Se ela está funcionando corretamente sem baixar voltagem, não tem motivo pra trocar, pois essa é uma fonte muito confiável e ainda tem 4 anos de garantia sobrando... tem fonte dessas rodando perfeitamente a mais de 12 anos por aí...Fala, pessoal! Tenho uma fonte Corsair RM750x do setup antigo e estou com um 7950X e uma 4070 Super em mãos. Essa fonte já deve ter uns 6 anos. Será que vale a pena trocar ou devo tentar buscar outra fonte?
Obrigado, Siqueira, valeu!Se ela está funcionando corretamente sem baixar voltagem, não tem motivo pra trocar, pois essa é uma fonte muito confiável e ainda tem 4 anos de garantia sobrando... tem fonte dessas rodando perfeitamente a mais de 12 anos por aí...
Boa tarde pessoal,
Meu setup atual é:
Ryzen 7 5700x3d
B450m
32gb 3200mhz
1 m2 500gb
2 ssd 256gb cada
RX 5600 XT
Atualmente tenho uma fonte de 450w da Corsair e pretendo pegar uma RX 6750 XT / 4060 TI / 4070 (a 4070 é a mais distante, mas talvez eu segure mais as pontas e pegue ela).
Qual fonte vcs indicariam? Outra dúvida: acho que a resposta é óbvia, mas caso eu opte pela 4060 TI ainda assim precisarei trocar de fonte né?!
Obrigado!
Caraca, corre e joga na MegaSena.Comprei a Super Flower LEADEX III 850W na Terabyte e a bicha sequer liga.
Faz apenas um "tec" bem baixo quando aperto o power no PC, e nada. O PC não recebe nenhuma energia, os fans do PC nem se mexem, nenhum led acende, absolutamente nada.
Coloquei de volta a Corsair 550W e funciona ok. Tentei de novo a Super Flower, e nada.
Que saco...
Refaça as ligações com calma e veja se liga, se não ligar novamente e ainda estiver nos 7 dias corre e devolva isso e pegue uma outra Corsair e seja feliz.Comprei a Super Flower LEADEX III 850W na Terabyte e a bicha sequer liga.
Faz apenas um "tec" bem baixo quando aperto o power no PC, e nada. O PC não recebe nenhuma energia, os fans do PC nem se mexem, nenhum led acende, absolutamente nada.
Coloquei de volta a Corsair 550W e funciona ok. Tentei de novo a Super Flower, e nada.
Que saco...
Caraca, corre e joga na MegaSena.
Me perdoe se a pergunta parecer boba, mas ligou ela com os cabos dela própria ou usou algum da Corsair?
Outra coisa, fez o teste de jumpeamento pra confirmar se a fonte está mesmo não funcionando?
Refaça as ligações com calma e veja se liga, se não ligar novamente e ainda estiver nos 7 dias corre e devolva isso e pegue uma outra Corsair e seja feliz.
Testar fonte sem conectar no PCUsei os cabos dela mesma, nem dá pra usar os da Corsair 550 pois esta nem é modular.
Que jumpeamento? O da placa mãe? Não mexi em nada, lembrando que simplesmente troquei a fonte de uma máquina já montada e que já que funciona com essa Corsair 550 há uns 2 anos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Fiz isso duas vezes:
- Tirei a Corsair que estava funcionando ok (há anos), coloquei a Super Flower e nada, só um quase inaudível "tec" na fonte.
- Coloquei a Corsair de novo, tudo ok
- Coloquei a Super de novo, nada.
- Coloquei a Corsair de novo, tudo ok.
Já tem mais de 7 dias, faz quase 2 meses pois só agora precisei tirar a Corsair para usar em outra máquina.
Testar fonte sem conectar no PC
Leadex é primeira linha da SuperFlower, que usa os melhores componentes...Tem alguma diferença prática na Super Flower LEADEX III 850 e a Super Flower LEGION GX PRO 850W?
Mesmo com modo 0 RPM deveria ao menos ligar a Fan e parar em seguida... infelizmente sua fonte está morta.Fiz o teste, e dá na mesma: um tec baixinho e nada.
Só lembrando que esta fonte tem aquele recurso de zero rpm da fan, mesmo assim teria que girar o fan?
Mesmo com modo 0 RPM deveria ao menos ligar a Fan e parar em seguida... infelizmente sua fonte está morta.
Putz que sacanagem. Espero que troquem e resolvam o problema o mais breve possível.Já acionei a garantia. Primeira fonte bichada que compro na vida. Bem, sempre tem uma primeira vez...
Até 300 pila seria Gamdias Cyclops M1-B, Cooler Master MWE Bronze V2 e MSI A-BN.Pessoal, me indiquem fontes para o seguinte setup:
I5-12400F
RTX 3070
2x8GB 3200MHz
2 SSDs, 3 HDD, nada demais.
PCzin basico de resto, gabinete com cooler padrão e outra ventoinha na traseira.
Queria cair no melhor CxB possível, encontrei umas recomendações para a Super Flower LEGION HX 750W, mas queria ver mais opções.
To muito por fora do mercado brasileiro, consultei algumas tabelas gringas por aí, mas to com dificuldade em encontrar os produtos aqui.
Muito obrigado @zefaistos. Você tem alguma informação sobre a garantia dessas fabricantes?Até 300 pila seria Gamdias Cyclops M1-B, Cooler Master MWE Bronze V2 e MSI A-BN.
Dos 300 aos 400 pila a Gamdias Cyclops continua dominando, mas tem outras como Corsair CV650, Gigabyte P650B e XPG Pylon.
Dos 400 aos 500 pila mesmo com a falta de reviews completos, creio que Super Flower Legion GX Pro ou HX ainda são melhores que qualquer outra coisa no mercado.
E na casa dos 600 pila Super Flower Leadex III.
Vão chegar as fontes da Galax, que seriam similares à essa Gamdias Cyclops, mas ninguém sabe quando chegam em estoque.
Kabum renovou praticamente o estoque todo das linhas de fontes Asus.
Pra quem esta procurando fonte top começando em 750w e indo até 1600w, aproveita pq jajá acaba novamente.
Entrou até uma Tuf de 1200w que não tinha antes.
Cara das fontes que temos hoje no Brasil eu só uso e indico 3 marcas que são: Corsair, Asus e Seasonic.São boas, mas nem todas são tier A e estão bem carinhas também, bem mais caras que as Coirsair, algumas eu achei até meio absurdo o preço. Mesmo sendo boas, duvido que valham esse preço.
Mas grato pelo aviso.
Pra quem compra a melhor de qualquer marca tanto faz mesmo pq o padrão é alto.Cara das fontes que temos hoje no Brasil eu só uso e indico 3 marcas que são: Corsair, Asus e Seasonic.
Fonte boa é cara mesmo, infelizmente quem quer segurança e qualidade tem que gastar um pouco mais, mas a moçada paga fácil de 5k a 12k em uma vga e na hora de comprar a fonte chora por 1500 a 2k em uma fonte que vai segurar pelo menos umas 3 futuras configs na máquina e vai durar de 8 a 10 anos entende!
Eu prefiro usar uma tier B de marca boa que uma tier A de submarcas.
Sempre dei muito valor em fonte boa.
As super flower parecem boas mesmo, apesar do susto que tomei quando pesquisei e ter um relato dela ter explodido com duas semanas e tb um usuario daqui que recebeu a dele e tava com defeito, o que me preocupa a garantia que me parece dificil, tanto pela superflower, quanto pela terabyte que parece demorar um pouco no atendimento rsMuito obrigado @zefaistos. Você tem alguma informação sobre a garantia dessas fabricantes?
Estou mais tendendo a comprar a Legion HX 750W, os 5 anos de garantia são interessantes, a marca tem uma boa reputação e o preço por 399 é bem interessante no CxB.
Não estou sabendo dessas fontes da Galax, vou dar uma olhada. Infelizmente não ter previsão de estoque e eu estar sem computador está me dando uma ansiedade de já querer comprar e resolver logo.
Cara das fontes que temos hoje no Brasil eu só uso e indico 3 marcas que são: Corsair, Asus e Seasonic.
Fonte boa é cara mesmo, infelizmente quem quer segurança e qualidade tem que gastar um pouco mais, mas a moçada paga fácil de 5k a 12k em uma vga e na hora de comprar a fonte chora por 1500 a 2k em uma fonte que vai segurar pelo menos umas 3 futuras configs na máquina e vai durar de 8 a 10 anos entende!
Eu prefiro usar uma tier B de marca boa que uma tier A de submarcas.