• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia de mineração

Nem precisa ser 3080... A minha 3060Ti Aorus Master já esquentando mais, já notei, mesmo depois de tirar a poeira sobre ela...
Acho que são os thermals que estão degradando, parece que a Gigabyte colocou uns pads bem merda nas primeiras versões das placas.
Tenho ela minerando desde abril.

Como é uma 3060Ti, fica em média em 47°C no core com fans em 80% e não sei quanto nas memórias, já que não tem sensor...

A minha 2070 também não tem sensor na memoria, eu julgava que o peak era justamente o indicador dela, mas fiz um teste extremo agora, joguei o core e memoria no mínimo para ver quanto a placa faz no mínimo do mínimo, 37.60Mhs - 76W, mas estranhamente o peak diminuiu só dois graus, então imagino que o peak seja a soma do core e memorias? Ou talvez os reguladores de voltagem? Realmente não sei dizer.
Interessante que mesmo a 3060 e a 2060 estão em 55º só a 2070 que esta alcançando 58~60º core e 69~70ºpeak.
 
Última edição:
Vejo a galera tendo que colocar 70~80%+ nos fans das GPUs e não sei se tenho sorte ou se moro numa região boa.

Nenhuma das minhas placas passa dos 60ºC, a mais esquentadinha é uma 2080 Ti que hoje ficou em 38~40% porque o calor tá de matar (quase 32ºC).

Todas estão com fans em automático, a excessão é uma 1660 Ti que se deixar assim fica ligando/desligando constantemente por causa do fan-stop meio burro, mas bastou fixar em 28% para estabilizar nos 50~55ºC.

Veremos como será quando o verão de fato chegar :bem:
As minhas ficam no máximo a 48 na gpu, o problema é na memória. Por exemplo, na rig, a minha única que mostra a temperatura da memória é minha rx5700 que agora está com 44 na gpu e 80 nas memórias com fans em 75%. Se fosse só pela temperatura da gpu eu tbm diminuiria os fans, mas as memórias ficam bem mais quentes que o core... Por isso deixo sempre no mínimo em 70% as fans, mesmo que a gpu esteja a menos que 40 graus... Fan é tranquilo de trocar, uma memória fritada sai mais caro...
 
As minhas ficam no máximo a 48 na gpu, o problema é na memória. Por exemplo, na rig, a minha única que mostra a temperatura da memória é minha rx5700 que agora está com 44 na gpu e 80 nas memórias com fans em 75%. Se fosse só pela temperatura da gpu eu tbm diminuiria os fans, mas as memórias ficam bem mais quentes que o core... Por isso deixo sempre no mínimo em 70% as fans, mesmo que a gpu esteja a menos que 40 graus... Fan é tranquilo de trocar, uma memória fritada sai mais caro...
Pois é tem isso também, mas sabemos que as memórias são um pouco mais resistentes à temperatura.

Atualmente a 2080 Ti tá na rig com HiveOS que não monitora as memórias, mas tenho uma imagem dela aqui:

1614601599371.png


Quando minerava com ela dentro do PC (Windows) nunca vi as memórias passarem muito disso, agora ela fica bem mais arejada.

Das outras eu realmente não sei como estão mas garantia tá aí pra isso :yeah:
 
Paguei ontem o boleto da 3060 da Zotac na Pichau e já enviaram hoje.

Deve chegar no começo da próxima semana e aí saberei se ela é v1 ou v2.

Na pior das hipóteses ela fica sendo minha GPU pra jogar e libero a 3070 que não é LHR pra ficar 24/7.
 
Vejo a galera tendo que colocar 70~80%+ nos fans das GPUs e não sei se tenho sorte ou se moro numa região boa.

Nenhuma das minhas placas passa dos 60ºC, a mais esquentadinha é uma 2080 Ti que hoje ficou em 38~40% porque o calor tá de matar (quase 32ºC).

Todas estão com fans em automático, a excessão é uma 1660 Ti que se deixar assim fica ligando/desligando constantemente por causa do fan-stop meio burro, mas bastou fixar em 28% para estabilizar nos 50~55ºC.

Veremos como será quando o verão de fato chegar :bem:

Pensava assim até que comecei a colocar a palma da mão no backplate pra sentir o calor.

Core sempre tranquilo, na casa dos 50 graus, mas o backplate extremamente quente. Ou seja, as memórias estavam fritando.

Como minhas placas não possuem sensor nas memórias passei a trabalhar com rpm entre 70~75%, e agora a backplate sempre está morna.
Talvez esteja exagerando na preocupação, mas antes as fans do que as memórias :fire:

As minhas ficam no máximo a 48 na gpu, o problema é na memória. Por exemplo, na rig, a minha única que mostra a temperatura da memória é minha rx5700 que agora está com 44 na gpu e 80 nas memórias com fans em 75%. Se fosse só pela temperatura da gpu eu tbm diminuiria os fans, mas as memórias ficam bem mais quentes que o core... Por isso deixo sempre no mínimo em 70% as fans, mesmo que a gpu esteja a menos que 40 graus... Fan é tranquilo de trocar, uma memória fritada sai mais caro...

Penso o mesmo. Deixo as fans entre 70~75% e só me preocupo em controlar a temperatura ambiente com ventilação e ar-condicionado.
 

um desse será se dá conta? To tentando imaginar no suporte pra ele na janela...

São 7 placas, 380MH
Vejo a galera tendo que colocar 70~80%+ nos fans das GPUs e não sei se tenho sorte ou se moro numa região boa.

Nenhuma das minhas placas passa dos 60ºC, a mais esquentadinha é uma 2080 Ti que hoje ficou em 38~40% porque o calor tá de matar (quase 32ºC).

Todas estão com fans em automático, a excessão é uma 1660 Ti que se deixar assim fica ligando/desligando constantemente por causa do fan-stop meio burro, mas bastou fixar em 28% para estabilizar nos 50~55ºC.

Veremos como será quando o verão de fato chegar :bem:
covardia vc comparar uma placa de 250W de tdp contra uma de 380W~450W :haha:
 
Pois é tem isso também, mas sabemos que as memórias são um pouco mais resistentes à temperatura.

Atualmente a 2080 Ti tá na rig com HiveOS que não monitora as memórias, mas tenho uma imagem dela aqui:

Ver anexo 134097

Quando minerava com ela dentro do PC (Windows) nunca vi as memórias passarem muito disso, agora ela fica bem mais arejada.

Das outras eu realmente não sei como estão mas garantia tá aí pra isso :yeah:
isso é temperatura bem tranquila ne? meu ftw3 ta em media com 43 / 69
 
pro pessoal que ta reclamando da temperatura das memórias, eu vou fazer esse mod na Gaming Z aqui, assim que chegar os pads de cobre compartilho com vcs a presepada :safadao:
 
Pensava assim até que comecei a colocar a palma da mão no backplate pra sentir o calor.

Core sempre tranquilo, na casa dos 50 graus, mas o backplate extremamente quente. Ou seja, as memórias estavam fritando.

Como minhas placas não possuem sensor nas memórias passei a trabalhar com rpm entre 70~75%, e agora a backplate sempre está morna.
Talvez esteja exagerando na preocupação, mas antes as fans do que as memórias :fire:
Concordo contigo mas calor no backplate não faz muita diferença se a placa não tiver memórias na parte traseira (nenhuma das minhas tem).

Obviamente compartilho dessa preocupação também, já cheguei a queimar o dedo no backplate de uma placa instalada dentro do gabinete rodando um jogo, na mineração nenhuma delas está nem perto disso, ao menos por aqui.


covardia vc comparar uma placa de 250W de tdp contra uma de 380W~450W :haha:
Alguém minera com PL em 100%+? :fire:
 
Só lembrando que as 3080 que costumam ficar com alta temperatura na vram, e isso são em todas , no youtube eu assisti várias tentativas para melhorar isso e nenhuma deu certo.
Mas outras placas não vi esses problemas.

Aqui um vídeo de um cara tentou melhorar e não deu certo .


Por isso eu queria uma rtx 3080 ti ao invés de 3080 normal.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

pro pessoal que ta reclamando da temperatura das memórias, eu vou fazer esse mod na Gaming Z aqui, assim que chegar os pads de cobre compartilho com vcs a presepada :safadao:

Esse vídeo aí está muito mal feito, mas eu fiz isso num notebook meu na gpu e resolveu o problema de alta temperatura, eu tirei esses dissipadores de uma fonte velha.
Mas o vídeo desse rapaz aí não me convenceu que deu certo
 
Só lembrando que as 3080 que costumam ficar com alta temperatura na vram, e isso são em todas , no youtube eu assisti várias tentativas para melhorar isso e nenhuma deu certo.
Mas outras placas não vi esses problemas.

Aqui um vídeo de um cara tentou melhorar e não deu certo .


Por isso eu queria uma rtx 3080 ti ao invés de 3080 normal.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Esse vídeo aí está muito mal feito, mas eu fiz isso num notebook meu na gpu e resolveu o problema de alta temperatura, eu tirei esses dissipadores de uma fonte velha.
Mas o vídeo desse rapaz aí não me convenceu que deu certo


Te dar uma noticia triste, a 3080 Ti é a mesma porcaria, minha Vision aqui se botar no ETH a temperatura vai a 110º e da Throttle, no Ergo ta ficando 90º.
 
Concordo contigo mas calor no backplate não faz muita diferença se a placa não tiver memórias na parte traseira (nenhuma das minhas tem).

Obviamente compartilho dessa preocupação também, já cheguei a queimar o dedo no backplate de uma placa instalada dentro do gabinete rodando um jogo, na mineração nenhuma delas está nem perto disso, ao menos por aqui.



Alguém minera com PL em 100%+? :fire:
não, mas por exemplo a 3070 de 250W fica em 111W aqui, já a 3080 que menos gasta aqui fica em 205W.
edit: o foda que to apanhando aqui no no hiveos, essa placa no windows eu conseguia 104W mas aqui no hive de jeito nenhum ta indo :haha:
mas já estou providenciando outro PC para testar a estabilidade uma a uma(agora entendo pq tem muito youtuber com um pc só pra isso :bwahaha:)
Só lembrando que as 3080 que costumam ficar com alta temperatura na vram, e isso são em todas , no youtube eu assisti várias tentativas para melhorar isso e nenhuma deu certo.
Mas outras placas não vi esses problemas.

Aqui um vídeo de um cara tentou melhorar e não deu certo .


Por isso eu queria uma rtx 3080 ti ao invés de 3080 normal.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Esse vídeo aí está muito mal feito, mas eu fiz isso num notebook meu na gpu e resolveu o problema de alta temperatura, eu tirei esses dissipadores de uma fonte velha.
Mas o vídeo desse rapaz aí não me convenceu que deu certo

Olha os outros video dele, ele fez o mesmo procedimento em várias placas e deram certo.
Eu a princípio vou testar na MSI que a minha placa mais problemática com temperatura, se ficar boa, vou fazer em todas.
 
Analisando o gráfico da Dificulty, Ether no par BTC vai estourar a tampa! Setembro promete, Etherium ta lateral acumulando horrores.
 
Última edição:
Te dar uma noticia triste, a 3080 Ti é a mesma porcaria, minha Vision aqui se botar no ETH a temperatura vai a 110º e da Throttle, no Ergo ta ficando 90º.

O problema não é com todas as 3080 Ti. A Vision, por exemplo, os thermalpads das memórias que são ruins, teve um usuário aqui do fórum que trocou e deu uma boa reduzida.

A Gaming OC já tem um desempenho térmico melhor, ficando em torno de 10 graus mais fria.

A FTW3 Ultra é excelente, fica cerca de 20 graus mais fria que a Vision.
 
Eu peguei uma 3080 vision sem LHR...já vou colocar ela no lugar mais frio da rig (ponta). Creio que com fan jogando ar frio deve conseguir segurar...de qualquer forma já ta vindo uns pads do ali.
Achei q as visions mais recentes viriam com os mesmo pads da gaming oc.
 
O problema não é com todas as 3080 Ti. A Vision, por exemplo, os thermalpads das memórias que são ruins, teve um usuário aqui do fórum que trocou e deu uma boa reduzida.

A Gaming OC já tem um desempenho térmico melhor, ficando em torno de 10 graus mais fria.

A FTW3 Ultra é excelente, fica cerca de 20 graus mais fria que a Vision.

Sim, porem isso tudo no Ergo, se botar essas 3080 Ti no ETHASH vão aquecer no mínimo tanto quanto as 3080, não adianta GDDR6X frita, ou gasta com thermalpad ou aguenta elas a quase 100º, com raras exceções.

Provavelmente o projeto/thermalpads usados da maioria das 3080 Ti é o mesmo dos modelos de 3080, não é muito coincidência que a RTX 3080Ti Gaming OC é boa hoje, já que a Gigabyte meio que arrumou ela de tanto o pessoal reclamar desse modelo de 3080, o ultimo lote que veio na Kabum dessas 3080 Gaming OC o pessoal que pegou ela se deu bem, a memória não fica tão quente.
 
pro pessoal que ta reclamando da temperatura das memórias, eu vou fazer esse mod na Gaming Z aqui, assim que chegar os pads de cobre compartilho com vcs a presepada :safadao:

vou acompanhar, e como é esse pads de cobre da trio Z? vou precisar ver o que faço com a minha aqui pq no verao vai ser tenso com certeza, a tarde to virando ela pra ergo pq senao vai pro espaço a temperatura dela, estava ate pensando em jogar ela com a 3080ti e 3070ti só pra ergo direto, mas da uma dó de fazer isso com uma placa 3080 nao lhr .... comprei ate o selinho da msi pra abrir ela e thermal pads gelid, mas ainda nao abri ela .... fiquei curioso com o lance do thermal pad de cobre, comprou aonde?
 
Sim, porem isso tudo no Ergo, se botar essas 3080 Ti no ETHASH vão aquecer no mínimo tanto quanto as 3080, não adianta GDDR6X frita, ou gasta com thermalpad ou aguenta elas a quase 100º, com raras exceções.

Provavelmente o projeto/thermalpads usados da maioria das 3080 Ti é o mesmo dos modelos de 3080, não é muito coincidência que a RTX 3080Ti Gaming OC é boa hoje, já que a Gigabyte meio que arrumou ela de tanto o pessoal reclamar desse modelo de 3080, o ultimo lote que veio na Kabum dessas 3080 Gaming OC o pessoal que pegou ela se deu bem, a memória não fica tão quente.

Alguém já testou as 3080 sem LHR no ERG pra ver a diferença nas memórias?

Tenho essa mesma impressão, de que as 3080ti só são mais frias por causa do ERG, mas não dá pra ter certeza de quanto seria em ETH se a placa não tivesse as restrições..
 
Alguém já testou as 3080 sem LHR no ERG pra ver a diferença nas memórias?

Tenho essa mesma impressão, de que as 3080ti só são mais frias por causa do ERG, mas não dá pra ter certeza de quanto seria em ETH se a placa não tivesse as restrições..
Provavelmente sim, mas os melhores modelos de 3080ti ficariam abaixo de 90C na memória minerando ETH eu acho.
 
Não sei qual mágica o cara fez para conseguir isso , é um feito , pessoal no YouTube tentou isso colocando dissipadores ,e várias outras coisas, eu aqui coloquei a placa do lado do ar condicionado , a placa ficou 45 graus mas as memórias não ficou abaixo de 96 graus.
Queria ver isso em vídeo comprovando

aqui o cara colocou dissipadores nesse vídeo e com ar super frio ainda sim ficou nos 98 graus

Eu já tinha falado sobre essas msi aqui, adquiri uma recentemente, pesquisei muito sobre elas, infelizmente tem erro de projeto, a minha enfrente ao ac, com 29/30 graus no core, e memória na casa dos 86 a 90 graus, isso fazendo de 92,5 a 94 hash, imagina se eu usar a buos da suprem X e desbloquear o power limit dela, essa placa não serve de referência a ninguém, a não ser os que já corrigiram o "erro" de projeto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vejo a galera tendo que colocar 70~80%+ nos fans das GPUs e não sei se tenho sorte ou se moro numa região boa.

Nenhuma das minhas placas passa dos 60ºC, a mais esquentadinha é uma 2080 Ti que hoje ficou em 38~40% porque o calor tá de matar (quase 32ºC).

Todas estão com fans em automático, a excessão é uma 1660 Ti que se deixar assim fica ligando/desligando constantemente por causa do fan-stop meio burro, mas bastou fixar em 28% para estabilizar nos 50~55ºC.

Veremos como será quando o verão de fato chegar :bem:
Kkkk, se está 60 graus no core, imagino na memória, lembro das minhas 2080ti, core em 40, já estavam em 75 a 80 nas memórias, se não me engano, todas as 2080ti tem sensores na memória, coloca isso no windows e dá uma olhada.

Att: vi sua imagem, parece está com uma temp boa, mas isso com quanto tempo de mineração ? Pois as minhas Ti, aquecia depois de umas 3 horas, acho que na época, a mais fria era uma asus dual, com dissipadores enormes e contato no blackplate, coolers a 100% topzera.
 
Última edição:
vou acompanhar, e como é esse pads de cobre da trio Z? vou precisar ver o que faço com a minha aqui pq no verao vai ser tenso com certeza, a tarde to virando ela pra ergo pq senao vai pro espaço a temperatura dela, estava ate pensando em jogar ela com a 3080ti e 3070ti só pra ergo direto, mas da uma dó de fazer isso com uma placa 3080 nao lhr .... comprei ate o selinho da msi pra abrir ela e thermal pads gelid, mas ainda nao abri ela .... fiquei curioso com o lance do thermal pad de cobre, comprou aonde?
Comprei no shopee devido a urgêngia já que a Gaming Z mesmo na ponta da RIG ta batendo 100° com o fan em 100% com apenas 93mh :sei:
Depois me manda o link desse selinho da MSI por favor.
Alguém já testou as 3080 sem LHR no ERG pra ver a diferença nas memórias?

Tenho essa mesma impressão, de que as 3080ti só são mais frias por causa do ERG, mas não dá pra ter certeza de quanto seria em ETH se a placa não tivesse as restrições..
A gaming OC no ETH fez 82mh com as memórias batendo 88°~90°, fans em 85%(ainda não testei com esse último NBMiner que saiu)
 
Vi um procedimento sobre minerar Ergo e Zil com a mesma placa, isso é válido? Não força a placa?
 
Kkkk, se está 60 graus no core, imagino na memória, lembro das minhas 2080ti, core em 40, já estavam em 75 a 80 nas memórias, se não me engano, todas as 2080ti tem sensores na memória, coloca isso no windows e dá uma olhada.

Att: vi sua imagem, parece está com uma temp boa, mas isso com quanto tempo de mineração ? Pois as minhas Ti, aquecia depois de umas 3 horas, acho que na época, a mais fria era uma asus dual, com dissipadores enormes e contato no blackplate, coolers a 100% topzera.
Então, mesmo com dias na mineração ficava nesse patamar, na época ela sofria mais porque ficava dentro do gabinete e com uma 3070 bem próxima.

Quando sair o BF2042 provavelmente ela voltará pra jogatina e aproveito para ver se rolou deterioração, ela já se pagou algumas vezes e tá merecendo uma folga/revisão.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo