[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
E roda a quantos agora? Tenho um amigo com o mesmo cpu e ele roda entre 150-200 fps, disse que quase nunca cai pra baixo de 144.
Considerando o preço do monitor fica meio difícil, o melhor upgrade que você poderia fazer sem contar com uma placa de vídeo seria um r5 5600g talvez, e ai tem que trocar de mobo junto.
Aumentando a frequência da ram também poderia resultar em um fps maior...
Sim até roda a mais que 144fps mais fica oscilando pra 120-130 as vezes , aí não sei se só pegaria o monitor já me ajudaria a ter uma experiência boa com o 144hz
 
Galera tenho duas memórias que estou em dúvida, ambas 2x8Gb para utilizar em um Ryzen 5600x com uma Asus TUF B550m.

Team-Group T-force Vulcan 3200Mhz CL-16-18-18-38 - R$ 430,00
Corsair Vengeance Rgb Pro 3200Mhz CL-16-18-18-36 - R$ 582,30 (com possibilidade de cashback caindo para R$ 494,76 que ainda não foi confirmado)

Não ligo para RGB, iria na Corsair pela marca, mas penso se compensa arriscar pagar um valor a mais por elas, ou manter as Team-Group mesmo, alguém saberia se há diferença entre essas memórias de forma a compensar o valor a mais?
 
Última edição:
Sim até roda a mais que 144fps mais fica oscilando pra 120-130 as vezes , aí não sei se só pegaria o monitor já me ajudaria a ter uma experiência boa com o 144hz
Cara sinceramente, tu já roda muito bem o game, eu não vejo diferença de 120hz pra 144hz, ou vai aparecer alguém com olho biônico ai falando que dá uma puta diferença kkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera tenho duas memórias que estou em dúvida, ambas 2x8Gb para utilizar em um Ryzen 5600x com uma Asus TUF B550m.

Team-Group T-force Vulcan 3200Mhz CL-16-18-18-38 - R$ 430,00
Corsair Vengeance Rgb Pro 3200Mhz CL-16-18-18-36 - R$ 582,30 (com possibilidade de cashback caindo para R$ 494,76 que ainda não foi confirmado)

Não ligo para RGB, iria na Corsair pela marca, mas penso se compensa arriscar pagar um valor a mais por elas, ou manter as Team-Group mesmo, alguém saberia se há diferença entre essas memórias de forma a compensar o valor a mais?
Corsair porque normalmente vem com Chips da Samsung, as da T-force normalmente não vem com chips muito bons para overclock. Mas sinceramente eu tentaria procurar umas Crucial, que são as memórias mais tops com cl baixo e não são caras já que não curte Rgb.
 
Sim até roda a mais que 144fps mais fica oscilando pra 120-130 as vezes , aí não sei se só pegaria o monitor já me ajudaria a ter uma experiência boa com o 144hz
Comigo pelo menos quando meu fps ia pra menos de 144 (na casa dos 120) eu até sentia mas não era tão ruim, é tipo quando o fps dropava de 60 pra 50, é perceptível mas jogável. Se você joga cs pra ser o mais competitivo possível isso pode te trazer problemas, se é mais casual eu não me preocuparia tanto.
 
Boa tarde pessoal,

Gostaria de algumas dicas sobre como fazer upgrade na minha máquina, pretendo manter os hds e placa de vídeo.

Hoje eu tenho:
I7 4790
16Gb Kingston DDR3
placa-mãe ASUS B85m-e
HDD 1tb + SSD 1tb + SSD 128gb
GTX 1060 6gb
Fonte Akasa 600W

Eu uso essa máquina desde 2015 e de lá pra cá coloquei o SSD de 1tb, e tive que trocar a placa de vídeo de uma 970 para essa aí (troquei na garantia ainda bem! rs) e coloquei mais 1 pente de 8gb também.

Outra coisa é que uso essa máquina praticamente para After Effects maior parte do tempo e uso também Premiere + Photoshop + Illustrator + Audition, isso para Motion Graphics e edição de vídeos.

Mas a máquina direto fica com a memória quase a 100%, chegando a atrapalhar meu workflow muitas vezes.

Até rodo uns jogos mas não é o foco, porque imagino que uma máquina que supra a minha necessidade profissional, já roda uns games de campanha em Full HD para o meu monitor de 75 Hz.

Agradeço quem ajudar aí!
 
Estou com dúvida se posso usar duas memórias diferentes em um computador sem perder a qualidade no desempenho. Essa é minha configuração atual:

Placa Mãe: M5A97 R2.0
Processador: AMD FX 8350
Memória: HyperX FURY Azul DDR3 8GB 1x8
Placa de Vídeo: GTX 770
HD WD Blue 1TB
Fonte: Corsair CX750W

Pretendo comprar um computador novo só no ano que vem, mas quero dar um "upgrade" colocando mais uma memória de 8gb e um SSD. Não estou encontrando a memória da HyperX Fury Azul que eu tenho, só uma de cor diferente e não sei se é a mesma que eu tenho só que de cor diferente. Gostaria de uma ajuda nessa questão da memória e qual SSD vocês me recomendariam comprar. Meu uso no computador é para editar vídeos de 1080p no Adobe Premiere e Photoshop, ultimamente ele não tem aguentado exportar vídeos com essa qualidade e desliga se não for 720p. Por isso quis fazer um upgrade simples e deixar para comprar um novo ano que vem com um orçamento maior.
 
Boa tarde pessoal,

Gostaria de algumas dicas sobre como fazer upgrade na minha máquina, pretendo manter os hds e placa de vídeo.

Hoje eu tenho:
I7 4790
16Gb Kingston DDR3
placa-mãe ASUS B85m-e
HDD 1tb + SSD 1tb + SSD 128gb
GTX 1060 6gb
Fonte Akasa 600W

Eu uso essa máquina desde 2015 e de lá pra cá coloquei o SSD de 1tb, e tive que trocar a placa de vídeo de uma 970 para essa aí (troquei na garantia ainda bem! rs) e coloquei mais 1 pente de 8gb também.

Outra coisa é que uso essa máquina praticamente para After Effects maior parte do tempo e uso também Premiere + Photoshop + Illustrator + Audition, isso para Motion Graphics e edição de vídeos.

Mas a máquina direto fica com a memória quase a 100%, chegando a atrapalhar meu workflow muitas vezes.

Até rodo uns jogos mas não é o foco, porque imagino que uma máquina que supra a minha necessidade profissional, já roda uns games de campanha em Full HD para o meu monitor de 75 Hz.

Agradeço quem ajudar aí!
Vai depender só do qnt vc tá disposto a gastar: 5600x + uma mobo Asrock b450m Steel Legend é um bom cxb (certifique-se de o bios dessa placa estar att p/ funcionar o 5600x), já q a contraparte Intel sairia qse o msm preço (i5 11400f + Asus Prime b560 Plus, não é mto aconselhável pegar uma mobo mto barata e básica d+ pois o desempenho fica bem prejudicado). Já q vc disse q o uso da ram fica em 100% o tempo tdo então 2x16gb 3200mhz Crucial Ballistix Sports seria uma boa.

Sobre o desempenho c/ diferentes placas b560:
 
Comigo pelo menos quando meu fps ia pra menos de 144 (na casa dos 120) eu até sentia mas não era tão ruim, é tipo quando o fps dropava de 60 pra 50, é perceptível mas jogável. Se você joga cs pra ser o mais competitivo possível isso pode te trazer problemas, se é mais casual eu não me preocuparia tanto.
Pior que as vezes tô a 160 FPS do nada cai pra 50 rápido e volta, dando aquelas engasgada tipo já tentei ver o que é isso mais não achei nada, agora pensei em trocar por 2 pentes de 3200mhz para ver de melhoraria o desempenho mesmo usando o 2400G
 
Vai depender só do qnt vc tá disposto a gastar: 5600x + uma mobo Asrock b450m Steel Legend é um bom cxb (certifique-se de o bios dessa placa estar att p/ funcionar o 5600x), já q a contraparte Intel sairia qse o msm preço (i5 11400f + Asus Prime b560 Plus, não é mto aconselhável pegar uma mobo mto barata e básica d+ pois o desempenho fica bem prejudicado). Já q vc disse q o uso da ram fica em 100% o tempo tdo então 2x16gb 3200mhz Crucial Ballistix Sports seria uma boa.

Sobre o desempenho c/ diferentes placas b560:

Vacilo meu, nem falei sobre valores, mas algo na casa do 5k, talvez 6k.

Fico pensando em um Ryzen 5800 X, porém queria montar o PC em um gabinete Galax Nebulosa, é b.o. será? Tem como?
 
Vacilo meu, nem falei sobre valores, mas algo na casa do 5k, talvez 6k.

Fico pensando em um Ryzen 5800 X, porém queria montar o PC em um gabinete Galax Nebulosa, é b.o. será? Tem como?
Aí sim nesse caso o 5800x vai ser excelente :mr:. Gabinete confesso q não manjo mto e 1/2 q é gosto pessoal, mas vendo só as dimensões já dá pra notar q as pçs vão ficar bem apertadas s/ mto espaço p/ ventilação. Eu avaliaria uns da Sharkoon, Aerocool e Cougar por ex.

Sei q é preferência pessoal, mas este da Sharkoon parece ter um bom cxb:
 
Aí sim nesse caso o 5800x vai ser excelente :mr:. Gabinete confesso q não manjo mto e 1/2 q é gosto pessoal, mas vendo só as dimensões já dá pra notar q as pçs vão ficar bem apertadas s/ mto espaço p/ ventilação. Eu avaliaria uns da Sharkoon, Aerocool e Cougar por ex.

Sei q é preferência pessoal, mas este da Sharkoon parece ter um bom cxb:
Então mas a idéia seria justamente montar o pc em um gabinete menor, e fico receoso de ter dificuldades em lidar com a temperatura do 5800x rsrs.
Fico pensando se o 5600x seria a melhor pedida mesmo ou talvez até um i7/i9.
 
Pior que as vezes tô a 160 FPS do nada cai pra 50 rápido e volta, dando aquelas engasgada tipo já tentei ver o que é isso mais não achei nada, agora pensei em trocar por 2 pentes de 3200mhz para ver de melhoraria o desempenho mesmo usando o 2400G
Memória mais rápida ajuda nas mínimas, talvez dê uma ajudada.
Essa parada da engasgada é meio complicado, pode ser uma série de fatores pra isso estar acontecendo. Talvez seja o hd que não está limpo (imagino que você instalou o cs no hd), se quiser verificar tem uma aplicação do próprio windows que otimiza e desfragmenta o disco, acho que chama-se "Desfragmentar e otimizar unidades" ou alguma parada assim, escreve otimizar na área de buscas que já acha. Eu costumo fazer isso toda semana, dou uma analisada e se tiver mais de 5% fragmentado eu desfragmento. Já teve vezes que o cs estava dando umas travadas quando eu tinha acabado de entrar na partida, depois de fazer isso ele para. Pode ser até algum arquivo errado, verifica a integridade dos arquivos, vai que ajuda.
 
Última edição:
Galera, da pra usar um Athlon 3000G com uma Asus Prime B450M-Gaming/BR? São compativeis nativamente ou tem que fazer 'gambiarra' de BIOS?

Obs: essa mesma B450M-Gaming/BR aguenta um 5600X (stock) depois?
 
Pessoal, após algum tempo analisando estou pensando em pegar essas peças:

AMD Ryzen 7 5700G
Placa-Mãe Asus TUF Gaming B550M-Plus ou Placa-Mãe Gigabyte B550M Aorus Elite (os valores estão praticamente iguais)
Memória pensei na Crucial Ballistix Sports 3000Mhz, como já haviam me falado

Estou atrás de um SSD M2 bom, alguem indica algum?

Fonte já tenho uma EVGA 750W e gabinete irei utilizar o meu

VGA irei aguardar diminuir os valores, por isso optei pelo 5700G

Costumo ficar bastante tempo com o PC, então seria bom investir tudo de uma vez.

O que acham?

 
Pessoal, após algum tempo analisando estou pensando em pegar essas peças:

AMD Ryzen 7 5700G
Placa-Mãe Asus TUF Gaming B550M-Plus ou Placa-Mãe Gigabyte B550M Aorus Elite (os valores estão praticamente iguais)
Memória pensei na Crucial Ballistix Sports 3000Mhz, como já haviam me falado

Estou atrás de um SSD M2 bom, alguem indica algum?

Fonte já tenho uma EVGA 750W e gabinete irei utilizar o meu

VGA irei aguardar diminuir os valores, por isso optei pelo 5700G

Costumo ficar bastante tempo com o PC, então seria bom investir tudo de uma vez.

O que acham?

Não to achando a memória Sports... sugerem alguma outra?
 
Galera, da pra usar um Athlon 3000G com uma Asus Prime B450M-Gaming/BR? São compativeis nativamente ou tem que fazer 'gambiarra' de BIOS?

Obs: essa mesma B450M-Gaming/BR aguenta um 5600X (stock) depois?
Sim roda, a essa altura as mobos b450 devem estar c/ o bios + att, porém juntaria um pouco + de grana e trocaria por uma Asrock b450m Pro4 por ter fases superiores pro cpu e um dissipador sobre eles. Tvz compensasse + pegar logo o 5600g e, aí sim fazer um upgrade de vga.

Pessoal, após algum tempo analisando estou pensando em pegar essas peças:

AMD Ryzen 7 5700G
Placa-Mãe Asus TUF Gaming B550M-Plus ou Placa-Mãe Gigabyte B550M Aorus Elite (os valores estão praticamente iguais)
Memória pensei na Crucial Ballistix Sports 3000Mhz, como já haviam me falado

Estou atrás de um SSD M2 bom, alguem indica algum?

Fonte já tenho uma EVGA 750W e gabinete irei utilizar o meu

VGA irei aguardar diminuir os valores, por isso optei pelo 5700G

Costumo ficar bastante tempo com o PC, então seria bom investir tudo de uma vez.

O que acham?

Mobo iria na Asus TUF por ter bios + confiável. SSD M2 se não tiver receio recomendo importar um Netac 950E Pro do Alie + dissipador (indico o Snowman) pois li nos comentários de q oq vem junto não é suficiente e esquenta bastante. Eu msm comprei um por recomendação lá no tópico dos "ssd's da China".
 
Mobo iria na Asus TUF por ter bios + confiável. SSD M2 se não tiver receio recomendo importar um Netac 950E Pro do Alie + dissipador (indico o Snowman) pois li nos comentários de q oq vem junto não é suficiente e esquenta bastante. Eu msm comprei um por recomendação lá no tópico dos "ssd's da China".
Obrigado amigo, irei verificar sua recomendação... acho q irei arriscar, pois não tenho pressa com relação ao SSD.
 
Sim roda, a essa altura as mobos b450 devem estar c/ o bios + att, porém juntaria um pouco + de grana e trocaria por uma Asrock b450m Pro4 por ter fases superiores pro cpu e um dissipador sobre eles. Tvz compensasse + pegar logo o 5600g e, aí sim fazer um upgrade de vga.


Mobo iria na Asus TUF por ter bios + confiável. SSD M2 se não tiver receio recomendo importar um Netac 950E Pro do Alie + dissipador (indico o Snowman) pois li nos comentários de q oq vem junto não é suficiente e esquenta bastante. Eu msm comprei um por recomendação lá no tópico dos "ssd's da China".
Valeu, man! (o adrenaline não ta notificando que alguem respondeu, mal a demora)

É porque na verdade o meu intuito é a mineração. Aí como o meu kit de mineracao(mobo etc) nao deu certo, hoje mesmo eu vou testar o meu R5 1600 + Asus A320mk pra por na RIG. Se rodar tudo certinho, essa próxima mobo que vou comprar vai ser pra usar com o 3000G e não ficar sem vídeo. Não sei se deu pra entender direito... Mas se eu ficasse com o R5 1600 e a mobo nova no meu PC pessoal eu iria precisar de uma PV sobrando, mas no caso quero botar todas na RIG... ai lá no futuro eu vendo o R5 1600 da RIG, boto o 3000G lá e faço o up pro R5 5600. Essa é a intenção.

O meu medo é só o Athlon 3000G pegar na Asus B450 Gaming e na Asus A320MK. Se eu tiver certeza disso e os testes hoje com a A320MK na RIG derem certo eu vou seguir esse plano aí...
 
Oi pessoal!
Uso PC pra edição com Adobe principalmente (porém imagens bem pesadas) e recentemente fiz um upgrade de monitor, trocando um secundário FullHD por um UltraHD (o monitor principal é um 4k) e tudo começou a descambar depois disso haha.

Enfim... lá vou eu gastar mais uns pilinhas :(
Já pesquisei bastante e as soluções que encontrei foi fazer upgrade de memória e trocar a placa de vídeo.
Pretendo inicialmente trocar a memória atual de 16Gb pra 2 pentes de 16Gb (com a mesma frequência) ou dois de 32Gb e futuramente trocar a placa de vídeo, porque tudo de uma vez não vai rolar $ :(.

Gostaria de dicas sobre qual modelo é melhor e compatível pra minha configuração atual:

• Processador: Intel(R) Core(TM) i7-8700K
• Placa-Mãe: GIGABYTE p/Intel LGA 1151 ATX Z370 AORUS GAMING 5 DDR4
• Memória: Kingston HyperX FURY 16GB 3200Mhz DDR4
• Placa de Vídeo: GeForce GTX 1070 Ti
• HD`s: Kingston SA400S37240G / Kingston SA400S37480G / ST2000DM006-2DM164
• Fonte: Corsair 1000W 80 Plus Platinum Modular HX1000i - CP-9020074

Obrigado desde já <3
 
Última edição:
Valeu, man! (o adrenaline não ta notificando que alguem respondeu, mal a demora)

É porque na verdade o meu intuito é a mineração. Aí como o meu kit de mineracao(mobo etc) nao deu certo, hoje mesmo eu vou testar o meu R5 1600 + Asus A320mk pra por na RIG. Se rodar tudo certinho, essa próxima mobo que vou comprar vai ser pra usar com o 3000G e não ficar sem vídeo. Não sei se deu pra entender direito... Mas se eu ficasse com o R5 1600 e a mobo nova no meu PC pessoal eu iria precisar de uma PV sobrando, mas no caso quero botar todas na RIG... ai lá no futuro eu vendo o R5 1600 da RIG, boto o 3000G lá e faço o up pro R5 5600. Essa é a intenção.

O meu medo é só o Athlon 3000G pegar na Asus B450 Gaming e na Asus A320MK. Se eu tiver certeza disso e os testes hoje com a A320MK na RIG derem certo eu vou seguir esse plano aí...
ou seja, sera que o Athlon 3000G pega na Asus B450 Gaming e na Asus A320MK?. Se sim, sera que a B450 gaming segura um 5600X stock posteriormente?
 
Galera, consegui boletar o 5700G por R$ 2.210,10 na Pichau, com boleto vencendo hoje.

Porém, quanto à placa-mãe, estou na dúvida se pego a TUF B550-PRO, ou a MSI MAG B550 Tomahawk:





O uso da máquina será em um computador de escritório, na qual vou usar o vídeo onboard do processador, e mais duas placas de vídeo.

A MSI tem a vantagem de ter 2 placas de rede, uma 2.5G e outra normal 1G, e a desvantagem de ter apenas 2 slots pci-e daqueles pequenos, e apenas 5 entradas USB traseiras, além de um conector daqueles antigos para mouse ou teclado que não serve pra nada. O preço já boletado na Pichau é de R$1.410,16.

Já a TUF tem apenas uma placa de rede 2.5G, e 3 slots pci-e daqueles pequenos, mas 7 entradas USB na traseira, sem o conector antigo de teclado/mouse que não ser pra nada. O preço é R$ 1.369,90 na Terrabyte, mas ainda não boletei.

Além da TUF ser um pouco mais barata, é possível colocar uma placa de rede 1G em um dos slots pci-e dos pequenos, já que essa placa é baratinha (devo ter umas duas delas guardadas, antigas), e aí ela vai ficar igual a MSI em termos de slots pci-e disponíveis, mas com a vantagem de mais portas USB traseiras. No resto, as placas parecem ser equivalentes.

Já tenho uma TUF B550M com um 3800XT, e não tenho muito o que reclamar da placa, exceto pelas falhas de BIOS (quase todas herdadas dos softwares da AMD).

O que me dizem?
 
Galera, consegui boletar o 5700G por R$ 2.210,10 na Pichau, com boleto vencendo hoje.

Porém, quanto à placa-mãe, estou na dúvida se pego a TUF B550-PRO, ou a MSI MAG B550 Tomahawk:





O uso da máquina será em um computador de escritório, na qual vou usar o vídeo onboard do processador, e mais duas placas de vídeo.

A MSI tem a vantagem de ter 2 placas de rede, uma 2.5G e outra normal 1G, e a desvantagem de ter apenas 2 slots pci-e daqueles pequenos, e apenas 5 entradas USB traseiras, além de um conector daqueles antigos para mouse ou teclado que não serve pra nada. O preço já boletado na Pichau é de R$1.410,16.

Já a TUF tem apenas uma placa de rede 2.5G, e 3 slots pci-e daqueles pequenos, mas 7 entradas USB na traseira, sem o conector antigo de teclado/mouse que não ser pra nada. O preço é R$ 1.369,90 na Terrabyte, mas ainda não boletei.

Além da TUF ser um pouco mais barata, é possível colocar uma placa de rede 1G em um dos slots pci-e dos pequenos, já que essa placa é baratinha (devo ter umas duas delas guardadas, antigas), e aí ela vai ficar igual a MSI em termos de slots pci-e disponíveis, mas com a vantagem de mais portas USB traseiras. No resto, as placas parecem ser equivalentes.

Já tenho uma TUF B550M com um 3800XT, e não tenho muito o que reclamar da placa, exceto pelas falhas de BIOS (quase todas herdadas dos softwares da AMD).

O que me dizem?

Eu iria na mais barata, já que as duas atendem.

O conector antigo de teclado e mouse é uma segurança para quando por qualquer motivo que seja o computador deixa de reconhecer o USB. Pode ser driver, defeito na CPU ou o mais comum em casos de overclock.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Oi pessoal!
Uso PC pra edição com Adobe principalmente (porém imagens bem pesadas) e recentemente fiz um upgrade de monitor, trocando um secundário FullHD por um UltraHD (o monitor principal é um 4k) e tudo começou a descambar depois disso haha.

Enfim... lá vou eu gastar mais uns pilinhas :(
Já pesquisei bastante e as soluções que encontrei foi fazer upgrade de memória e trocar a placa de vídeo.
Pretendo inicialmente trocar a memória atual de 16Gb pra 2 pentes de 16Gb (com a mesma frequência) ou dois de 32Gb e futuramente trocar a placa de vídeo, porque tudo de uma vez não vai rolar $ :(.

Gostaria de dicas sobre qual modelo é melhor e compatível pra minha configuração atual:

• Processador: Intel(R) Core(TM) i7-8700K
• Placa-Mãe: GIGABYTE p/Intel LGA 1151 ATX Z370 AORUS GAMING 5 DDR4
• Memória: Kingston HyperX FURY 16GB 3200Mhz DDR4
• Placa de Vídeo: GeForce GTX 1070 Ti
• HD`s: Kingston SA400S37240G / Kingston SA400S37480G / ST2000DM006-2DM164
• Fonte: Corsair 1000W 80 Plus Platinum Modular HX1000i - CP-9020074

Obrigado desde já <3
Tem certeza que o seu gargalo é a placa de vídeo? Ela é muito boa! Eu acho que seu problema pode ser só RAM mesmo, isso se não for software...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal. Boa tarde.
Qual a placa mãe B550 recomendam pra acompanhar um Ryzen 5600x?
Qualquer uma das principais marcas do mercado que possua as conexões que vc precisa.

Se a placa for de marca conhecida e tem o que vc precisa, não precisa ter medo de errar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, após algum tempo analisando estou pensando em pegar essas peças:

AMD Ryzen 7 5700G
Placa-Mãe Asus TUF Gaming B550M-Plus ou Placa-Mãe Gigabyte B550M Aorus Elite (os valores estão praticamente iguais)
Memória pensei na Crucial Ballistix Sports 3000Mhz, como já haviam me falado

Estou atrás de um SSD M2 bom, alguem indica algum?

Fonte já tenho uma EVGA 750W e gabinete irei utilizar o meu

VGA irei aguardar diminuir os valores, por isso optei pelo 5700G

Costumo ficar bastante tempo com o PC, então seria bom investir tudo de uma vez.

O que acham?

Depende de quanto vc tá disposto a gastar. Eu iria de 970 PRO, SN850, 980 PRO, MP600, 980, 970 EVO, SN750, nessa ordem.

Mas precisa ver o uso que vc vai fazer o SSD. O 970 PRO por exemplo é 3.0 e tem picos menores que os outros da lista, mas é o único que consegue manter acima dos 2 GB/s mesmo com o drive cheio em escrita constante. Ai entra as particularidades do seu uso, se pra vc for importante só os picos, o 970 PRO acaba não sendo legal.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou com dúvida se posso usar duas memórias diferentes em um computador sem perder a qualidade no desempenho. Essa é minha configuração atual:

Placa Mãe: M5A97 R2.0
Processador: AMD FX 8350
Memória: HyperX FURY Azul DDR3 8GB 1x8
Placa de Vídeo: GTX 770
HD WD Blue 1TB
Fonte: Corsair CX750W

Pretendo comprar um computador novo só no ano que vem, mas quero dar um "upgrade" colocando mais uma memória de 8gb e um SSD. Não estou encontrando a memória da HyperX Fury Azul que eu tenho, só uma de cor diferente e não sei se é a mesma que eu tenho só que de cor diferente. Gostaria de uma ajuda nessa questão da memória e qual SSD vocês me recomendariam comprar. Meu uso no computador é para editar vídeos de 1080p no Adobe Premiere e Photoshop, ultimamente ele não tem aguentado exportar vídeos com essa qualidade e desliga se não for 720p. Por isso quis fazer um upgrade simples e deixar para comprar um novo ano que vem com um orçamento maior.

Quando vc liga o computador, a CPU começa a se comunicar com as memórias e verifica se elas possuem alguma "tabelinha" com clocks e timings pra ele usar em ambas. Em caso positivo, ou seja, caso as memórias sejam iguais, tudo geralmente funciona bem. Em caso negativo, ou seja, caso cada memória tenha sua "tabelinha" diferente, a CPU vai tentar encontrar valores que funcionem em ambos os pentes, esse processo é chamado de memory training. Se os pentes forem próximos em especificações geralmente funciona, a CPU nivela tudo pelo pior e tudo bem, mas se forem pentes bem diferentes, existe uma chance desse processo de treino dar errado e a CPU recusar essas memórias.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera tenho duas memórias que estou em dúvida, ambas 2x8Gb para utilizar em um Ryzen 5600x com uma Asus TUF B550m.

Team-Group T-force Vulcan 3200Mhz CL-16-18-18-38 - R$ 430,00
Corsair Vengeance Rgb Pro 3200Mhz CL-16-18-18-36 - R$ 582,30 (com possibilidade de cashback caindo para R$ 494,76 que ainda não foi confirmado)

Não ligo para RGB, iria na Corsair pela marca, mas penso se compensa arriscar pagar um valor a mais por elas, ou manter as Team-Group mesmo, alguém saberia se há diferença entre essas memórias de forma a compensar o valor a mais?
Geralmente os chips DDR4 3200 que rodam em CL16 são 16-18-18-36. Essas memórias mais baratas sempre apresentem timings secundários e terciários ligeiramente superiores aos mais comum das marcas mais famosas, mas, a princípio, a diferença é só essa mesmo. Isso leva a crer que talvez os chips das memórias mais baratas sejam de qualidade inferior? Sim, é possível, mas se o Clock e timing rotulado já te atende, se vc não faz questão de ter aquela última gota, não vejo problema em ir nelas.
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo