[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

Obrigado Cata e Tyr, agora acho que a decisão final será a marca, nunca tinha visto essa tal XPG mas pelas avaliações me parece uma boa marca.
Enfim, de certo modo acabam sendo boas igualmente, vou prestar atenção na garantia e nas avaliações e decidir qual comprar.
Tudo de bom para os senhores :)
XPG é totalmente confiável fora a garantian que é de 10 anos caso for nela garanto que não vai se arrepender, boa sorte 😉
 
Boa tarde pessoal, preciso de uma ajuda.
Hoje possuo o seguinte PC:

AMD Ryzen 3600
Nvidia GTX 1660 Super
Gigabyte B450M Aorus M
8GB RAM (x2) = 16GB
SSD 256GB
CPU Cooler DeepCool GTE + 3 case fan
Fonte Corsair VX450w (deve ter sido comprada lá por 2007-2008)

A fonte funciona normal, porém a ventoinha começou a apresentar um barulho bem chato.
Gostaria de ficar com a fonte pois mesmo sendo antiga, ela é muito boa. Mas pelo que pesquisei, não é qualquer cooler que pode ser colocado, dificultando a troca. Se alguém tiver alguma dica, agradeço.

Pois então, estou pesquisando alguma fonte para substituir a VX450 e encontrei a CX450M. Já que vou comprar nova, prefiro as modulares.
O que acham dessa fonte? Substitui bem a VX450w?


Encontrei essas tbem que parecem serem boas:

 
Última edição:
Boa tarde pessoal, preciso de uma ajuda.
Hoje possuo o seguinte PC:

AMD Ryzen 3600
Nvidia GTX 1660 Super
Gigabyte B450M Aorus M
8GB RAM (x2) = 16GB
SSD 256GB
CPU Cooler DeepCool GTE + 3 case fan
Fonte Corsair VX450w (deve ter sido comprada lá por 2007-2008)

A fonte funciona normal, porém a ventoinha começou a apresentar um barulho bem chato.
Gostaria de ficar com a fonte pois mesmo sendo antiga, ela é muito boa. Mas pelo que pesquisei, não é qualquer cooler que pode ser colocado, dificultando a troca. Se alguém tiver alguma dica, agradeço.

Pois então, estou pesquisando alguma fonte para substituir a VX450 e encontrei a CX450M. Já que vou comprar nova, prefiro as modulares.
O que acham dessa fonte? Substitui bem a VX450w?


Encontrei essas tbem que parecem serem boas:

ótima fonte essa CX da Corsair se você quiser também tem a XPG que esta um pouco mais barata que ela.

 
Boa noite.
Preciso de uma fonte para colocar em um Ryzen 5 2600x com uma RX 580 8GB. Considerei essa aqui:
Mas não tenho certeza. Não queria pegar na Kabum e parece que essa fonte é exclusiva.
Preço dela tá mais caro do que gostaria de gastar. Uma de até R$ 350 ou no máximo R$ 400,00.
Alguma recomendação?
 
Boa noite.
Preciso de uma fonte para colocar em um Ryzen 5 2600x com uma RX 580 8GB. Considerei essa aqui:
Mas não tenho certeza. Não queria pegar na Kabum e parece que essa fonte é exclusiva.
Preço dela tá mais caro do que gostaria de gastar. Uma de até R$ 350 ou no máximo R$ 400,00.
Alguma recomendação?
Tem essa aqui com excelente desempenho.

 
Pelo que a galera fala, essa fonte se comporta de forma inadequada em um cenário onde a mesma excede a capacidade. Então, fique meio que em receio de comprar e descartei.
Bom nesse caso vai na Corsair CX.

 
Bom nesse caso vai na Corsair CX.

Semi modular, não teria alguma opção interessante nessa faixa de até R$ 400,00? 450W dá conta para esse setup e uma folga para um futuro upgrade tanto de CPU como GPU?
 
Semi modular, não teria alguma opção interessante nessa faixa de até R$ 400,00? 450W dá conta para esse setup e uma folga para um futuro upgrade tanto de CPU como GPU?
Nesse valor tu não vai achar coisa melhor, essa Corsair ta no seu orçamento uma excelente fonte ainda mais semi modular, tem esse XPG também.

 
Fontes de alimentação Thermaltake GF1 Series 1000W e 1200W agora disponíveis.


A Thermaltake, marca premium de PC DIY para soluções de refrigeração, equipamentos para jogos e memória para entusiastas, tem o prazer de apresentar uma expansão para a fonte de alimentação da série Toughpower GF1 Gold - a Toughpower GF1 1000/1200 W Gold - TT Premium Edition. Oferecendo eficiência com certificação 80 PLUS Gold, os novos modelos da série Toughpower GF1 Gold permanecem todos méritos, mas vêm com potências mais altas para permitir que os usuários tenham mais opções para escolher. Com o formato ATX padrão, as fontes de alimentação Toughpower GF1 1000/1200 W Gold apresentam uma ventoinha de rolamento hidráulico de 140 mm com controles de RPM inteligentes, proporcionando um resultado de resfriamento superior. Além disso, o Smart Zero Fan não funcionará até que a carga exceda 30% da potência total, o que ajuda a minimizar o ruído do ventilador.

Para chegar a uma plataforma de cabo zero, uma placa de cobre conectando o painel traseiro e o PCB oferece melhor dissipação de calor; ao mesmo tempo, seus cabos planos de baixo perfil totalmente modulares também ajudam a facilitar o gerenciamento dos cabos. Com o objetivo de fornecer o mais alto desempenho com a mais alta qualidade, a série Toughpower GF1 Gold adapta capacitores principais japoneses de alta qualidade e passa em muitas configurações severas, como ondulações abaixo de 30 mV em + 12V, + 5V ou +3,3 de 0% a 100% da carga e a regulação de tensão definida para não mais que ± 2% para os trilhos principais e é mais rigorosa do que o padrão da Intel de ± 5%. Se você é um fã da série Toughpower GF1 Gold ou está procurando uma fonte de alimentação com potências mais altas, a Toughpower GF1 1000/1200 W Gold - TT Premium Edition é a escolha certa para você.


Características do Thermaltake Toughpower GF1 1000/1200 W Gold - TT Premium Edition:
Plataforma Zero Cable
Adeus aos cabos bagunçados! Conectamos o painel traseiro e o PCB com uma placa de cobre para melhor dissipação de calor e qualidade de saída de energia impressionante.

Ventilador de rolamento hidráulico ultrassilencioso de 140 mm
Apresentando um ventilador de rolamento hidráulico de 140 mm com controles RPM inteligentes para ajudar a garantir desempenho de refrigeração superior e operação quase silenciosa.

Ventilador Zero Inteligente
Projetado com nosso Smart Zero Fan, o ventilador não girará até que a carga exceda 30% da fonte de alimentação, minimizando o ruído do ventilador.

< 30 mV de baixo ruído de ondulação
Todas as ondulações são inferiores a 30 mV em + 12 V, + 5 V ou + 3,3 V de 0% a 100% da carga para garantir uma operação estável e manter seus componentes críticos de desempenho para funcionar de forma confiável por mais tempo.

Regulação de Tensão Extremamente Restrita < ± 2%
A regulação de tensão, mais rigorosa do que o padrão da Intel ± 5% para os trilhos principais e ± 10% para -12 V, é definida em não mais do que ± 2% para os trilhos principais para atingir o melhor desempenho.

Cabo plano totalmente modular de baixo perfil
Oferece seleção de cabos para usuários enquanto alimenta o sistema em uma tensão vantajosa. O cabo preto plano de perfil baixo facilita o gerenciamento do cabo, reduz a desordem e aumenta o fluxo de ar dentro do chassi.

Capacitores japoneses premium 105 ° C / 221 ° F
Proporcionando grande durabilidade, além de oferecer a mais alta estabilidade, ao mesmo tempo em que permanece confiável.

High Amperage Single + 12V Rail
O poderoso trilho + 12V único garante um fornecimento estável e confiável para outros componentes do PC.

80 PLUS Gold Certified e Intel C6 / C7 States Ready
A série Toughpower GF1 economiza energia por meio de sua alta eficiência energética de até 90% e é certificada como 80 PLUS Gold. A série foi otimizada para funcionar com todas as gerações de processadores Intel para atingir o máximo de economia de energia.

Disponibilidade e garantia
Os Toughpower GF1 1000/1200 W Gold - TT Premium Edition já estão disponíveis para compra na rede mundial Thermaltake de revendedores e distribuidores autorizados. É respaldado por uma garantia de dez anos e apoiado pela rede mundial de atendimento ao cliente e suporte técnico da Thermaltake





JEQw4gG.jpg



zTXZs8k.jpg
 
Amigos do Fórum, me deparei com uma fonte da marca SATELLITE de 1000W que aparentemente possui selo 80 Plus. Alguém conhece? Sabem se presta?
Fonte 1000w Satellite SL-X1000EPS
 
Amigos do Fórum, me deparei com uma fonte da marca SATELLITE de 1000W que aparentemente possui selo 80 Plus. Alguém conhece? Sabem se presta?
Fonte 1000w Satellite SL-X1000EPS
Eu já ouvir falar dessa marca mas nunca usei, eu não arriscaria mesmo sendo 80 Plus.
 
Amigos do Fórum, me deparei com uma fonte da marca SATELLITE de 1000W que aparentemente possui selo 80 Plus. Alguém conhece? Sabem se presta?
Fonte 1000w Satellite SL-X1000EPS
Deve ter ao menos uns 15 anos de produzida. Não recomendo. Existem dezenas de boas indicações nesse tópico de fontes produzidas com plataformas modernas, mais eficientes e com componentes de melhor qualidade.
 
Deve ter ao menos uns 15 anos de produzida. Não recomendo. Existem dezenas de boas indicações nesse tópico de fontes produzidas com plataformas modernas, mais eficientes e com componentes de melhor qualidade.
Opa, não tenho interesse em comprar ela não kkkk, estou muito bem servido e satisfeito com uma Corsair RM650x... apenas vi o anúncio e fiquei curioso, daí vim aqui perguntar aos amigos. Vlw
 
Alguém tem experiencia com a fonte Raidmax RX-800AE-M? Está com um preço bom e tem certificação 80 Gold, 5 anos de garantia, mas não achei representação dela no Brasil para RMA
 
Alguém tem experiencia com a fonte Raidmax RX-800AE-M? Está com um preço bom e tem certificação 80 Gold, 5 anos de garantia, mas não achei representação dela no Brasil para RMA


Tier C-.
 
Rapaziada, ces recomendam essa fonte aqui? Vi na lista que eh TIER-A porem nunca ouvi falar dessa marca e possui apenas 1 ano de garantia.

Eu ia pegar a XPG Core Reactor 850W mas o preco subiu pra 999 :(
 
Rapaziada, ces recomendam essa fonte aqui? Vi na lista que eh TIER-A porem nunca ouvi falar dessa marca e possui apenas 1 ano de garantia.

Eu ia pegar a XPG Core Reactor 850W mas o preco subiu pra 999 :(
Eu pegaria essa Super Flower.

 
Eu pegaria essa Super Flower.

Entao, de 650w eu ja tenho uma Corsair Gold Plus aqui. Queria uma de pelo menos 850w agora pra tankar um 5800x + 3080 (possivelmente uma TI).
 
Naquela faixa de preço de 850W tu só vai achar a xpg Core Reactor que é uma excelente fonte com 10 anos de garantia.

 
Naquela faixa de preço de 850W tu só vai achar a xpg Core Reactor que é uma excelente fonte com 10 anos de garantia.

Entao, foda que ela tava por 750 na Kabum e perdi a promo.
Agora nessa "faixa" soh achei essa Sharkoon mas desconheco a marca.
 
Entao, foda que ela tava por 750 na Kabum e perdi a promo.
Agora nessa "faixa" soh achei essa Sharkoon mas desconheco a marca.
Dólar sobe tudo sobe infelizmente, cara como é uma fonte com potencia alta eu não conheço como não investir em uma Corsair ou XPG visando a performance e claro garantia.
 
Dólar sobe tudo sobe infelizmente, cara como é uma fonte com potencia alta eu não conheço como não investir em uma Corsair ou XPG visando a performance e claro garantia.
Acho que com esse valor da XPG, mais 150, eu pego uma Corsair RM850X, acho que vira mais entao.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo