[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Sim. Daqui a pouco atualiza o minhas importações com a DIS.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Quantos dias tem sua encomenda depois que a alfândega liberou? Já deu o prazo de entrega? (12 dias úteis pra código com início L ou N)
Já sim, por que?
 
Fui taxado em 55dol, mesmo tendo declarado 20. Valor da taxa veio 180,00 com o café do carteiro. Opção de pagamento só por boleto.. Já posso pagar antes do rastreio atualizar?
 
tive uma encomenda tb , que foi de CUrtiba pra Contagem e depois voltou para CAJAMAR...e agora esta a caminho de casa...
(Sou de SP)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fui taxado em 55dol, mesmo tendo declarado 20. Valor da taxa veio 180,00 com o café do carteiro. Opção de pagamento só por boleto.. Já posso pagar antes do rastreio atualizar?
por aqui eu paguei assim que apareceu no "minhas importações" ..percebi que desde essas mudanças de sistema do correios.. a seção de RASTREAMENTO ta muito furada....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Novas informações para fins estatísticos de outro pedido

Tive um DIS liberado em Minhas Importações. desta vez com Café de 15,00 + 60% do valor declarado
Basicamente após 4 horas pro status Encomenda liberada veio o "Aguardando o Pagamento"

pagamento pra mim só tava disponivel BOLETO :( e nada atualização no RASTREAMENTO.

enfim..por aqui de boas.. acabei de pagar e agora posso afirmar que vcs estão certo..."celular demora um pouco mais a fiscalização"....
o desembaraço durou mais de 10 dias... geralmente minhas coisas ficam no maximo 48hrs,,,,
 
Última edição:
Por que a maioria dos fretes (standart shipping) estão gratuitos ou com preço baixo na aliexpress?
 
tive uma encomenda tb , que foi de CUrtiba pra Contagem e depois voltou para CAJAMAR...e agora esta a caminho de casa...
(Sou de SP)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Complicado né. Os caras gastam a toa redirecionando a encomenda pra outro estado. A minha foi cair logo num ctc que aparentemente está com problema. Sendo que se tivessem encaminhado pro lugar certo, já teria chegado desde segunda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fui taxado em 55dol, mesmo tendo declarado 20. Valor da taxa veio 180,00 com o café do carteiro. Opção de pagamento só por boleto.. Já posso pagar antes do rastreio atualizar?
Na DIS aparece o valor que o vendedor declarou. Ele colocou 20 usd mesmo? Agora só torcer pra encaminharem logo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Já sim, por que?
Pra ter ideia de quanto tempo meu pacote vai levar kkk.
 
Complicado né. Os caras gastam a toa redirecionando a encomenda pra outro estado. A minha foi cair logo num ctc que aparentemente está com problema. Sendo que se tivessem encaminhado pro lugar certo, já teria chegado desde segunda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Na DIS aparece o valor que o vendedor declarou. Ele colocou 20 usd mesmo? Agora só torcer pra encaminharem logo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pra ter ideia de quanto tempo meu pacote vai levar kkk.
Lá aparece valor 55dol só
 
Alguem viu essa informação em algum lugar? recebi de um redirecionador, parece q ta lotado mesmo.


YZeYREG.png
 
Alguem viu essa informação em algum lugar? recebi de um redirecionador, parece q ta lotado mesmo.


YZeYREG.png

Os redirecionadores emitiram essa nota. Parece que vai ser a partir do dia 1 de outubro. Ruim que agora os e-packets que antes passavam de boa em curitiba provavelmente serão taxados, já que as encomendas que vão pra SP e RJ são conhecidas por serem sempre taxadas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ontem recebi a taxa e paguei o boleto 18h, hoje 7 da manhã já tinha compensado.. sera que demora agora?

É loteria. Já tive encomenda que saiu no mesmo dia da confirmação de pagamento e também tive encomenda que ficou uma semana parada depois do pagamento confirmado.
 
Complicado né. Os caras gastam a toa redirecionando a encomenda pra outro estado. A minha foi cair logo num ctc que aparentemente está com problema. Sendo que se tivessem encaminhado pro lugar certo, já teria chegado desde segunda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Na DIS aparece o valor que o vendedor declarou. Ele colocou 20 usd mesmo? Agora só torcer pra encaminharem logo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pra ter ideia de quanto tempo meu pacote vai levar kkk.
Chegou o processador :mil:
 
Opa, que notícia boa. Fico mais tranquilo sabendo que não extraviaram sua encomenda. Agora continuo na saga da minha. Nada de chegar em benfica. Se chegou, tá parado lá. Não foi encaminhada pra SP ainda não.
Provavelmente
Não tem como confiar nos correios, tanto que um cara no twitter reclamou e logo depois atualizaram
1 chegou para entrega e a outra se perdeu, atualizaram que não tinha chegado na unidade
 
Ontem recebi a taxa e paguei o boleto 18h, hoje 7 da manhã já tinha compensado.. sera que demora agora?


agora é fluxo normal, bem parecido de um objeto não taxado ou um PAC
por aqui tb compensou hj (6:09am)

depois do pagamento confirmado ele vai pra unidade de tratamento (CEE/CTCE) > unidade de distribuição (CDD) > Sai para entrega (Sua casa) :p
por aqui , baseado em pedidos anteriores... 1 semaninha ..devo ta recebendo....
 
Alguma recomendação de redirecionador? Usava GoBoxUSA mas a taxa de câmbio que eles tão usando tá uma piada.

EDIT: Nos EUA
 
Alguma recomendação de redirecionador? Usava GoBoxUSA mas a taxa de câmbio que eles tão usando tá uma piada.

EDIT: Nos EUA
Estou utilizando uma chamada easysendUSA que aceitam depósito bancário e tem a uscloser que tem um dólar menor se for utilizar a câmbio real.
 
Mano, como andam as encomendas direcionadas a Cidade Nova ao invés de Benfica? A minha atualizou hoje que foi pra lá (é a primeira encomenda que vai pra lá) e eu tô com um pouco de cagaço dela ficar presa lá, tem muitas reclamações. :nps:
 
sou de porto alegre/RS...quero ver se mandaram rastreio errado ou os correios q errou...ja tive um q foi pra lá tbm

20/09/2021
23:12
BELO HORIZONTE / MG
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento em BELO HORIZONTE / MG para Unidade de Distribuição em BELO HORIZONTE / MG
17/09/2021
12:26
CURITIBA / PR
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade Operacional em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em BELO HORIZONTE / MG
17/09/2021
12:24
CURITIBA / PR
Fiscalização aduaneira finalizada

o q arrumaram e ja me entregaram (antigo)

14/06/2021
19:52
BELO HORIZONTE / MG
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento em BELO HORIZONTE / MG para Unidade de Tratamento em PORTO ALEGRE / RS
12/06/2021
10:00
CONTAGEM / MG
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento em CONTAGEM / MG para Unidade de Tratamento em BELO HORIZONTE / MG
10/06/2021
06:55
CURITIBA / PR
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade Operacional em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em SAO JOSE / SC
10/06/2021
06:53
CURITIBA / PR
Fiscalização aduaneira finalizada
 
Bom dia, comprei um Deskmini na ali express. Estou estranhando a demora para o código de rastreio cair no sistema dos correios. O código é do tipo EX...SG e a última informação de rastreamento é:

Hand over to airline.

2021-09-07 23:30:59


é normal ficar parado tanto tempo nesta status?

Um fato diferente que não tinha visto ainda foi:

Inbound failure in sorting center,Overweight

2021-09-06 08:25:14
 
sou de porto alegre/RS...quero ver se mandaram rastreio errado ou os correios q errou...ja tive um q foi pra lá tbm

20/09/2021
23:12
BELO HORIZONTE / MG
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento em BELO HORIZONTE / MG para Unidade de Distribuição em BELO HORIZONTE / MG
17/09/2021
12:26
CURITIBA / PR
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade Operacional em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em BELO HORIZONTE / MG
17/09/2021
12:24
CURITIBA / PR
Fiscalização aduaneira finalizada

o q arrumaram e ja me entregaram (antigo)

14/06/2021
19:52
BELO HORIZONTE / MG
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento em BELO HORIZONTE / MG para Unidade de Tratamento em PORTO ALEGRE / RS
12/06/2021
10:00
CONTAGEM / MG
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento em CONTAGEM / MG para Unidade de Tratamento em BELO HORIZONTE / MG
10/06/2021
06:55
CURITIBA / PR
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade Operacional em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em SAO JOSE / SC
10/06/2021
06:53
CURITIBA / PR
Fiscalização aduaneira finalizada

Esse primeiro foi mais estranho porque enviaram desde a receita federal pra MG. Estou com um que aconteceu igual o seu segundo rastreio: apareceu que foi encaminhado pra SP, mas do nada apareceu que estava no RJ.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom dia, comprei um Deskmini na ali express. Estou estranhando a demora para o código de rastreio cair no sistema dos correios. O código é do tipo EX...SG e a última informação de rastreamento é:

Hand over to airline.

2021-09-07 23:30:59


é normal ficar parado tanto tempo nesta status?

Um fato diferente que não tinha visto ainda foi:

Inbound failure in sorting center,Overweight

2021-09-06 08:25:14

Será que ele pesa mais de 2kg? Quando acontece essa opção no rastreio é porque o pacote foi pra um tipo de frete, mas como o peso dele estava acima do permitido, eles tiveram que trocar de frete. E esse frete EX...SG parece que é frete expresso (EMS), deve entrar na receita de SP ou do RJ.

Sobre a demora, ultimamente tem rastreios que só aparecem quando chega no Brasil.
 
Última edição:
Esse primeiro foi mais estranho porque enviaram desde a receita federal pra MG. Estou com um que aconteceu igual o seu segundo rastreio: apareceu que foi encaminhado pra SP, mas do nada apareceu que estava no RJ.
sim, esse mais recente q to mais preocupado...pq chegou ir ao CDD...
mas na mesma conta dele tem um pedido q ta vindo direitinho...então ou correios errou ou o rastreio é fake (não é meu)
 
Código LExxSE andou..

Medo que declarei abaixo de 50 dolares em celular.

21/09/2021
10:32
CURITIBA / PR
Encaminhado para fiscalização aduaneira
10/09/2021
08:53
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
03/09/2021
12:36
SUECIA /
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de País em SUECIA / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo