[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Assinei o Vivo Easy Prime Light esse mês e fiquei surpreso ao descobrir que a rede tem suporte ao VoLTE, por ser pré-pago achei que não teria. No meu Galaxy M23 o ícone de 5G fica preenchido, isso quer dizer que está conectado a uma rede 5G pura?

Última edição:
Meu plano Tim Black Express A já foi reajustado este mês em 10 reais.

Seria R$ 129,90, mas tenho desconto concedido pela ouvidoria válido por mais 10 meses (ficou R$ 59,90).

Se sair outro reajuste até o final do ano, vou considerar a troca de operadora.

Assinei o Vivo Easy Prime Light esse mês e fiquei surpreso ao descobrir que a rede tem suporte ao VoLTE, por ser pré-pago achei que não teria. No meu Galaxy M23 o ícone de 5G fica preenchido, isso quer dizer que está conectado a uma rede 5G pura?

Não.

Mas a vivo não faz diferença de planos para acesso ao 5G puro. Precisa estar liberado no sistema e ter um chip 5G. Sem isso vc acessa o 5G NSA, que também preenche o ícone de 5G

Aí você está supondo que ninguém trabalha e ninguém sai de casa para ficar o dia todo no Wi-Fi né?
ou tu tá achando que as empresas deixam funcionário ficar usando wi-fi o dia todo?
Minha mae mesmo trabalha e so botar quando a Tim avisa que vai cancelar por falta de crédito, com varias pessoas é assim, so colocar credito quando a operadora avisa

É, no status a conexão aparece como NR NSA. Como faz pra liberar o 5G puro, tem que pedir no atendimento?

Sim, no chat Anatel costuma ser bem tranquilo. Só pedir pra ativar o 5G SA. O atendente pode perguntar se você já trocou o chip. É só responder afirmativamente (precisa mesmo estar com o chip 5G ou com esim). Outra coisa que precisa estar ativa é o VoLTE.

Algar Telecom lança plano pré pago com WhatsApp ilimitado só a partir das 21h até às 6h.
Será que as outras vão copiar isso também?

Que piada kkkkk se é justamente em horário comercial que o cliente mais precisa usar o Whatsapp, principalmente pra enviar mídia. Depois das 21h a maioria dos clientes já vai estar em casa e usar logo o wifi.

Que piada kkkkk se é justamente em horário comercial que o cliente mais precisa usar o Whatsapp, principalmente pra enviar mídia. Depois das 21h a maioria dos clientes já vai estar em casa e usar logo o wifi.
Pensei o mesmo. Acho que é possível que as operadoras grandes façam o mesmo - já que elas acabaram com redes sociais ilimitas.

Aconteceu algo curioso aqui:

Migrei do s23 pro s25 e com isso, aproveitei pra migrar dentro do app da vivo o meu chip físico pra esim (plano pré pago). Meu chip não conectava na rede SA mesmo eu já tendo aberto chamado na Anatel e no consumidor.gov, mas foi só fazer a migração aqui pro esim dentro do APP que o net netmonster mostrou que conectou em SA 3700Mhz.

Agora estou usando 2 esim e ambos conectados ao 5G SA quando estão selecionados: Tim (plano Black, da retenção) e Vivo (pré pago).

Migrei do s23 pro s25 e com isso, aproveitei pra migrar dentro do app da vivo o meu chip físico pra esim (plano pré pago). Meu chip não conectava na rede SA mesmo eu já tendo aberto chamado na Anatel e no consumidor.gov, mas foi só fazer a migração aqui pro esim dentro do APP que o net netmonster mostrou que conectou em SA 3700Mhz.

Agora estou usando 2 esim e ambos conectados ao 5G SA quando estão selecionados: Tim (plano Black, da retenção) e Vivo (pré pago).
Desde o S24 pode usar dois e-sim simultâneos
Assim como dois Chips físicos ou um chip físico e um e-sim
O S25 não mostra mais se o VOLTE ta ativo ou nao. Tem algum app ou lugar que veja isso?
Ele só ocultou, se vc abaixar a barra de notificação e ver nas configs aparece o ícone, por padrão o telefone ativado agora isso, independente se a operadora ativou ou não na sua linha

O S25 não mostra mais se o VOLTE ta ativo ou nao. Tem algum app ou lugar que veja isso?
É só abrir abrir o painei de configurações rápidas

vtOjvSP.jpeg

Apesar de estar escrito 5G no chip físico, não garante que atenda os requisitos do release 16 (obrigatório para conectar ao SA na Vivo). Já tive esse problema e por sorte na segunda troca de chip funcionou o SA.

o e-sim resolve esse problema, pois todos atendem o release 16.

Pessoal uma duvida referente ao 5G SA. Tenho uma linha E-SIM da Vivo. E normalmente fica somente em 5G NSA.

Minha duvida é, se eu pedir pra ativar o 5G SA, só irá funcionar o 5G SA? Ou é um ou outro? Pensei que ficasse alternando entre 5G SA e 5G NSA.

Entrei em contato com a Vivo, via o X (Twitter), solicitei a ativação do 5G SA, já ativou. Mas só fica travado no 5G SA (3700), antes no 5G NSA, ficava entre o 4G e 5G NSA.

Sou de Natal/RN, e em meus testes com poucos minutos assistindo vídeos no Youtube fico sem conexão, o símbolo 5G permanece ativo mas sem internet, tenho que ativar e desativar o modo avião, e aí sim a conexão volta. Até minutos depois ficar novamente sem conexão.

Alguém tem experimentado esse problema?

Mostra sim, é só expandir as notificações que aparece os ícones, no começo achei estranho mas agora me acostumei com esse recurso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal uma duvida referente ao 5G SA. Tenho uma linha E-SIM da Vivo. E normalmente fica somente em 5G NSA.

Minha duvida é, se eu pedir pra ativar o 5G SA, só irá funcionar o 5G SA? Ou é um ou outro? Pensei que ficasse alternando entre 5G SA e 5G NSA.

Entrei em contato com a Vivo, via o X (Twitter), solicitei a ativação do 5G SA, já ativou. Mas só fica travado no 5G SA (3700), antes no 5G NSA, ficava entre o 4G e 5G NSA.

Sou de Natal/RN, e em meus testes com poucos minutos assistindo vídeos no Youtube fico sem conexão, o símbolo 5G permanece ativo mas sem internet, tenho que ativar e desativar o modo avião, e aí sim a conexão volta. Até minutos depois ficar novamente sem conexão.

Se aparece SA 3700(Já que seu aparelho é samsung) então o StandAlone foi aprovisionado na sua linha e fica 100% do tempo assim até voce ir para uma localidade que não tenha sinal NR ai faz o handover para LTE ou tecnologias legadas.

Se aparece SA 3700 (Já que seu aparelho é Samsung) então o StandAlone foi aprovisionado na sua linha e fica 100% do tempo assim até você ir para uma localidade que não tenha sinal NR ai faz o handover para LTE ou tecnologias legadas.
Fazendo mais testes aqui, aparentemente normalizou. Não fico mais sem conexão.

Ao testar ligações o aparelho sai de "5G SA 3700", para o "4G LTE 700 + 2100 + 2600 +1800 / 5G NSA Disconnected". Creio que isso signifique que ainda não temos o VoNR ativo na Vivo.

A minha linha estava com o mesmo problema após ativar na linha o chamada em espera. Pedir para desativar e minha conexão normalizou. Não sei se seria o seu caso. Abra reclamação no consumidor.gov.br.

Como o NSA compartilha o core LTE, eles podem trabalhar juntos via ENDC, já o SA tem um core exclusivo, ele não consegue estar na mesma sincronia que o LTE.

Bom dia, pessoal

A Vivo tinha liberado via App VIVO a função eSIM para clientes Easy e hoje fui fazer o teste e esta opção não está mais liberada.

Ao clicar na opção apresenta a mensagem “você não possui nenhum produto disponível para este processo”.

Alguém mais percebeu isso?

Bom dia, pessoal

A Vivo tinha liberado via App VIVO a função eSIM para clientes Easy e hoje fui fazer o teste e esta opção não está mais liberada.

Ao clicar na opção apresenta a mensagem “você não possui nenhum produto disponível para este processo”.

Alguém mais percebeu isso?

Sim, retiraram a opção de gerar eSIM para linha Easy há alguns dias. O motivo? Um mistério.

Há algum tempo apareceu no S22 a opção de migrar o chip Vivo Easy pra esim de maneira nativa no sistema. Não fiz porque sabia que iria comprar um S25 e preferi esperar. Eis que no S25 tal opção não aparece.
O que funcionou pra mim foi colocar o chip físico no S22 e depois no S25 ir na opção de adicionar esim e pedir pra transferir de outro aparelho. Ele converteu o chip que tava no S22 pra esim no S25. Eu não converti antes por medo de não conseguir transferir o esim do S22 pro S25. Tentei com a minha linha principal da TIM e não funcionou.

Ah, uma dica: o qr code de esim da TIM não expira nunca. Mas pra ele funcionar é preciso remover o esim do aparelho antigo antes de iniciar o processo no novo. E pra remover o esim o celular precisa estar conectado a uma rede wifi.
Eu tinha esquecido desse detalhe de remover antes e não tava conseguindo usar o mesmo qr code de 2 anos atrás. Fui a uma loja pra comprar outro qr code e a vendedora me disse que era só remover antes.

Users who are viewing this thread

Voltar