a causa da ausência de reverberação nesse teclado.
 
Estou na mesma busca que você! Aqui no fórum me recomendaram o RedDragon Mitra como Custo x Benefício. Estou mirando nele no momento, mas vou acompanhar seu post.
Meu Red Dragon Mitra acabou de morrer. Comprei a mais ou menos um ano e meio. Simplesmente desliga, ai tiro do usb ele religa, passar 5 minutos eles desligado de novo. Não recomendo.
 
Acabei pegando Alloy Origins Core, so far so good. O software não é TÃO ruim assim, pelo menos não pro meu uso. Só setei um dos modos de iluminação e ta de boa.
 
Muito bom o tópico. To considerando o Hermes, porém não sei se vou de blue ou brown switch. Meu uso principal é pra trabalho (programação), secundário para jogos.

Atualmente uso um T-Dagger com o fatídico switch "Otemu" blue, porém não tenho comparativo para saber se é realmente pior que esses outros todos.
 
Muito bom o tópico. To considerando o Hermes, porém não sei se vou de blue ou brown switch. Meu uso principal é pra trabalho (programação), secundário para jogos.

Atualmente uso um T-Dagger com o fatídico switch "Otemu" blue, porém não tenho comparativo para saber se é realmente pior que esses outros todos.
Eu usava blue antes, mas não gosto muito do barulho, atualmente estou usando o kailh brown no SGK3, muito bom, sensação tátil, som bem mais agradável e me ajudou muito na programação tambem...
 
Compre um g512 uns dias atrás, to gostando bastante, ele tem o mesmo switch que o g413 da tabela que é considerado ruim?

Obs: Peguei ele na cor Brown
 
Compre um g512 uns dias atrás, to gostando bastante, ele tem o mesmo switch que o g413 da tabela que é considerado ruim?

Obs: Peguei ele na cor Brown
Nunca testei os swithes GX, mas suponho que sejam ótimos, caso dê problema você poderia comentar aqui? pois um dia quero pegar um teclado Logitech...
 
Tenho ele faz umas duas semanas, antes eu usava um imagic da Apple que peguei no meu antigo trabalho e olha foi uma mudança muito boa, nem precisei de muito pra me acostumar com as teclas, ele é bem silencioso por ser um Switch Brown e por enquanto ta me atendendo super bem, o teclado é bem pesado por ser de aço em cima e fibra de carbono embaixo, o único problema dele foi o preço mesmo, paguei 500 numa promoção da Amazon, acho que vai durar sim, qualquer coisa tem garantia de 3 anos se não me engano.
 
acabei chegando nesse tópico pois estou buscando um teclado 75%
tenho um HyperX Alloy Fps com Cherry blue, acho ótimo, a não ser pelo tamanho, que fico batendo o mouse nele sempre
apesar de não ser muito exigente, prefiro que seja mecânico, ver outra cor de switch

Mas acabei desistindo de pegar Redragon só de ler os comentários por aqui. Estava cogitando em pegar um Redragon Dragonborn - K630W - aqui no Paraguai está 200 reais, pelo preço suponho ser outemu.
Algum CxB nesse layout 75% ?!
 
Eu usei por 1,5 dias o P631K. O acabamento é excelente, e parece que ele pesa uns 5kg auhauhaayua. Eu senti que vale o preço!

Mas não me adaptei pela ALTURA do teclado. Olha a situação: Sai de um Logitech K120 que tem 1,55cm de altura para o Pichau P631k que tem 3,5cm (é a medida da base do produto até a tecla ESC)

Estou avaliando de trocar por um teclado mecânico mais baixo, mas to com uma puta dificuldade em achar opções. Parece que 3,5cm é o padrão.. então todos os Corsair, Logitech, HyperX, etc.. Se continuar assim, vou assumir o P631 e me adaptar.

Se tiverem ideias!! valeu
 
Uso o Alloy Origins Core (TKL) e acho excelente. Qualidade de construção, acabamento, BEM silencioso, ouso dizer que é o RGB mais bonito que já vi em um teclado também. E o software não acho ruim, até pq nem uso aquilo lá, fica fechado o tempo todo. Usei só pra ajustar as configurações do teclado (salvar definições de cores e opções de tecla FN+F12).

Não entendo muito de switch porém me super bem, pro meu uso é melhor que os teclados mais caros e tidos como 'high-end', ele é bem compacto e confortável de se usar. Só esse negócio de keycaps que eu fico brisando, ABS vs DS, qual a real diferença? Seria apenas o desgaste? Pq se sim, nem vejo como algo negativo como via em análises, até pq me parece ser de uma boa qualidade.

De 1 ano para cá, único problema foi a tecla U deixar de funcionar ou ficar apertando sem parar, mas ao efetuar um hard reset e após uma atualização de firmware, ficou perfeitinho novamente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo