• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Pessoal que entende, eu montei aqui meu pc, o processador tava indo a 100 graus, agora com o water cooler ta a 50, 55 em jogos pesados, a minha rtx 3080 ta variando de 75 a 85, testei com o cod cold war e resident village, não é muito alta pra gpu essa temperatura? Sou leigo nisso.

85 já acho um pouco fora da casinha. Como tá o fluxo de ar do gabinete? Qual o modelo da placa?
Pra resolver de imediato já aconselho fazer um undervolt.
 
bom consegui fazer o



funciona na minha rtx 3070, porem e muito pessado e o treco foi feito para rodar em placa de video com mais de 10 gigas memoria.

aqui rodou porem tem quedas de frames absurdas.

ele vem configurado para rodar em 1080p, tambem rodei em 720p, o resultado e o mesmo, tanto faz a resoluçao.

e bonito, texturas sao muito definidas, mais e muitoooooooo pesado

para rodar tem um arquivo com as configuraçoes, tem a parte de a memoria que esta com 10000, mude para 8000 que vai "rodar"
 
Pessoal que entende, eu montei aqui meu pc, o processador tava indo a 100 graus, agora com o water cooler ta a 50, 55 em jogos pesados, a minha rtx 3080 ta variando de 75 a 85, testei com o cod cold war e resident village, não é muito alta pra gpu essa temperatura? Sou leigo nisso.

Só para te dar um comparativo aqui, minha 3080 (é uma Asus TUF, que é bem fria), fica em 58-62°C no COD Cold War, com tudo em stock sem undervolt. As fans ficam em torno de 60% da velocidade durante o jogo, a placa controlando automático, gabinete fechado.
 
85 já acho um pouco fora da casinha. Como tá o fluxo de ar do gabinete? Qual o modelo da placa?
Pra resolver de imediato já aconselho fazer um undervolt.
Tá assim meu gabinete, a placa é uma rtx 3080 da asus, vou pesquisar o que é undervolt kkkkk.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só para te dar um comparativo aqui, minha 3080 (é uma Asus TUF, que é bem fria), fica em 58-62°C no COD Cold War, com tudo em stock sem undervolt. As fans ficam em torno de 60% da velocidade durante o jogo, a placa controlando automático, gabinete fechado.
Aqui nem mexi em nada, só coloquei a placa, nem manjo de mexer nas configs.
 
Tá assim meu gabinete, a placa é uma rtx 3080 da asus, vou pesquisar o que é undervolt kkkkk.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Aqui nem mexi em nada, só coloquei a placa, nem manjo de mexer nas configs.
Tem algo bem estranho aí, sua placa é igual a minha e nas mesmas configs de fábrica, deveria estar com temps próximas. As três fans do gabinete logo na frente deveriam dar um bom fluxo de ar frio positivo, e as fans da VGA tem espaço para puxar bastante ar também.

Uma sugestão vendo sua foto que não tem relação com a temp, mas traga dois cabos de energia para sua VGA, ao invés de usar um cabo só com aquele rabicho derivado na ponta do cabo atual). Vai ser mais seguro/saudável para o sistema.

Como fica a velocidade das ventoínhas dela durante o jogo? Você tem o HWInfo ou o Afterburner pra monitorar? Que programa está usando pra medir a temperatura?
 
Tem algo bem estranho aí, sua placa é igual a minha e nas mesmas configs de fábrica, deveria estar com temps próximas. As três fans do gabinete logo na frente deveriam dar um bom fluxo de ar frio positivo, e as fans da VGA tem espaço para puxar bastante ar também.

Uma sugestão vendo sua foto que não tem relação com a temp, mas traga dois cabos de energia para sua VGA, ao invés de usar um cabo só com aquele rabicho derivado na ponta do cabo atual). Vai ser mais seguro/saudável para o sistema.

Como fica a velocidade das ventoínhas dela durante o jogo? Você tem o HWInfo ou o Afterburner pra monitorar? Que programa está usando pra medir a temperatura?
To usando o msi afterburner, vou ativar as ventoinhas na tela pra ver.
 
Tá assim meu gabinete, a placa é uma rtx 3080 da asus, vou pesquisar o que é undervolt kkkkk.

Faz um teste com o gabinete aberto.
Estou desconfiado que o problema seja o fluxo: 3 positivas e 1 negativa, provavelmente o ar está estagnando.

Se com o case aberto não melhorar significativamente, a placa pode estar com mau contato no dissipador.

Outra coisa: como o Alfas falou, melhor usar dois cabos de alimentação separados.
 
Pessoal que entende, eu montei aqui meu pc, o processador tava indo a 100 graus, agora com o water cooler ta a 50, 55 em jogos pesados, a minha rtx 3080 ta variando de 75 a 85, testei com o cod cold war e resident village, não é muito alta pra gpu essa temperatura? Sou leigo nisso.
cara tenho ctz absoluta que seu airflow deve ta uma bosta. Ctz mesmo
Tenta trocar essas fans cara, pega umas top pra jogar ar com pressao mesmo.


Depois que peguei fans da be quiet e akasa minha vga saiu de 60 stock pra 44 , 85 pra 70 em jogos.

Meu processador fica 30 em iddle vei..
 
Faz um teste com o gabinete aberto.
Estou desconfiado que o problema seja o fluxo: 3 positivas e 1 negativa, provavelmente o ar está estagnando.

Se com o case aberto não melhorar significativamente, a placa pode estar com mau contato no dissipador.

Outra coisa: como o Alfas falou, melhor usar dois cabos de alimentação separados.
Vou tentar aberto mesmo, e vou ver isso dos cabos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

cara tenho ctz absoluta que seu airflow deve ta uma bosta. Ctz mesmo
Tenta trocar essas fans cara, pega umas top pra jogar ar com pressao mesmo.


Depois que peguei fans da be quiet e akasa minha vga saiu de 60 stock pra 44 , 85 pra 70 em jogos.

Meu processador fica 30 em iddle vei..
Vou ver aqui o que fazer, dar uma pesquisada, o problema do processador resolvi com o water cooler, agora falta o da placa.
 
85 já acho um pouco fora da casinha

Só para te dar um comparativo aqui, minha 3080 (é uma Asus TUF, que é bem fria), fica em 58-62°C

Tem algo bem estranho aí, sua placa é igual a minha e nas mesmas configs de fábrica, deveria estar com temps próximas.

Vocês estão errando nessas comparações de temperaturas.

Nenhum de vocês lembrou que a temperatura ambiente faz toda a diferença.

E se um estiver no Sul e outro no Nordeste?
Ou se um de vocês costuma deixar a janela aberta ou usa A/C e o outro não?
Ou se num dia a frente fria não havia chegado e no outro dia chegou?

Estou só dando um toque...

.
 
no meu pc a unica coisa quente e a placa de video.....

bate uns 76 jogando , mais o ar que sai do pc parece ser mais quente ainda
 
Vocês estão errando nessas comparações de temperaturas.

Nenhum de vocês lembrou que a temperatura ambiente faz toda a diferença.

E se um estiver no Sul e outro no Nordeste?
Ou se um de vocês costuma deixar a janela aberta ou usa A/C e o outro não?
Ou se num dia a frente fria não havia chegado e no outro dia chegou?

Estou só dando um toque...

.
Entendo, mas a diferença de temps está 25°C, com certeza a causa maior é outra. Se a diferença fosse por volta de 10°C seria aceitável.

Ainda mais que a minha placa que está mais fria o PC fica num quarto com pouca ventilação, sem AC, e a região não é fria.
 
Vocês estão errando nessas comparações de temperaturas.

Nenhum de vocês lembrou que a temperatura ambiente faz toda a diferença.

E se um estiver no Sul e outro no Nordeste?
Ou se um de vocês costuma deixar a janela aberta ou usa A/C e o outro não?
Ou se num dia a frente fria não havia chegado e no outro dia chegou?

Estou só dando um toque...

.

85ºC é alto independente da temperatura ambiente, aqui nunca chegou a 70ºC nem com 32ºC no quarto (é uma 3070 Galax dual fan).
A placa dele é uma das mais frias do mercado, ficou entre 60-65ºC com 25ºC de ambiente em todos os testes online...no pior caso deveria estar passando pouco dos 70.

Ao meu ver pode haver dois problemas:

- Fluxo de ar insuficiente (com pouca saída e estagnando)
- Problema de montagem no dissipador (mau contato)


Edit: eu estou mais direcionado a acreditar que o problema seja o fluxo de ar, porque o processador baixou 50ºC com um watercooler 120mm (lembrando que WC não depende do fluxo interno)
 
Última edição:
85ºC é alto independente da temperatura ambiente, aqui nunca chegou a 70ºC nem com 32ºC no quarto (é uma 3070 Galax dual fan).
A placa dele é uma das mais frias do mercado, ficou entre 60-65ºC com 25ºC de ambiente em todos os testes online...no pior caso deveria estar passando pouco dos 70.

Ao meu ver pode haver dois problemas:

- Fluxo de ar insuficiente (com pouca saída e estagnando)
- Problema de montagem no dissipador (mau contato)


Edit: eu estou mais direcionado a acreditar que o problema seja o fluxo de ar, porque o processador baixou 50ºC com um watercooler 120mm (lembrando que WC não depende do fluxo interno)
A 3070 AIO não passa de 51 em full load, mesmo com over. Gostei, se fosse de AMD teria pego aquela Strix AIO também.
 
85ºC é alto independente da temperatura ambiente, aqui nunca chegou a 70ºC nem com 32ºC no quarto (é uma 3070 Galax dual fan).
A placa dele é uma das mais frias do mercado, ficou entre 60-65ºC com 25ºC de ambiente em todos os testes online...no pior caso deveria estar passando pouco dos 70.

Ao meu ver pode haver dois problemas:

- Fluxo de ar insuficiente (com pouca saída e estagnando)
- Problema de montagem no dissipador (mau contato)


Edit: eu estou mais direcionado a acreditar que o problema seja o fluxo de ar, porque o processador baixou 50ºC com um watercooler 120mm (lembrando que WC não depende do fluxo interno)
Acho que é o fluxo de ar mesmo, aberto cai pra 65, agora ou eu troco de gabinete ou sei lá o que faço rsrs, sobre o lugar onde moro, moro em sp, tá frio kkkkk.
 
Acho que é o fluxo de ar mesmo, aberto cai pra 65, agora ou eu troco de gabinete ou sei lá o que faço rsrs, sobre o lugar onde moro, moro em sp, tá frio kkkkk.

Sem dúvidas é o fluxo.
O problema maior é que sua única ventoinha em extração está sendo "tapada" pelo radiador, diminuindo muito a saída.

Eu tentaria fazer o seguinte, já que o gabinete é pequeno:

- colocar o radiador na parte de cima, com o ventilador em extração (pela foto me parece possível)
- comprar um bom ventilador e colocar no lugar atual do radiador, sempre em extração

Eu tentaria isso primeiro, dado o baixo custo da operação. Caso não dê certo, troca o gabinete e aproveita o ventilador novo.
 
Última edição:
Vou tentar aberto mesmo, e vou ver isso dos cabos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vou ver aqui o que fazer, dar uma pesquisada, o problema do processador resolvi com o water cooler, agora falta o da placa.
confia no pai kkkkkkkkkkkk
Eu peguei um dos piores modelos de 3080.. essa 3080 tem que ter um excelente airflow no gabinete.

Eu no seu lugar pegaria esse demolisher que ta por 500 conto na kabum..
Ali tem espaço de sobra pra voce montar o que quiser dentro.
 
Agora uma das minhas fans tá fazendo barulho quando tá a menos de 50% de velocidade. Mas quando acelera fica totalmente de boa.

Achei até que fosse o HD, o barulho é idêntico! :chan:

Alguém já teve disso?
 

Scalpers causaram um impacto de meio bilhão de dólares na série 30


Nvidia:
tenor.gif
 
6617fd8dc9230335eee22751f72380306aa23b14bfd1fda72e42121284a2a283.png


Preços caindo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo