[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Acabei pegando a 3080 Ti, agora vem a dúvida que meus amigos que acompanham melhor talvez possam ajudar:

Qual um valor justo pra vender uma 3060 da Gainward com 4 meses de uso?
E o valor pra vender uma 1660 com 8 meses de uso?

Uma nova está 5 e pouco na q explode ... entao, uns 4600 para vender?
 
alguem sabe como eu faço para fazer audio em tadas as saidas da placa de video ??
hdmi e dp ????
 
Acabei pegando a Strix :eek:, sai de um lucro de 3700, para um preju de 1800 conto ... mas tá bom, sai de uma 3080 vagabunda, para a mais top das 3090 por R$ 1800,00 .... 3 anos de garantia no Brasil ... agora, tou sossegado, daqui 3 anos troco a vga ...
Cara, a Strix é top, não é prejuizo, se pensar que pagou só isso para um upgrade.

Eu vendi minha Asus 3070 por 9600,00 alguns meses atrás, tinha pago 4200,00... quando a Asus Strix 3080TI estiver abaixo dos 10mil, com certeza será minha próxma placa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acabei pegando a 3080 Ti, agora vem a dúvida que meus amigos que acompanham melhor talvez possam ajudar:

Qual um valor justo pra vender uma 3060 da Gainward com 4 meses de uso?
E o valor pra vender uma 1660 com 8 meses de uso?
3060 = 3800,00
1660 = 2600,00
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

alguem sabe como eu faço para fazer audio em tadas as saidas da placa de video ??
hdmi e dp ????
Não tem como, pois no dispositivo do Windows somente disponibiliza 1 saída de áudio.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uma nova está 5 e pouco na q explode ... entao, uns 4600 para vender?
já se encontra 3060 nova por 4300 a 4600, dificilmente alguém vai pagar mais que 4 mil numa usada.
A 1660 se encontra por 2900 nova e idêntico preço da 2060, então só com preço bem atrativo para alguém comprar hoje a 1660.
 
Última edição:
Acabei pegando a Strix :eek:, sai de um lucro de 3700, para um preju de 1800 conto ... mas tá bom, sai de uma 3080 vagabunda, para a mais top das 3090 por R$ 1800,00 .... 3 anos de garantia no Brasil ... agora, tou sossegado, daqui 3 anos troco a vga ...

Falando como um ex dono de uma 3090 (modelo Aorus Xtreme a mais top da GB) só pegaria hj uma 3090 se eu fosse usar seus 24GB para trabalho, caso contrário ficaria com uma 3080 Ti, carregar 12GB a mais de uma memória que esquenta pra burro, de enfeite, se n vai precisar é besteira, esquenta muito, perde rendimento e ainda tem que ficar se preocupando com as temp. das memórias, refrigeração...jogos com RT pesado como The Medium, Control, Metro Exodus...levam essas memórias fácil acima de 90 graus. Na minha opinião enfiar módulos de memória na parte de trás do PCB aonde n tem refrigeração alguma, ainda mais essas GDDR6X que esquenta demais foi muita burrice ou improvisação de ultima hora por n saberem o que fazer com tantos módulos, no caso a 3090 que tem 24GB. Eu mais ficava preocupado com as temp. das memórias da minha 3090 do que jogava mesmo, era tudo que é gambiarra no backplate para tentar ajudar a manter as memórias mais frias em jogos pesados (e tbm mineração quando compensava). Vendi a minha 3090 por 18 mil, peguei uma Strix 3080 Ti por 11mil e estou bem mais tranquilo, mesma performance da 3090, sem memórias extras de enfeite esquentando pra burro e memórias trabalham super frias.

Quando n tinha as 3080 Ti até compensava a 3090 pq era bem superior a 3080, para quem joga em 4k e quer tudo no máx. como eu...mas hj com as 3080 Ti, na minha opinião, n compensa as 3090, justamente por conta desses módulos de memórias improvisados na parte de trás do PCB com somente o backplate ali para dissipar. A n ser é claro que vc trabalhe com renderização, ai sim n tem jeito.
 
Falando como um ex dono de uma 3090 (modelo Aorus Xtreme a mais top da GB) só pegaria hj uma 3090 se eu fosse usar seus 24GB para trabalho, caso contrário ficaria com uma 3080 Ti, carregar 12GB a mais de uma memória que esquenta pra burro, de enfeite, se n vai precisar é besteira, esquenta muito, perde rendimento e ainda tem que ficar se preocupando com as temp. das memórias, refrigeração...jogos com RT pesado como The Medium, Control, Metro Exodus...levam essas memórias fácil acima de 90 graus. Na minha opinião enfiar módulos de memória na parte de trás do PCB aonde n tem refrigeração alguma, ainda mais essas GDDR6X que esquenta demais foi muita burrice ou improvisação de ultima hora por n saberem o que fazer com tantos módulos, no caso a 3090 que tem 24GB. Eu mais ficava preocupado com as temp. das memórias da minha 3090 do que jogava mesmo, era tudo que é gambiarra no backplate para tentar ajudar a manter as memórias mais frias em jogos pesados (e tbm mineração quando compensava). Vendi a minha 3090 por 18 mil, peguei uma Strix 3080 Ti por 11mil e estou bem mais tranquilo, mesma performance da 3090, sem memórias extras de enfeite esquentando pra burro e memórias trabalham super frias.

Quando n tinha as 3080 Ti até compensava a 3090 pq era bem superior a 3080, para quem joga em 4k e quer tudo no máx. como eu...mas hj com as 3080 Ti, na minha opinião, n compensa as 3090, justamente por conta desses módulos de memórias improvisados na parte de trás do PCB com somente o backplate ali para dissipar. A n ser é claro que vc trabalhe com renderização, ai sim n tem jeito.
Essa questão do aquecimento dos módulos GDDR6X é complicado. Aqui no RS nessa época do ano faz muito frio... esses dias, à tarde, eu estava jogando um Battlefield V em 4K no ultra de boa com a 3080Ti FTW3 da EVGA, estava uns 16ºC ambiente, as memórias estavam em 92ºC.... tomei um susto quando vi no HWMonitor depois que saí da partida, que durou não mais que 45 min.

Fico extremamente com medo do verão aqui do RS que em dezembro e janeiro faz 37ºC dentro de casa, quanto vai ficar esses chips de memória... eu tenho jogado com os fans em 60% pra ajudar a não fritar os módulos agora no inverno, e no verão, quando for jogo exigente em 4K e tal, vou setar os 3 fans dela em 100% e abrir a lateral de vidro do gabinete. Não estou a fim de cozinhar um caríssimo chip GDDR6X por conta do calor... minhas memórias são Micron, mas acho que deve ser assim com outras marcas também.
 
Falando como um ex dono de uma 3090 (modelo Aorus Xtreme a mais top da GB) só pegaria hj uma 3090 se eu fosse usar seus 24GB para trabalho, caso contrário ficaria com uma 3080 Ti, carregar 12GB a mais de uma memória que esquenta pra burro, de enfeite, se n vai precisar é besteira, esquenta muito, perde rendimento e ainda tem que ficar se preocupando com as temp. das memórias, refrigeração...jogos com RT pesado como The Medium, Control, Metro Exodus...levam essas memórias fácil acima de 90 graus. Na minha opinião enfiar módulos de memória na parte de trás do PCB aonde n tem refrigeração alguma, ainda mais essas GDDR6X que esquenta demais foi muita burrice ou improvisação de ultima hora por n saberem o que fazer com tantos módulos, no caso a 3090 que tem 24GB. Eu mais ficava preocupado com as temp. das memórias da minha 3090 do que jogava mesmo, era tudo que é gambiarra no backplate para tentar ajudar a manter as memórias mais frias em jogos pesados (e tbm mineração quando compensava). Vendi a minha 3090 por 18 mil, peguei uma Strix 3080 Ti por 11mil e estou bem mais tranquilo, mesma performance da 3090, sem memórias extras de enfeite esquentando pra burro e memórias trabalham super frias.

Quando n tinha as 3080 Ti até compensava a 3090 pq era bem superior a 3080, para quem joga em 4k e quer tudo no máx. como eu...mas hj com as 3080 Ti, na minha opinião, n compensa as 3090, justamente por conta desses módulos de memórias improvisados na parte de trás do PCB com somente o backplate ali para dissipar. A n ser é claro que vc trabalhe com renderização, ai sim n tem jeito.
3090 bem superior? Discordo
 
Consegui estabilizar aqui a 3080 Ti FTW3 com uma boa relação consumo/temperatura/desempenho....placa é uma 3090 com 12gb....
Rodando em 1965mhz + 500 memória em 65-67 graus em full load...e consumindo 350w.
Qual v1oltagem? Qual % da fan mais o RPM. qual temperatura da memória?
 
Post errado
 
Última edição:
Falando como um ex dono de uma 3090 (modelo Aorus Xtreme a mais top da GB) só pegaria hj uma 3090 se eu fosse usar seus 24GB para trabalho, caso contrário ficaria com uma 3080 Ti, carregar 12GB a mais de uma memória que esquenta pra burro, de enfeite, se n vai precisar é besteira, esquenta muito, perde rendimento e ainda tem que ficar se preocupando com as temp. das memórias, refrigeração...jogos com RT pesado como The Medium, Control, Metro Exodus...levam essas memórias fácil acima de 90 graus. Na minha opinião enfiar módulos de memória na parte de trás do PCB aonde n tem refrigeração alguma, ainda mais essas GDDR6X que esquenta demais foi muita burrice ou improvisação de ultima hora por n saberem o que fazer com tantos módulos, no caso a 3090 que tem 24GB. Eu mais ficava preocupado com as temp. das memórias da minha 3090 do que jogava mesmo, era tudo que é gambiarra no backplate para tentar ajudar a manter as memórias mais frias em jogos pesados (e tbm mineração quando compensava). Vendi a minha 3090 por 18 mil, peguei uma Strix 3080 Ti por 11mil e estou bem mais tranquilo, mesma performance da 3090, sem memórias extras de enfeite esquentando pra burro e memórias trabalham super frias.

Quando n tinha as 3080 Ti até compensava a 3090 pq era bem superior a 3080, para quem joga em 4k e quer tudo no máx. como eu...mas hj com as 3080 Ti, na minha opinião, n compensa as 3090, justamente por conta desses módulos de memórias improvisados na parte de trás do PCB com somente o backplate ali para dissipar. A n ser é claro que vc trabalhe com renderização, ai sim n tem jeito.

Então, não sabia desse problema das temps das memórias (li a review da Guru3d e deram a maior nota possível para essa placa em tudo, inclusive na parte de refrigeração)... mesmo em uma strix tem realmente esse problema?

Eu peguei a 3090 para jogos, para minerar nas horas vagas e também pelo preço de revenda depois. Pois, veja, a mineração tá em baixa agora, mas há sinais que está melhorando, e essas placas parrudas são as últimas sem LHR, pois, provavelmente, as 4000 vão vir limitadas como a 3080ti. Logo, pode ser que a desvalorização seja mínima ou que passem a valer muito ... basta ver que as 3070 e 3080 estão sendo vendidas (zeras) mais caras que as 3070ti e 3080ti ...

E para minerar eu pretendo fazer undervolt na placa, como fazia com a 3080. Pelo que eu li agora, caboclo tá tendo problema com essas temperaturas, pois quer minerar com aquelas bios de 1000watts ... eu não pretendo fazer isso nunca kkkkkkk

Enfim, meio broxante isso das memórias ... os caras nunca acertam né ... na 3080 colocaram pouca memória, na 3090 colocaram memória demais e quando acertam, na 3080ti, vem com limitador ....
 
Última edição:
Então, não sabia desse problema das temps das memórias (li a review da Guru3d e deram a maior nota possível para essa placa em tudo, inclusive na parte de refrigeração)... mesmo em uma strix tem realmente esse problema?

Eu peguei a 3090 para jogos, para minerar nas horas vagas e também pelo preço de revenda depois. Pois, veja, a mineração tá em baixa agora, mas há sinais que está melhorando, e essas placas parrudas são as últimas sem LHR, pois, provavelmente, as 4000 vão vir limitadas como a 3080ti. Logo, pode ser que a desvalorização seja mínima ou que passem a valer muito ... basta ver que as 3070 e 3080 estão sendo vendidas (zeras) mais caras que as 3070ti e 3080ti ...

E para minerar eu pretendo fazer undervolt na placa, como fazia com a 3080. Pelo que eu li agora, caboclo tá tendo problema com essas temperaturas, pois quer minerar com aquelas bios de 1000watts ... eu não pretendo fazer isso nunca kkkkkkk

Enfim, meio broxante isso das memórias ... os caras nunca acertam né ... na 3080 colocaram pouca memória, na 3090 colocaram memória demais e quando acertam, na 3080ti, vem com limitador ....

É então...é que na época que fizeram os Reviews das 3090 não se sabia ainda das temperaturas de junção das memórias pois não tinha programas ainda que fizessem essas leituras, então só analisavam temp. do núcleo e hotspot, até que os programas posteriormente foram atualizados para lerem as temperaturas dos sensores de junção das memórias incluídos pela própria NVidia e Micron para acompanhar e foram descobrir mesmo nas minerações de ETH onde as mesmas chegavam facilmente em +100c , ai depois começaram analisar mais detalhadamente, pode ver que nos reviews das 3080 Ti eles ja falam das temp. das memórias. Pois é, n entendi pq colocaram módulos na parte de trás do PCB onde n tem refrigeração alguma, somente o backplate ali de metal para dissipar. Ou então as fabricantes deveriam de alguma forma elaborar placas com refrigeração para pegar essa área tbm.

E sim, infelizmente as Strix tbm passam por isso. A solução que acharam foi a troca dos thermal pads, pois nenhuma delas utilizam Thermal Pads de altissima condutividade (12w) por exemplo para aumentar o contato das memórias com o backplate, isso baixou bastante as temp. mas ai tem q abrir a placa, perder garantia....etc
 
Daqui um tempo essas placa vai ta igual esses carros que ja sai da fabrica bichado e ai tem que ficar fazendo recall . Ainda tem fabricante fazendo sistema de refrigeração que so pega nos VRM e GPU e deixa os chip de memoria so com aquela "fita isolante" pra dissipar 100º C :sei:
 
Pessoal, to montando um pc pra um amigo. r5 5600x 32 de ram e a placa de vídeo eu tava olhando aquela 3070 ti Sg da galax ? oq dizem ? por ter garantia nacional pode ser uma boa ou vcs indicam outra ?
 
Pessoal, to montando um pc pra um amigo. r5 5600x 32 de ram e a placa de vídeo eu tava olhando aquela 3070 ti Sg da galax ? oq dizem ? por ter garantia nacional pode ser uma boa ou vcs indicam outra ?
Galax é boa por conta disso, mas eu não curto mto mais os designs dela ultimamente.
 
aonde vcs estão achando ou acharam 3080ti asus strix por 11k~12k ?
onde estou moscando aqui ?
 
Bom dia! Recentemente fiz upgrade da minha VGA, vendi minha RX 5700 XT e peguei uma RTX 3070 TI ROG STRIX LHR. O intuito é mais para jogos mas nas horas vagas estou minerando também.
Temperatura das memorias esta em torno de 82° a 86°...essas temperaturas estão rasuráveis? Ventoinhas em média de 72%
Desde já agradeço.
 
Plaquinha acabou de chegar, novamente ponto para transportadora jadlog prestando um serviço muito rápido. Palit GameRock OC 3070TI. Será que minha fonte dará conta?
 
Valor que vi lá foi 14k..teve promoção?
Falha minha, agora que vi que vc quer a TUF, Menor valor dela que vi foi 12.917 na Amazon com 7% de cashback do Meliuz.
 
Pessoal vocês fazem UV na 3080ti deixando qual clock, qual voltagem, qual consumo watts e qual temperatura máxima.
 
Mudaram o site, já virou MagaBoom

Uma mudança de site assim leva messes, dificilmente isso tem algo a ver com a venda para a Magalu.

O design ficou bom, mas a busca ficou uma bosta agora, vc procura por "3080 TI" e aparece de tudo kkkk... /facepalm
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo