[TÓPICO OFICIAL] Battlefield 2042

  • Iniciador de Tópicos Chackall
  • Data de Início
DjELRTEy-UWneBmpI5bTFpUo2_Q6QgFcCIwk00l1azY.jpg
A coisa mais irritante são esses ícones gigantes que simplesmente não deixam você enxergar os inimigos, conseguiram deixar pior que na beta...
 
Até entendo algumas reclamações e e tal... mas a linha que divide a necessidade de se atualizar a série para puro saudosismo é bem tênue.

Hoje, lógico que gostaria que algumas coisas fossem mudadas... (na verdade apenas acrescentadas ao 2042).... porém um questionamento que eu faço é "essas coisas que eu sinto falta é para mim... ou para o mercado consumidor do game?"

Tipo qual é o mercado consumidor principal do game hoje?

É aquele cara com 35 anos que curte algo um pouco mais hardcore... ou é mais para um público entre 16 e 25 anos?

Hoje eu enchergo muito mais o "produto battlefield" mais próximo aos jovens... do que aos veteranos.

O pessoal fala "o 2042 nao tem alma".... mas para mim a alma do BF... sempre foi a relação de um "campo de batalha" ... e isso o 2042 tem.... é tanque... é avião... é infantaria passando pra la e pra ca.

Agora...

A questao de classes.... curva de aprendizado w etc... me desculpem... mas isso não foi mudado NO (e aqui eu friso bem essa A duas letras) 2042.

Do bf3 pro bf4 a curva de aprendizado ja foi mais "lite"....

Do bf4 pro bf1 Entao? Nem se fala.

O bf1 inutilizou a classe de medico colocando armas pouco convidativas.... p.ex.

Pra mim.... o game precisava SIM de uma atualização... de "produto"

Hoje o grande público... não quer "realismo".... quer algo tranquilo, gostoso e divertido de jogar... onde se pode ter personalização de armas e skins"

A mas tem uma comunidade....

Gente... EA..... EA nao quer saber de "comunidade"... quer saber de lucro.... o que vai dar mais.lucro para ela? O grande.publico? Ou a "comunodade"

E NAO... não estou passando o pano pro bf2042.... tanto que sim...ele tem bugs que precisam ser arrumados... e pode ser "generico" ate certo ponto... mas hoje qual é o game que.nao é genérico?

O zumbis do novo COD... está mais genérico que qualquer outra coisa.

O mapa nao tem sequer segredos.... e etc.

Em fim.

O game esta divertido.... e pensando nos outros FPS que temos no mercado.... infelizmente ou felizmente é o melhor.
 
A quantidade de gente reclamando no reddit me assusta...

Alguns pontos que li num tópico:

1 - Não tem scoreboard

2 - Sem sistema de pontos

3 - Sem página de status do jogador, não tem como ver sua progressão no jogo

4 - Não há server browser

5 - Jogadores não são levados para outra partida, o lobby é desfeito

6 - Sem sistema de classes

7 - Sem facções / Sem distinção de amigo/inimigo, todos com mesmas skins

8 - Remoção de mecânicas de movimento e animações

9 - Movimentação no geral é um downgrade, tornando o jogo mais arcade

10 - Sem squad spawn screen

11 - Sons estão ruins, vazios, não parece haver som de ambientação de guerra. Não se escuta tiroteio, explosões à distancia, parece vazio

12 - Variedade de armas e veículos reduzida drásticamente

13 - Menos destruição

14 - Não pode pegar munição/vida de jogadores que carregam muniçao/vida

15 - Sem inidicador de médico nas proximidades

16 - Não pode marcar amigo caido para ser revivido

17 - Não pode mudar o zoom do minimapa

18 - Tatictal sprint é inútil

19 - Falta de coesão de elementos de gameplay, falta alma

20 - Falta de música de final de partida

21 - Customização e veículos limitada





Lendo o reddit fica mais evidente que o jogo seria outra coisa que não um BF padrão... falta muita coisa básica. Parece uma tentativa de warzone com apex e fizeram o Portal pra tentar salvar...
o 17 pode, la em configurações, mas é bugado de mais ficou diferente.... mas concordo com tudo. O commo rose ficou horroroso uma mancha verde que te deixa cego no meio de um tiroteio. Precisa mudar bastante coisas.

Joguei algumas boas partidas no portal, até mesmo partida de 2042, não entendi como está funcionando o servidor, pois acho que quando o host para de jogar tá caindo, mas fiquei na dúvida se o servidor nseria hospedado direto na EA e fosse apenas uma config. meio que parecido com o BFV.
 
o 17 pode, la em configurações, mas é bugado de mais ficou diferente.... mas concordo com tudo. O commo rose ficou horroroso uma mancha verde que te deixa cego no meio de um tiroteio. Precisa mudar bastante coisas.

Joguei algumas boas partidas no portal, até mesmo partida de 2042, não entendi como está funcionando o servidor, pois acho que quando o host para de jogar tá caindo, mas fiquei na dúvida se o servidor nseria hospedado direto na EA e fosse apenas uma config. meio que parecido com o BFV.
Enquanto tiver players humanos na partida... o servidor foca de pé.

Além disso... existe sim server browser.... tanto que entrei em um agora a pouco que estava rodando todos os mapas do game... com 125% a mais de tickets.....
 
Joguei 6 da tard e tinham uns 3 servers BR, inclusive 1 cheio com 128 players.
Não aparece aqui, entrei em 3 diferentes e todos o ping acima de 200. Broxante
 
Não aparece aqui, entrei em 3 diferentes e todos o ping acima de 200. Broxante
Vc viu pelo server browser? No server browser dá pra filtrar por ping, do menor pro maior. De tarde eu achei os do BR com 5 de ping (moro no interior de SP). Mas o jogo passou por instabilidade hj tb, pode ser que esteja fora do ar.
 
Gamepass Ultimate são só 10h?

Mesmo depois que lançar?
 
RXNPNGR.png



Defender esse BF 2042 está complicado:

  • Nunca vi tanta informação em um HUD como vi nesse BF, para que tudo isso?
  • Otimização parece do GTA IV, nunca vi algo tão porco assim (nem vi a GPU chegar a 80% durante 1hr de gameplay).
  • Que coisa grotesca que se fez com o ADS nesse game; movimentação super travada e a animação do ADS parece que demora uns 5sec.
  • Esse sistema de Conquest ficou uma porcaria, dividiu o mapa em quadrantes onde tem quadrante que tem uma zona a 5m da outra e tem quadrante que a zona está a 1km da outra.

Fiz bem em ter optado pelo Vanguard invés do BF 2042 nesse mês, só espero que até o lançamento da Season 1 eles consigam polir o game já que deu da comunidade tóxica da franquia Call of Duty.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Gamepass Ultimate são só 10h?

Mesmo depois que lançar?

Sim, somente o EA Acess Pro que lhe "dá" o game.
 
Essa UI... :facepalm:

No beta já foi provavelmente o meu maior ponto de crítica, e nessa versão do Early Access não tá diferente. Incrível como a DICE consegue jogar no lixo tantas coisas simples, funcionais e necessárias que pelo menos os 3 jogos anteriores da série já tinham aperfeiçoado.

 
Gente... EA..... EA nao quer saber de "comunidade"... quer saber de lucro.... o que vai dar mais.lucro para ela? O grande.publico? Ou a "comunodade"

E NAO... não estou passando o pano pro bf2042.... tanto que sim...ele tem bugs que precisam ser arrumados... e pode ser "generico" ate certo ponto... mas hoje qual é o game que.nao é genérico?

O zumbis do novo COD... está mais genérico que qualquer outra coisa.

O mapa nao tem sequer segredos.... e etc.

Em fim.

O game esta divertido.... e pensando nos outros FPS que temos no mercado.... infelizmente ou felizmente é o melhor.

Meu deus o cara compara Zombies do Vanguard com o multiplayer do BF 2042, já vi comparação ruim mas essa superou.

Vanguard Multiplayer tem bem mais conteúdo inicial que o BF 2042 Multiplayer, Vanguard foi produzido as pressas mas a Activision acertou colocando a engine do MW mas pecou mantendo SBMM e adicionando o Bloom (algo que se não tivesse mantido ou adicionado seria o melhor fps das maiores franquias lançado em anos) já o BF 2042 com todos esses anos de desenvolvimento parece um game mobile criado para atrair um público que nunca jogou o game e que na build do dia 12/11/2021 parece que foi desenvolvido em 2 anos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Essa UI... :facepalm:

No beta já foi provavelmente o meu maior ponto de crítica, e nessa versão do Early Access não tá diferente. Incrível como a DICE consegue jogar no lixo tantas coisas simples, funcionais e necessárias que pelo menos os 3 jogos anteriores da série já tinham aperfeiçoado.



Essa UI parece que estou literalmente em um game mobile:

denunciar.jpg
 
Continuo com o problema dos Dados de persistência. Já reiniciei o PC, já reiniciei a conexão e nada... Alguém sabe como resolver?
 
Continuo com o problema dos Dados de persistência. Já reiniciei o PC, já reiniciei a conexão e nada... Alguém sabe como resolver?

Perda de pacote só que renomeado? Caso seja é rota, liga no provedor e se não resolver só ExitLag.
 
Putz entendi... achei que vc estava falando que não conseguia mudar o monitor.
Última tentativa... tenta isso aqui, selecionando a placa que vc quer.

sss.png


Use these gpus > seleciona só a 3070, salva e tenta de novo

Quando eu vi essa dica sua, achei mesmo que ia funcionar... mas infelizmente, ainda não rolou. Estou deixando o Afterburner e o Gerenciador de Tarefas do Windows abertos no monitor 2 pra ver qual placa funciona, o EA Desktop aparece como usando a GPU 0 (RTX 3070), mas o executável do BF2042 aparece usando a GPU 2 sempre... Q m*%$#...
 
A quantidade de gente reclamando no reddit me assusta...

Alguns pontos que li num tópico:

1 - Não tem scoreboard

2 - Sem sistema de pontos

3 - Sem página de status do jogador, não tem como ver sua progressão no jogo

4 - Não há server browser

5 - Jogadores não são levados para outra partida, o lobby é desfeito

6 - Sem sistema de classes

7 - Sem facções / Sem distinção de amigo/inimigo, todos com mesmas skins

8 - Remoção de mecânicas de movimento e animações

9 - Movimentação no geral é um downgrade, tornando o jogo mais arcade

10 - Sem squad spawn screen

11 - Sons estão ruins, vazios, não parece haver som de ambientação de guerra. Não se escuta tiroteio, explosões à distancia, parece vazio

12 - Variedade de armas e veículos reduzida drásticamente

13 - Menos destruição

14 - Não pode pegar munição/vida de jogadores que carregam muniçao/vida

15 - Sem inidicador de médico nas proximidades

16 - Não pode marcar amigo caido para ser revivido

17 - Não pode mudar o zoom do minimapa

18 - Tatictal sprint é inútil

19 - Falta de coesão de elementos de gameplay, falta alma

20 - Falta de música de final de partida

21 - Customização e veículos limitada





Lendo o reddit fica mais evidente que o jogo seria outra coisa que não um BF padrão... falta muita coisa básica. Parece uma tentativa de warzone com apex e fizeram o Portal pra tentar salvar...
1 - Se a turma quer ficar vendo k/d acho melhor mesmo não ter!
2 - Tem pontuação sim.
3 - Não procurei por isso, não sei dizer.
4 - Pode ser que em breve eles implementem.
5 - Eu joguei normal e fui levado para outras partidas normalmente.
6 - As classes existem o problema é que vc pode equipar cada uma como bem entende e um sniper pode não ser sniper e etc...
7 - ?
8 - ?
9 - Eu gostei, mas obvio que tem sempre aqueles que preferem o movimento de BF1 ou V, aí e gosto mesmo e não tem jeito.
10 - correto
11 - O audio é questão de equipamento mesmo, eu tenho um Asus Xonar DGX e o audio está bem bacana pra mim.
12 - Isso é fato, simplificaram bastante.
13 - concordo plenamente, é um downgrade imenso se comparado com o sistema Levolution de BF4 por exemplo.
14 - É, de fato.
15 - não uso esse recurso no BF, até porque quase ninguem atua como médico de verdade no jogo, vc morre do lado de um e dificilmente vai ser reanimado, então tanto faz.
16 - como eu disse, ninguem liga, ninguem quase reanima em BF é um mal da comunidade mesmo, então tanto faz.
17 - Deve ser implementado o recurso talvez no futuro.
18 - ?
19 - Pra mim a gameplay é otima.
20 - pura bobagem isso.
21 - Fato.

O que mais me incomoda no jogo é a performance não justificada pelos gráficos ou pela evolução do conjunto da obra, só mais um jogo lançamento que como sempre no PC, mal otimizado e pouco polido.
 
O dedo do refund chega a tremer. Aguardando mais feedbacks negativas e transformar esse BF num Gow pela nuuvem.
cara eu tava quase decidido a devolver, mas acho que o jogo em sí para quem gosta de BF está bom, claro tem muita coisa que não evoluiu em nada e até diria que houve involução, se vc esquecer a performance sem sentido do jogo e apenas focar no jogo em sí e jogar vc vai gostar provavelmente.
 
O que define um jogo ser bosta pra mim é o tempo que levarei a dar Alt+F4 nele; e se de fato farei isso. :haha:

Se não fiz, é porque chamou minha atenção. E se passei mais tempo jogando do que reclamando, por mais que haja defeitos, o jogo é bom.

Joguei cerca de 2 horas aqui. Jogando os mapas e o modo de jogo do 2042, eu o chamaria de CoD 2042. Ou Battlefield: Call of Duty.

Não que seja ruim. Eu gostei mesmo do CoD Modern Warfare, e foi, desde o beta, mas reforçado agora, a impressão que tive. CoDzaram o BF.

O ápice foi no inicio de um round cujo o meu squad pousou e desceu de um helicóptero. Igualzinho CoD.

Odiei de coração alguns veículos, apenas dois exércitos e com roupas iguais sem personalidade alguma. Mas joguei e, mesmo com diversas ressalvas, me diverti. Jogo Battlefield desde o 1942, então já sabia que de um jeito ou de outro iria me divertir.

Aí fui explorar o Portal.

Fui de BF3. Excelente. Espirito de BF3 em tudo. Sem comentários!

Fui de Bad Company 2. PUTA QUE PARIU, QUE TESÃO.

Mesmo BC2 sendo à sua época o "menos" BF (até então), foi uma nostalgia do cacete. E ver na mesma engine uma jogabilidade tão diversificada, pensei: saporra de jogo vai agradar todo mundo de algum modo. Desde o saudosista até o novato.

Pra mim é compra garantida. Espero, porém, que lancem mais mapas antigos. E que corrijam alguns pontos do "novo" Battlefield.

Por exemplo: a parte sonora do 2042 é fraca, quase sem muita sensação de caos. Já nos antigos, o som tá lá presente. Enfim, veremos se acatarão a opinião pública.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo