• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

acho mais fácil mudar a ponta do cabo do que o conector na fonte
imagina os processos ou os pedidos de troca de fonte
comprei uma rtx4080 minha fonte não tem esse cabo pode trocar a fonte pra mim eu quero nativo CDC fode consumidor regra insegurança juridica se fode ae
fontes tudo com 10 anos de garantia pra mais ela sabe que se colocar isso se ferra legal
muda a saida do cabo e mais fácil e ligar linhas de 12V diferentes em fontes decentes não costuma dar problema
Exatamente, eu pelo menos nunca vi um caso de derretimento do cabo onde o problema tenha ocorrido no conector da fonte com o cabo, o problema sempre ocorre é na ponta do cabo que vai no conector da vga e o único modelo que ví derretendo foi 4090.
E mesmo assim já tem um bom tempo que não vejo ninguém relatando nada sobre esse tipo de problema.
 
onde ta o conector pro monitoramento via software ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


inverte a fiação da tomada que o choque para
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


acho mais fácil mudar a ponta do cabo do que o conector na fonte
imagina os processos ou os pedidos de troca de fonte
comprei uma rtx4080 minha fonte não tem esse cabo pode trocar a fonte pra mim eu quero nativo CDC fode consumidor regra insegurança juridica se fode ae
fontes tudo com 10 anos de garantia pra mais ela sabe que se colocar isso se ferra legal
muda a saida do cabo e mais fácil e ligar linhas de 12V diferentes em fontes decentes não costuma dar problema
Mas as fontes Corsair que permitem monitoramento são as que terminam com “I”, as RMx não tem essa característica
 
Mas as fontes Corsair que permitem monitoramento são as que terminam com “I”, as RMx não tem essa característica
mais e um lançamento custando uma fortuna e não tem isso ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Exatamente, eu pelo menos nunca vi um caso de derretimento do cabo onde o problema tenha ocorrido no conector da fonte com o cabo, o problema sempre ocorre é na ponta do cabo que vai no conector da vga e o único modelo que ví derretendo foi 4090.
E mesmo assim já tem um bom tempo que não vejo ninguém relatando nada sobre esse tipo de problema.
isso ai ta igual o padrão que a nvdia tentou empurrar placa proprietária nos monitores pra usar g-sync
ai geral usava freesync que era barato fazia a mesma coisa e isso morreu
esse cabo diferente ta indo pro mesmo caminho
 
isso ai ta igual o padrão que a nvdia tentou empurrar placa proprietária nos monitores pra usar g-sync
ai geral usava freesync que era barato fazia a mesma coisa e isso morreu
esse cabo diferente ta indo pro mesmo caminho
Eu não acho que esse novo conector vá sair tão rápido do mercado, acredito que pode até passar por atualizações mas ainda vai durar um bom tempo.
Já é praticamente o padrão na Nvidia rsrsr.
 
mais e um lançamento custando uma fortuna e não tem isso ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


isso ai ta igual o padrão que a nvdia tentou empurrar placa proprietária nos monitores pra usar g-sync
ai geral usava freesync que era barato fazia a mesma coisa e isso morreu
esse cabo diferente ta indo pro mesmo caminho
Devo concordar, mas sendo realista… quantas marcas e modelos oferecem essa característica? Algumas inclusive custando mais que essa Corsair, que ao menos possui qualidade comprovada!
 
Pelo o que eu me lembro, apenas a RMx SHIFT vem com o cabo já na caixa, para os outros modelos tem que comprar.
 
Nessa da Terabyte aparentemente fala que vem o cabo, mais deixa em dúvida porque no anúncio cita as RMx SHIFT, por isso fiquei em dúvida
Pega o código do produto e checa no site da Corsair pra saber se é o modelo novo ou a anterior… hoje temos ferramentas de pesquisa capazes de nunca permitirem comprarmos algo errado ou que não nos atenda… precisamos usar.

Pelo Part Number informado na Terabyte e na Kabum CP-9020262-WW é pesquisado no site da Corsair, se trata do modelo novo que já é ATX12V v3.0 e acompanha o maldito cabo 12VHPWR…

Muita doideira que tem uma galera trocando de fonte por causa de um cabo… sobre a Corsair posso dizer que basta comprar o cabo sem precisar trocar de fonte. A própria Corsair já fez uma publicação oficial informando que todas as suas fontes a venda no mercado global são compatíveis com esse cabo novo, mesmo que a fonte não seja ATX12V v3.0, pois o cabo PCIe v5.0 não tem ligação direta com isso.

Observação: note que em todos os lugares estão vendendo a fonte que termina com “WW” e não “BR” ou “LA”, portanto são fontes que virão sem o cabo de energia padrão brasileiro.
 
De uns dias pra cá comecei a ter problemas para ligar o computador, ao apertar o power o pc simplesmente não ligava, achei que até fosse algo relacionado a energia de casa, meia fase ou algo do tipo, depois de algumas tentativas ele ligava, até que ontem ele não ligou, desconfiado da fonte, abri a tampa lateral do gabinete e dei um leve tapinha na fonte e na mesma hora ele ligou normal. Contudo, venho enfrentanto reinicios do PC ao abrir jogos, algumas vezes com BS, tudo esta me levando a acreditar que seja a fonte.

Existe alguma maneira de saber se é realmente ela sem testar outra? Pois não tenho nenhuma e nem ninguém que possa me emprestar para fazer o teste.

Estou disposto a comprar outra e fazer a troca, caso o problema persista ainda fico com uma fonte reserva.

Config.:

R7 5700x
B550m Arous Elite
32gb 4x8 Corsair Vengeance 3600
RTX 3070
2 SSD NVME WD Black de 1tb cada
WC Deepcool Castle 240
8 fans de 120mm
Fonte XFX XTR 650w 80 Plus gold full modular com 4-5 anos

Em uso normal, depois do "tapa" o pc não apresentou nenhum problema, nem para iniciar.

Qual fonte full modular com bom RMA me recomendam? (dei uma olhada na Super Flower Leadex III de 750w 80 plus gold full modular) mas não sei como é o RMA dela e se é realmente boa.

 
Última edição:
De uns dias pra cá comecei a ter problemas para ligar o computador, ao apertar o power o pc simplesmente não ligava, achei que até fosse algo relacionado a energia de casa, meia fase ou algo do tipo, depois de algumas tentativas ele ligava, até que ontem ele não ligou, desconfiado da fonte, abri a tampa lateral do gabinete e dei um leve tapinha na fonte e na mesma hora ele ligou normal. Contudo, venho enfrentanto reinicios do PC ao abrir jogos, algumas vezes com BS, tudo esta me levando a acreditar que seja a fonte.

Existe alguma maneira de saber se é realmente ela sem testar outra? Pois não tenho nenhuma e nem ninguém que possa me emprestar para fazer o teste.

Estou disposto a comprar outra e fazer a troca, caso o problema persista ainda fico com uma fonte reserva.

Config.:

R7 5700x
B550m Arous Elite
32gb 4x8 Corsair Vengeance 3600
RTX 3070
2 SSD NVME WD Black de 1tb cada
WC Deepcool Castle 240
8 fans de 120mm
Fonte XFX XTR 650w 80 Plus gold full modular com 4-5 anos

Em uso normal, depois do "tapa" o pc não apresentou nenhum problema, nem para iniciar.

Qual fonte full modular com bom RMA me recomendam? (dei uma olhada na Super Flower Leadex III de 750w 80 plus gold full modular) mas não sei como é o RMA dela e se é realmente boa.

A garantia oficial de 5 anos do Brasil da super flower é feita pela loja, no caso a terabyte. Acima disso talvez tenha 10 anos internacional direto com a super flower, mas não sei dizer se eles aceitariam pro Brasil.

Tá pra chegar as fontes da Galax que se saíram bem nos testes e usam um bom conjunto de componentes, só vai depender dos preços. Fora isso é essas Super Flower mesmo, não tem nada que chega perto atualmente em preço.

Sobre a tua fonte, chegou a tentar ligar o PC direto pela placa-mãe pra ver se não era o botão do gabinete falhando? Mas fora isso, poderia ser qualquer coisa causando alguma interferência nas tensões, alguma coisa em contato com o gabinete, algum periférico, ou algo da fonte mesmo, difícil dizer. Já vi casos de fontes modulares com as tensões instáveis ou baixas dependendo do ângulo do cabo atx, então é possível que tenha sido algo do tipo também.

O que dá pra fazer pra tentar saber se é fonte, é tu deixar rodando o hwmonitor enquanto joga e faz as coisas, e ir na aba de sensores da placa-mãe pra ver como estão as tensões, pra ver se por exemplo a linha 12V não tá caindo muito abaixo dos 11.9 ou até uns 11.8V. Se tiver algo de errado com a fonte provavelmente vai dar pra notar tensões ruins em algum momento.
 
Última edição:
A garantia oficial de 5 anos do Brasil da super flower é feita pela loja, no caso a terabyte. Acima disso talvez tenha 10 anos internacional direto com a super flower, mas não sei dizer se eles aceitariam pro Brasil.

Tá pra chegar as fontes da Galax que se saíram bem nos testes e usam um bom conjunto de componentes, só vai depender dos preços. Fora isso é essas Super Flower mesmo, não tem nada que chega perto atualmente em preço.

Sobre a tua fonte, chegou a tentar ligar o PC direto pela placa-mãe pra ver se não era o botão do gabinete falhando? Mas fora isso, poderia ser qualquer coisa causando alguma interferência nas tensões, alguma coisa em contato com o gabinete, algum periférico, ou algo da fonte mesmo, difícil dizer. Já vi casos de fontes modulares com as tensões instáveis ou baixas dependendo do ângulo do cabo atx, então é possível que tenha sido algo do tipo também.

O que dá pra fazer pra tentar saber se é fonte, é tu deixar rodando o hwmonitor enquanto joga e faz as coisas, e ir na aba de sensores da placa-mãe pra ver como estão as tensões, pra ver se por exemplo a linha 12V não tá caindo muito abaixo dos 11.9 ou até uns 11.8V. Se tiver algo de errado com a fonte provavelmente vai dar pra notar tensões ruins em algum momento.

E ai Zefa ;)

Cara, eu descartei qualquer problema relacionado a interferência pois faz mais de 6 meses que troquei de gabinete e não encostei mais a mão nele ou troquei algo que pudesse causar essa situação.
Começou do nada e não cheguei a testar a ligação direto pela mobo porque agora ele só liga literalmente no "tapa", depois que postei a mensagem aqui tive que sair, quando voltei tentei ligar e novamente não deu sinal, já estava sem a tampa lateral, dei um tapa em cima da fonte e ele ligou kkkkkk.
Monitorei as tensões em uso normal e no The Division 2, no jogo em alguns momentos a linha 12v chegou a 11,6v, dei uma pesquisada e vi que variações de 5% estão dentro do normal, mas no geral fica em 12,2v, as de 5 e 3 estão normais também. Sei que não da pra levar 100% em consideração essas medições via software mas pelo menos tive um paramêtro do que ta rolando.

Enfim, estou ressabiado com essa joça, acabei comprando a Super Flower de 850w e espero de verdade que resolva, caso continue vou ter que continuar investigando.

Valeu pela resposta!
 
E ai Zefa ;)

Cara, eu descartei qualquer problema relacionado a interferência pois faz mais de 6 meses que troquei de gabinete e não encostei mais a mão nele ou troquei algo que pudesse causar essa situação.
Começou do nada e não cheguei a testar a ligação direto pela mobo porque agora ele só liga literalmente no "tapa", depois que postei a mensagem aqui tive que sair, quando voltei tentei ligar e novamente não deu sinal, já estava sem a tampa lateral, dei um tapa em cima da fonte e ele ligou kkkkkk.
Monitorei as tensões em uso normal e no The Division 2, no jogo em alguns momentos a linha 12v chegou a 11,6v, dei uma pesquisada e vi que variações de 5% estão dentro do normal, mas no geral fica em 12,2v, as de 5 e 3 estão normais também. Sei que não da pra levar 100% em consideração essas medições via software mas pelo menos tive um paramêtro do que ta rolando.

Enfim, estou ressabiado com essa joça, acabei comprando a Super Flower de 850w e espero de verdade que resolva, caso continue vou ter que continuar investigando.

Valeu pela resposta!
É, nunca dá pra confiar totalmente nessas medições. Olhando esse review, a linha bater nos 12.2V é normal pra essa fonte, mas mesmo nos transientes ela não deixou cair abaixo dos 12V, então esses 11.6V se for isso mesmo tá bem baixo: https://www.techpowerup.com/review/xfx-xtr650/8.html

Difícil saber se isso tá certo mas uma fonte dessa qualidade aí não é normal cair pra 11.6V, então é um indício que pode ser algum problema ou desgaste na fonte. Esperar pra ver se a super flower resolve.
 
Bom dia!
Estou atrás de uma fonte nova, a minha antiga foi para RMA da Kabum e a mesma me devolveu o dinheiro.

Entre as fontes:
Corsair RM1200x SHIFT, 1200W GOLD

e

Corsair HX1500i, 1500W PLATINIUM

Teria muita diferença entre uma e outra?
Qual seria a melhor opção num geral?
 
Bom dia!
Estou atrás de uma fonte nova, a minha antiga foi para RMA da Kabum e a mesma me devolveu o dinheiro.

Entre as fontes:
Corsair RM1200x SHIFT, 1200W GOLD

e

Corsair HX1500i, 1500W PLATINIUM

Teria muita diferença entre uma e outra?
Qual seria a melhor opção num geral?
Ambas são suficientes para carregar QUALQUER SISTEMA DA ATUALIDADE… ambas são fontes premium construídas com aquilo que há de melhor em tecnologia e qualidade de componentes. Ambas oferecem 10 anos de garantia.
RMx é Gold, é ATX12V v3.0 e vem com o famigerado cabo 12VHPWR;
HXi é Platinum, é ATX12V v2.4 e não vem com o cabo 12VHPWR (mas é totalmente compatível se vc tiver ou comprar o cabo separadamente)… tem maior potência e tem sistema de monitoramento digital.

Minha opinião: se os preços forem próximos, iria numa HXi que é um degrau acima em qualidade.

CORSAIR em ordem de desempenho da melhor para a mais fraca:
AX1600i >>> AXi > AX >> HXi > HX >> RMi > RMx > RMx SHIFT >> TX-M > RMe > RM >> Vengeance >> CX-M > CX >> CV > VS

Legenda:
> Levemente melhor que a anterior
>> Bem melhor que a anterior
>>> Muito melhor que a anterior
 
Última edição:
A fonte Corsair HX1500i ela não vem com o cabo de força, no caso dela por ser de 1500w é necessário comprar algum especifico como o de 20A ou o de 10A já serve?

E com relação ao preço a diferença é na casa dos mil reais.
 
A fonte Corsair HX1500i ela não vem com o cabo de força, no caso dela por ser de 1500w é necessário comprar algum especifico como o de 20A ou o de 10A já serve?

E com relação ao preço a diferença é na casa dos mil reais.
Praticamente qualquer Corsair que vc comprar no Brasil virá sem o cabo de energia… pois as lojas ao invés de comprar da Corsair Brasil, compram diretamente da Corsair EUA e por esse motivo recebem a fonte que vem com o sufixo “WW” (World Wide) no Part Number… a fonte brasileira vem com “BR” ou “LA” (essas sim vem com cabo de energia e no padrão brasileiro). As WW quando vem, vem o padrão americano.
A Lei brasileira permite vender sem o cabo de energia, mas não permite vender com cabo estrangeiro… então as lojas abrem as caixas, retiram os cabos americanos e lacram novamente, por isso vendem sem o cabo.
E sim, o cabo que vc precisa comprar é o de 20A daquele com o encaixe quadrado.
 
A fonte Corsair HX1500i ela não vem com o cabo de força, no caso dela por ser de 1500w é necessário comprar algum especifico como o de 20A ou o de 10A já serve?

E com relação ao preço a diferença é na casa dos mil reais.
O cabo de força dessa fonte é diferente das demais, pelo que pesquisei nem encontra ele de 10a.

Segue um link do ML, só pra vc ver o modelo, peguei o primeiro link que vi, recomendo pesquisar pra ver se encontra com preço melhor ou qualidade maior.

 
Preciso de uma fonte para um pc com um i7 3770 e uma 1050ti, se possivel a mais barata possivel para essa configuração
 
Preciso de uma fonte para um pc com um i7 3770 e uma 1050ti, se possivel a mais barata possivel para essa configuração
A mais barata possível provavelmente seria Mancer Thunder 500w que tá na faixa dos 200 pila. Se quiser uma fonte com projeto mais moderno um pouco mais caro, tem XPG Pylon 450w, Cooler Master MWE Bronze V2 550w ou MSI MAG A550BN/A650BN. Só cuidado pra não pegar a MSI A500DN, que é uma porcaria.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo