[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Amigo, tentei fazer o procedimento mas no meu MIA3 com MIUI 11 não aparece Peru_comercial, já tentei vários outros e não aparece o símbolo do VOLTE nem registra IMS

Qual a operadora? Se for vivo, não funciona mesmo.

Caso seja Tim, instale o activity launcher e procure por modem na busca, veja se aparece o aplicativo modem tools (diferente do modem config, mas também tem a opção de alterar profile)
 
Instalada e operando! Olha ela aí!
Acredito que não esteja 100%, tudo bem que é via satélite mas pra fazer o speedtest já demorou pra caramba. Mensagens no wpp demoram um pouco pra enviar e ligações (por app) estão fora de cogitação nessa situação. Não testei o VoLTE pois estou usando MVNO.

Felizmente o CellMapper conseguiu detectar com extrema precisão.
eYiHgem.jpg

Hoje eu notei que estão instalando uma nova torre aqui na cidade, na hora que vi e dado o histórico recente pensei que fosse mais uma da TIM, daquelas de 40 metros mas agora estou na dúvida pq achei a estrutura um pouco diferente daquela que tirei a foto no mês passado.
Ela está em estágio bem inicial mesmo, ainda faltam os equipamentos.
Ela vai ficar num bairro relativamente novo que tem deficiência de sinal de todas as operadoras. Ainda não tem nada no spectrum, alguém arrisca? KKKKKK
YN4JZ6E.jpg
9d3O2pF.jpg
 
Hoje eu notei que estão instalando uma nova torre aqui na cidade, na hora que vi e dado o histórico recente pensei que fosse mais uma da TIM, daquelas de 40 metros mas agora estou na dúvida pq achei a estrutura um pouco diferente daquela que tirei a foto no mês passado.
Ela está em estágio bem inicial mesmo, ainda faltam os equipamentos.
Ela vai ficar num bairro relativamente novo que tem deficiência de sinal de todas as operadoras. Ainda não tem nada no spectrum, alguém arrisca? KKKKKK
YN4JZ6E.jpg
9d3O2pF.jpg
É uma torre. Vai ter sinais de telecomunicações. :p
 
Hoje eu notei que estão instalando uma nova torre aqui na cidade, na hora que vi e dado o histórico recente pensei que fosse mais uma da TIM, daquelas de 40 metros mas agora estou na dúvida pq achei a estrutura um pouco diferente daquela que tirei a foto no mês passado.
Ela está em estágio bem inicial mesmo, ainda faltam os equipamentos.
Ela vai ficar num bairro relativamente novo que tem deficiência de sinal de todas as operadoras. Ainda não tem nada no spectrum, alguém arrisca? KKKKKK
YN4JZ6E.jpg
9d3O2pF.jpg
Acredito eu que vai fazer mais de 1 ano que tem uma torre dessa levantada aqui em Maracaipe, Porto de Galinhas-PE e até agora nada, nem no spectrum, nem melhora de sinal(até pq está vazia, só levantaram a estrutura mesmo), lá só tem uma torre da VIVO e Oi, tem uma da TIM mas é daquelas de 18m que serve apenas para cobrir um pequeno pedaço da orla.
 
Seguindo as dicas do pessoal aqui do fórum, consegui ativar hoje o Wi-Fi Calling na Claro. ;)
No entanto, aqui na minha região (DDD84) ainda não está disponível o VoLTE.

 
Última edição:
Eu entrei em contato pelo 1052 e solicitei a ativação. Após duas horas, o símbolo "Vo-WiFi" já estava aparecendo no display do meu celular.

Meu plano é Pós Pago.
Sdds VoWiFi (que funcionava quando queria), mas eu migrei de plano pro controle e perdi.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vou largar isso aqui pra deixar vocês confusos como eu fiquei quando eu escrevi o post https://insiraficha.com/2021/06/29/o-mifi-da-brisanet-brisafi-que-passou-na-anatel/
 
Última edição:
Só desativar a atualização de horário pela rede.
Mas já fica, quando da esse erro, vou lá nas configurações e já está desativado e nem mexo nisso.
Vou ativar e desativar para ver se resolve.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Você tem que colocar a hora de forma manual. Provavelmente a ERB que a Vivo está te cobrindo não tem informação de "data-hora".
Isso é coisa de ERB?
Porque já reparei acontecer em 2 lugares e pela distancia tenho certeza que estavam em ERBs diferentes.
 
Mas você consegue forçar seu aparelho a dar preferência pro IMS ou só a operadora pode permitir isso?
Dá pra alterar, dependendo do aparelho. Os samsung tem o IMS Settings que dá pra fazer isso. Mas não adianta se a operadora não implementou o serviço. No caso da vivo, não sei se suporta SMS via IMS, mesmo forçando.

Mesmo o ViLTE, que costumava funcionar forçando, @VCTGomes informou que parou de funcionar.
 
Dá pra alterar, dependendo do aparelho. Os samsung tem o IMS Settings que dá pra fazer isso. Mas não adianta se a operadora não implementou o serviço. No caso da vivo, não sei se suporta SMS via IMS, mesmo forçando.

Mesmo o ViLTE, que costumava funcionar forçando, @VCTGomes informou que parou de funcionar.
Exatamente. Em novas versões do Android, tipo a 11, dá pra acessar usando o Alliance Shield X pra acessar o IMS, mas n adianta. N dá pra desbloquear nada mais.

Antes ainda era possível ativar o ViLTE e eu já cheguei a usar, o que quer dizer q a rede da Vivo suporta, mas a Samsung removeu a função pra privilegiar a parceria com o Duo, aparentemente.

Boa tarde. Alguém sabe como ativa o volte no Huawei nova 5t? Acabei não achando essa função
Qual a sua operadora?

Nos telefones da Huawei eu n sei dizer se são bloqueados como na Xiaomi, mas suponho q n é dessa forma.
 
Alguém já teve problema com o upload na Oi? Esse meu plano ilimitado as vezes fica com um upload ridículo, hoje por exemplo tá abaixo de 100 kbps. Mas tem dias que fica bom, já vi até ficar mais rápido do que o download. Não sei o que pode ser.
Aqui no bairro Praia de Itaparica, nesse horário de madrugada fiz teste com um chip da Oi em um modem Huawei B715S-23C.

z8MpHVW.jpg
 
Uma atualização sobre isso.
Quase todos os dias estou vendo técnicos da claro na torre mas até agora nada de ativerem.
Hoje abri o spectrum e notei que a claro modificou todas as informações sobre as novas frequências, confesso que estou sem entender.
Alguém que entende sabe se essas frequências realmente são da Claro e qual o sentido da mudança?
Outro detalhe é que não consta mais informações sobre o 3G na B1 e o 4G na B3
Também modificaram a altura da Antena da B1 que ficariam os equipamentos da B1. De 42M para 49M
bESW0Qo.png
Ativaram!! Um detalhe curioso, trocaram o número da estação, que era 170077, agora é 190943 pra b7 e b28. A b3 e b1 continua com o antigo, estranho pq pelo cellmapper todas da claro na região começam com o DDD, acredito que ainda estejam ajustando. Ativaram a B3 que eu achei que não iria pois haviam tirado do spectrum
E estão usando B1 10MHz + B1 15MHz
Também ativaram o 2G 900Mhz
5CkO4vf.jpg
BGDLMc5.jpg
wXrjPrG.jpg
Fj5VCDg.jpg
 
Última edição:
Desde que portei o meu número pra Vivo, o VoLTE e Voz Wifi não funcionam, os ícones até aparecem, mas na hora de usar a conexão cai pra 3g ou a chamada é realizada pela rede e não pelo wifi. Já liguei na Vivo e nada deles resolverem. Me arrependi de ter portado, a Tim é a única em que o VoLTE funciona de verdade... Além de ter a maior base de clientes e cobertura no meu estado (PR). Se a Tim tivesse Voz Wifi, seria a operadora perfeita pro meu uso
 
Desde que portei o meu número pra Vivo, o VoLTE e Voz Wifi não funcionam, os ícones até aparecem, mas na hora de usar a conexão cai pra 3g ou a chamada é realizada pela rede e não pelo wifi. Já liguei na Vivo e nada deles resolverem. Me arrependi de ter portado, a Tim é a única em que o VoLTE funciona de verdade... Além de ter a maior base de clientes e cobertura no meu estado (PR). Se a Tim tivesse Voz Wifi, seria a operadora perfeita pro meu uso
Se o plano for VIVO EASY, já era, não tem suporte a esses recursos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ativaram!! Um detalhe curioso, trocaram o número da estação, que era 170077, agora é 190943 pra b7 e b28. A b3 e b1 continua com o antigo, estranho pq pelo cellmapper todas da claro na região começam com o DDD, acredito que ainda estejam ajustando. Ativaram a B3 que eu achei que não iria pois haviam tirado do spectrum
E estão usando B1 10MHz + B1 15MHz
Também ativaram o 2G 900Mhz
Foi você que havia reclamado sobre o sinal da B7 ter piorado em um dos setores né, e agora, corrigiram esse problema?
já voltou a funcionar como antes?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Um fato curioso que percebi agora pouco, liguei para um telefone fixo da VIVO do meu celular pelo VoWIFI e a ligação estava em HD pois apareceu o simbolo na tela do meu aparelho, só fiquei curioso pra saber se isso vai depender do telefone fixo ou todas as ligações para linhas fixas serão em HD.

Acabei de ligar para um outro telefone fixo da VIVO e a chamada não estava em HD, então dá pra concluir que também vai depender do aparelho da linha fixa para a chamada ficar em HD.
 
Última edição:
Se o plano for VIVO EASY, já era, não tem suporte a esses recursos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Foi você que havia reclamado sobre o sinal da B7 ter piorado em um dos setores né, e agora, corrigiram esse problema?
já voltou a funcionar como antes?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Um fato curioso que percebi agora pouco, liguei para um telefone fixo da VIVO do meu celular pelo VoWIFI e a ligação estava em HD pois apareceu o simbolo na tela do meu aparelho, só fiquei curioso pra saber se isso vai depender do telefone fixo ou todas as ligações para linhas fixas serão em HD.

Acabei de ligar para um outro telefone fixo da VIVO e a chamada não estava em HD, então dá pra concluir que também vai depender do aparelho da linha fixa para a chamada ficar em HD.
Foi sim, tá melhor ainda, a b7 voltou ao normal e agora onde nunca pegou a b7 tem as outras frequências. a b7 que pega como antes é a que eu postei foto acima(190943), curioso que os apps continuam detectando as antigas com o numero 170077, como se ainda não tivessem desativado
xJsDvor.png


Ficou assim
1Q636rt.png
 
Última edição:
Algo curioso: o meu Redmi Note 10 reconheceu o 4.5G da Oi aqui em Natal.
No entanto, percebi que a velocidade diminuiu em relação ao dia anterior:

ji6nLDJ.jpg

LPaBwrw.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenho duas linhas pós (Claro e Oi); sendo a Claro a minha principal e a Oi utilizo para o trabalho.
Vejo inúmeros relatos em relação a Oi, contudo, aqui no DDD 84 ela "ainda" me deixou na mão. haha
Muitas cidades pequenas aqui no RN possuem apenas cobertura da Oi, embora a TIM esteja ampliando fortemente a sua cobertura nestas cidades.
A VIVO possui a pior qualidade e a sua rede 3G é terrível, desde a queda de ligações até a péssima velocidade de internet.
Em todas as cidades aonde não possui cobertura da Oi, entro em Roaming pela TIM, ou seja, dificilmente fico sem sinal.
 
Última edição:
Já tinha postado aqui minha saga pra conseguir habilitar o volte e voz wifi depois que troquei meu celular pra um galaxy s21. Abri vários números de protocolo, tentei pelo atendimento no Twitter e nada, a última resposta era de que meu celular não estava na lista se aparelhos compatíveis.
Pois bem, hoje liguei na Vivo pedindo pra trocar o número da minha linha, pois a minha anterior caiu nesses call center e virou um inferno, tinha dia que chegava a 20 ligações e não adiantava mais bloquear pq eles trocam de número o tempo todo. Em poucos minutos o atendente me deu uma lista de opção, escolhi e ele efetuou a troca no sistema. Ainda durante o atendimento a ligação caiu e passou a funcionar o número novo. Reiniciei o celular e magicamente o volte e voz wifi estavam lá habilitados. Já testei e funcionou perfeitamente.
Esse sistema da vivo não tem padrão, parece que vai na sorte mesmo!
 

Users who are viewing this thread

  • rfL2
Voltar
Topo