[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos ScrooW
  • Data de Início Data de Início
Boa noite pessoal

Eu vou ter que fazer uma pergunta de iniciante aqui. Comprei uma 4080 Super Proart.
O adaptador 12HPPWR veio com 3 conectores de 8 pinos.

Eu quero trocar por um cabo único... alguns aqui usam aquele Corsair (que serve na minha fonte XPG), mas ele tem apenas 2 pontas de 8 pinos, apesar de dizer que é para 4080 e 4090.

1. É isso mesmo?
2. Então porque tem adaptadores com 3 e até 4 pontas de 8 pinos se 2 bastam?

Obrigado.

Boa noite pessoal

Eu vou ter que fazer uma pergunta de iniciante aqui. Comprei uma 4080 Super Proart.
O adaptador 12HPPWR veio com 3 conectores de 8 pinos.

Eu quero trocar por um cabo único... alguns aqui usam aquele Corsair (que serve na minha fonte XPG), mas ele tem apenas 2 pontas de 8 pinos, apesar de dizer que é para 4080 e 4090.

1. É isso mesmo?
2. Então porque tem adaptadores com 3 e até 4 pontas de 8 pinos se 2 bastam?

Obrigado.
Pode usar o cabo sim, é tranquilo.

Pode usar o cabo sim, é tranquilo.

Cara, por gentileza me tira uma duvida.
Estou fazendo upgrade pra 4070tis+5700x3d. A minha fonte atual é uma superframe 700w.
Já falaram que leva de boa, mas gostaria de mais opiniões.

Cara, por gentileza me tira uma duvida.
Estou fazendo upgrade pra 4070tis+5700x3d. A minha fonte atual é uma superframe 700w.
Já falaram que leva de boa, mas gostaria de mais opiniões.
Leva sim. Uma 750w leva até um ryzen 7800x3D e 4090, não é o mais adequado mas leva.

Boa noite rapaziada, minha cx430 tá nas ultimas e vou precisar comprar uma fonte nova pro meu setup atual(rx 6600, ryzen 5 5500, 32gb ram ddr4 e 2 ssds com 1 hdd), quais fontes seriam uma boa até uns 400 reais? Até o momento tenho cogitado a super flower hx750, mas não vi nenhum review dela na teclab ou cybernetics, só vi q ela era um B-tier naquela tierlist do cultists network

Seasonic B12 até onde sei é uma fonte de entrada vagabunda, é feita por outra oem e só remarcada, não é fabricada pela Seasonic.

Super Flower Legion GX Pro não se tem review completo, tem esse review parcial: https://www.ixbt.com/supply/super-flower-legion-gx-pro-750w-review.html
Ela usa capacitores tier 1 com um projeto moderno e tem regulação boa em load, mas de resto não se sabe. Duvido ser uma fonte ruim e deve aguentar o PC sem problemas, nas tier lists ela é Tier B especulativo pela falta de testes e mais informações, então fica a incógnita.

Na dúvida pegue uma Leadex III 850w ou uma Leadex Platinum SE 1000w.

Creio que você esteja certo, a Legion deve ser boa mas não deve ser isso tudo, pois a Leadex fica na faixa de 1000 e a Legion na metade do preço, cortesia do fabricante que não deve ser.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa noite rapaziada, minha cx430 tá nas ultimas e vou precisar comprar uma fonte nova pro meu setup atual(rx 6600, ryzen 5 5500, 32gb ram ddr4 e 2 ssds com 1 hdd), quais fontes seriam uma boa até uns 400 reais? Até o momento tenho cogitado a super flower hx750, mas não vi nenhum review dela na teclab ou cybernetics, só vi q ela era um B-tier naquela tierlist do cultists network
Tenho uma CX650 há uns 6 anos, nem lembro que ele está ali, maior prova de que é boa e tem vida longa.

UP, acabei escolhendo a Super Flower LEADEX Platinum SE 1000W (80 Plus Platinum, PFC Ativo, Full Modular, SF-1000F14MP BK).

Boa tarde pessoal.

Recentemente comprei uma Rog Strix 4060 TI de 8gb e um SSD Kingston M.2 de 2tb que ainda estão na caixa aguardando uma fonte nova.
Alguma sugestão pra alguém leigo no assunto? Dei uma pesquisada e estava de olho nessas no momento:

Corsair CX 750w Bronze (R$639 promoção), que é ATX v2.4
Corsair RMx 750w Gold (R$979 promoção), também ATX v2.4
Corsair RMe 750w Gold (R$849 promoção), que é ATX 3.0 (Vi que essa tem capacitores Taiwaneses, o que muda comparado com os Japoneses das outras versões?)
Promoções são da terabyte shop..

Ou esperar as XPG Core Reactor/Core Reactor II voltarem ao estoque?

Meu setup: Asus Rog Strix B550-F, AMD Ryzen 7 3800x, Corsair Vengeance 2x8gb de RAM, SSD de 480gb + HD de 1tb.

Obrigado.

Última edição:
Indicação de fonte
PC atual é aqueles montados da pichau de 2020.
Configuração :
Processador AMD Ryzen 5 PRO 3350G
Placa Mae Asus Prime A320M-K-BR DDR4
Fonte TGT Tomahawk 500W Preto, TMWK500
Memoria Team Group T-Force Vulcan Pichau 8GB (2x8) DDR4 2666Mhz
3 Ventoinha TGT Hawker 1x120mm Vermelha, HAWKER-RED
Gabinete Gamer TGT Paladin Lateral Vidro, TGT-PLA-01
MONITOR LG 24 GAMER 24GL600F 144HZ 1 MS
E um segundo monitor Samsung com uns 14 anos de vida q não lembro o modelo mais.
VGA será uma RTX 4060 Dual OC 8G White NVIDIA GeForce Asus

Vi Fonte MSI MAG A650BN, 650W, 306-7ZP2B22-CE0 (R$ 289) , uma Fonte Gigabyte GP-P450B 450 W Certificado 80+ Bronze ATX12V e uma da Gamdias Cyclops M1, 550W daria ou melhor pegar 650w ?
Acredito que o único upgrade que talvez seja feito é do processador mais p frente.
Poderiam me indicar algumas até uns R$ 400 no máx, se puder ser mais em conta, melhor ainda.
Obrigado

Última edição:
UP, acabei escolhendo a Super Flower LEADEX Platinum SE 1000W (80 Plus Platinum, PFC Ativo, Full Modular, SF-1000F14MP BK).

Parabéns pela escolha... vc comprou "uma das" melhores fontes do mundo... aproveite!

@Asiqueira Lembras que esses dias estávamos falando sobre a possibilidade de ligar uma gpu de 3x8pin e mais 2x8pin na cpu e as fontes com 12vhpwr não disponiblizavam essa configuração?

Estava olhando no site da msi a minha antiga fonte e eu já tinha visto essa foto e nunca tinha entendido, pois além dela vir com o cabo 12vhpwr > 12vhpwr, ela vem com um 12 vhpwr > 2x8pin, e serve justamente pra fazer assim como está na foto, então nela seria possível utilizar 12vhpwr > 8pin + 8pin > 8pin e ainda sobrariam 3 entradas 8pin na fonte pro cpu.

Eu desconhecia essa informação que esse cabo poderia fazer esse trabalho inverso, pra mim a ligação era sempre feita 2 ou 3x8pin > 12vhpwr e não ao contrário.

Muito interessante.

Pessoal, peguei uma 7900xtx e preciso dar um up na fonte, estou olhando 2 modelos

Super Flower LEADEX Platinum SE 1000W​

Ou

Cooler Master MWE Gold 1250W V2 80 Plus Gold​

Entre as 2, qual a melhor escolha?

O resto da configuração está na assinatura.

Pessoal, peguei uma 7900xtx e preciso dar um up na fonte, estou olhando 2 modelos

Super Flower LEADEX Platinum SE 1000W​

Ou

Cooler Master MWE Gold 1250W V2 80 Plus Gold​

Entre as 2, qual a melhor escolha?

O resto da configuração está na assinatura.
Entre essas, sem sombra de duvidas alguma, a Super Flower... uma das melhores fontes do mundo

Entre essas, sem sombra de duvidas alguma, a Super Flower... uma das melhores fontes do mundo
Alguma outra recomendação? Tenho 1500 pra investir na fonte.

Boa noite pessoal.

É tarde para eu fazer essa pergunta mas enfim. Peguei uma Asus Thor II 850W e queria saber se o aguenta uma 4080 Super (a ideia inicial era pegar uma 4070 Ti Super). Fiz vários testes que calculam o consumo do PC, e tirando o da MSI todos deram em torno de 700W.

Dá pra confiar nessas calculadoras de consumo ?

Boa noite pessoal.

É tarde para eu fazer essa pergunta mas enfim. Peguei uma Asus Thor II 850W e queria saber se o aguenta uma 4080 Super (a ideia inicial era pegar uma 4070 Ti Super). Fiz vários testes que calculam o consumo do PC, e tirando o da MSI todos deram em torno de 700W.

Com certeza, 850w vai tranquilo com 4090 e ryzen até.

Boa noite pessoal.

S, se ta na duvida olha no site da gpu a fonte recomendada pra gpu.

@Asiqueira Lembras que esses dias estávamos falando sobre a possibilidade de ligar uma gpu de 3x8pin e mais 2x8pin na cpu e as fontes com 12vhpwr não disponiblizavam essa configuração?

Estava olhando no site da msi a minha antiga fonte e eu já tinha visto essa foto e nunca tinha entendido, pois além dela vir com o cabo 12vhpwr > 12vhpwr, ela vem com um 12 vhpwr > 2x8pin, e serve justamente pra fazer assim como está na foto, então nela seria possível utilizar 12vhpwr > 8pin + 8pin > 8pin e ainda sobrariam 3 entradas 8pin na fonte pro cpu.

Eu desconhecia essa informação que esse cabo poderia fazer esse trabalho inverso, pra mim a ligação era sempre feita 2 ou 3x8pin > 12vhpwr e não ao contrário.

Muito interessante.

Exatamente isso ai que vc acabou de notar na sua fonte, ela já vem preparada pra qualquer necessidade atual de uso extremo ou moderado no que se refere ao 12vhpwr e pci-e 8 pin.
Ai nego desinformado sai cuspindo besteira, achismos sem ter nenhuma noção do que fala.

Boa noite pessoal.

Aguenta sim amigo, era melhor vc ter pego uma de 1000w mas essa Thor 850w vai tocar legal sua config também.

Com certeza, 850w vai tranquilo com 4090 e ryzen até.
Eu jamais ligaria uma 4090 com uma fonte de 850w, ainda mais se for com um cpu grande e metendo over em tudo.

Exatamente isso ai que vc acabou de notar na sua fonte, ela já vem preparada pra qualquer necessidade atual de uso extremo ou moderado no que se refere ao 12vhpwr e pci-e 8 pin.
Ai nego desinformado sai cuspindo besteira, achismos sem ter nenhuma noção do que fala.

Aguenta sim amigo, era melhor vc ter pego uma de 1000w mas essa Thor 850w vai tocar legal sua config também.

Eu jamais ligaria uma 4090 com uma fonte de 850w, ainda mais se for com um cpu grande e metendo over em tudo.
Sim, por isso disse com Ryzen, esse 7800x3D jogando mesmo consome uns 40 ~ 50w e olhe lá, daí o resto fica com o restante do sistema.

Busquei hoje minhna fonte e cara, que cabos e conectores fodas, simplesmente sensacionais.

Sim, por isso disse com Ryzen, esse 7800x3D jogando mesmo consome uns 40 ~ 50w e olhe lá, daí o resto fica com o restante do sistema.

Busquei hoje minhna fonte e cara, que cabos e conectores fodas, simplesmente sensacionais.
Asus chutou o pau da barraca colocando esses cabos premium nas Rog e nas Tuf.
A cereja do bolo pra fechar o pacote que já estava ótimo.

Após muita pesquisa, terminei com três fontes favoritas:

COUGAR GEX X2 1000W R$ 1079,00 12 meses garantia
Gamemax GX1050 Pro, 1050W R$ 819,00 36 meses garantia
SuperFrame SF-G1000M R$ 799,00 60 meses garantia
Imagem-Fontes.jpg

https://hwbusters.com/best_picks/best-atxv3-pcie5-ready-psus-picks-hardware-busters/4/
Alguém tem uma sugestão entre as três?

Última edição:
falae pessoal

Possuo essa config da assinatura (5600G, A520M-A II, 16GB 3200MHz, 1 SSD NV2 1TB) e um gabinete com 8 fans; alimentados por uma XPG Pylon 450W. Cogitando a adição de uma GPU simples (como a GTX 1650, por exemplo), esta fonte conseguiria segurar todo o conjunto?

Desde já, grato! :joia:

Users who are viewing this thread

Voltar