[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Você sempre me menciona quando tem alguma coisa relacionada a Xiaomi e queria saber o motivo e PARE de me mencionar sem necessidade pois eu não uso celular dessa marca e NÃO me interessa se funciona ou não.
É que várias vezes ninguém te menciona e vem perguntar na boa algo de celular xiaomi e você vem sempre falando pra pessoa comprar outro celular, etc.
Nao é sempre que dá pra acompanhar o movimento do fórum.
O senhor poderia confirmar se não quer mais receber as sinalizações com "SAIR" ou "POR FAVOR, CONTINUE".
 
Pessoal, mudei meu plano de celular para Vivo.

Antes na TIM aparecia a opção de ativar o VoLTE agora não aparece. ( iPhone)

Pesquisando um pouco parece que a cobertura da Vivo é menor de VoLTE. Alguém sabe algum site para consultar. Naquela página de cobertura de sinal não consegui localizar.
 
Pessoal, mudei meu plano de celular para Vivo.

Antes na TIM aparecia a opção de ativar o VoLTE agora não aparece. ( iPhone)

Pesquisando um pouco parece que a cobertura da Vivo é menor de VoLTE. Alguém sabe algum site para consultar. Naquela página de cobertura de sinal não consegui localizar.

A Vivo disponibiliza VoLTE e Voz Wi-Fi em todos os planos e em todos os locais com cobertura dela.

Então temos algumas possibilidades. Nos Samsungs e nos iPhones com o sistema mais recente, não está mais sequer aparecendo a opção de ativar/desativar o VoLTE, pois o perfil da operadora foi configurado para ficar ativo o tempo todo. Será que não seria isso?

Está com chip físico? Por via das dúvidas, você pode testar num Android de preferência e ver se a chamada vai ser derrubada para 3G ou não.

Por fim, em alguns casos pode ser preciso solicitar a ativação entrando em contato com a central. Quando troca de plano ou faz portabilidade, pode não ativar de forma automática. Se não quiser ligar para o *8486, peça pelo chat (que funciona em dias úteis): https://livechat.vivo.com.br/ajuda-contato-vivo/
 
É que várias vezes ninguém te menciona e vem perguntar na boa algo de celular xiaomi e você vem sempre falando pra pessoa comprar outro celular, etc.
Nao é sempre que dá pra acompanhar o movimento do fórum.
O senhor poderia confirmar se não quer mais receber as sinalizações com "SAIR" ou "POR FAVOR, CONTINUE".
Aí quando ele responder "SAIR", aí só falta tu responder "Ocorreu um erro ao processar sua solicitação. Tente novamente mais tarde" :limo: :limo: :limo: :limo:
 
Aí quando ele responder "SAIR", aí só falta tu responder "Ocorreu um erro ao processar sua solicitação. Tente novamente mais tarde" :limo: :limo: :limo: :limo:
Fico com vontade de tacar o celular na parede quando dá isso
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, mudei meu plano de celular para Vivo.

Antes na TIM aparecia a opção de ativar o VoLTE agora não aparece. ( iPhone)

Alguém sabe algum site para consultar. Naquela página de cobertura de sinal não consegui localizar.
Kra nada a ver isso, vivo tem o serviço de Vo))LTE em 100% da rede 4G, isso ai bullshitaram para você e você acreditou
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É que várias vezes ninguém te menciona e vem perguntar na boa algo de celular xiaomi e você vem sempre falando pra pessoa comprar outro celular, etc.
Nao é sempre que dá pra acompanhar o movimento do fórum.
O senhor poderia confirmar se não quer mais receber as sinalizações com "SAIR" ou "POR FAVOR, CONTINUE".
Eu parei com isso cada um compra o que quiser mas tem que ficar ciente que comprar celular chinês(mesmo os xiaomi homologado pela DL) não é garantia alguma de que esses serviços irá funcionar, certeza mesmo é só em Apple iPhone,Samsung e Motorola homologados a pedido das fabricantes.
 
A Vivo disponibiliza VoLTE e Voz Wi-Fi em todos os planos e em todos os locais com cobertura dela.

Então temos algumas possibilidades. Nos Samsungs e nos iPhones com o sistema mais recente, não está mais sequer aparecendo a opção de ativar/desativar o VoLTE, pois o perfil da operadora foi configurado para ficar ativo o tempo todo. Será que não seria isso?

Está com chip físico? Por via das dúvidas, você pode testar num Android de preferência e ver se a chamada vai ser derrubada para 3G ou não.

Por fim, em alguns casos pode ser preciso solicitar a ativação entrando em contato com a central. Quando troca de plano ou faz portabilidade, pode não ativar de forma automática. Se não quiser ligar para o *8486, peça pelo chat (que funciona em dias úteis): https://livechat.vivo.com.br/ajuda-contato-vivo/

Show. O chip é virtual. Ao fazer chamadas está caindo para 3G. Vou tentar ver com o chat. Valeu.
 
Pessoal, mudei meu plano de celular para Vivo.

Antes na TIM aparecia a opção de ativar o VoLTE agora não aparece. ( iPhone)
Eu tenho Vivo num iPhone 11, e aqui aparece normalmente o controle de ativar e desativar o VoLTE.

x88Hzb2.jpeg
 
  • Curtir
Reações: YO!
Quem vai trabalhar em loja passa por um processo que as pessoas que trabalham lá vão demonizar totalmente o plano Pré-Pago para que você não queira de jeito nenhum vender ele. As operadoras não, elas dão o treinamento correto, nunca demonizam qualquer produto delas, todos os segmentos tem que ser atendidos bem, mas na prática não é o que se vê e eu vi isso por anos né, sendo lojista. No meu caso, se tem uma coisa que eu não suporto é mentira, então eu adotei uma tática diferente em todos os anos que fiquei em loja, não mentir, não enganar os clientes. Se vinha um querendo um Pré ou já tinha um Pré e queria um atendimento, tipo, recarga ou troca de chip, pro que queria o Pré eu consultava se ele tinha possibilidade de fazer um plano, se desse restrição no CPF, pelo menos uma recarga boa ou um Controle Cartão de Crédito eu tentava convencer. Se dava sinal verde no crivo, eu olhava o histórico de recargas do cliente, as vezes eles gastam mais do que o valor de um plano só em recarga, tinha cliente que gastava de 150 pra cima mensalmente, eu analisava o perfil e oferecia Controle ou Pós e vendi muito assim. Pior coisa é ir em loja precisando de um chip e ouvir um "tá sem sistema pra Pré", mas se tiver um cliente do lado querendo um Pós, milagrosamente o sistema volta.
Nunca tive esses problemas, mas eles ficavam tirando com a minha cara, e me ofereceram um controle com 6Gb por 47 reais, óbvio que não aceitei...

Se isso acontecer eu pegaria o nome do atendente, o protocolo do atendimento e faria uma ouvidoria pra eles ficarem ligeiro...Já tinham me informado sobre, e esse é o procedimento pra gente esperta kkkj

Parabéns pela conduta, infelizmente atendente Vivo é uma praga a maioria
 
Bom saber. Agora estranho n estar aparecendo nem a opção. Antes na Tim aparecia.
Provavelmente você vive numa região que só há sinal 4G da Vivo.
Nesses locais, o VoLTE se torna obrigatório para o serviço de voz funcionar, e é natural a operadora impedir o recurso de ser desabilitado para evitar demandas desnecessárias nas lojas e no 1058.
Aqui, caso eu desabilite o VoLTE, eu continuo fazendo e recebendo ligações, pois na região que uso o celular tem sinal 3G para as ligações serem completadas.
Numa região apenas com 4G, se o VoLTE for desabilitado, as ligações não funcionam.
 
Pessoal, mudei meu plano de celular para Vivo.

Antes na TIM aparecia a opção de ativar o VoLTE agora não aparece. ( iPhone)

Pesquisando um pouco parece que a cobertura da Vivo é menor de VoLTE. Alguém sabe algum site para consultar. Naquela página de cobertura de sinal não consegui localizar.

A Vivo disponibiliza VoLTE e Voz Wi-Fi em todos os planos e em todos os locais com cobertura dela.

Então temos algumas possibilidades. Nos Samsungs e nos iPhones com o sistema mais recente, não está mais sequer aparecendo a opção de ativar/desativar o VoLTE, pois o perfil da operadora foi configurado para ficar ativo o tempo todo. Será que não seria isso?

Está com chip físico? Por via das dúvidas, você pode testar num Android de preferência e ver se a chamada vai ser derrubada para 3G ou não.

Por fim, em alguns casos pode ser preciso solicitar a ativação entrando em contato com a central. Quando troca de plano ou faz portabilidade, pode não ativar de forma automática. Se não quiser ligar para o *8486, peça pelo chat (que funciona em dias úteis): https://livechat.vivo.com.br/ajuda-contato-vivo/
A Vivo realmente retirou essa opção no iPhone. Na teoria faz parecer que o VoLTE é ativo por padrão na operadora, o que na prática, ao menos por enquanto, é algo que é preciso solicitar nos canais de atendimento. Espero que um dia a Vivo ative automaticamente, como é no caso da TIM.
 
A Vivo realmente retirou essa opção no iPhone. Na teoria faz parecer que o VoLTE é ativo por padrão na operadora, o que na prática, ao menos por enquanto, é algo que é preciso solicitar nos canais de atendimento. Espero que um dia a Vivo ative automaticamente, como é no caso da TIM.
No samsung também não dá desativar(o que para mim é ótimo) o VOLTE
 
Ah sei lá, essa questão de usar o 5g SA já tá virando humilhação rsrs essas operadoras são tudo sem vergonhas mesmo.
Na vdd a Vivo até que é de boa pra liberar o SA, mas os planos que são tristes...

Inclusive, alguém com algum plano controle no precinho até uns 35 reais com bastante GB que possa compartilhar um print encarecidamente? Kkkkjjj vou pedir via chat e queria ter provas...
 
A Vivo realmente retirou essa opção no iPhone. Na teoria faz parecer que o VoLTE é ativo por padrão na operadora, o que na prática, ao menos por enquanto, é algo que é preciso solicitar nos canais de atendimento. Espero que um dia a Vivo ative automaticamente, como é no caso da TIM.
Eles costumam ativar automaticamente, mas precisa esperar alguns dias.

Atualmente, é bem difícil ver linhas Vivo sem o VoLTE atualmente, mas ainda existem, infelizmente. Deve ser bug no sistema q n ativou sozinho.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu tenho Vivo num iPhone 11, e aqui aparece normalmente o controle de ativar e desativar o VoLTE.

x88Hzb2.jpeg
Precisa estar com o iPhone atualizado, o q n parece ser o caso
 
Eu parei com isso cada um compra o que quiser mas tem que ficar ciente que comprar celular chinês(mesmo os xiaomi homologado pela DL) não é garantia alguma de que esses serviços irá funcionar, certeza mesmo é só em Apple iPhone,Samsung e Motorola homologados a pedido das fabricantes.
Meu irmão teve um Xiaomi que eu tava ajudando ele a gravar um vídeo pro trabalho dele na época da pandemia, o celular mostrou mensagem de erro no meio da gravação, peguei nele tava super quente, queimei o dedo e joguei o celular longe de tão quente. Eu falei pra ele que podia explodir. Só sei que ele deu fim nesse celular e comprou um Samsung. Nunca tive coragem de comprar um Xiaomi por conta disso. Aquela linha Poco é dela não é? Dizem que é boa, mas não consigo confiar. Tô pesquisando um Motorola e um Samsung 5G que tenha Wi-Fi 6 pra pegar com desconto na Claro, já que parcelam em 21x.
 
Meu irmão teve um Xiaomi que eu tava ajudando ele a gravar um vídeo pro trabalho dele na época da pandemia, o celular mostrou mensagem de erro no meio da gravação, peguei nele tava super quente, queimei o dedo e joguei o celular longe de tão quente. Eu falei pra ele que podia explodir. Só sei que ele deu fim nesse celular e comprou um Samsung. Nunca tive coragem de comprar um Xiaomi por conta disso. Aquela linha Poco é dela não é? Dizem que é boa, mas não consigo confiar. Tô pesquisando um Motorola e um Samsung 5G que tenha Wi-Fi 6 pra pegar com desconto na Claro, já que parcelam em 21x.
c/c: @daviddiniz
 
Meu irmão teve um Xiaomi que eu tava ajudando ele a gravar um vídeo pro trabalho dele na época da pandemia, o celular mostrou mensagem de erro no meio da gravação, peguei nele tava super quente, queimei o dedo e joguei o celular longe de tão quente. Eu falei pra ele que podia explodir. Só sei que ele deu fim nesse celular e comprou um Samsung. Nunca tive coragem de comprar um Xiaomi por conta disso. Aquela linha Poco é dela não é? Dizem que é boa, mas não consigo confiar. Estou pesquisando um Motorola e um Samsung 5G que tenha Wi-Fi 6 pra pegar com desconto na Claro, já que parcelam em 21x.
Esqueça celular Motorola pois o suporte dele é péssimo e só tem Wifi6 na linha Edge/Razr e o FW é cheio de bugs, já na Samsung eu recomendo procurar um A35, A54 ou mesmo A55 que já tem Wifi6 e tem 5G
 
Não sei se vcs perceberam, mas as 3 operadoras deram Internet de graça aqui no RS por causa da tragédia das inundações, pros clientes pré, e a Tim também pros controle. Mas a Vivo não quis liberar o bônus pro Vivo Easy Normal (que compra quando quiser pelo cartão de crédito). São os mais muquiranas.
 
Não sei se vcs perceberam, mas as 3 operadoras deram Internet de graça aqui no RS por causa da tragédia das inundações, pros clientes pré, e a Tim também pros controle. Mas a Vivo não quis liberar o bônus pro Vivo Easy Normal (que compra quando quiser pelo cartão de crédito). São os mais muquiranas.
A Tim não liberou nada para o beta(pelo menos não li nada a respeito) e nem a claro deu alguma coisa para o Flex... Aliais, no caso da claro, eu não tenho certeza se a operadora concedeu bônus de internet para os clientes pré, controle e pós.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo