Tem muita marca ai que mesmo a melhor deles é de baixa qualidade, então não é confiável.Pra quem compra a melhor de qualquer marca tanto faz mesmo pq o padrão é alto.
Mas existem fontes ruins em todas as marcas, por isso é bom recomendar por modelo e não marca.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Não é que existe fonte ruim em todos os fabricantes, a questão é que até as marcas mais conceituadas tem fontes mais simples linha de entrada, e automaticamente são fontes com pouca proteção contra sobrecargas e todos os possíveis problemas relacionados a energia entrando na fonte e alimentando o pc.
São fontes de baixa eficiência e com componentes mais comuns, porém funcionam bem dentro da indicação delas, tenho aqui uma antec de 450w que era do pc da minha sogra, foi usada por 10 anos e continua funcionando.
Tenho uma evga de 500w no pc do meu filho com quase 10 anos de uso e funcionando perfeitamente ainda, essas duas são fontes simples e olha o tempo de uso com elas.
Vc esta confundindo fonte boa de entrada com fonte que normalmente no primeiro ano de uso já vai apresentar defeitos ou já vem de fábrica com defeito.
O defeito de fábrica pode ocorrer até nas tier 1 mais top do mundo, porém em uma escala muuuuito menor que nas fontes bombas.
Como que não vou falar bem das fontes da Corsair sendo que foi a marca que praticamente mais usei na vida nas minhas máquinas e nunca tive problemas com elas!
Agora estou usando A linha Rog Strix da Asus já a quase dois anos e tudo perfeito, como que não vou falar bem da fonte e indicar quando alguém pede ajuda!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Mandar fonte pra Cybenetics e pro 80 Plus testar e classificar é uma coisa, depois jogar no mercado a mesma fonte com componentes inferiores é outra!Mas estas aí estão muito mais caras que fontes boas de outras marcas boas.
R$1700 numa 1000W Gold? Tem Corsair por R$1200
R$2800 numa 1200W Platinum? Tem Corsair por R$2300 e MSI (de 1300W) por R$2200
R$2000 numa 850W Platinum? Tem Corsair por R$1400.
R$1300 numa 850W Gold? Tem Corsair por R$800 a R$1200 dependendo da série.
Não vejo nenhum sentido nisso se os componentes são Tier A, senão toda a lógica classificação de Tier seria algo completamente furado e inútil.
Fabricantes consolidados no mercado tem reputação e um nome a zelar, então marca boa de verdade faz muita diferença na escolha de fonte amigo.
Última edição: