[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Por falar em Brisanet, hoje contratei o meu plano na operadora. Fiquei surpreso que realmente eles realmente operam sem nenhuma tecnologia legada. A verdadeira dona do slogan: "Você merece o novo"

Diferentemente da TIM, Claro e Vivo que também suportam o SMS over Signaling, na Brisa até os SMSs são 100% IP e exigem o VoLTE funcionando para receber/enviar uma simples mensagem. Esse comportamento é obrigatório mesmo quando conectado em roaming à uma rede da TIM.

O aplicativo e a contratação na Brisa foram surpreendentes e ela opera com a rede própria + rede TIM, então é como se fosse uma Google Fi. Se vc sair da rede da operadora, automaticamente entra na rede da TIM.

Pra quem busca uma operadora realmente atualizada, a Brisa é uma ótima escolha. VoLTE, VoWi-Fi, SMSoIP e SA obrigatório (ela nem suporta NSA na rede própria). Além disso, a Brisa é compatível até mesmo as chamadas de vídeo via LTE, o tal do ViLTE. Todos os chips tem suporte ao SUCI também.

Já verificou qual Codec ela está usando?
Infelizmente não consegui ver ainda. Como uso iPhone, não consigo ver o codec e como a Brisa não é uma operadora homologada, suponho que o EVS não seja liberado tbm.

Você mencionou o VoWIFI. Nas configurações, aparece a opção de ativar para a Brisanet? Já verificou qual Codec ela está usando? Como é a qualidade das chamadas? Eles já resolveram o problema com o SMS?
Uso em um S23+, então sim, aparece normal a opção do vozwifi e inclusive posso escolher dar prioridade à rede móvel ou Wi-Fi.

O codec é o AMR:WB 23.85 kbit/s. Ainda não testei chamadas pra outros celulares. Qual seria o problema do SMS?

Uso em um S23+, então sim, aparece normal a opção do vozwifi e inclusive posso escolher dar prioridade à rede móvel ou Wi-Fi.

O codec é o AMR:WB 23.85 kbit/s. Ainda não testei chamadas pra outros celulares. Qual seria o problema do SMS?
Já aqui, se eu ativar as ligações por Wi-Fi, dá esse erro da foto, e não funciona.
Na Vivo, o Voz Wi-Fi funciona normalmente nesse mesmo celular. Então, se com a Vivo funciona, não é problema no smartphone.
BidHorm.jpeg

Em relação ao SMS, no inicio das operações móveis da Brisanet, o SMS era bem restrito, e só funcionava para receber o código de confirmação do Whatsapp e alguns SMS de marketing da própria Brisanet.
Mas desde setembro do ano passado que normalizou, e funciona normalmente pra tudo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A Vivo parece que já fez o reajuste nos planos móveis, como o controle, pós e o combo fibra + pós. A Claro mudou o preço da internet fixa. A única que aparentemente não mexeu foi a TIM.
Pra mim, não.
Veio uma mensagem na conta informando que o reajuste é em abril.
Meu plano vai aumentar de R$ 40 para R$ 43.

Já aqui, se eu ativar as ligações por Wi-Fi, dá esse erro da foto, e não funciona.
Na Vivo, o Voz Wi-Fi funciona normalmente nesse mesmo celular. Então, se com a Vivo funciona, não é problema no smartphone.
BidHorm.jpeg

Em relação ao SMS, no inicio das operações móveis da Brisanet, o SMS era bem restrito, e só funcionava para receber o código de confirmação do Whatsapp e alguns SMS de marketing da própria Brisanet.
Mas desde setembro do ano passado que normalizou, e funciona normalmente pra tudo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pra mim, não.
Veio uma mensagem na conta informando que o reajuste é em abril.
Meu plano vai aumentar de R$ 40 para R$ 43.
O reajuste é para clientes futuros.

Users who are viewing this thread

Voltar