• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

Super Flower LEADEX III ARGB 550W (R$677,73) ou a XPG Core Reactor 650W (R$715,90)? Vou usar com o gabinete branco SilverStone Fara R1.
 
Desculpe-me a pergunta, mas a instalação elétrica da sua casa está correta?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Dentre essas a primeira é a melhor mas vc acha outros modelos interessantes por ai

Sim, sim. Essas fontes que comentei eu perdi ao longo de alguns anos.
Diria que desde 2010 mais ou menos. Uma delas morreu depois que passei para um amigo.
Duas morreram ainda na garantia.

Não duvido da qualidade da marca, mas achei que poderia ser interessante testar outras fabricantes.
 
Pessal, boa noite! Vocês acham que fonte Corsair VS Series VS600 80 Plus White consegue levar esse setup?

ASUS RTX 3060 oc
Ryzen 5 2600
Placa mãe AsRock A320M-HD
1 SSD
1 HD
7 fans de 120mm?

vi algumas pessoas dizendo que essa fonte não é Ideal para essa placa de vídeo, sendo a mais ideal uma CX.
 
Pessal, boa noite! Vocês acham que fonte Corsair VS Series VS600 80 Plus White consegue levar esse setup?

ASUS RTX 3060 oc
Ryzen 5 2600
Placa mãe AsRock A320M-HD
1 SSD
1 HD
7 fans de 120mm?

vi algumas pessoas dizendo que essa fonte não é Ideal para essa placa de vídeo, sendo a mais ideal uma CX.
Consegue sim mas a CX tem componentes melhores que a VS.
 
Última edição:
Vou trocar minha placa de video por uma RTX 3070, atualmente estou usando uma Ryzen 7 3700x + 1070 Ti com a fonte EVGA 600W Bronze, pesquisando na internet vi muita gente falando mal dessa fonte, sugerem trocar por alguma outra ou ela da conta de uma 3070?
 
Vou trocar minha placa de video por uma RTX 3070, atualmente estou usando uma Ryzen 7 3700x + 1070 Ti com a fonte EVGA 600W Bronze, pesquisando na internet vi muita gente falando mal dessa fonte, sugerem trocar por alguma outra ou ela da conta de uma 3070?
Mas ela esta apresentando algum problema? Não vejo motivos para troca-la mesmo upando para uma rtx 3070.
 
Mas ela esta apresentando algum problema? Não vejo motivos para troca-la mesmo upando para uma rtx 3070.

Até hoje não tive problemas. Já tive congelamentos no pc mas não sei se a causa disso é a fonte (imagino que não)...

Mas só agora percebi que digitei errado, vou trocar por uma 3080 e não 3070.
 
Última edição:
Realmente subiu bem as fontes top, cara tem essa XPG que já da conta para o seu sistema com a 3080ti.



Tem essa super-flower também que é muito boa e custando pouco menos.


E aí cata, blz?
Resgatando o post que vc me ajudou, tem como recomendar uma fonte de 850w?
Atualmente uso a cx 650w com uma rtx 3080 ti+ 8700k, mas pensando seriamente em pegar uma 11700k ou um 12700k, com essa troca provavelmente a fonte vai ter que trocar.
 
E aí cata, blz?
Resgatando o post que vc me ajudou, tem como recomendar uma fonte de 850w?
Atualmente uso a cx 650w com uma rtx 3080 ti+ 8700k, mas pensando seriamente em pegar uma 11700k ou um 12700k, com essa troca provavelmente a fonte vai ter que trocar.
Belelza e ai ? Problema que as fontes de 850w sumiram do mercado, mas te indicaria a XPG quando voltar em estoque com 10 anos de garantia é a melhor opção.
 
Belelza e ai ? Problema que as fontes de 850w sumiram do mercado, mas te indicaria a XPG quando voltar em estoque com 10 anos de garantia é a melhor opção.
Aceito recomendação de outra marca, sempre comprei corsair por ser recomendação de marca confiável, pensei em comprar de 750w, mas ainda vou continuar no limite
 
Aceito recomendação de outra marca, sempre comprei corsair por ser recomendação de marca confiável, pensei em comprar de 750w, mas ainda vou continuar no limite
Tirando ela pode ir na Corsair ou Super flower mas como você quer de 850w o jeito é esperar voltar em estoque.
 
Tirando ela pode ir na Corsair ou Super flower mas como você quer de 850w o jeito é esperar voltar em estoque.
Tô procurando em todos os lugares e não encontro 850w, pode até ser watts a mais, mas gostaria de limitar a 1000 a compra
 
Tô procurando em todos os lugares e não encontro 850w, pode até ser watts a mais, mas gostaria de limitar a 1000 a compra
Ta off não acha por enquanto de 850w, o jeito vai ser esperar voltar ao estoque agora resta saber o preço como vai ficar.
 
A RTX 3080 que eu comprei é da EVGa e pelo que vi ela necessita 3 conectores de energia e a Super Flower só tem entrada pra dois conectores pcie (cada cabo tem 2 conectores 6+2). Será que da problema se eu fizer configurar como está no que está marcado em vermelho dessa foto? Pensando em cancelar a compra e pegar uma outra fonte que já venha com 3 conectores.

qfwh3kboeyl51.png
 
Bom dia pessoal. Espero que estejam todos bem.

Comprei recentemente uma 3060 Ti Asus KO e pretendo montar ela juntamente com um Ryzen 5 5600x em uma B550 Tuf;
Vocês acham que uma fonte de 750w seria o suficiente pra essa configuração? É pouco? Muito? Qual seria o ideial?

Desde já agradeço as respostas.
 
Bom dia pessoal. Espero que estejam todos bem.

Comprei recentemente uma 3060 Ti Asus KO e pretendo montar ela juntamente com um Ryzen 5 5600x em uma B550 Tuf;
Vocês acham que uma fonte de 750w seria o suficiente pra essa configuração? É pouco? Muito? Qual seria o ideial?

Desde já agradeço as respostas.
Bom dia, pro 5600x + 3060ti uma boa fonte de 550w da conta.

 
Minha AX1200i foi pro rma e a corsair não tem mais nenhuma para efetuar a troca, qual seria uma boa fonte para escolher no lugar da finada ax1200i? HX1200, AX850...?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

meu computador atualmente tá com um i7 4770k e uma 2060 super, tô querendo pegar um i7 novo e uma 3080ti daqui um tempo e já queria manter a fonte que vai chegar do rma
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo