Quanto mais eu jogo, mais eu fico triste.
Meu deus mano, não é possível que alguém achou que isso ficaria bom. É uma sopa de algumas boas ideias que as vezes, quando os astros se alinham, funcionam.
Na maior parte do tempo
é só bosta. Ao invés de um campo de batalha, parece uma série de encontros de Battle Royale, completamente aleatórios e
sem importância.
Os mapas não ajudam em nada também. Lugares desinteressantes, mortos, nada dinâmicos..... Vindo de um BFV com uma porrada de destruição, opção de construir, terreno mutável, chegar aqui e ver uma cidade de arquiteto que sequer lascar as paredinhas lindas e imaculadas, é de foder. O deslumbre inicial com tudo gigantesco se apaga rápido na falta de lugares de interesse.
Jogaram tantas ideias pra dentro do jogo e deixaram o Conquest intocado. Esse conceito não funciona mais pra esse modelo: você tem uma área mínima pra capturar um setor com um inimigo que pode vir de
QUALQUER lado, sabendo que você vai estar ali dentro daquela caixinha. Poderiam aqui ter inventado algo novo, mas provavelmente já era tarde depois que decidiram que o jogo não iria mais ser um BR (o que é óbvio que aconteceu). Nem pra aproveitar melhor as partes dos mapas, sempre vai ter aquele ponto largado só pra incomodar, em que você vai lá, recaptura e está a pé a 1km do jogo de verdade.
O gunplay ainda é o que me mantem jogando: é agradável mas só até se tornar irritante. Uma LMG com uma munição do tamanho da minha mão sempre vai perder pra um SMG atirando bolinhas BB. Rate of Fire + munição estendidas são reis, efeito colateral de um sistema tão simplista. E sei lá, não consigo nem avaliar o TTk e registros porque estou com internet muito zoada para ter parâmetros mas acho que já fica evidente que corre-corre pula-pula é o que mais funciona.
2042: O futuro! Só que não tem nada do jogo que não seja tecnologia atual, sendo que a maioria das coisas parece ter vindo da Guerra do Golfo, com um reskin "moderno".
O equilíbrio entre infantaria e veículos ficou péssimo, devem ter pensado "Com tanta gente podendo usar AA/AT, tá bom assim, não tem como ficar overpowered". Pois é....
De novo, vindo de um BFV com uma jogabilidade de avião e tanque muitíssimo agradáveis e chegar aqui com esses esquemas mortos e sem graça, auto regeneração e munição infinita ( e nem sem como funcionaria se não fosse assim) é de se chorar.
Vou ter que reclamar de novo da interface. Alguém lá jogou o jogo? O beta não foi o suficiente pra ver que tinha que mudar? Olha essa imagem abaixo, que confusão é essa? como é pra distinguir qualquer coisa ali no meio da bandeira que eu quero assaltar? É bom que o próximo patch resolva, porque é muito lixo isso tudo.
Nem vou falar dos especialistas (na verdade vou sim, abaixo), agora já era e é isso aí, mas vou falar da customização. Só skin podre e sem graça, só modelos sem graça. Sim, está só no início e capaz de entupir de coisa ali (afinal, é isso que eles vão vender né?) mas ficar olhando pra esse imbecil com cara de retardado de boné, po meu, só uma opção parece coisa de adulto mas vem com o face-shield de covid ali. E isso vale pra todos. Que merda são aqueles playercards? Só não mais cringe que falar cringe.
De novo, olha que espetáculo é o BFV nesse sentido.
E esse troço de especialistas, podiam ter feito algo especial como os heróis do Battlefront ou uma distinção entre Pilotos e Infantaria regular que tem no Titanfall. Ai sim faria sentido eles serem únicos com suas habilidades e frases de idiota.
Pelo menos os gráficos eu achei bons, bem "naturais", a iluminação ajuda muito nesse quesito. As variações de luz e climáticas são impressionantes mas o desempenho deixa a desejar. Eu ainda confio que tem algo de errado no código (ou uma otimização de renderização) aí que eventualmente vai ser resolvido e deixar o game rodar mais solto.
O som........... Vou agora mesmo testar o possível fix que postarm páginas atrás porque me é inconcebível o que fizeram. Parece que você está lutando em uma bolha alheia ao mundo. Algumas coisas que não interessam fazem barulho, o que deveria ser importante é "opaco"..... Meu, o tornado faz menos barulho que um aspirador de pó, coisa sem graça do cão. Trilha sonora e seleção de músicas vou falar nada, deve ter sido feito por alguém de cabelo azul.
E o Portal, que ainda não joguei, muito legal a ideia, a proposta, mas falta muito conteúdo e essa parada de customização é uma faca de dois gumes: uma experiência "comum" e "balanceada" podem ser estragadas ao gosto do cliente. Ainda assim, boa parte dos assets contidos aqui parece ser mais legais do que o do 2042.
Hazard Zone? tá bom.....
E todo esse chororô é só um desabafo de alguém que a princípio estava tentando enxergar uma luz no fim do túnel, mas agora em contato mais tempo com gameplay está vendo que as bases do jogo não deixam ele passar de uma experiência
CHATA.
Boa noite.