Uma de 850W de boa qualidade já atende, mas eu recomendaria ir numa de 1000W ao menos...Que fonte vocÊs recomendam para um i9 14900k com gtx 4070ti?
A mais barata possível provavelmente seria Mancer Thunder 500w que tá na faixa dos 200 pila. Se quiser uma fonte com projeto mais moderno um pouco mais caro, tem XPG Pylon 450w, Cooler Master MWE Bronze V2 550w ou MSI MAG A550BN/A650BN. Só cuidado pra não pegar a MSI A500DN, que é uma porcaria.
Corsair é unanimidade mundial quando se fala em Fontes...Bom dia!
Entre fontes da Corsair e fontes da Cooler Master qual é melhor quanto Construção da fonte e caso necessário Garantia e RMA?
Falo de fontes Platinum:
Fonte Corsair HX1500i, 1500w 80 plus Platinum, PFC ativo, ATX 3.0, PCIe 5.0
Fonte 1600w 80 plus Platinum Cooler Master V2 (pelo que pesquisei lançou esse ano essa V2)
Agradeço a atenção!!
No nível de fonte Corsair vamos ter fontes como Seasonic, Asus, Enermax e Antec.Bom dia!
Entre fontes da Corsair e fontes da Cooler Master qual é melhor quanto Construção da fonte e caso necessário Garantia e RMA?
Falo de fontes Platinum:
Fonte Corsair HX1500i, 1500w 80 plus Platinum, PFC ativo, ATX 3.0, PCIe 5.0
Fonte 1600w 80 plus Platinum Cooler Master V2 (pelo que pesquisei lançou esse ano essa V2)
Agradeço a atenção!!
isso e algo que a galera deveria cobrar e não encher a fonte de ledDevo concordar, mas sendo realista… quantas marcas e modelos oferecem essa característica? Algumas inclusive custando mais que essa Corsair, que ao menos possui qualidade comprovada!
De 750w ta 299 na patolocoChegaram as Gamdias Cyclops M1-B, tem a de 550w por 290 pila e as versões de 650/750w pouca coisa mais caras, é a primeira fonte lançada com supervisão do teclab:
Ripples baixos, capacitores Teapo, tensões boas em load, projeto dc-dc com regulação individual e hotspot de 89 graus. Além disso, ela desligou com 115% de sobrecarga com 30mv de ripple completamente estável, que é algo extremamente raro de acontecer em uma fonte de baixo custo.
Enfim, pelos resultados ela é com folga a melhor fonte do mercado nessa faixa até os 300-400 pila pra quem estiver precisando de uma fonte barata pra um pc mid-end.
Lembrando que as Galax que estão pra chegar se mostraram muito semelhantes (até porque a Galax também fez com supervisão do teclab) e essas duas fontes vão brigar no custo-benefício nessa faixa de preço.
sabe o link do teste?Chegaram as Gamdias Cyclops M1-B, tem a de 550w por 290 pila e as versões de 650/750w pouca coisa mais caras, é a primeira fonte lançada com supervisão do teclab:
Ripples baixos, capacitores Teapo, tensões boas em load, projeto dc-dc com regulação individual e hotspot de 89 graus. Além disso, ela desligou com 115% de sobrecarga com 30mv de ripple completamente estável, que é algo extremamente raro de acontecer em uma fonte de baixo custo.
Enfim, pelos resultados ela é com folga a melhor fonte do mercado nessa faixa até os 300-400 pila pra quem estiver precisando de uma fonte barata pra um pc mid-end.
Lembrando que as Galax que estão pra chegar se mostraram muito semelhantes (até porque a Galax também fez com supervisão do teclab) e essas duas fontes vão brigar no custo-benefício nessa faixa de preço.
Se considerar como nVidia topo de linha uma 4090, eu diria que não deve ir em PSU abaixo de 850W...sabe o link do teste?
@Asiqueira o que acha dessa e da concorrente no mesmo Tier da Galax? Será que seguram processadores 250 W + nVidia topo de linha?
Praticamente zerou tudo, estoque kabum e pichau foi tudo.Alguém sabe onde foram parar as fontes da Asus? Queria uma Thor de 850W, mas está esgotada em tudo q é canto...![]()
Tem as Super Flower na Terabyte…Bom dia. Tenho um bom pc, com uma fonte corsair RM 750W; esse PC será meu "secundario".
Pretendo montar um novo; preciso de sugestões de fontes boas e sileciosas/ modulares de 1000w até R$ 1.500,00.
Só seguir o que está escrito, sem erroGalera boa tarde, tudo bem? Meu amigo que está montando computador (migrando de notebook para computador) comprou fonte da msi. Gostaria de confirmar uma coisa com vocês. A fonte é dessa forma.
![]()
Só para confirmar nesse pino de cima que diz CPU & PCI-E que está marcado em verde, posso ligar a parte de cpu da placa mãe ou devo ligar nos outros conectores com indicação CPU & PCIE? Tentei ver no manual para confirmar mas lá não diz nada. Pelo que sei / cacei os conectores em si são iguais e o que muda na verdade é o cabo então o cabo estando certo está showw, mas preferi perguntar para vocês para para confirmar o 100% de certeza kkk para não correr risco desnecessários. Desde já agradeço a todos que puderem ajudar.
Como previa. Inclusive já montei o pc com ela.Só seguir o que está escrito, sem erro
Onde está escrito CPU e PCI-E vc pode ligar o EPS que é do CPU que vai na mobo ou o cabo que vai para a placa de vídeo
Essas fontes "novas" me tiram do sério... se vc tem uma MoBo que usa 2xEPS (4+4pin) e uma GPU que usa 3xPCIe (6+2pin), vc liga como?Galera boa tarde, tudo bem? Meu amigo que está montando computador (migrando de notebook para computador) comprou fonte da msi. Gostaria de confirmar uma coisa com vocês. A fonte é dessa forma.
![]()
Só para confirmar nesse pino de cima que diz CPU & PCI-E que está marcado em verde, posso ligar a parte de cpu da placa mãe ou devo ligar nos outros conectores com indicação CPU & PCIE? Tentei ver no manual para confirmar mas lá não diz nada. Pelo que sei / cacei os conectores em si são iguais e o que muda na verdade é o cabo então o cabo estando certo está showw, mas preferi perguntar para vocês para para confirmar o 100% de certeza kkk para não correr risco desnecessários. Desde já agradeço a todos que puderem ajudar.
É, essa porr@ de cabo novo que a NVIDIA quer empurrar tá complicadoEssas fontes "novas" me tiram do sério... se vc tem uma MoBo que usa 2xEPS (4+4pin) e uma GPU que usa 3xPCIe (6+2pin), vc liga como?
Não tem sentido algum, e nem adianta tentar enganar com aqueles cabos tipo "Y" com duas pontas PCIe
Apareceu.Alguém sabe onde foram parar as fontes da Asus? Queria uma Thor de 850W, mas está esgotada em tudo q é canto...![]()
daqui a pouco terão que ofertar cabos avulsos que convertam o 16 pinos pra dois de 6+2 tradicionaisEssas fontes "novas" me tiram do sério... se vc tem uma MoBo que usa 2xEPS (4+4pin) e uma GPU que usa 3xPCIe (6+2pin), vc liga como?
Não tem sentido algum, e nem adianta tentar enganar com aqueles cabos tipo "Y" com duas pontas PCIe
Não duvido viudaqui a pouco terão que ofertar cabos avulsos que convertam o 16 pinos pra dois de 6+2 tradicionais
Não vai adotar… nem AMD nem Intel… só a nvidia q vai insistir nesse lixo… pode notar que tem marca conceituada de fonte que não quer entrar na onda desse cabo por não acreditar q vai ser padrão…Não duvido viu
Ainda mais se a AMD não adotar esse novo "padrão" nas VGAs