• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Qual a velocidade da sua internet e a velocidade reportada no teste?

Oi fibra da vergonha, rotas horrendas e rede extremamente saturada em horário de pico! Rotas para vários cdn's com problema como github, reddit, youtube, imgur e etc! Se for internacional ainda, ai o bicho pega...

Vou fazer os testes via Oi fibra e via VPN, lembrando que os servidores da NordVPN que eu uso estão em SP.

Sou do RJ, então vamos começar por la rsrs

RJ via Oi fibra:

A5sde33.png


RJ via Nord VPN:

wzuzSst.png


SP via Oi fibra:

i0q51VJ.png


SP via Nord VPN:

EQAX2Tu.png


Curitiba via Oi Fibra:

haHIhKJ.png


Curitiba via Nord VPN:

4uclvOm.png


Brasilia via Oi fibra:

PcmTv9M.png


Brasilia via Nord VPN:

9B10Hxw.png


Miami Comcast via Oi fibra:

WRo5ROu.png


Miami Comcast via Nord VPN:

sU7lxfd.png


Miami Sprint via Oi fibra:

APpYOsd.png


Miami Sprint via Nord VPN:

TG26njy.png


Miami Ufinet via Oi fibra:

bJv1TeE.png


Miami Ufinet via Nord VPN:

bJv1TeE.png


Nova York via Oi fibra:

PuBy7K0.png


Nova York via Nord VPN:

hwtF4Au.png


França Orange via Oi fibra:

sZn2NpC.png


França Orange via Nord VPN:

grMntZw.png


Tokyo via Oi Fibra:

kGlnv0s.png


Tokyo via Nord VPN:

FsRBg5h.png


Melbourne via Oi fibra:

sh5cPx0.png


Melbourne via Nord VPN:

v2XCXAX.png


Jogar um rts de vez enquanto para descontrair via oi fibra? está mais para passar raiva kkkk

8UpVMiX.png
Essa nord vpn é boa mesmo hein. Tá pagando quanto?
 
Essa nord vpn é boa mesmo hein. Tá pagando quanto?
Peguei o plano mensal para testar, estou rachando com mais um amigo da cidade que usa oi fibra também e assim como ele, eu também estou refém da Oi fibra no momento! Ou seja, 30 reais para cada um + ou - no momento, a gente deve testar a da kaspersky esse mês para ver se é tão boa quanto pois usar oi fibra sem vpn é sem condição alguma, ainda mais em horário de pico...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fora que estamos tentando gastar o menos possível com a vpn, e a da kaspersky tem um plano anual muito em conta! Afinal de contas a gente não deveria ter que gastar com vpn devido a incompetência da Oi., porém, somos forçados a isso.
 
Peguei o plano mensal para testar, estou rachando com mais um amigo da cidade que usa oi fibra também e assim como ele, eu também estou refém da Oi fibra no momento! Ou seja, 30 reais para cada um + ou - no momento, a gente deve testar a da kaspersky esse mês para ver se é tão boa quanto pois usar oi fibra sem vpn é sem condição alguma, ainda mais em horário de pico...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fora que estamos tentando gastar o menos possível com a vpn, e a da kaspersky tem um plano anual muito em conta! Afinal de contas a gente não deveria ter que gastar com vpn devido a incompetência da Oi., porém, somos forçados a isso.
compensa cancela a oi e por a vivo pagar mais pela vivo mas com link mais decente da vivo ou gastar oi + vpn?
 
compensa cancela a oi e por a vivo pagar mais pela vivo mas com link mais decente da vivo ou gastar oi + vpn?
Provavelmemte não tem cobertura da vivo na cada deles
 
Já testou com jumbo frames ativado no computador ( por exemplo MTU 9k ) ? testei link entre 2 servers com MTU 9k e o throughput no iperf aumentou de 941 para 993Mb/s.

Sim, ficou bem parecido. Deu uns picos loucos de 1.1G.. mas estabilizou em 996..



Internacional não mudou muito, mas não esta ruim..

 
Sim, ficou bem parecido. Deu uns picos loucos de 1.1G.. mas estabilizou em 996..

Quase 1Gb .... lol 99.6%. Bom é melhor que os 941Mb/s com mtu de 1500.
Não tinha me dado conta que poderia testar o jumbo frame nestas conexões GPON, pois o canal GPON é bem maior que 1Gb/s.
 
Quase 1Gb .... lol 99.6%. Bom é melhor que os 941Mb/s com mtu de 1500.
Não tinha me dado conta que poderia testar o jumbo frame nestas conexões GPON, pois o canal GPON é bem maior que 1Gb/s.

Nem eu lembrei disso. Vlw a dica.
 
Noto sim, inclusive o roteador (tp-link EC220-G5) fica com a luz de autenticação laranja por alguns segundos.

Estou sabendo que estão atualizando o parque de máquinas deles, acho que pode ter referência com isso, pois é uma troca grande, mudaram o data center pelo que vi para o complexo da rede isp em Porto Alegre.
realmente teve um dia que fiquei 3 horas sem internet e não sei se foi coincidência, mas foi depois desse dia que notei mais essas quedas, tomara que fique mais estável depois dessas mudanças :)
 
realmente teve um dia que fiquei 3 horas sem internet e não sei se foi coincidência, mas foi depois desse dia que notei mais essas quedas, tomara que fique mais estável depois dessas mudanças :)

Eu conversei com o responsável da Cleannet, ele me pediu que se tu continuar com problemas e quiser, eu posso passar teus contatos para eles olharem no detalhe.

Abraços
 
Por qual motivo?

Acordos de troca de tráfego. Fica mais barato fazer determinados acordos (peering) e como a grande maioria das pessoas prioriza o download se tornou um fomento comercial.
 
Só por curiosidade o vídeo do teste de 1giga da Cleannet..


 
Que modelo de ONT é essa que tem porta de mais de 1 Gbps?
Placa de 2,5 Gb e 10 Gb eu sei que tem aos montes no Ali Express pra comprar.

É uma ONU ZTE Gbe mini bridge, ali onde passa de 1G é bug, o normal é ficar em 993...995 Mega.
 
Mesmo assim é muito bom.
Gigabit só vi ficar naquela faixa de 940~945, assim como o padrão fast ethernet não passa de 94 Mb.

Com a opção Jumbo frame 9k ela fica estável entre 993...995 mega.

Dica do usuário @vorlon
 
Com a opção Jumbo frame 9k ela fica estável entre 993...995 mega.

Dica do usuário @vorlon
Tenho que pesquisar quais hardwares ( ONU/HGU ) suportam jumbo frames. Meus testes iniciais no Mitrastar 2741 N2 mostra que ele não suporta.
 
A Banda de upload para fora do Brasil quase sempre é um problema.
Comparado com o meu provedor anterior, a Oi fibra então possui acordos de upload bem ruins, já que 50% das rotas mais ou menos o upload é bem ruim mesmo dentro do br como eu mostrei nos meus speed tests... Tenho quase certeza que ele só consegue também o download full porque ele mora na saída :D Porque se fosse mais para baixo como eu, ai nem fora do horário de pico que o download vai isso tudo rsrs. Fora do horário de pico e sem vpn bate aqui no RJ bate no maximo 400 mb no download e 60 no upload para miami, agora via Nord VPN é 450 down e 220 up. Para dentro do br geralmente eu consigo bom download a não ser no horário de pico para vários cdn's e servidores que a rota fica extremamente saturada com muito perda e download na faixa dos 300kbps para baixo, muitas vezes é 100 para baixo.

Oi Fibra 500/250 Mb - Fortaleza - CE

11592529917.png

11592536160.png

11592541743.png

11592549777.png

11592514386.png

11592509363.png

11592495101.png
Topa fazer esses testes no horário de pico? Estou curioso, já que vc afirma que não sente problema algum com a sua Oi fibra. Gostaria de saber se quem mora em fortaleza é comtemplado por não ter problema na oi fibra.
 
Última edição:
Load Balance @ Vivo Fibra 300Mbps*/NET CLARO** Docsis 3.1 500Mbps, ambos IPs públicos gerenciados pelo roteador da Asus (não tolero modo roteador em aparelho de operadora/ fazer duplo NAT/port fwd etc):



Habilito o LB somente temporariamente (o que é um baita incoveniente, mas enfim) para downloads pesados (aka jogos), o uso normal é em Failover mesmo pq a VPN via PPTP fica louca em Load Balance.

* Tinha Vivo 600 e HGU da Mitrastar não deixava em bridge, reduzi plano pra 300 e usando a minha ONT antiga nanica da Askey.
** Claro Docsis 3.1 via KAON CG3000, tive que pedir para remoção do IPv4 NAT (rollback/fallover) e tudo OK, modem em bridge, tava com 250, aproveitei e dei um up pra 500.

Somente NET 500 no cabo CAT6 (placa 2,5Gbps):

11594342072.png


WiFi 6@ Load Balance atual:
7453073758.png


WiFi 6@Falecida Vivo 600:
7402852810.png
 
Última edição:
Ontem fui levar a patroa no aeroporto e fazer compania, ela precisa viajar a trabalho e resolver umas coisas. Dae fiz umas medicoes no caminho:

Wi-Fi do busao de translado do aeroporto, da Flygbussarna coaches:

7456474345.png


Sim, uma velocidade horrivel e bastante loss, mesmo sendo Wi-Fi de busao, ta bem ruim pros padroes daqui. A 3 pelo que ouvi falar, nao e a melhor operadora daqui, talvez n seja msm.
---

Wi-Fi do Aeroporto de Landvetter:

7456580676.png


Sem frescuras de tempo de uso, sem frescuras de videozinho da boingo, sem nada. So conectar, aceitar os termos e usar o tempo que estiver no saguao.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo