• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

A Super Flower também não aderiu ao conector novo do lado da fonte… ela já lançou algumas padrão ATX12V v3.0 e vem com o cabo padrão novo somente do lado da GPU, assim como a Corsair.
E se analisar bem, hoje existem 3 players principais de GPU (NVidia, AMD e Intel) e somente a NVidia está adotando esse novo conector e ainda assim alguns modelos de suas placas foram lançadas com conector padrão antigo e as GPU profissionais não aderiram a esse novo conector. Então, arrisco dizer que esse conector pode sim dar pra trás ainda… além disso, dois dos principais nomes de fontes não aderiram… isso tem cheiro de carniça e tem gente rolando nela…
esse padrão da nVidia é complicado, parece que foi subdimensionado para uma placa de vídeo beberrona nessa série 4000 e isso tá me segurando em comprar algo que vai ficar sem uso, acho que vou ter de esperar os novos lançamentos de placas de vídeo na marra para poder decidir
 
Fala amigo. Me diz aí os motivos de não gostar da SuperFlower. Qual sua experiência e feedback por favor.

Estou em dúvida se fico com a SuperFlower Leadex III 850w argb por R$670 ou vou na Corsair RM750e atx3.0 pcie5.0 R$750.
Leadex toda em capacitor Japonês
Corsair na maioria são capacitores Teapo

Ainda estou com a Cougar Gex X2 850w atx3 pcie5 lacrada aqui que pedi devolução pra Pichau e vou devolver. Tinha pagado R$740 nela.
Superflower é uma marca bem antiga já, a única coisa deles que usei foi um air cooler e isso deve ter mais de 15 anos.
Só de estar no mercado por muitos anos já é um bom sinal, eu só não sei se tem a qualidade que falam ter!
Certificados de 80 plus e cybernetics praticamente todas as marcas conseguem ter, precisa ver como ficam depois de 5 a 6 anos de uso pelo menos.
As fontes dessa marca não me passam a sensação de qualidade, me remetem as extintas fontes da Seventeam que eram fontes de qualidade duvidosa na época, eu até usei duas fontes deles por um curto período e não tive problemas "Fontes Seventeam".
Eu gosto de indicar marcas que uso já a muito tempo e nunca me deram problemas, até mesmo os amigos mais próximos que tenho já a anos de pc nunca usaram fontes superflower então é algo fora pra mim, é uma marca que nunca me interessou e como eu disse não me passa a ideia de alta qualidade, até a garantia deles é bem menor que de vários outros nomes fortes em fontes, 5 anos e parece que nem tem suporte oficial no Brasil é só com a loja que vende, enquanto outros tem 7 anos,10 anos e até 12 anos como alguns modelos da Seasonic.
Das fontes que vc citou eu iria na RM750e da Corsair.
 
Superflower é uma marca bem antiga já, a única coisa deles que usei foi um air cooler e isso deve ter mais de 15 anos.
Só de estar no mercado por muitos anos já é um bom sinal, eu só não sei se tem a qualidade que falam ter!
Certificados de 80 plus e cybernetics praticamente todas as marcas conseguem ter, precisa ver como ficam depois de 5 a 6 anos de uso pelo menos.
As fontes dessa marca não me passam a sensação de qualidade, me remetem as extintas fontes da Seventeam que eram fontes de qualidade duvidosa na época, eu até usei duas fontes deles por um curto período e não tive problemas "Fontes Seventeam".
Eu gosto de indicar marcas que uso já a muito tempo e nunca me deram problemas, até mesmo os amigos mais próximos que tenho já a anos de pc nunca usaram fontes superflower então é algo fora pra mim, é uma marca que nunca me interessou e como eu disse não me passa a ideia de alta qualidade, até a garantia deles é bem menor que de vários outros nomes fortes em fontes, 5 anos e parece que nem tem suporte oficial no Brasil é só com a loja que vende, enquanto outros tem 7 anos,10 anos e até 12 anos como alguns modelos da Seasonic.
Das fontes que vc citou eu iria na RM750e da Corsair.
Sakei. SuperFlower dá 10 anos de garantia lá fora mas aqui realmente são 5 e é pela terabyte.

Essa superflower Leadex iii é Tier A na cultists list como também a Corsair RM750e.
Única referência que tenho da SF é o pessoal do fórum diz ser alta qualidade.
Capacitores dessa SF são melhores do que dessa Corsair. E vi muita gente reclamando de ruido alto nas Corsair la no site Newegg.

Quais são as que vc indica pelo histórico aí de uso?
 
Sakei. SuperFlower dá 10 anos de garantia lá fora mas aqui realmente são 5 e é pela terabyte.

Essa superflower Leadex iii é Tier A na cultists list como também a Corsair RM750e.
Única referência que tenho da SF é o pessoal do fórum diz ser alta qualidade.
Capacitores dessa SF são melhores do que dessa Corsair. E vi muita gente reclamando de ruido alto nas Corsair la no site Newegg.

Quais são as que vc indica pelo histórico aí de uso?
Eu já usei muitas fontes aqui, até mesmo da Seventeam como eu disse.
Fontes que me lembro de ter usado já:
OCZ
EVGA
Corsair
Antec
Enermax
Seasonic
Tagan
CM
Asus Rog essa atualmente

Dessas marcas acima as que usei por muito tempo foram: Corsair, Enermax e Seasonic.
A última que usei antes de pegar a Asus foi uma HX1000i, usei ela por 6 anos e vendi para um amigo que esta usando ela até hoje sem nenhum problema e ainda tem 3 anos de garantia caso apresente algum problema.
Essa RM750e que vc tem como opção se não me engano tem 7 anos de garantia.
 
Sakei. SuperFlower dá 10 anos de garantia lá fora mas aqui realmente são 5 e é pela terabyte.

Essa superflower Leadex iii é Tier A na cultists list como também a Corsair RM750e.
Única referência que tenho da SF é o pessoal do fórum diz ser alta qualidade.
Capacitores dessa SF são melhores do que dessa Corsair. E vi muita gente reclamando de ruido alto nas Corsair la no site Newegg.

Quais são as que vc indica pelo histórico aí de uso?
A SuperFlower é uma integradora OEM, ou seja, além de desenvolver e fabricar suas próprias fontes, ela desenvolve e fabrica para outras empresas também...
Um exemplo disso são as cultuadas fontes da EVGA Supernova (G, G+, G2 e T2) que são todas SuperFlower com "roupinha" da EVGA.
SuperFlower não tem representação no EUA, devido ao contrato vigente com a EVGA, por esse motivo é pouco difundida nas Américas, mas ela é forte na Ásia, Europa, África e Oceania.
No Brasil eles não possuem fábrica, mas tem um contrato de distribuição e representação com a Terabyteshop, mas por algum motivo a danada da loja reduziu a garantia de 10 anos para 5 aqui no mercado nacional.
Sobre qualidade, basta buscar reviews e análises em grandes e respeitados sites de tecnologia que vc verá que a SuperFlower utiliza simplesmente os melhores componentes disponíveis no mercado. Basta pegar uma fonte deles nas mãos que vc perceberá a qualidade de construção. Infelizmente suas fontes não são chamativas, com glitter ou perfumaria, mas são honestas e de qualidade... mais fácil queimar 10 Corsair antes de queimar uma SuperFlower... são brutas!
Além disso, teve a famigerada live do TechLab onde eles deveriam testar as fontes e apresentar suas falhas, mas na realidade eles que foram testados pela fonte SuperFlower, devido a sua capacidade e qualidade exageradas.

A Corsair RMe, apesar de Tier A, é uma fonte de consumo de baixo custo na escala da Corsair. Utiliza componentes de primeira linha, porém não os principais do mercado. Ainda assim, é uma fonte de respeito e também de qualidade, mas não espere o mesmo acabamento e qualidade das séries RMx, RMi, Hx, Hi, AX e AXi...

Outro exemplo é a Asus Rog Aura 1000W do amigo @fredbelos, ela é desenvolvida e fabricada pela Taiwanesa CWT (Channel Well Tecnology) e é exatamente a mesma fonte da Corsair RMx Shift 1000W, mas com mais glitter kkkkk
 
Última edição:
A SuperFlower é uma integradora OEM, ou seja, além de desenvolver e fabricar suas próprias fontes, ela desenvolve e fabrica para outras empresas também...
Um exemplo disso são as cultuadas fontes da EVGA Supernova (G, G+, G2 e T2) que são todas SuperFlower com "roupinha" da EVGA.
SuperFlower não tem representação no EUA, devido ao contrato vigente com a EVGA, por esse motivo é pouco difundida nas Américas, mas ela é forte na Ásia, Europa, África e Oceania.
No Brasil eles não possuem fábrica, mas tem um contrato de distribuição e representação com a Terabyteshop, mas por algum motivo a danada da loja reduziu a garantia de 10 anos para 5 aqui no mercado nacional.
Sobre qualidade, basta buscar reviews e análises em grandes e respeitados sites de tecnologia que vc verá que a SuperFlower utiliza simplesmente os melhores componentes disponíveis no mercado. Basta pegar uma fonte deles nas mãos que vc perceberá a qualidade de construção. Infelizmente suas fontes não são chamativas, com glitter ou perfumaria, mas são honestas e de qualidade... mais fácil queimar 10 Corsair antes de queimar uma SuperFlower... são brutas!

A Corsair RMe, apesar de Tier A, é uma fonte de consumo de baixo custo na escala da Corsair. Utiliza componentes de primeira linha, porém não os principais do mercado. Ainda assim, é uma fonte de respeito e também de qualidade, mas não espere o mesmo acabamento e qualidade das séries RMx, RMi, Hx, Hi, AX e AXi...
Essa de reduzir a garantia foi complicado.

Em relação a glitter perfumaria etc pior que o modelo Leadex III que está a venda aí tem ela em Argb tanto no ventilador como na entrado dos cabos. Sendo que a maioria das fontes não tem isso hehe..

Em relação a isso que você disse da Corsair RMe eu não sabia da construção. Sei q usa capacitor Teapo que é Tier2. E já é padrão novo 3.0 e pcie5.
Para mim esse modelo RMe é bem construído. É Tier A na cultist list
 
Essa de reduzir a garantia foi complicado.

Em relação a glitter perfumaria etc pior que o modelo Leadex III que está a venda aí tem ela em Argb tanto no ventilador como na entrado dos cabos. Sendo que a maioria das fontes não tem isso hehe..

Em relação a isso que você disse da Corsair RMe eu não sabia da construção. Sei q usa capacitor Teapo que é Tier2. E já é padrão novo 3.0 e pcie5.
Para mim esse modelo RMe é bem construído. É Tier A na cultist list
Vai de Corsair e seja feliz... pelo menos vai sem dúvidas... agora não se apegue ao fato de ser ATX 3 e PCIe 5, pois QUALQUER FONTE hoje é capaz de tocar PCIe 5 e o ATX 3 serve mais para garantir que a fonte tem capacidade de suprir alta demanda momentânea de energia em casos extremos... coisa que muita fonte de qualidade que nem é ATX 3 também é capaz de fazer...

Traçando um paralelo é quase como dizer que a Fonte ATX 3 é um carro novo 1.0 Turbo Flex, com bancos em couro de cabras norueguesas e sistema de ar-condicionado que emite cheiro de framboesa, mas só funciona com gasosa aditivada, porém isso não ajuda na hora desse carro competir contra um Mustang Shelby venenoso das antigas... a surra é feia!
 
Última edição:
Vai de Corsair e seja feliz... pelo menos vai sem dúvidas... agora não se apegue ao fato de ser ATX 3 e PCIe 5, pois QUALQUER FONTE hoje é capaz de tocar PCIe 5 e o ATX 3 serve mais para garantir que a fonte tem capacidade de suprir alta demanda momentânea de energia em casos extremos... coisa que muita fonte que nem é ATX 3 também é capaz de fazer...
Problema que eu já tinha boletado e feito pagamento de uma Leadex III argb 850w, pois o modelo sem argb tinha saído da promo e achei que não iria voltar mais o valor de 600. Ela deve tá pra ser entregue.

Daí me surgiu essa semana a Corsair RM750e por 750 reais na promo da tera. Preguiça de pedir devolução da Leadex etc. Só se valesse mesmo a pena a Corsair.
 
Problema que eu já tinha boletado e feito pagamento de uma Leadex III argb 850w, pois o modelo sem argb tinha saído da promo e achei que não iria voltar mais o valor de 600. Ela deve tá pra ser entregue.

Daí me surgiu essa semana a Corsair RM750e por 750 reais na promo da tera. Preguiça de pedir devolução da Leadex etc. Só se valesse mesmo a pena a Corsair.
Eu... (minha opinião)... ficaria com a Super Flower
 
O que vejo é que certas marcas simplesmente somem. Nem sabia que a Super Flower era uma marca conceituada porque no Brasil ela não é tão forte.

Tive uma Seventeam 750 Zaf (modular) que vendi porque achei que ela já tava meio velha. Ficou comigo por 13 anos e funcionava perfeitamente. O fato de ser modular dava uma praticidade a mais. E ainda assim apesar de ser muito popular na época e bem recomendada, alguns ainda falavam que tinha qualidade duvidosa (não tenho conhecimento suficiente pra discordar).
Aí troco por essa XFX da assinatura que na época tinham testes dela dizendo que era boa e a minha deu defeito com pouco uso ao longo de mais ou menos 6 anos.
Tanto Seventeam quanto XFX sumiram do mercado.


Mesmo jogando pouco e não gostando de pagar por grife, agora tô querendo uma fonte de uma marca mais tradicional e antiga no mercado.
Acho que só sobrou a Corsair e essa Super Flower né?
Apesar de que tem também a CoolerMaster que também tá há muito tempo no mercado de fontes.

Tem alguma boa na faixa de 550-650w por até uns R$ 300?
Ou vou ter que subir o sarrafo pra R$ 400? Por 400 eu achei uma da Super Flower de 650w, 80 Plus Gold e tal, mas confesso que se tivesse alguma outra boa de 550w eu daria preferência, até porque meu PC não é tão gastador.
 
Última edição:
Supler flower aparentemente ta aparecendo por um preço bem bom ultimamente. A leadex III Gold 750W continua no valor de 539,00. Valor citado pelo @Asiqueira a umas semanas atrás.
Me pergunto se vou conseguir fonte boa e nessa média de preço daqui a uns 3/4 meses.
 
Eu... (minha opinião)... ficaria com a Super Flower
Acho que vou ficar com a SuperFlower mesmo. Negócio do atx3 e pcie5 é que futuramente quando pensar em vender e passar ela pra frente a grande massa em geral vai querer fonte com esse padrão novo. Facilita a venda futura.
 
Acho que vou ficar com a SuperFlower mesmo. Negócio do atx3 e pcie5 é que futuramente quando pensar em vender e passar ela pra frente a grande massa em geral vai querer fonte com esse padrão novo. Facilita a venda futura.
Não tem pq vender fonte, vc usa ela até não existir mais.
Vc troca 10x de CPU e GPU, troca gabinete, mono e RAM, mas mantém a fonte
 
Não tem pq vender fonte, vc usa ela até não existir mais.
Vc troca 10x de CPU e GPU, troca gabinete, mono e RAM, mas mantém a fonte
Certo. Mas fazendo up de cpu e gpu dependendo teria que desfazer da fonte 850w e pegar uma mais forte. Não gosto de usar fonte próximo do máximo. Mas ter que trocar seria bem pontual, situação específica de upgrade.
 
Certo. Mas fazendo up de cpu e gpu dependendo teria que desfazer da fonte 850w e pegar uma mais forte. Não gosto de usar fonte próximo do máximo. Mas ter que trocar seria bem pontual, situação específica de upgrade.
GPUs RTX 3090 Ti, RTX 4090 e RX 7900 XTX demandam uma PSU de 1000W "somente quando combadas com i9 ou Ryzen 9"... para qualquer outro processador usado, uma fonte de 850W sobra.
Para qualquer outra GPU disponível hoje no mercado de consumo(até uma RTX 3090, RTX 4080S ou RX 7900 XT), mesmo quando usadas com i9 ou Ryzen 9, uma PSU de 850W é suficiente, inclusive mantendo margem de tolerância e range ótima de operação.

Então, em resumo, somente se vc usar as CPUs e GPUs mais TOP disponíveis, uma fonte de 1000W será necessária, caso contrário uma de 850W é suficiente (com sobra) para qualquer combinação. Ou seja, 99% da população pode ir nas de 850W.
 
Última edição:
Certo. Mas fazendo up de cpu e gpu dependendo teria que desfazer da fonte 850w e pegar uma mais forte. Não gosto de usar fonte próximo do máximo. Mas ter que trocar seria bem pontual, situação específica de upgrade.

Arrisco a dizer que vc NUNCA terá um PC que chegue perto da potência de 850w.
Quando chegar na metade disso, provavelmente a fonte já terá esgotado a vida útil rs.
 
Problema que eu já tinha boletado e feito pagamento de uma Leadex III argb 850w, pois o modelo sem argb tinha saído da promo e achei que não iria voltar mais o valor de 600. Ela deve tá pra ser entregue.

Daí me surgiu essa semana a Corsair RM750e por 750 reais na promo da tera. Preguiça de pedir devolução da Leadex etc. Só se valesse mesmo a pena a Corsair.

Cara... desencana e fica com essa Leadex III. Essa Corsair RM750e é boa, mas a Leadex III é ainda melhor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Certo. Mas fazendo up de cpu e gpu dependendo teria que desfazer da fonte 850w e pegar uma mais forte. Não gosto de usar fonte próximo do máximo. Mas ter que trocar seria bem pontual, situação específica de upgrade.

Duvido que qualquer UP que faça chegue perto de 850W, mesmo se pegar uma 4090, que tem TDP máximo de 450W.
 
Cara... desencana e fica com essa Leadex III. Essa Corsair RM750e é boa, mas a Leadex III é ainda melhor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Duvido que qualquer UP que faça chegue perto de 850W, mesmo se pegar uma 4090, que tem TDP máximo de 450W.
Uma 4090 (450W) junto com um i9 14900k (que tem picos de uns 380~420W) ficaria no talo com uma fonte de 850W, podendo gerar instabilidades, travamentos e desligamentos ao abrir jogos e aplicativos exigentes…
 
Uma 4090 (450W) junto com um i9 14900k (que tem picos de uns 380~420W) ficaria no talo com uma fonte de 850W, podendo gerar instabilidades, travamentos e desligamentos ao abrir jogos e aplicativos exigentes…
Por curiosidade, existe algum programa/jogo que use 100% de ambos os componentes simultaneamente?
 
Chutei o balde e peguei essa Super Flower de 650w. Espero que dure no mínimo os 13 anos que minha Seventeam durou (e se bobear tá durando até hoje porque foi vendida funcionando perfeitamente).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Por curiosidade, existe algum programa/jogo que use 100% de ambos os componentes simultaneamente?

Processador e GPU? Não existe.
 
Por curiosidade, existe algum programa/jogo que use 100% de ambos os componentes simultaneamente?
O mesmo APP não, mas pra quem faz uso massivo e aproveita até a última gota de seu sistema, pode muito bem correr um game e de fundo codificar cálculos matemáticos complexos… fazendo o sistema usar tanto GPU quanto CPU…
É um cenário raríssimo, concordo… mas possível!
 
Uma 4090 (450W) junto com um i9 14900k (que tem picos de uns 380~420W) ficaria no talo com uma fonte de 850W, podendo gerar instabilidades, travamentos e desligamentos ao abrir jogos e aplicativos exigentes…

Eu creio que não, pois isso seriam breves picos, e boas fontes de 850W conseguem gerenciar picos de 1000W ou até mais, vide testes do TecLab.
 
Eu creio que não, pois isso seriam breves picos, e boas fontes de 850W conseguem gerenciar picos de 1000W ou até mais, vide testes do TecLab.
Concordo quando disse “fontes boas”…
Mas infelizmente não são as boas que vemos a maioria dos colegas comprando…
 

Corsair lança fontes de alimentação RMx SHIFT 750W-1200W brancas com conectores montados na lateral​


Fonte de alimentação Corsair com conexões montadas na lateral​

Certifique-se de que cabe no seu chassi.
jNBZPDX.png

A Corsair revelou uma nova opção de cor branca para sua série RMx SHIFT de fontes de alimentação ATX 3.0. A RMx SHIFT é uma série especial de fontes de alimentação que possui um painel conector CC montado na lateral incomum para simplificar o gerenciamento de cabos.

A fonte de alimentação RMx SHIFT White estará disponível em potências de 750, 850, 1000 e 1200 watts. Seu design de painel lateral dá aos construtores acesso a todos os conectores de microajuste, simplificando a instalação e a manutenção. Este design também reduz a tensão do cabo, minimizando dobras e torções, garantindo longevidade para cabos e conectores, afirma. Porém, para que isso seja verdade, é preciso garantir que o suprimento caiba no chassi com espaço livre adequado.

KfjiG6K.jpeg


AXt99y3.jpeg


A nova opção de cor branca tem a mesma tecnologia subjacente da versão preta, o que neste caso significa capacitores japoneses premium com classificação de 105 °C e uma ventoinha de rolamento fluido dinâmico de 140 mm e eficiência de energia 80 Plus Gold.

Preço do Corsair RMx Branco:​

  • 750 W: $ 139,99
  • 850 W : $ 169,99
  • 1000 W : $ 219,99
  • 1200 W : $ 239,99
O painel lateral não possui conector de alimentação 12VHPWR nativo, mas a empresa está fornecendo um cabo adequado totalmente compatível com este padrão. Diz-se que este é um design de fonte de alimentação ATX 3.0, portanto não é o conector 12V-6×2 da série ATX 3.1.

Vale ressaltar que as conexões variam dependendo do modelo da fonte de alimentação, então aqui está uma visão clara de todas elas, começando pela versão mais robusta de 1200W.

S8aTh4j.jpeg


xhPZzow.jpeg


WN7NLfL.jpeg


bP28RcD.jpeg




onde ta o conector pro monitoramento via software ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim aqui é 110v. Mas essa situação pode ocasionar problema na placa mãe e afins do computador?
inverte a fiação da tomada que o choque para
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho que o único fabricante de peso que até agora não colocou conector nativo para o padrão das rtx4000 em suas fontes é a Corsair.
Não faço ideia do motivo para a Corsair ainda não usar o conector nas fontes sendo que já mandam o conector no cabo dela na ponta que vai na vga.
Acredito que esse padrão novo vai durar alguns bons anos e no máximo passar por revisões como já tivemos.
acho mais fácil mudar a ponta do cabo do que o conector na fonte
imagina os processos ou os pedidos de troca de fonte
comprei uma rtx4080 minha fonte não tem esse cabo pode trocar a fonte pra mim eu quero nativo CDC fode consumidor regra insegurança juridica se fode ae
fontes tudo com 10 anos de garantia pra mais ela sabe que se colocar isso se ferra legal
muda a saida do cabo e mais fácil e ligar linhas de 12V diferentes em fontes decentes não costuma dar problema
 
Última edição:
Gostaria de indicações de fontes para Ryzen 7950x3d e uma RTX4090 queria fontes de 1200w gold ou platinium.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo