[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos ScrooW
  • Data de Início Data de Início
hahaha agradeço as dicas galera mas supondo que ela funcione perfeitamente, é uma boa fonte??

Comprei uma fonte Evga la no Paraguai a mais de 6 anos e ta funcionando de boa ate hoje. Ate por isso queria pegar outra Evga mas a que achei tem so dois pci express e bem mais cara
EVGA é fabricada pela SuperFlower… as G2 são as Leadex Platinum e as T2 são as Leadex Titanium.
São excelentes, mas vc pode comprar a Superflower aqui mesmo no Brasil, parcelado, com NF e garantia!
São EXATAMENTE as mesmíssimas fontes, apenas com a carcaça personalizada!

EVGA é fabricada pela SuperFlower… as G2 são as Leadex Platinum e as T2 são as Leadex Titanium.
São excelentes, mas vc pode comprar a Superflower aqui mesmo no Brasil, parcelado, com NF e garantia!
São EXATAMENTE as mesmíssimas fontes, apenas com a carcaça personalizada!
Ahh legal! Eu tinha visto essa fonte com um custo beneficio bem interessante mas estava meio assim por causa da marca, nunca tinha visto antes.
Obrigado pela dica vou dar uma olhada nela

Ahh legal! Eu tinha visto essa fonte com um custo beneficio bem interessante mas estava meio assim por causa da marca, nunca tinha visto antes.
Obrigado pela dica vou dar uma olhada nela
Pode escolher sua fonte EVGA de preferência, daí vc pega o código do modelo e pesquisa no Google e/ou na Cybernetics... a EVGA não fabrica nem projeta nenhuma fonte, ela apenas remarca as fontes da SuperFlower.
Aliás, a EVGA até diminuiu a qualidade dos cabos que vem com as SuperFlower visando baratear custo... então, apesar de serem a mesma fonte, o pacote da SuperFlower é superior ao oferecido pela EVGA.
Hoje, disponível no Brasil, somente a SuperFlower é competidora da Corsair em qualidade de fontes... qualquer outra marca vem atrás dessas duas.
Além disso existe um acordo comercial entre elas onde a SuperFlower não pode vender no mercado americano e a EVGA não pode vender no mercado asiático.

S1jhYVc.jpeg

Edit: É um caso diferente da Corsair, pois a Corsair também não fabrica fontes, mas ela que projeta.

Última edição:
Pode escolher sua fonte EVGA de preferência, daí vc pega o código do modelo e pesquisa no Google e/ou na Cybernetics... a EVGA não fabrica nem projeta nenhuma fonte, ela apenas remarca as fontes da SuperFlower.
Aliás, a EVGA até diminuiu a qualidade dos cabos que vem com as SuperFlower visando baratear custo... então, apesar de serem a mesma fonte, o pacote da SuperFlower é superior ao oferecido pela EVGA.
Hoje, disponível no Brasil, somente a SuperFlower é competidora da Corsair em qualidade de fontes... qualquer outra marca vem atrás dessas duas.
Além disso existe um acordo comercial entre elas onde a SuperFlower não pode vender no mercado americano e a EVGA não pode vender no mercado asiático.

S1jhYVc.jpeg

Edit: É um caso diferente da Corsair, pois a Corsair também não fabrica fontes, mas ela que projeta.
A SuperFlower Platinum de 1000w é uma boa fonte, então?
Estão com preço muito abaixo na TB. Fiquei com receio.

Essa aqui: SF-1000F14MP

É para meu novo PC.
7800x3d, 32GB, X670. Inicialmente, usarei minha 1080ti, e comprarei a 5080 quando lançar.

A SuperFlower Platinum de 1000w é uma boa fonte, então?
Estão com preço muito abaixo na TB. Fiquei com receio.

Essa aqui: SF-1000F14MP

É para meu novo PC.
7800x3d, 32GB, X670. Inicialmente, usarei minha 1080ti, e comprarei a 5080 quando lançar.
Cara, esse modelo é uma das melhores fontes do mundo…

Cara, esse modelo é uma das melhores fontes do mundo…
Muito obrigado.
Confesso que estou muito por fora sobre fontes.
Sempre comprei a que eu via como melhor nos reviews...até perceber que parte dos reviews eram furados. rsrs
Numa dessa...estou com a CX750w da Corsair. Depois da compra é que achei reviews contrariando os que eu havia assistido.

Valeu a ajuda. Vou acompanhar esse tópico.

Boa tarde rapeize!
As fontes tão no precinho esses dias, ando vendo mta promo, o que recomendam para uma 7900XT + Ryzen 7 5800 x3d?
Vi em outros fóruns pedindo recomendação idêntica que 750w tanka isso tudo, é real?
Estava pensando numa XPG Core Reactor 850w (R$680 na loja que explode) ou Super Flower LEADEX III 850W (R$660 na terabyte), porém se 750w for suficiente não vejo sentido de pegar mais nem pra upgrade (visto que daqui pra frente a ideia é menor consumo dos componentes).

Algumas indicações?

Última edição:
Boa tarde rapeize!
As fontes tão no precinho esses dias, ando vendo mta promo, o que recomendam para uma 7900XT + Ryzen 7 5800 x3d?
Vi em outros fóruns pedindo recomendação idêntica que 750w tanka isso tudo, é real?
Estava pensando numa XPG Core Reactor 850w (R$680 na loja que explode) ou Super Flower LEADEX III 850W (R$660 na terabyte), porém se 750w for suficiente não vejo sentido de pegar mais nem pra upgrade (visto que daqui pra frente a ideia é menor consumo dos componentes).

Algumas indicações?
Uma vez eu ouvi um cara ensinando um calculo pra comprar fonte. Diz que você precisa de uma fonte 300w mais forte que o consumo maximo da sua placa de video e arredonda pra cima..

Ex: Gpu consome 310w, coloca mais 300 e arredondando pra cima o ideal seria uma fonte 650w

Mas na pratica não sei se esta correto isso. Pela diferença de preço eu ja peguei logo uma 850 😂

Boa tarde rapeize!

Algumas indicações?
Dar conta dá, mas as vezes a pouca diferença de preço pra 850w compensa ou acha 850w até mais barato que 750w, aí pegar 750w acaba não fazendo sentido muitas vezes, fora disponibilidade que as vezes acaba de uma mas não de outra etc, é questão de avaliar os modelos disponíveis na data da compra e fatores como tempo/qualidade da garantia também, as Super Flower são ótimas e tem 5 anos de garantia, a XPG tem 10 anos mas tiveram uns relatos negativos da garantia, não sei se mudou algo desde então, e nessa faixa de 650-700 acho que não encontra nada melhor que elas mesmo, e esse setup deve ficar na faixa de 450-500w estourando que mesmo numa fonte 750w tem uma boa margem ainda e a eficiência continua alta, ainda que obviamente menos que uma 850w

Dar conta dá, mas as vezes a pouca diferença de preço pra 850w compensa ou acha 850w até mais barato que 750w, aí pegar 750w acaba não fazendo sentido muitas vezes, fora disponibilidade que as vezes acaba de uma mas não de outra etc, é questão de avaliar os modelos disponíveis na data da compra e fatores como tempo/qualidade da garantia também, as Super Flower são ótimas e tem 5 anos de garantia, a XPG tem 10 anos mas tiveram uns relatos negativos da garantia, não sei se mudou algo desde então, e nessa faixa de 650-700 acho que não encontra nada melhor que elas mesmo, e esse setup deve ficar na faixa de 450-500w estourando que mesmo numa fonte 750w tem uma boa margem ainda e a eficiência continua alta, ainda que obviamente menos que uma 850w
Vale ressaltar que dentro de uma mesma linha, até o fornecedor OEM pode mudar a depender da potência da Fonte.
Vide as Corsair AX que são fabricadas pela Seasonic, com exceção das versões de 1500 e 1600W que são fabricadas pela Flextronics.
As XPG citadas por vc são excelentes fontes, fabricadas pela CWT e em resumo são as mesmas fontes que as Corsair RMx, porém com o suporte RMA da XPG deixando a desejar.
Existem casos até de fontes que até determinada potência são classificadas como boas/excelentes e nas potências mais baixas usam OEM e projetos inferiores e são "bomba"... então nunca estenda o teste de uma fonte para as demais da mesma linha.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal comprei uma 4080 e fiquei sem grana kkk descobri que minha fonte nao vai aquentar mt bem.

Essa aqui voces acham que é boa??

Fonte Super Flower LEADEX Platinum SE 1000W, 80 Plus Platinum, PFC Ativo, Full Modular, SF-1000F14MP(BK)​

Como eu disse mais acima, esse modelo específico é considerado uma das melhores fontes do mundo.
Outro colega me perguntou DESSA e eu respondi isso, daí ele foi lá e comprou OUTRA de 850W da mesma marca e linha, que apesar de ser uma boa fonte, não é a mesma que eu respondi e indiquei.

Uma vez eu ouvi um cara ensinando um calculo pra comprar fonte. Diz que você precisa de uma fonte 300w mais forte que o consumo maximo da sua placa de video e arredonda pra cima..

Ex: Gpu consome 310w, coloca mais 300 e arredondando pra cima o ideal seria uma fonte 650w

Mas na pratica não sei se esta correto isso. Pela diferença de preço eu ja peguei logo uma 850 😂

Vale ressaltar que dentro de uma mesma linha, até o fornecedor OEM pode mudar a depender da potência da Fonte.
Vide as Corsair AX que são fabricadas pela Seasonic, com exceção das versões de 1500 e 1600W que são fabricadas pela Flextronics.
As XPG citadas por vc são excelentes fontes, fabricadas pela CWT e em resumo são as mesmas fontes que as Corsair RMx, porém com o suporte RMA da XPG deixando a desejar.
Existem casos até de fontes que até determinada potência são classificadas como boas/excelentes e nas potências mais baixas usam OEM e projetos inferiores e são "bomba"... então nunca estenda o teste de uma fonte para as demais da mesma linha.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Como eu disse mais acima, esse modelo específico é considerado uma das melhores fontes do mundo.
Outro colega me perguntou DESSA e eu respondi isso, daí ele foi lá e comprou OUTRA de 850W da mesma marca e linha, que apesar de ser uma boa fonte, não é a mesma que eu respondi e indiquei.

Super obrigado pelas dicas pessoal! Vou de Super Flower LEADEX III 850W, não é a de 1000w como o Asiqueira recomendou mas creio que seja uma boa fonte.
E 5 anos de garantia é um tempo ok para mim, desde quando for queimar não leve nada com ela :bem:

Super obrigado pelas dicas pessoal! Vou de Super Flower LEADEX III 850W, não é a de 1000w como o Asiqueira recomendou mas creio que seja uma boa fonte.
E 5 anos de garantia é um tempo ok para mim, desde quando for queimar não leve nada com ela :bem:
Cara acho um completo exagero uma fonte de 1000w principalmente pro meu setup... a de 850w que peguei ja é de mais kkkkkkk

Eu so quero algo que dure bastante como minha Evga 550w aqui de quase 7 anos

Eu peguei a SuperFlower de 1000w.
O preço está muito convidativo, mesmo parcelado.
Fora que, provavelmente, usarei por uns 10 anos, igual uma EVGA de 500w que tenho em um dos meus PCs.

Se puder investir, mesmo que seja exagerada, está valendo pelo CxB.

Boa tarde,
Pra um setup com uma 4060 TI 8gb e uma Asus Rog Strix B550-F, uma XPG Core Reactor 850w da conta? Ou eu preciso de uma fonte com ATX 3.0 PCIe 5.0?

Tem uns modelos da Galax na pichau com um desconto bom nesse padrão ATX 3.0, como essa Omega GLX850w, vi que são modelos novos.

Alguma recomendação?

Boa tarde,
Pra um setup com uma 4060 TI 8gb e uma Asus Rog Strix B550-F, uma XPG Core Reactor 850w da conta? Ou eu preciso de uma fonte com ATX 3.0 PCIe 5.0?

850W tá sobrando até demais para essa config.

Mas o que tem a ver fonte com ATX 3.0 e PCIe 5.0 dar conta ou não? E qual a relação do PCIe com fonte?

Bom dia,

Sabem dizer se uma fonte de 650W segura uma RX 7800 XT?

Ryzen 7 5700X3D
32gb 3200MHz
B450M

Se 650W não segurar, poderiam indicar um bom modelo CxB que aguente a menina?

Valeuuu

Gostaria de saber se minha fonte XPG Reactor 850W aguenta o setup abaixo:

i5 14600K
Gigabyte B760M Gaming WiFi
Kingston Fury Beast 32GB (2x16) DDR5 5600MHz
GALAX RTX 3060Ti 8GB

Mas o que tem a ver fonte com ATX 3.0 e PCIe 5.0 dar conta ou não? E qual a relação do PCIe com fonte?
É q o marketing tá enganando tanta gente ultimamente... galera acha q uma fonte ATX12V v3.0 80Plus bronze da marca "caracol" com 3 anos de "galantia" é melhor que uma Seasonic, Corsair, XPG, Super Flower ATX12V v2.94 80Plus Platinum/Titanium com 5 a 10 anos de garantia... só pq a primeira vem com um cabo, um maldito cabo kkkkkkkk

O mais doído é ver gente trocando a segunda fonte do exemplo acima pela primeira e achando que fez bom negócio....
Já ouvi muito a frase/meme "o cara adora ser entubado", mas ultimamente temos visto "o cara adora ser encabado"!

Última edição:
850W tá sobrando até demais para essa config.

Desculpa acho que me expressei errado, escrevi as pressas, a pergunta deveria ser se é compatível com com uma RTX 4060 TI
Exatamente por causa desse maldito ATX 3.0, ja vi gente falando que precisa dele pra usar uma serie 40 da Nvidia e gente falando que não e isso ta confundindo minha cabeça ja..

No fim das contas estou em dúvidas entre essas duas Corsair RMe 750w com 3.0 e XPG Core Reactor 850w sem 3.0....

Última edição:
Desculpa acho que me expressei errado, escrevi as pressas, a pergunta deveria ser se é compatível com com uma RTX 4060 TI
Exatamente por causa desse maldito ATX 3.0, ja vi gente falando que precisa dele pra usar uma serie 40 da Nvidia e gente falando que não e isso ta confundindo minha cabeça ja..

No fim das contas estou em dúvidas entre essas duas Corsair RMe 750w com 3.0 e XPG Core Reactor 850w sem 3.0....
Para ser compatível com a série RTX 40XX da nVidia, precisa de um cabo novo, o tal 12VHPWR... a maioria esmagadora das fontes padrão ATX12V v3.0 costuma vir já com esse cabo, mas é aí que está a confusão, pois esse cabo visa atender o padrão PCIe 5.0, mas não tem relação com o padrão ATX 3.0, pois qualquer fonte ATX12V v2.31 pra frente que seja certificada, é compatível e basta adquirir o cabo e usar com as GPUs novas da nVidia (Ou usar o adaptador que já vem na caixa da GPU).

Última edição:
Bom dia,

Vou montar um pc novo, a configuração que montei por enquanto é essa:

Ryzen am5 7600
placa mãe: Placa Mãe ASRock B650M-HDV/M.2
placa de video: rtx 4060 ou 70

Como estou montando, ainda não tenho 100% de certeza em relação a placa mãe/placa de video, mas vai ser no máximo uma 4070, estou com duvida de qual fonte pegar, vi esses modelos:

Fonte Gamemax GX750, 750W, Full Modular, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Black -> 499,90

Fonte Gamdias Cyclops, 750W, ARGB, 80 Plus Bronze -> 419,90

Fonte Super Flower LEGION HX 750W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, SF-750P14XE(HX) -> 399,90

A gamemax e a gamdias vi que foram bem nos testes da teclab, apesar de uma ser gold e a outra bronze, elas não tem tanta diferença de preço, a legion não vi muito, mas me agradou pela marca (sei que para fonte isso não pode ser item decisivo).

O que acham desses modelos? Ou tem algum melhor nessa faixa de preço?

Valeu

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar