• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Alienware M15 BR Series

Tem um controle de PS2 aqui que está "redondo" o furo, esse aí ainda da pra salvar. Tenta usar uma chave de fenda do tamanho exato que deve funcionar. Uma dica simples é pingar um pouquinho de solda no parafuso e colocar a chave Philips antes de secar assim a solda vai se moldar, mas não é todo mundo que conseguiria fazer apesar de ser muito simples.
o.o
Como eu nunca pensei nisso
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, essa ram aqui das que da pra comprar no Brasil, é a que mais tá valendo a pena?

Acho que quase todo mundo aqui comprou dessa hahaha
 
Pessoal, uma boa dica para reduzir a temperatura do processador sem perder muito desempenho em jogos que são mais focados em GPU. Não precisa desbloquear nada, nem abrir máquina etc.
1. Baixe o throttlestop.
2. Abra o TPL (Turbo power limits).
3. Desmarque a opção "Disable power limit control".
4. Configure PL1 e PL2 para 35 watts (coloque o valor 35) e turbo power limit para 0.
5. Clique em Apply e minimize o app.
6. Inicie seu jogo favorito. Compare se houve perda de FPS.
Sempre que for jogar basta abrir o throttlestop. Não precisa deixar ele iniciando com o windows ja que em outros cenários será interessante usar todo o power do processador.

Testei aqui em AC Odyssey e o jogo rodou com tudo no máximo a 60 FPS. A temperatura do processador ficou entre 60-65 C.



Aqui está a base que usei.

Serve também para quem for jogar com monitor externo em 2k ou 4k (meu caso na maioria das vezes), essas resoluções vão forçar mais a GPU deixando o CPU com folga em muitos cenários.
 
Serve também para quem for jogar com monitor externo em 2k ou 4k (meu caso na maioria das vezes), essas resoluções vão forçar mais a GPU deixando o CPU com folga em muitos cenários.
Acho que essa gpu segura bem até 1440p. Aqui no 2k ela já começa a chorar
 
Fui ligar meu note em um monitor Acer Predator X34
Bom, Via HDMI esta ficando apenas 60hz na resolução 3440 x 1440.. fui usar o cabo USB-C - Displayport e não da sinal de video ( eu utilizo este cabo tranquilamente com um mac mini m1 )
Pra utilizar USB-C neste note precisa ser um cabo especifico dele? ou é alguma config que tem que fazer nele pra funcionar?
 
Fui ligar meu note em um monitor Acer Predator X34
Bom, Via HDMI esta ficando apenas 60hz na resolução 3440 x 1440.. fui usar o cabo USB-C - Displayport e não da sinal de video ( eu utilizo este cabo tranquilamente com um mac mini m1 )
Pra utilizar USB-C neste note precisa ser um cabo especifico dele? ou é alguma config que tem que fazer nele pra funcionar?
Sobre isso tem dois pontos. Precisa ser cabo thunderbolt e você tem que atualizar a bios da gpu pela ferramenta que tem no site da dell
 
Acho que essa gpu segura bem até 1440p. Aqui no 2k ela já começa a chorar
depende do jogo e das configurações. Eu utilizo uma C1 48 como monitor, em 4K jogo somente quando estou no sofá e não precisa estar no ultra pois muitos efeitos não conseguirei ver. Em1440p quando estiver perto da TV utilizando underscan, a 3070 aguenta tranquilo essa resolução.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fui ligar meu note em um monitor Acer Predator X34
Bom, Via HDMI esta ficando apenas 60hz na resolução 3440 x 1440.. fui usar o cabo USB-C - Displayport e não da sinal de video ( eu utilizo este cabo tranquilamente com um mac mini m1 )
Pra utilizar USB-C neste note precisa ser um cabo especifico dele? ou é alguma config que tem que fazer nele pra funcionar?
o Cabo tem que ser HDMI 2.1 (de verdade! tem muito cabo que se diz 2.1 mas não entrega 48gbps) e precisa habilitar no painel de controle da Nvidia. Tem que escolher as resoluções PC (se me lembro bem o nome é esse) para ter disponível o 120hz.
 
Mano... Vc estava abrindo com parafusadeira? Esse parafuso é da onde? Tava com o bico certo? Parece que tentou furar o parafuso
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vc pode reclamar que está muito quente o notebook. Fazer os testes, vai continuar quente, pq não tem o que a dell fazer ara resolver isso, ai vão mandar um tecnico na sua casa trocar o sistema de refrigeração.
Vai nada, só mandam se passar de 105 graus, senão falam que é normal e o teste deles é uma merda, só estressa o cpu ou a gpu de uma vez, nunca os 2 juntos, então nunca vai passar dos limites
Já tentei isso num atendimento e nada.
Tão bem vagabundos, oq puderem eles fazem para não prestar assistência.
 
Fiz isso aqui, atualizar pelo site da dell... Mas mesmo após a atualização continua sem funcionar vídeo pela thunderbolt... Aguardando uma boa alma com uma solução?!
 
Vai nada, só mandam se passar de 105 graus, senão falam que é normal e o teste deles é uma merda, só estressa o cpu ou a gpu de uma vez, nunca os 2 juntos, então nunca vai passar dos limites
Já tentei isso num atendimento e nada.
Tão bem vagabundos, oq puderem eles fazem para não prestar assistência.
Tampa as entradas e saidas de ar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

bota no forno e liga o aquecimento fraquinho(brincando, não faça isso)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

depende do jogo e das configurações. Eu utilizo uma C1 48 como monitor, em 4K jogo somente quando estou no sofá e não precisa estar no ultra pois muitos efeitos não conseguirei ver. Em1440p quando estiver perto da TV utilizando underscan, a 3070 aguenta tranquilo essa resolução.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


o Cabo tem que ser HDMI 2.1 (de verdade! tem muito cabo que se diz 2.1 mas não entrega 48gbps) e precisa habilitar no painel de controle da Nvidia. Tem que escolher as resoluções PC (se me lembro bem o nome é esse) para ter disponível o 120hz.
Uma outra coisa. Eu tenho o predator x27 e o hdmi dele é capado em 60hz pq a asus quis TT_TT
 
Última edição:
Tem um controle de PS2 aqui que está "redondo" o furo, esse aí ainda da pra salvar. Tenta usar uma chave de fenda do tamanho exato que deve funcionar. Uma dica simples é pingar um pouquinho de solda no parafuso e colocar a chave Philips antes de secar assim a solda vai se moldar, mas não é todo mundo que conseguiria fazer apesar de ser muito simples.
Único problema é que eu nem tenho uma solda. Mas realmente, acho que pode funcionar.
 
Tampa as entradas e saidas de ar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

bota no forno e liga o aquecimento fraquinho(brincando, não faça isso)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Uma outra coisa. Eu tenho o predator x27 e o hdmi dele é capado em 60hz pq a asus quis TT_TT
já estou com um cabo hdmi 2.1 aqui só esperando.. se não pegar 120hz eu devolvo sem pensar.
 
Sobre isso tem dois pontos. Precisa ser cabo thunderbolt e você tem que atualizar a bios da gpu pela ferramenta que tem no site da dell

depende do jogo e das configurações. Eu utilizo uma C1 48 como monitor, em 4K jogo somente quando estou no sofá e não precisa estar no ultra pois muitos efeitos não conseguirei ver. Em1440p quando estiver perto da TV utilizando underscan, a 3070 aguenta tranquilo essa resolução.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


o Cabo tem que ser HDMI 2.1 (de verdade! tem muito cabo que se diz 2.1 mas não entrega 48gbps) e precisa habilitar no painel de controle da Nvidia. Tem que escolher as resoluções PC (se me lembro bem o nome é esse) para ter disponível o 120hz.

eu tenho cabo hdmi 2.1 da belkin e tb testei com o do xbox series X, esse monitor deve ser capado no hdmi msm... em 60hz
e via USB-C displayport nao ta dando sinal mesmo... que coisa....
e ja fiz o update da bios como foi recomendado....
 
Tampa as entradas e saidas de ar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

bota no forno e liga o aquecimento fraquinho(brincando, não faça isso)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Uma outra coisa. Eu tenho o predator x27 e o hdmi dele é capado em 60hz pq a asus quis TT_TT


Fiz isso no 17r4, o teste e tão fajuto deles, que não passa dos 105 graus, pq como falei só estressa a gpu ou a cpu de uma vez.
E eles só aceitam esse teste deles, com vc logado online e o técnico monitorando seu pc em tempo real.

Na época, um dos meus slots M2, queimou, o notebook ainda em garantia, eles não quiseram me atender, porque eu não tinha comprado o m2 com eles... e o m2 deles custava 1,500 reais com 500gb e 500mb de leitura.

Dai queria que troca-se toda mobo por altas temperaturas que realmente estava acontecendo, e não quiseram tbm.


A dell é bem bost@ hoje em dia, só é melhor que o resto, mas não é nada d+, deixa mt a desejar.
 
Fiz isso no 17r4, o teste e tão fajuto deles, que não passa dos 105 graus, pq como falei só estressa a gpu ou a cpu de uma vez.
E eles só aceitam esse teste deles, com vc logado online e o técnico monitorando seu pc em tempo real.

Na época, um dos meus slots M2, queimou, o notebook ainda em garantia, eles não quiseram me atender, porque eu não tinha comprado o m2 com eles... e o m2 deles custava 1,500 reais com 500gb e 500mb de leitura.

Dai queria que troca-se toda mobo por altas temperaturas que realmente estava acontecendo, e não quiseram tbm.


A dell é bem bost@ hoje em dia, só é melhor que o resto, mas não é nada d+, deixa mt a desejar.
Se for os tecnicos que eu conheço da para vc colocar o cinebench rodando em outro desktop que eles vão nem notar. Ou fazer um serviço que inicie com o windows que compile algo enorme

Edit: conhecendo os tecnicos que atendem a dell, eu não teria dito que estava usando ssd que não fosse dele(Não sei se a maquina vinha com algum ssd, se não vinha, aí é foda.
 
To pensando em fazer isso. To quase acionando o Premium Support da Dell.



Tentei isso, também tentei usar uma luva de lavar louça de borracha com uma parafusadeira.

Acho que não tenho o complete care, só o premium support.





Tentei isso já.

vixi parafusadeira é arriscado usar nesses parafusos fracos, pode acabar agravando a situação, isso se ele já não for o culpado de ter espanado.
entre em contato com suporte, melhor coisa a fazer
 
Se for os tecnicos que eu conheço da para vc colocar o cinebench rodando em outro desktop que eles vão nem notar. Ou fazer um serviço que inicie com o windows que compile algo enorme

Edit: conhecendo os tecnicos que atendem a dell, eu não teria dito que estava usando ssd que não fosse dele(Não sei se a maquina vinha com algum ssd, se não vinha, aí é foda.

veio so com hd normal de 1 tb. eu botei por fora, mas ele ainda estava na garantia e não e proibido abrir e adicionar memoria e HD.
Me negar o concerto da entrada do M2 foi o fim da picada pra acordar e ver que a dell é só mais uma empresa bem B@sta.
Só compro dela, pq infelizmente aqui é brasil, e o melhor que temos é nível dell, que é péssimo ainda, imagina as outras.
 
veio so com hd normal de 1 tb. eu botei por fora, mas ele ainda estava na garantia e não e proibido abrir e adicionar memoria e HD.
Me negar o concerto da entrada do M2 foi o fim da picada pra acordar e ver que a dell é só mais uma empresa bem B@sta.
Só compro dela, pq infelizmente aqui é brasil, e o melhor que temos é nível dell, que é péssimo ainda, imagina as outras.
É, só com processo mesmo. Infelizmente garantia no Brasil é isso
 
Pessoal, alguém conseguiu colocar 64gb de memória nele? Será que funciona? Qual é a marca de memória compatível para fazer um upgrade?
 
E aí povo... Será que não tem como cair mais que os 9.5~9.7k?
 
Chegou!!! Rpz... que máquina linda!!! Emocionante a experiência de unboxing. Parece Apple rsrs

iJToP1d.jpg


ZZkKKUO.jpg

31ou8dI.jpg

rqWY41x.jpg
 
Chegou!!! Rpz... que máquina linda!!! Emocionante a experiência de unboxing. Parece Apple rsrs

iJToP1d.jpg


ZZkKKUO.jpg

31ou8dI.jpg

rqWY41x.jpg
Irado véi... Mais tarde já vou pagar o boleto que gerei ontem e aguardar.
 
Chegou!!! Rpz... que máquina linda!!! Emocionante a experiência de unboxing. Parece Apple rsrs

iJToP1d.jpg


ZZkKKUO.jpg

31ou8dI.jpg

rqWY41x.jpg
Sei como é amigo, estou aqui em uma cafeteria com ele, a atendente veio perguntar que máquina era essa pq nunca tinha visto uma. Ela disse que era cheio de luzes. huhuhuhuuhuhuh.
Eu me importo muito com o design pq uso ele em todo tipo de ambiente incluindo o corporativo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Essa kingston está muito cara. A XPG hunter está por 899 um pente de 32 gb. Funciona sim 64 gb. Tem vários usuários aqui usando.
 
Sei como é amigo, estou aqui em uma cafeteria com ele, a atendente veio perguntar que máquina era essa pq nunca tinha visto uma. Ela disse que era cheio de luzes. huhuhuhuuhuhuh.
Eu me importo muito com o design pq uso ele em todo tipo de ambiente incluindo o corporativo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Essa kingston está muito cara. A XPG hunter está por 899 um pente de 32 gb. Funciona sim 64 gb. Tem vários usuários aqui usando.
Infelizmente na hora que comprei não tinha essa ai
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo