• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Intel Comet / Rocket / Alder / Raptor Lake

Intel Core i9-12900K supostamente pontua 27% acima do Ryzen 9 5950X no benchmark CPU-Z de single thread

Intel Core i9-12900K marca 825 pontos no benchmark integrado CPU-Z

À medida que nos aproximamos do evento de inovação da Intel, onde a empresa deve apresentar seus CPUs da 12ª Geração com codinome Alder Lake-S, mais e mais vazamentos estão começando a surgir.


Ainda ontem, tivemos um vazamento de SiSoftware Sandra com dados preliminares obtidos de revisores. O CPU mostrou um forte desempenho do AVX2, mas faltavam muitos detalhes na visualização e muitas vezes um desempenho sem brilho em comparação com o Core i9-11900K, mas esses dados iniciais não foram obtidos por meio de testes independentes e profissionais. Também no início desta semana aprendemos quão rápido pode ser o Core i9-12900K no Cinebench R20 e R23. Esse vazamento foi a primeira indicação de que o carro-chefe Alder Lake SKU pode ter o melhor desempenho de single thread de todas as CPUs de desktop conhecidas, pelo menos quando benchmarks sintéticos são considerados.

Este forte desempenho single-core / thread parece ser espelhado no teste CPU-Z, que supostamente vazou no Bilibili. O CPU marcou 825 pontos, o que é 27% maior do que o AMD Ryzen 9 5950X. Enquanto o CPU não foi nomeado, podemos ver claramente que ele tem 24 threads, que por acaso é a configuração do Core i9-12900K (16C / 24T).


Intel Core i9-12900K CPU-Z, fonte: Bilibili

Com 825 pontos, o CPU superaria todos os CPUs no ranking oficial, com desempenho quase 20% superior em relação ao Rocket Lake-S i9-11900K. O desempenho multi-thread foi borrado, mas podemos ver que a barra azul corresponde à largura da barra roxa (5950X), o que sugere que ambos os processadores devem ter desempenho idêntico.


Teste CPU-Z de thread único, fonte: Valid-x86

 
Segundo os vazamentos, é para ser lançado dia 04 de novembro, será que estarão disponíveis para compra em lojas no Brasil na mesma data?
 
Duvido muito ... mas em dezembro pode ser na kabum ou terabyte ... agora, nos eua, amazon americana provavelmente é no dia do lançamento ...

Mas eu esperaria para ver as latências das memórias, mesmo as ddr4 nesse processador, já que vão aceitar ddr4 e 5 no começo ...
 
Segundo os vazamentos, é para ser lançado dia 04 de novembro, será que estarão disponíveis para compra em lojas no Brasil na mesma data?
Acredito que sim em pré-venda e enviado em dezembro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Já me desfiz do 11400F. 😆
Peguei um 10700F por R$ 1600 na promo da Magalu para uma máquina secundária e agora esperando o Alder Lake. :cool:
 

Asus vai ter Z690 com DDR4 e DDR5.
Eu não pagaria a fortuna que vai ser numa Z690 com DDR4 e nem apostaria no DDR5 nesse começo.
Iria no custo benefício da linha B com DDR4 até DDR5 virar mainstream com baixa latência e clock alto.
 
Eu não pagaria a fortuna que vai ser numa Z690 com DDR4 e nem apostaria no DDR5 nesse começo.
Iria no custo benefício da linha B com DDR4 até DDR5 virar mainstream com baixa latência e clock alto.
Pois é, não quero comprar uma mobo e ficar preso no DDR4. E DDR5 vai ser caro e pouco vantajoso no inicio.
Por isso que uma mobo com as duas opções iria ser o ideal, ficaria no DDR4 até aparecer as DDR5 melhoradas
 
Alguem sabe me dizer se um i3-6100 com 8gb ram dual channel suporta 1 monitor 4k de boa?
Se a resposta for sim, seria exigir demais ligar um 4k principal e um FHD na vertical ao lado?

Obrigado!
 
Alguem sabe me dizer se um i3-6100 com 8gb ram dual channel suporta 1 monitor 4k de boa?
Se a resposta for sim, seria exigir demais ligar um 4k principal e um FHD na vertical ao lado?

Obrigado!
De acordo com o site da Intel a HD530 desse I3 suporta sim o 4K e até 3 monitores.

Pelo que entendi o 4K@60hz é só na saída Display Port

 
De acordo com o site da Intel a HD530 desse I3 suporta sim o 4K e até 3 monitores.

Pelo que entendi o 4K@60hz é só na saída Display Port

Minha mobo é uma Asrock H170M Pro4S, tem um saída HDMI e outra DVI. Não sei um adaptador pra displayport-dvi presta(se é que existe).
Eu vi isso de ate 3 monitores(depois que postei aqui), mas creio que só para imagens estáticas, tipo texto planilha etc. Penso que gráficos e outras aplicações, como vídeos em tela cheia devem sobrecarregar demais, afinal de contas serão 4 telas FHD dentro de uma né(4k).
OBS.: Essa Asrock limita até 1gb a memoria compartilhada. Não sei se outras placas é possível compartilhar mais pra dar melhor suporte a vários monitores.
Talvez eu compre o monitor primeiro para testar, até pensei nisso.

Valeu pela dica!
 
Minha mobo é uma Asrock H170M Pro4S, tem um saída HDMI e outra DVI. Não sei um adaptador pra displayport-dvi presta(se é que existe).
Eu vi isso de ate 3 monitores(depois que postei aqui), mas creio que só para imagens estáticas, tipo texto planilha etc. Penso que gráficos e outras aplicações, como vídeos em tela cheia devem sobrecarregar demais, afinal de contas serão 4 telas FHD dentro de uma né(4k).
OBS.: Essa Asrock limita até 1gb a memoria compartilhada. Não sei se outras placas é possível compartilhar mais pra dar melhor suporte a vários monitores.
Talvez eu compre o monitor primeiro para testar, até pensei nisso.

Valeu pela dica!
Se a mobo não tem saída Display port acho que não vai rolar 4k em 60hz

Compra o monitor, no pior dos cenários vc vai ter que pegar uma VGA off-board
 
Alguém poderia me recomendar uma placa mãe para um i5 11400.

Queria paga no máximo até uns 800 reais.
 
Alguém poderia me recomendar uma placa mãe para um i5 11400.

Queria paga no máximo até uns 800 reais.
Seria melhor gastar 1000,00 para ter todo potencial do 11400.



Na faixa de até 800,00:


 
Seria melhor gastar 1000,00 para ter todo potencial do 11400.



Na faixa de até 800,00:



Pensando aqui se pego mesmo o 11400. Tem um cara no meu bairro vendendo um por 950 reais "anunciou no olx".

Tenho um ryzen 1600AF com uma steel legend b450. Pensando aqui se vale mais a pena troca o 1600 por um ryzen 5600. Outro detalhe que vi alguns relatos de problema de aquecimento com o 11400.

Vou usa com uma rtx 3080 mais um monitor quadHD de 165hz.
 
Pensando aqui se pego mesmo o 11400. Tem um cara no meu bairro vendendo um por 950 reais "anunciou no olx".

Tenho um ryzen 1600AF com uma steel legend b450. Pensando aqui se vale mais a pena troca o 1600 por um ryzen 5600. Outro detalhe que vi alguns relatos de problema de aquecimento com o 11400.

Vou usa com uma rtx 3080 mais um monitor quadHD de 165hz.
Seria muito mais cômodo atualizar a BIOS para uma versão compatível com os processadores Zen 3, comprar o R5 5600X e vender o R5 1600 do que trocar a plataforma.
 
Seria muito mais cômodo atualizar a BIOS para uma versão compatível com os processadores Zen 3, comprar o R5 5600X e vender o R5 1600 do que trocar a plataforma.

Kit intel com um i5 11400
CPU 950 reais + uns 800 a 1000 reais da mobo.

Total entre 1750 a 1950 reais


Kit AMD com um R5 5600X
Apenas CPU 1699 reais


Meu kit "ryzen 1600af" deve valer uns 1100 reais com a placa mãe.

Realmente, acho que vale mais a pena fica com o kit atual e troca apenas o processador.


vlw
 
Pensando aqui se pego mesmo o 11400. Tem um cara no meu bairro vendendo um por 950 reais "anunciou no olx".

Tenho um ryzen 1600AF com uma steel legend b450. Pensando aqui se vale mais a pena troca o 1600 por um ryzen 5600. Outro detalhe que vi alguns relatos de problema de aquecimento com o 11400.

Vou usa com uma rtx 3080 mais um monitor quadHD de 165hz.
Depende quanto você vai pagar no 5600X, as vezes realmente é melhor ficar na mesma plataforma.

Eu tive o 11400F e esses "relatos" de aquecimento é balela. Usei com um GAMMAX 400 e ficava entre 65C a 70C em full load.

Só vendi o 11400F porque peguei uma promoção há 2 semanas atrás na Magalu o 10700F por R$ 1670,00...8/16 cores preço campeão.
 
Depende quanto você vai pagar no 5600X, as vezes realmente é melhor ficar na mesma plataforma.

Eu tive o 11400F e esses "relatos" de aquecimento é balela. Usei com um GAMMAX 400 e ficava entre 65C a 70C em full load.

Só vendi o 11400F porque peguei uma promoção há 2 semanas atrás na Magalu o 10700F por R$ 1670,00...8/16 cores preço campeão.

Preço campeão nesse i7 10700 que você pago.

Hoje o menor valor que vi no 5600x foi de 1699.

Se eu não tivesse pego ontem o monitor, nem estava me preocupando em trocar a CPU. Acho que o 1600AF vai segurar muito aqui.
 
Eu não pagaria a fortuna que vai ser numa Z690 com DDR4 e nem apostaria no DDR5 nesse começo.
Iria no custo benefício da linha B com DDR4 até DDR5 virar mainstream com baixa latência e clock alto.
Acabei de montar uma máquina com 11600k. Embora o lançamento da Intel esteja próximo, e as DDR5 estão chegando, vejo o mercado estabilizado lá pra 2023. De início, vão fazer uma puta propaganda dizendo que a DDR5 aumento em 1.000% a performance, etc., e meter a faca no preço dos componentes. 20 anos montando máquinas, e sempre foi assim.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo