[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

Fui procurar uma fonte de 850w da corsair, tomei até um susto, achava que estava custando uns 600 reais :haha:
estava querendo pegar uma fonte para segurar meu i7 8700k é uma rtx 3080ti
 
Fui procurar uma fonte de 850w da corsair, tomei até um susto, achava que estava custando uns 600 reais :haha:
estava querendo pegar uma fonte para segurar meu i7 8700k é uma rtx 3080ti
Realmente subiu bem as fontes top, cara tem essa XPG que já da conta para o seu sistema com a 3080ti.



Tem essa super-flower também que é muito boa e custando pouco menos.


 
620 reais, não sei e é o menor preço ou se vale a pena.


Kabum é muito sacana, xpg 750 tá a 900:mad:
Preço não ta ruim visto que as fontes TOP subiu muito de preço ultimamente.
 
  • Curtir
Reações: T3A
Tenho o sistema da assinatura e vai entrar aí uma RTX 3080 TI, pelo que vi ela passa de 350w no consumo, ou seja, preciso colocar dois cabos de força separados saindo da fonte para a placa de vídeo.
O problema é que vou usar a RTX 3080 TI para mineração também,

O pior caso seria a RTX 2080 minerando a menos de 100w e a RTX 3080 TI consumindo a baixo de 400w jogando algum jogo, tipo BF ou seja CPU suando.

A fonte aguenta? Tenho uma fonte de 650w da EVGA aqui parada. O que vocês acham que eu devo fazer?
 
Tenho o sistema da assinatura e vai entrar aí uma RTX 3080 TI, pelo que vi ela passa de 350w no consumo, ou seja, preciso colocar dois cabos de força separados saindo da fonte para a placa de vídeo.
O problema é que vou usar a RTX 3080 TI para mineração também,

O pior caso seria a RTX 2080 minerando a menos de 100w e a RTX 3080 TI consumindo a baixo de 400w jogando algum jogo, tipo BF ou seja CPU suando.

A fonte aguenta? Tenho uma fonte de 650w da EVGA aqui parada. O que vocês acham que eu devo fazer?
Amigo, versões de GPU NVIDIA 3000 do tipo Ti são bloqueadas pra mineração, as famosas versões LHR.
 
Amigo, versões de GPU NVIDIA 3000 do tipo Ti são bloqueadas pra mineração, as famosas versões LHR.

Na verdade são limitadas em mineração de ETH (Não são bloqueadas, rendem a metade +-), ERGO e outras moedas não tem bloqueio.
 
Tenho o sistema da assinatura e vai entrar aí uma RTX 3080 TI, pelo que vi ela passa de 350w no consumo, ou seja, preciso colocar dois cabos de força separados saindo da fonte para a placa de vídeo.
O problema é que vou usar a RTX 3080 TI para mineração também,

O pior caso seria a RTX 2080 minerando a menos de 100w e a RTX 3080 TI consumindo a baixo de 400w jogando algum jogo, tipo BF ou seja CPU suando.

A fonte aguenta? Tenho uma fonte de 650w da EVGA aqui parada. O que vocês acham que eu devo fazer?
Qual é a sua fonte atual que você esta usando ?
 
Qual é a sua fonte atual que você esta usando ?

Estou usando uma Gigabyte G750H.


24.png
 
Não vai aguentar usando ela em paralelo, não é bom arriscar.
Hum a RTX 2080 consome um pouco menos de 100w minerando.

Estou pensando assim:
Ryzen + MB ~ 200w de pico.
RTX 3080 ti ~ 380w de pico
RTX 2080 ~ 100w contínuos
Water-cooler ?

Seria bem próximo ao limite da fonte nos picos ou estou enganado?

Tenho uma fonte EVGA parada.

Eu tenho uma tomada inteligente que mede o consumo, se ficar a baixo de 750w o consumo nós picos será que posso ficar tranquilo?
 
Última edição:
Hum a RTX 2080 consome um pouco menos de 100w minerando.

Estou pensando assim:
Ryzen + MB ~ 200w de pico.
RTX 3080 ti ~ 380w de pico
RTX 2080 ~ 100w contínuos
Water-cooler ?

Seria bem próximo ao limite da fonte nos picos ou estou enganado?

Tenho uma fonte EVGA parada.

Eu tenho uma tomada inteligente que mede o consumo, ficar a baixo de 750w o consumo nós picos será que posso ficar tranquilo?
Coloca essa fonte da EVGA separada somente para 2080 acho melhor do que todo o sistema somente da Gigabyte.
 
Guys, eu tenho uma CX 600 com um sistema desse: Ryzen 3600 / 16gb / 1 nvme 1 ssd 1 hd / 1 controlador de fan touchscreen / 10 coolers ja com os do wc / wc 360mm / e uma 1080 ti
Quero fazer um upgrade para um 3070 ti, essa mesma fonte aguenta?
@Cata meu conselheiro particular kk
 
Guys, eu tenho uma CX 600 com um sistema desse: Ryzen 3600 / 16gb / 1 nvme 1 ssd 1 hd / 1 controlador de fan touchscreen / 10 coolers ja com os do wc / wc 360mm / e uma 1080 ti
Quero fazer um upgrade para um 3070 ti, essa mesma fonte aguenta?
@Cata meu conselheiro particular kk
Aguentar até aguenta mas cara como a sua fonte já é usada e querendo ou não já perdeu um pouco de eficiência eu pegaria uma nova de 650w no mínimo pra ficar suave com sistema novo com a 3070ti.
 
Aguentar até aguenta mas cara como a sua fonte já é usada e querendo ou não já perdeu um pouco de eficiência eu pegaria uma nova de 650w no mínimo pra ficar suave com sistema novo com a 3070ti.
safe então, qual a fonte recomendada para uma 3080 ti? pegar uma fonte logo para um upgrade futuro
 
Galera, já tenho uma CV450 da Corsair, mas to com uma RTX3060 e uma RX570 e preciso de uma fonte nova.

Vou deixar a RTX3060 minerando em um PC separado. É melhor deixar a CV450 com a 3060 ou com a RX570?

No caso, qual fonte mais em conta e confiável que consigo adquirir?
 
Galera, já tenho uma CV450 da Corsair, mas to com uma RTX3060 e uma RX570 e preciso de uma fonte nova.

Vou deixar a RTX3060 minerando em um PC separado. É melhor deixar a CV450 com a 3060 ou com a RX570?

No caso, qual fonte mais em conta e confiável que consigo adquirir?
Deixa minerando com a rtx 3060 e pega essa aqui pra rx570.

 
entre essas duas marcas/modelo, qual a melhor escolha?

EVGA Supernova 850 GA 850w Gold

ou

SuperFlower Leadex Platinum 850w
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo