[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

Que fonte vocÊs recomendam para um i9 14900k com gtx 4070ti?
 
Que fonte vocÊs recomendam para um i9 14900k com gtx 4070ti?
Uma de 850W de boa qualidade já atende, mas eu recomendaria ir numa de 1000W ao menos...
Evite marcas genéricas, iniciantes ou marcas de lojas...
 
A mais barata possível provavelmente seria Mancer Thunder 500w que tá na faixa dos 200 pila. Se quiser uma fonte com projeto mais moderno um pouco mais caro, tem XPG Pylon 450w, Cooler Master MWE Bronze V2 550w ou MSI MAG A550BN/A650BN. Só cuidado pra não pegar a MSI A500DN, que é uma porcaria.

Vou pegar essa da Mancer mesmo, pelos testos que eu estava vendo ela segurou tranquilo e acredito que para o meu setup ela não vai apresentar nenhum problema
 
Bom dia!
Entre fontes da Corsair e fontes da Cooler Master qual é melhor quanto Construção da fonte e caso necessário Garantia e RMA?

Falo de fontes Platinum:
Fonte Corsair HX1500i, 1500w 80 plus Platinum, PFC ativo, ATX 3.0, PCIe 5.0

Fonte 1600w 80 plus Platinum Cooler Master V2 (pelo que pesquisei lançou esse ano essa V2)

Agradeço a atenção!!

 
Bom dia!
Entre fontes da Corsair e fontes da Cooler Master qual é melhor quanto Construção da fonte e caso necessário Garantia e RMA?

Falo de fontes Platinum:
Fonte Corsair HX1500i, 1500w 80 plus Platinum, PFC ativo, ATX 3.0, PCIe 5.0

Fonte 1600w 80 plus Platinum Cooler Master V2 (pelo que pesquisei lançou esse ano essa V2)

Agradeço a atenção!!

Corsair é unanimidade mundial quando se fala em Fontes...

Só tenha a seguinte precaução... a HX1500i tem duas versões à venda no mercado, uma lançada em 2022 (ATX12V v2.52) e outra lançada em 2023 (ATX12V v3.0).
Apesar de terem certificação ATX12V diferentes, são EXATAMENTE a mesma fonte, com EXATAMENTE os mesmos componentes. As duas únicas mudanças entre elas é que a última vem com o selo estampado na caixa indicando ser ATX12V v3.0 e vem o cabo 12VHPWR dentro da caixa.
A outra, apesar de vir especificada que ATX12V v2.52, atente sim todos os requisitos do ATX12V v3.0 e basta adquirir o cabo 12VHPWR separadamente para usar com ela...
Outro cuidado a se tomar é quanto ao tamanho da fonte... é enorme e pesada, não cabe em todos os gabinetes.
Fisicamente são a mesma fonte (a Corsair mais uma vez provando a picaretagem do ATX12V v3.0)
 
Última edição:
Bom dia!
Entre fontes da Corsair e fontes da Cooler Master qual é melhor quanto Construção da fonte e caso necessário Garantia e RMA?

Falo de fontes Platinum:
Fonte Corsair HX1500i, 1500w 80 plus Platinum, PFC ativo, ATX 3.0, PCIe 5.0

Fonte 1600w 80 plus Platinum Cooler Master V2 (pelo que pesquisei lançou esse ano essa V2)

Agradeço a atenção!!

No nível de fonte Corsair vamos ter fontes como Seasonic, Asus, Enermax e Antec.
Outras marcas não tão expressivas como essas vão ter um ou outro modelo de fonte de alto padrão também, mas ai precisa pesquisar bem o modelo antes de comprar.
Não sei como funciona o rma da CM mas deve ser bom, é uma marca muito antiga no mercado e apesar de não serem referência no segmento de fontes tem um nome forte a zelar, da Corsair tem suporte no Brasil e é bem tranquilo caso precise.
 
Devo concordar, mas sendo realista… quantas marcas e modelos oferecem essa característica? Algumas inclusive custando mais que essa Corsair, que ao menos possui qualidade comprovada!
isso e algo que a galera deveria cobrar e não encher a fonte de led
eu acho a parte do consumo muito mais importante
além do fato disso obrigar uma qualidade maior pois quem e paranoico pode fazer um log disso
na época eu comprei pois era a única platinum que tinha
 
Chegaram as Gamdias Cyclops M1-B, tem a de 550w por 290 pila e as versões de 650/750w pouca coisa mais caras, é a primeira fonte lançada com supervisão do teclab:

Ripples baixos, capacitores Teapo, tensões boas em load, projeto dc-dc com regulação individual e hotspot de 89 graus. Além disso, ela desligou com 115% de sobrecarga com 30mv de ripple completamente estável, que é algo extremamente raro de acontecer em uma fonte de baixo custo.

Enfim, pelos resultados ela é com folga a melhor fonte do mercado nessa faixa até os 300-400 pila pra quem estiver precisando de uma fonte barata pra um pc mid-end.

Lembrando que as Galax que estão pra chegar se mostraram muito semelhantes (até porque a Galax também fez com supervisão do teclab) e essas duas fontes vão brigar no custo-benefício nessa faixa de preço.
 
Chegaram as Gamdias Cyclops M1-B, tem a de 550w por 290 pila e as versões de 650/750w pouca coisa mais caras, é a primeira fonte lançada com supervisão do teclab:

Ripples baixos, capacitores Teapo, tensões boas em load, projeto dc-dc com regulação individual e hotspot de 89 graus. Além disso, ela desligou com 115% de sobrecarga com 30mv de ripple completamente estável, que é algo extremamente raro de acontecer em uma fonte de baixo custo.

Enfim, pelos resultados ela é com folga a melhor fonte do mercado nessa faixa até os 300-400 pila pra quem estiver precisando de uma fonte barata pra um pc mid-end.

Lembrando que as Galax que estão pra chegar se mostraram muito semelhantes (até porque a Galax também fez com supervisão do teclab) e essas duas fontes vão brigar no custo-benefício nessa faixa de preço.
De 750w ta 299 na patoloco
 
Chegaram as Gamdias Cyclops M1-B, tem a de 550w por 290 pila e as versões de 650/750w pouca coisa mais caras, é a primeira fonte lançada com supervisão do teclab:

Ripples baixos, capacitores Teapo, tensões boas em load, projeto dc-dc com regulação individual e hotspot de 89 graus. Além disso, ela desligou com 115% de sobrecarga com 30mv de ripple completamente estável, que é algo extremamente raro de acontecer em uma fonte de baixo custo.

Enfim, pelos resultados ela é com folga a melhor fonte do mercado nessa faixa até os 300-400 pila pra quem estiver precisando de uma fonte barata pra um pc mid-end.

Lembrando que as Galax que estão pra chegar se mostraram muito semelhantes (até porque a Galax também fez com supervisão do teclab) e essas duas fontes vão brigar no custo-benefício nessa faixa de preço.
sabe o link do teste?

@Asiqueira o que acha dessa e da concorrente no mesmo Tier da Galax? Será que seguram processadores 250 W + nVidia topo de linha?
 
sabe o link do teste?

@Asiqueira o que acha dessa e da concorrente no mesmo Tier da Galax? Será que seguram processadores 250 W + nVidia topo de linha?
Se considerar como nVidia topo de linha uma 4090, eu diria que não deve ir em PSU abaixo de 850W...
Sobre a fonte em questão, não se trata de uma fonte de primeira linha, porém utiliza componentes honestos e de acordo com os testes do TecLab ativou o sistema de proteção corretamente quando exigida (oq já é muito mais do que fizeram as Gamemax e outras genéricas que passaram por lá)...
Eu usaria uma dessas num sistema pouco exigente, mas sempre consciente de que se trata de um produto de baixo custo.
 
Bom dia. Tenho um bom pc, com uma fonte corsair RM 750W; esse PC será meu "secundario".

Pretendo montar um novo; preciso de sugestões de fontes boas e sileciosas/ modulares de 1000w até R$ 1.500,00.
 
Alguém sabe onde foram parar as fontes da Asus? Queria uma Thor de 850W, mas está esgotada em tudo q é canto... :pepe:
 
Alguém sabe onde foram parar as fontes da Asus? Queria uma Thor de 850W, mas está esgotada em tudo q é canto... :pepe:
Praticamente zerou tudo, estoque kabum e pichau foi tudo.
O mais próximo da Thor diponível é a Rog Strix 750w.


Toda semana dá uma olhada nessas duas lojas que logo devem atualizar estoque com todos os modelos novamente.
 
Bom dia. Tenho um bom pc, com uma fonte corsair RM 750W; esse PC será meu "secundario".

Pretendo montar um novo; preciso de sugestões de fontes boas e sileciosas/ modulares de 1000w até R$ 1.500,00.
Tem as Super Flower na Terabyte…
Pesquisa lá a Super Flower Leadex Platinum SE 1000W por R$ 839,90
Não existe no mercado algo nesse preço nesse nível, nem de perto
 
Galera boa tarde, tudo bem? Meu amigo que está montando computador (migrando de notebook para computador) comprou fonte da msi. Gostaria de confirmar uma coisa com vocês. A fonte é dessa forma.

Fonte-msi.png


Só para confirmar nesse pino de cima que diz CPU & PCI-E que está marcado em verde, posso ligar a parte de cpu da placa mãe ou devo ligar nos outros conectores com indicação CPU & PCIE? Tentei ver no manual para confirmar mas lá não diz nada. Pelo que sei / cacei os conectores em si são iguais e o que muda na verdade é o cabo então o cabo estando certo está showw, mas preferi perguntar para vocês para para confirmar o 100% de certeza kkk para não correr risco desnecessários. Desde já agradeço a todos que puderem ajudar.
 
Galera boa tarde, tudo bem? Meu amigo que está montando computador (migrando de notebook para computador) comprou fonte da msi. Gostaria de confirmar uma coisa com vocês. A fonte é dessa forma.

Fonte-msi.png


Só para confirmar nesse pino de cima que diz CPU & PCI-E que está marcado em verde, posso ligar a parte de cpu da placa mãe ou devo ligar nos outros conectores com indicação CPU & PCIE? Tentei ver no manual para confirmar mas lá não diz nada. Pelo que sei / cacei os conectores em si são iguais e o que muda na verdade é o cabo então o cabo estando certo está showw, mas preferi perguntar para vocês para para confirmar o 100% de certeza kkk para não correr risco desnecessários. Desde já agradeço a todos que puderem ajudar.
Só seguir o que está escrito, sem erro

Onde está escrito CPU e PCI-E vc pode ligar o EPS que é do CPU que vai na mobo ou o cabo que vai para a placa de vídeo
 
Galera boa tarde, tudo bem? Meu amigo que está montando computador (migrando de notebook para computador) comprou fonte da msi. Gostaria de confirmar uma coisa com vocês. A fonte é dessa forma.

Fonte-msi.png


Só para confirmar nesse pino de cima que diz CPU & PCI-E que está marcado em verde, posso ligar a parte de cpu da placa mãe ou devo ligar nos outros conectores com indicação CPU & PCIE? Tentei ver no manual para confirmar mas lá não diz nada. Pelo que sei / cacei os conectores em si são iguais e o que muda na verdade é o cabo então o cabo estando certo está showw, mas preferi perguntar para vocês para para confirmar o 100% de certeza kkk para não correr risco desnecessários. Desde já agradeço a todos que puderem ajudar.
Essas fontes "novas" me tiram do sério... se vc tem uma MoBo que usa 2xEPS (4+4pin) e uma GPU que usa 3xPCIe (6+2pin), vc liga como?
Não tem sentido algum, e nem adianta tentar enganar com aqueles cabos tipo "Y" com duas pontas PCIe
 
Última edição:
Essas fontes "novas" me tiram do sério... se vc tem uma MoBo que usa 2xEPS (4+4pin) e uma GPU que usa 3xPCIe (6+2pin), vc liga como?
Não tem sentido algum, e nem adianta tentar enganar com aqueles cabos tipo "Y" com duas pontas PCIe
É, essa porr@ de cabo novo que a NVIDIA quer empurrar tá complicado

Um monte de B.O com essa merd@ e ainda insistem
 
Essas fontes "novas" me tiram do sério... se vc tem uma MoBo que usa 2xEPS (4+4pin) e uma GPU que usa 3xPCIe (6+2pin), vc liga como?
Não tem sentido algum, e nem adianta tentar enganar com aqueles cabos tipo "Y" com duas pontas PCIe
daqui a pouco terão que ofertar cabos avulsos que convertam o 16 pinos pra dois de 6+2 tradicionais
 
Não duvido viu

Ainda mais se a AMD não adotar esse novo "padrão" nas VGAs
Não vai adotar… nem AMD nem Intel… só a nvidia q vai insistir nesse lixo… pode notar que tem marca conceituada de fonte que não quer entrar na onda desse cabo por não acreditar q vai ser padrão…
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo