• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Segundo semestre vai ser tenso porque a energia eletrica vai ficar o olho da cara . Impacto direto em quem joga ou trabalha nos graficos e principalmente pra quem fica captalizando 24/7
 
vendido e entregue por:

MODERNA VEICULOS LTDA - CNPJ 02648313000186
boa sorte :bem:

 
De novo isso? Já tinham postado aqui um tempo atrás, teve até um cara que comprou uma e ficou de dar o feedback, mas por enquanto nada...pelo jeito deve ter recebido um conjunto de suspensão :haha:
 
De novo isso? Já tinham postado aqui um tempo atrás, teve até um cara que comprou uma e ficou de dar o feedback, mas por enquanto nada...pelo jeito deve ter recebido um conjunto de suspensão :haha:
Pois é, o cara disse que comprou e sumiu....
É esse mano aqui:
Acabei de comprar essa 3060 por 2.130,00 no Magazine Luiza kkkkkk, pago e aprovado, emitindo NF pra envio, previsão 4 dias úteis.
A Dúvida é, ela é bem superior a minha 1070? Pq se nao for la essas coisas eu vou pegar e vender ela pra ganhar uma $.

Pra quem quiser aproveitar caso não esteja esgotada é claro:

Ei @Jahlive deu certo a compra ai? disse que depois ia dar um feedback pra gente..
 
Além de precisar comprar uma placa nova que seja compatível com DirectX 12 Ultimate, vai precisar do SSD NVMe também

DirectStorage requires an NVMe SSD to store and run games that use the "Standard NVM Express Controller" driver and a DirectX12 GPU with Shader Model 6.0 support.

Tecnologia Microsoft DirectStorage vai acelerar SSDs PCIe Gen3 em PCs e Consoles​

Todas as placas de vídeo compatíveis com DirectX 12 vão suportar a nova API​



DirectStorage requires 1 TB+ NVMe SSD, Windows 11 and a DX12 Ultimate GPU



Windows 11 disponibilizará Auto HDR e DirectStorage, recursos que otimizarão jogos novos e antigos​

Algumas dessas funcionalidades não estarão presentes no Windows 10


Outra novidade anunciada será a compatibilidade do sistema operacional com a tecnologia DirectStorage. Por meio desse avanço, será possível tirar proveito das novas funções presentes nos consoles da atual geração, como a grande velocidade para renderizar cenários virtuais em altíssima velocidade - podendo se beneficiar da Xbox Velocity Architecture.

Apenas quem instalar os seus games em um SSD NVMe de 1 TB poderá ser beneficiado por essa função - rodando em conjunto com uma placa de vídeo com suporte ao novo DirectX 12 Ultimate, que deverá contar com o driver "Standard NVM Express Controller".

Neste caso, as vantagens do DirectStorage não estarão presentes para quem permanecer no Windows 10.


DirectStorage - DirectStorage é um sistema de I/O totalmente novo projetado especificamente para jogos para liberar o desempenho total do SSD e descompressão de hardware. É um dos componentes que compõem a Xbox Velocity Architecture. Os jogos modernos executam o streaming de ativos em segundo plano para carregar continuamente as próximas partes do mundo enquanto você joga, e o DirectStorage pode reduzir a sobrecarga da CPU para essas operações de I/O de vários núcleos para ocupar apenas uma pequena fração de um único núcleo; assim, liberando considerável poder da CPU para o jogo gastar em áreas como melhor física ou mais NPCs em uma cena. Este mais novo membro da família DirectX está sendo apresentado com o Xbox Series X e o Xbox Series S e planejamos trazê-lo para o Windows também.

DirectStorage está chegando ao PC​


No início deste ano, a Microsoft mostrou ao mundo como o Xbox Series X, com seu portfólio de inovações tecnológicas , introduzirá uma nova era de jogabilidade sem compromissos. Juntamente com os anúncios reais do console, revelamos a Xbox Velocity Architecture , uma parte fundamental de como o Xbox Series X oferecerá experiências de jogo da próxima geração.

Estamos entusiasmados em trazer DirectStorage, uma API da família DirectX projetada originalmente para a Arquitetura Velocity para PCs com Windows! O DirectStorage trará a melhor tecnologia IO da classe para o PC e o console, assim como o DirectX 12 Ultimate faz com a tecnologia de renderização. Com um PC compatível com DirectStorage e um jogo habilitado para DirectStorage, você pode esperar tempos de carregamento muito reduzidos e mundos virtuais que são mais expansivos e detalhados do que nunca.

Nesta postagem do blog, vamos dar aos entusiastas de jogos mais detalhes sobre como vai funcionar e como vai revolucionar os jogos de PC.

A evolução das tecnologias de armazenamento e padrões de IO de jogos

Avanços recentes nas tecnologias SSD e PCIe, especificamente tecnologias NVMe, permitem que os PCs para jogos tenham soluções de armazenamento que oferecem muito mais largura de banda do que era possível com tecnologias de disco rígido mais antigas. Em vez de dezenas de megabytes por segundo, unidades como o NVMe personalizado do próximo console Xbox Series X podem fornecer vários gigabytes por segundo extremamente rápidos.

As cargas de trabalho do jogo também evoluíram. Os jogos modernos carregam muito mais dados do que os mais antigos e são mais inteligentes sobre como carregam esses dados. Essas otimizações de carregamento de dados são necessárias para que essa quantidade maior de dados caiba na memória compartilhada / memória acessível pela GPU. Em vez de carregar grandes pedaços de uma vez com muito poucas solicitações de IO, os jogos agora dividem recursos como texturas em pedaços menores, carregando apenas os pedaços que são necessários para a cena atual sendo renderizada. Essa abordagem é muito mais eficiente em termos de memória e pode fornecer cenas com melhor aparência, embora gere muito mais solicitações de E / S.

Infelizmente, as APIs de armazenamento atuais não foram otimizadas para esse alto número de solicitações de IO, evitando que aumentem para essas larguras de banda NVMe mais altas, criando gargalos que limitam o que os jogos podem fazer. Mesmo com hardware de PC super-rápido e um drive NVMe, os jogos que usam as APIs existentes não serão capazes de saturar totalmente o pipeline de IO, deixando uma largura de banda preciosa na mesa.

É aí que entra o DirectStorage para PC. Essa API é a resposta a um armazenamento em evolução e ao panorama de IO nos jogos de PC. O DirectStorage terá suporte em certos sistemas com drives NVMe e trabalhará para trazer sua experiência de jogo para o próximo nível. Se o seu sistema não suporta DirectStorage, não se preocupe; os jogos continuarão a funcionar tão bem como sempre.

O que exatamente o DirectStorage fará pela minha experiência de jogo no PC e como?

Existem duas áreas principais que essa nova API vai melhorar: reduzir os tempos de carregamento frustrantemente longos do passado e permitir que os jogos sejam mais detalhados e expansivos do que nunca.

Embora aparentemente diferentes, os dois benefícios derivam dos mesmos avanços do sistema IO que o DirectStorage traz. Quer sejam as texturas das roupas dos seus personagens ou os detalhes das montanhas ao longe, ambos envolvem fundamentalmente o carregamento de dados de um dispositivo de armazenamento que precisa, eventualmente, chegar à GPU. O primeiro só acontece enquanto está em uma tela de carregamento, enquanto o último acontece quando você caminha por um jogo de mundo aberto que carrega em um cenário distante vindo à vista em tempo real, enquanto despeja coisas que sumiram de vista.

Em ambos os casos, os jogos da geração anterior tinham um orçamento de streaming de ativos na ordem de 50 MB / s, que mesmo em tamanhos de bloco menores de 64k (ou seja, um bloco de textura) equivale a apenas centenas de solicitações de IO por segundo. Com drives NVMe de multi-gigabyte por segundo, para aproveitar toda a largura de banda, isso explode rapidamente para dezenas de milhares de solicitações IO por segundo. Tomando o drive capaz de 2.4 GB / s da Série X e os mesmos tamanhos de bloco de 64k como exemplo, isso equivale a> 35.000 solicitações de IO por segundo para saturá-lo.

As APIs existentes exigem que o aplicativo gerencie e trate cada uma dessas solicitações, uma por vez, primeiro enviando a solicitação, aguardando sua conclusão e, em seguida, manipulando sua conclusão. A sobrecarga de cada solicitação não é muito grande e não era um ponto de estrangulamento para jogos mais antigos executados em discos rígidos mais lentos, mas multiplicada dezenas de milhares de vezes por segundo, a sobrecarga de IO pode rapidamente se tornar muito cara, impedindo que os jogos aproveitem as vantagens das larguras de banda aumentadas do drive NVMe.

Além disso, muitos desses ativos são compactados. Para serem usados pela CPU ou GPU, eles devem primeiro ser descompactados. Um jogo pode extrair quantos dados quiser do disco, mas você ainda precisa de uma maneira eficiente de descompactá-los e enviá-los à GPU para renderização. Ao usar o DirectStorage, seus jogos podem aproveitar as melhores tecnologias de descompressão atuais e futuras.

Em um mundo onde um jogo sabe que precisa carregar e descomprimir milhares de blocos para o próximo quadro, o modelo um por vez resulta em perda de eficiência em vários pontos da jornada do bloco de dados. A API DirectStorage é arquitetada de uma forma que leva tudo isso em consideração e maximiza o desempenho em todo o pipeline, desde o drive NVMe até a GPU.

Ele faz isso de várias maneiras: reduzindo a sobrecarga de NVMe por solicitação, permitindo solicitações de IO paralelas em lote que podem ser alimentadas de forma eficiente para a GPU e dando aos jogos um controle mais preciso sobre quando são notificados sobre a solicitação de IO conclusão em vez de ter que reagir a cada pequena conclusão de IO.

Desta forma, os desenvolvedores recebem uma maneira extremamente eficiente de enviar / lidar com muitas ordens de magnitude a mais de solicitações de IO do que nunca, em última análise, minimizando o tempo que você espera para entrar no jogo e trazendo mundos virtuais maiores e mais detalhados que carregam tão rápido à medida que o personagem do jogo pode se mover por ele.

Por que NVMe?

Os dispositivos NVMe não são apenas dispositivos baseados em SSD de largura de banda extremamente alta, mas também possuem canais de acesso a dados de hardware chamados de filas NVMe, que são particularmente adequados para cargas de trabalho de jogos. Para retirar os dados da unidade, um sistema operacional envia uma solicitação à unidade e os dados são entregues ao aplicativo por meio dessas filas. Um dispositivo NVMe pode ter várias filas e cada fila pode conter muitos pedidos de uma vez. Esta é uma combinação perfeita para a natureza paralela e em lote das cargas de trabalho de jogos modernos. O modelo de programação DirectStorage essencialmente dá aos desenvolvedores controle direto sobre esse hardware altamente otimizado.

Além disso, as APIs de armazenamento existentes também incorrem em muitas 'etapas extras' entre um aplicativo que faz uma solicitação de IO e a solicitação sendo atendida pelo dispositivo de armazenamento, resultando em sobrecarga de solicitação desnecessária. Essas etapas extras podem ser coisas como transformações de dados necessárias durante certas partes da operação normal de E / S. No entanto, essas etapas não são necessárias para cada solicitação de IO em cada unidade NVMe em cada máquina de jogo. Com um drive NVMe compatível e uma máquina de jogos configurada corretamente, o DirectStorage será capaz de detectar antecipadamente que essas etapas extras não são necessárias e pular todas as verificações / operações necessárias, tornando cada solicitação de IO mais barata de cumprir.

Por essas razões, NVMe é a tecnologia de armazenamento de escolha para DirectStorage e IO de jogos de próxima geração de alto desempenho.

Quando podemos esperar mais detalhes?

Para cada recurso da família DirectX, a Microsoft reúne os melhores jogadores da indústria de jogos para PC para padronizar novos recursos de jogos, torná-los disponíveis para desenvolvedores de jogos e, eventualmente, colocá-los em suas máquinas de jogos.

Este processo já começou para DirectStorage e estamos trabalhando com nossos parceiros da indústria agora para terminar de projetar / construir a API e seus componentes de suporte. Nosso objetivo é colocar uma prévia do desenvolvimento do DirectStorage nas mãos dos desenvolvedores de jogos no próximo ano.

Microsoft remove exigência de 1 TB de armazenamento no SSD NVMe para o DirectStorage​

A tecnologia estará disponível somente no Windows 11

 
Última edição:
Relembrando

O RTX IO da Nvidia vai funcionar em conjunto com o DirectStorage da Microsoft

Maiores detalhes sobre o DirectStorage




"A Microsoft tem o prazer de colaborar com a NVIDIA para oferecer os benefícios da próxima geração de I/O aos gamers de Windows. O DirectStorage for Windows permitirá que os games usem o RTX IO de ponta da NVIDIA e oferecerá aos desenvolvedores de games uma forma altamente eficiente e padronizada para obter o melhor desempenho possível da placa de vídeo e do sistema de I/O. Com o DirectStorage, os tamanhos dos games são minimizados, os tempos de carregamento são reduzidos e os mundos virtuais ficam mais extensos e detalhados, com transmissão fluida e sem interrupções." - Bryan Langley - Gerente de Programas de Grupos para Gráficos e Games do Windows.

Introducing NVIDIA RTX IO: GPU-Accelerated Storage Technology For The Next Generation of Games​


O carregamento instantâneo nos games e a navegação sem travamentos em gigantescos mundos abertos é, há muito tempo, um objetivo de gamers e desenvolvedores. Mesmo com o incrível desempenho dos SSDs NVMe da 4ª geração, esse objetivo continuou fora de alcance. As engines dos games modernos ultrapassaram a capacidade das APIs tradicionais de armazenamento. Por isso, é necessária uma nova geração de arquitetura de I/O.

Apresentando o NVIDIA RTX IO​

Aproveitando a arquitetura avançada da nossas novas placas de vídeo GeForce RTX Série 30 criamos o NVIDIA RTX IO, um conjunto de tecnologias que agiliza o carregamento baseado em placa de vídeo e a descompactação de elementos artísticos dos games, acelerando o desempenho de I/O em até 100 vezes em comparação com discos rígidos e APIs tradicionais de armazenamento. Quando usado com a nova API DirectStorage for Windows da Microsoft, o RTX IO transfere o trabalho equivalente a dezenas de núcleos de CPU para sua placa de vídeo GeForce RTX, melhorando as taxas de frames, permitindo o carregamento quase instantâneo de games e abrindo a porta para uma nova era de games com mundos abertos gigantescos e incrivelmente detalhados.

O pop-in de objetos e os travamentos podem ser reduzidos, e as texturas de alta qualidade podem ser transmitidas a taxas incríveis. Então, mesmo que você esteja correndo pelo mundo, tudo é executado com perfeição. Além disso, com compactação sem perdas, os tamanhos de download e instalação do game podem ser diminuídos, permitindo que os gamers armazenem mais games em seu SSD e, ao mesmo tempo, melhorem o desempenho.

geforce-rtx-30-series-rtx-io-games-bottlenecked-by-traditional-io.jpg


geforce-rtx-30-series-rtx-io-compressed-data-needed.jpg


geforce-rtx-30-series-rtx-io-announcing-rtx-io.jpg


Como Funciona o NVIDIA RTX IO​

O NVIDIA RTX IO conecta-se à futura API DirectStorage da Microsoft, que é uma arquitetura de armazenamento de última geração projetada especificamente para PCs gamer equipados com SSDs NVMe de última geração e para as cargas de trabalho complexas que os games modernos exigem. Juntas, as APIs otimizadas e paralelizadas especificamente adaptadas para games, permitem uma sobrecarga de I/O significativamente menor e maximizam o desempenho/largura de banda do SSD NVMe para sua placa de vídeo habilitada por RTX IO.

Especificamente, o NVIDIA RTX IO oferece a descompactação sem perdas baseada em placa de vídeo, permitindo que as leituras pelo DirectStorage permaneçam compactadas ao serem entregues à placa de vídeo para descompactação. Isso retira a carga da CPU, movendo os dados do armazenamento para a placa de vídeo em seu formato mais eficiente e compactado, além de melhorar o desempenho de I/O por um fator de 2.

Placas de vídeo GeForce RTX são capazes de um desempenho de descompactação que vai além dos limites até mesmo de SSDs da 4ª geração, amenizando o trabalho equivalente a dezenas de núcleos de CPU para oferecer o máximo de desempenho geral do sistema para games de última geração.

NVIDIA RTX IO: Tecnologia de Armazenamento Acelerada por Placa de Vídeo para a Próxima Geração de Games​

A Microsoft está planejando uma prévia de desenvolvedor do DirectStorage for Windows para desenvolvedores de games no ano que vem: os gamers com NVIDIA RTX poderão aproveitar os games aprimorados por RTX IO assim que forem disponibilizados. Os desenvolvedores interessados no RTX IO podem entrar em contato com a equipe de relacionamento para desenvolvedores da NVIDIA em https://developer.nvidia.com/rtxio.
 
Relembrando

O RTX IO da Nvidia vai funcionar em conjunto com o DirectStorage da Microsoft

Maiores detalhes sobre o DirectStorage




"A Microsoft tem o prazer de colaborar com a NVIDIA para oferecer os benefícios da próxima geração de I/O aos gamers de Windows. O DirectStorage for Windows permitirá que os games usem o RTX IO de ponta da NVIDIA e oferecerá aos desenvolvedores de games uma forma altamente eficiente e padronizada para obter o melhor desempenho possível da placa de vídeo e do sistema de I/O. Com o DirectStorage, os tamanhos dos games são minimizados, os tempos de carregamento são reduzidos e os mundos virtuais ficam mais extensos e detalhados, com transmissão fluida e sem interrupções." - Bryan Langley - Gerente de Programas de Grupos para Gráficos e Games do Windows.

Introducing NVIDIA RTX IO: GPU-Accelerated Storage Technology For The Next Generation of Games​


O carregamento instantâneo nos games e a navegação sem travamentos em gigantescos mundos abertos é, há muito tempo, um objetivo de gamers e desenvolvedores. Mesmo com o incrível desempenho dos SSDs NVMe da 4ª geração, esse objetivo continuou fora de alcance. As engines dos games modernos ultrapassaram a capacidade das APIs tradicionais de armazenamento. Por isso, é necessária uma nova geração de arquitetura de I/O.

Apresentando o NVIDIA RTX IO​

Aproveitando a arquitetura avançada da nossas novas placas de vídeo GeForce RTX Série 30 criamos o NVIDIA RTX IO, um conjunto de tecnologias que agiliza o carregamento baseado em placa de vídeo e a descompactação de elementos artísticos dos games, acelerando o desempenho de I/O em até 100 vezes em comparação com discos rígidos e APIs tradicionais de armazenamento. Quando usado com a nova API DirectStorage for Windows da Microsoft, o RTX IO transfere o trabalho equivalente a dezenas de núcleos de CPU para sua placa de vídeo GeForce RTX, melhorando as taxas de frames, permitindo o carregamento quase instantâneo de games e abrindo a porta para uma nova era de games com mundos abertos gigantescos e incrivelmente detalhados.

O pop-in de objetos e os travamentos podem ser reduzidos, e as texturas de alta qualidade podem ser transmitidas a taxas incríveis. Então, mesmo que você esteja correndo pelo mundo, tudo é executado com perfeição. Além disso, com compactação sem perdas, os tamanhos de download e instalação do game podem ser diminuídos, permitindo que os gamers armazenem mais games em seu SSD e, ao mesmo tempo, melhorem o desempenho.

geforce-rtx-30-series-rtx-io-games-bottlenecked-by-traditional-io.jpg


geforce-rtx-30-series-rtx-io-compressed-data-needed.jpg


geforce-rtx-30-series-rtx-io-announcing-rtx-io.jpg


Como Funciona o NVIDIA RTX IO​

O NVIDIA RTX IO conecta-se à futura API DirectStorage da Microsoft, que é uma arquitetura de armazenamento de última geração projetada especificamente para PCs gamer equipados com SSDs NVMe de última geração e para as cargas de trabalho complexas que os games modernos exigem. Juntas, as APIs otimizadas e paralelizadas especificamente adaptadas para games, permitem uma sobrecarga de I/O significativamente menor e maximizam o desempenho/largura de banda do SSD NVMe para sua placa de vídeo habilitada por RTX IO.

Especificamente, o NVIDIA RTX IO oferece a descompactação sem perdas baseada em placa de vídeo, permitindo que as leituras pelo DirectStorage permaneçam compactadas ao serem entregues à placa de vídeo para descompactação. Isso retira a carga da CPU, movendo os dados do armazenamento para a placa de vídeo em seu formato mais eficiente e compactado, além de melhorar o desempenho de I/O por um fator de 2.

Placas de vídeo GeForce RTX são capazes de um desempenho de descompactação que vai além dos limites até mesmo de SSDs da 4ª geração, amenizando o trabalho equivalente a dezenas de núcleos de CPU para oferecer o máximo de desempenho geral do sistema para games de última geração.

NVIDIA RTX IO: Tecnologia de Armazenamento Acelerada por Placa de Vídeo para a Próxima Geração de Games​

A Microsoft está planejando uma prévia de desenvolvedor do DirectStorage for Windows para desenvolvedores de games no ano que vem: os gamers com NVIDIA RTX poderão aproveitar os games aprimorados por RTX IO assim que forem disponibilizados. Os desenvolvedores interessados no RTX IO podem entrar em contato com a equipe de relacionamento para desenvolvedores da NVIDIA em https://developer.nvidia.com/rtxio.

Tomara que aumente os fps, quando liga o RT, cai demais
 
Mas o RTX IO não tem nada a ver com isso, é só pra reduzir o tempo de loading das coisas do jogo.
Se for só isso, então não acho tão útil, pois um ssd sata simples ja é mais que suficiente pra carregar jogo
 
Se for só isso, então não acho tão útil, pois um ssd sata simples ja é mais que suficiente pra carregar jogo
A sony fez toda uma propaganda sobre como esse loading bem mais rápido iria mudar o jeito que o povo realiza o design dos jogos, mas até agora não vimos nada que faça uso disso, é esperar pra ver.

No meu caso, acho bem inútil mesmo pq não sou de jogar AAAs.
 
Relembrando

O RTX IO da Nvidia vai funcionar em conjunto com o DirectStorage da Microsoft

Maiores detalhes sobre o DirectStorage




"A Microsoft tem o prazer de colaborar com a NVIDIA para oferecer os benefícios da próxima geração de I/O aos gamers de Windows. O DirectStorage for Windows permitirá que os games usem o RTX IO de ponta da NVIDIA e oferecerá aos desenvolvedores de games uma forma altamente eficiente e padronizada para obter o melhor desempenho possível da placa de vídeo e do sistema de I/O. Com o DirectStorage, os tamanhos dos games são minimizados, os tempos de carregamento são reduzidos e os mundos virtuais ficam mais extensos e detalhados, com transmissão fluida e sem interrupções." - Bryan Langley - Gerente de Programas de Grupos para Gráficos e Games do Windows.

Introducing NVIDIA RTX IO: GPU-Accelerated Storage Technology For The Next Generation of Games​


O carregamento instantâneo nos games e a navegação sem travamentos em gigantescos mundos abertos é, há muito tempo, um objetivo de gamers e desenvolvedores. Mesmo com o incrível desempenho dos SSDs NVMe da 4ª geração, esse objetivo continuou fora de alcance. As engines dos games modernos ultrapassaram a capacidade das APIs tradicionais de armazenamento. Por isso, é necessária uma nova geração de arquitetura de I/O.

Apresentando o NVIDIA RTX IO​

Aproveitando a arquitetura avançada da nossas novas placas de vídeo GeForce RTX Série 30 criamos o NVIDIA RTX IO, um conjunto de tecnologias que agiliza o carregamento baseado em placa de vídeo e a descompactação de elementos artísticos dos games, acelerando o desempenho de I/O em até 100 vezes em comparação com discos rígidos e APIs tradicionais de armazenamento. Quando usado com a nova API DirectStorage for Windows da Microsoft, o RTX IO transfere o trabalho equivalente a dezenas de núcleos de CPU para sua placa de vídeo GeForce RTX, melhorando as taxas de frames, permitindo o carregamento quase instantâneo de games e abrindo a porta para uma nova era de games com mundos abertos gigantescos e incrivelmente detalhados.

O pop-in de objetos e os travamentos podem ser reduzidos, e as texturas de alta qualidade podem ser transmitidas a taxas incríveis. Então, mesmo que você esteja correndo pelo mundo, tudo é executado com perfeição. Além disso, com compactação sem perdas, os tamanhos de download e instalação do game podem ser diminuídos, permitindo que os gamers armazenem mais games em seu SSD e, ao mesmo tempo, melhorem o desempenho.

geforce-rtx-30-series-rtx-io-games-bottlenecked-by-traditional-io.jpg


geforce-rtx-30-series-rtx-io-compressed-data-needed.jpg


geforce-rtx-30-series-rtx-io-announcing-rtx-io.jpg


Como Funciona o NVIDIA RTX IO​

O NVIDIA RTX IO conecta-se à futura API DirectStorage da Microsoft, que é uma arquitetura de armazenamento de última geração projetada especificamente para PCs gamer equipados com SSDs NVMe de última geração e para as cargas de trabalho complexas que os games modernos exigem. Juntas, as APIs otimizadas e paralelizadas especificamente adaptadas para games, permitem uma sobrecarga de I/O significativamente menor e maximizam o desempenho/largura de banda do SSD NVMe para sua placa de vídeo habilitada por RTX IO.

Especificamente, o NVIDIA RTX IO oferece a descompactação sem perdas baseada em placa de vídeo, permitindo que as leituras pelo DirectStorage permaneçam compactadas ao serem entregues à placa de vídeo para descompactação. Isso retira a carga da CPU, movendo os dados do armazenamento para a placa de vídeo em seu formato mais eficiente e compactado, além de melhorar o desempenho de I/O por um fator de 2.

Placas de vídeo GeForce RTX são capazes de um desempenho de descompactação que vai além dos limites até mesmo de SSDs da 4ª geração, amenizando o trabalho equivalente a dezenas de núcleos de CPU para oferecer o máximo de desempenho geral do sistema para games de última geração.

NVIDIA RTX IO: Tecnologia de Armazenamento Acelerada por Placa de Vídeo para a Próxima Geração de Games​

A Microsoft está planejando uma prévia de desenvolvedor do DirectStorage for Windows para desenvolvedores de games no ano que vem: os gamers com NVIDIA RTX poderão aproveitar os games aprimorados por RTX IO assim que forem disponibilizados. Os desenvolvedores interessados no RTX IO podem entrar em contato com a equipe de relacionamento para desenvolvedores da NVIDIA em https://developer.nvidia.com/rtxio.


Eu só quero os testes com ou sem Direct storage, RTX IO...será que vai valer a pena migrar para o Win 11?
 
Tem é muito marketing , coisas pontuais que não englobam toda a pratica , como o R.T. e o D.L.S.S. da Nvidia que em algumas situações ajuda , outras situações não faz diferença ou ate atrapalha . A tendencia natural é de que o Win 11 seja inovador no inicio e depois de um tempo fique tão pesado de bugs e correções que suas vantagens se percam , assim como aconteceu com Win 7 , 8 e 10 .
 
E tinha gente convicta que precisaria SSD PCI 4.0 porque os consoles, gráfico vai ficar ruim, não vai rodar. Imagina jogar no lixo todo mercado PC Gamer (99,9% SSD 3.0 ou menos) pra agradar a Sony? Hoje até a Sony quer agradar o PC Gamer. kkk
 
Alguém poderia me dizer como está a garantia msi no momento? Rápido? Devolvendo valor da nota?

Eu só consigo contato com eles via ticket ou existe algum telefone?

Tenho 2 placas msi vêntus. Uma delas apresenta um defeito estranho, na rotação acima de 75% as fans não giram de acordo, apesar do barulho indicativo que está "bom" mas a fan não gira de acordo com a velocidade que eu coloquei, e comparando ambas lado a lado aí a diferença é maior, essa que aparenta defeito dá para perceber a fan girando de forma mais lenta. Ambas na mesma configuração, isso já é motivo de rma? Porque acho que a placa está aquecendo mais por esse motivo.

Alguma sugestão?

ELá e bem nova, comprei em maio Na pichau.
 
Alguém poderia me dizer como está a garantia msi no momento? Rápido? Devolvendo valor da nota?

Eu só consigo contato com eles via ticket ou existe algum telefone?

Tenho 2 placas msi vêntus. Uma delas apresenta um defeito estranho, na rotação acima de 75% as fans não giram de acordo, apesar do barulho indicativo que está "bom" mas a fan não gira de acordo com a velocidade que eu coloquei, e comparando ambas lado a lado aí a diferença é maior, essa que aparenta defeito dá para perceber a fan girando de forma mais lenta. Ambas na mesma configuração, isso já é motivo de rma? Porque acho que a placa está aquecendo mais por esse motivo.

Alguma sugestão?

ELá e bem nova, comprei em maio Na pichau.
a última vez que usei foi no fim de 2020. contato via email e funcionou certinho.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo