Verdade, o eSIM da TIM nunca expira. Essa é uma vantagem.Há algum tempo apareceu no S22 a opção de migrar o chip Vivo Easy pra esim de maneira nativa no sistema. Não fiz porque sabia que iria comprar um S25 e preferi esperar. Eis que no S25 tal opção não aparece.
O que funcionou pra mim foi colocar o chip físico no S22 e depois no S25 ir na opção de adicionar esim e pedir pra transferir de outro aparelho. Ele converteu o chip que tava no S22 pra esim no S25. Eu não converti antes por medo de não conseguir transferir o esim do S22 pro S25. Tentei com a minha linha principal da TIM e não funcionou.
Ah, uma dica: o qr code de esim da TIM não expira nunca. Mas pra ele funcionar é preciso remover o esim do aparelho antigo antes de iniciar o processo no novo. E pra remover o esim o celular precisa estar conectado a uma rede wifi.
Eu tinha esquecido desse detalhe de remover antes e não tava conseguindo usar o mesmo qr code de 2 anos atrás. Fui a uma loja pra comprar outro qr code e a vendedora me disse que era só remover antes.
Outro ponto agora é que a TIM liberou o Portal Troca de Chip deles ( http://trocadechip.tim.com.br/trocachip/) para todos os planos, não só o Tim Black