• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Alienware M15 BR Series

Pessoal, qual as temperaturas de CPU e GPU em idle (ocioso) do AW m15 r6 de vocês?
Minha CPU sempre está no mínimo 5ºC mais quente que a GPU.
Quando ocioso, minha cpu está ali acima de 60ºC as vezes chegando até 73.
Já a GPU fica em 53 até uns 60ºC.

impossível usar no colo (laptop)
Pelo pouco que observei o meu fica por volta de 55˚C, mais tarde navego um pouco na internet por ele e te falo quanto fica.
 
As temperaturas aqui ficaram boas, da uma olhada no vídeo que postei jogando Forza Horizon 5 no gráfico extremo, as temps se mantém bem estáveis ali por volta de 80c.
O suporte tampa metade das entradas de ar, mas não TAMPA de fato, pq fica um espaço entre o suporte e a entrada de ar, como os pezinhos do notebook ficam em cima de um silicone na base do suporte fica altinho e junto com a elevação BEM acentuada, acredito que ficou bom.

Eu assisti os seus videos e na maioria do tempo a GPU fica em 85º. Não está percebendo nenhum thermal throttling? Por mais que 85º seja uma temperatura dentro do especificado pelo fabricante na pratica nos foruns gringos eu vejo o pessoal tentando manter a GPU abaixo dos 75º.
 
Eu assisti os seus videos e na maioria do tempo a GPU fica em 85º. Não está percebendo nenhum thermal throttling? Por mais que 85º seja uma temperatura dentro do especificado pelo fabricante na pratica nos foruns gringos eu vejo o pessoal tentando manter a GPU abaixo dos 75º.
Não notei TT não, o percentual de uso da GPU fica cravado em 99% e não baixa. Acredito que se ocorresse um termal throttling cairia o uso da GPU e consequentemente o FPS, mas tem ficado estável. Baixar a GPU para 75˚C acredito que só conseguirei fazendo undervolt na CPU e GPU.
 
Nada de entregarem meu AW.
  • Mercadoria em transito para entrega, com saida da TA-VIANA em 06/12/21 as 08:48 hrs.
Foda véi... Primeira vez que tenho atraso com a TA
 
Nada de entregarem meu AW.
  • Mercadoria em transito para entrega, com saida da TA-VIANA em 06/12/21 as 08:48 hrs.
Foda véi... Primeira vez que tenho atraso com a TA
Opa, tbm é da Grande Vitória? aqui ficou 3 dias nesse TA-Viana antes de sair pra entrega
 
Opa, tbm é da Grande Vitória? aqui ficou 3 dias nesse TA-Viana antes de sair pra entrega
Sou sim mano kkkkk
Sou da Serra mas trabalho na Enseada do Suá.
Pior que no rastreio disse que já saiu pra entrega... Foda é ficar pagando alguém pra esperar a encomenda e não chegar.
AW.jpg
 
Chegou o kit Logitech!!!

hSIuCiW.jpg
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Opa, chegou sim! Já até gravei uns gameplays mostrando temperaturas e FPS. Deixa eu arrumar minimamente a prateleira que o AW fica que tiro umas fotos pra você ver a base.

Isso aconteceu comigo tbm! logo na primeira inicialização a primeira coisa que fiz foi abrir o edge e instalar o Chrome, quando abri o chrome pela primeira vez deu artefato na tela e parecia software pois se apertasse CTRL + ALT +DEL (para ver aquela tela de opções) os artefatos sumiam. Reiniciei, atualizei o drive da nvidia e não ocorreu mais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

aqui algumas fotos de como o notebook ficou no suporte, só não repara na bagunça pq esse fds eu só testei o note e não arrumei nada =D





O note fica BEM FIRME, não mexe 1mm, só tem que tomar cuidado na hora de abrir a tampo pois como deixei ele muito inclinado (para facilitar a dissipação de calor) ao abrir tem que segurar a parte inferir para que ela não pule pra fora do suporte. Se o notebook estivesse com uma inclinação menor não teria esse risco.

Nossa!!! Esteticamente, a base é perfeita. Tem como me passar o link de compra?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tinha tempo que não parava pra curtir um PC top de linha!!! Ontem, rodei o CEMU de Zelda, e fiquei impressionado com a qualidade. Ligado em uma TV Oled CX com G-Sync o m15 roda com GPU a 60 graus, em 4K, com tudo no talo e 60 fps.
 
Última edição:
Sou sim mano kkkkk
Sou da Serra mas trabalho na Enseada do Suá.
Pior que no rastreio disse que já saiu pra entrega... Foda é ficar pagando alguém pra esperar a encomenda e não chegar.
AW.jpg
esse rastreamento aí e' furada, tem um link no site da Dell que é mais coerente. Tbm moro na serra e trabalhava em Santa Lucia até ficar 100% home office.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Chegou o kit Logitech!!!

hSIuCiW.jpg
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Nossa!!! Esteticamente, a base é perfeita. Tem como me passar o link de compra?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tinha tempo que não parava pra curtir um PC top de linha!!! Ontem, rodei o CEMU de Zelda, e fiquei impressionado com a qualidade. Ligado em uma TV Oled CX com G-Sync o m15 roda com GPU a 60 graus, em 4K, com tudo no talo e 60 fps.
comprei no Mercado Livre, deixa ver se acho o anuncio.

Edit.: essa aqui https://produto.mercadolivre.com.br...&reco_id=138c6405-0d78-47d1-b174-c15bea3cc824
 
Obrigado a todos que indicou estender a tela. Gratidão! Deu certo demais! Metro Exodus rodando a 4K nativo, 60 fps, tudo no alto, ray tracing no médio! Agora sim, extremamente satisfeito.
 
esse rastreamento aí e' furada, tem um link no site da Dell que é mais coerente. Tbm moro na serra e trabalhava em Santa Lucia até ficar 100% home office.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


comprei no Mercado Livre, deixa ver se acho o anuncio.

Edit.: essa aqui https://produto.mercadolivre.com.br...&reco_id=138c6405-0d78-47d1-b174-c15bea3cc824
Meu sonho ficar home office... Eu trabalhava na ISH Tecnologia aqui na enseada do suá, fiquei de home office quase 1 ano.
Porém troquei de empresa e aqui é full presencial, aí quebra as pernas.
 
Pessoal tenho mais uma dúvida, como faço para realizar o teste de bleed e de dead pixel?
 
Pessoal tenho mais uma dúvida, como faço para realizar o teste de bleed e de dead pixel?
Opa, bem aqui: https://lcdtech.info/en/tests/dead.pixel.htm
Basta seguir as instruções do site hehe

Amigão, eu vi seu relato sobre jogar na TV... Você deixa a tela do notebook como principal e joga o game na TV, ou joga a imagem do notebook somente na TV, desligando a tela do notebook?
 
Opa, bem aqui: https://lcdtech.info/en/tests/dead.pixel.htm
Basta seguir as instruções do site hehe

Amigão, eu vi seu relato sobre jogar na TV... Você deixa a tela do notebook como principal e joga o game na TV, ou joga a imagem do notebook somente na TV, desligando a tela do notebook?
Você vai na configuração do windows e coloca para estender a tela, depois, na tela da TV, lá em configurações, coloca para ela ser a principal. Aí já era, consegue jogar pela TV usando a placa RTX.
 
Você vai na configuração do windows e coloca para estender a tela, depois, na tela da TV, lá em configurações, coloca para ela ser a principal. Aí já era, consegue jogar pela TV usando a placa RTX.
Eu desativo a tela do notebook quando vou jogar na TV.
 
Eu desativo a tela do notebook quando vou jogar na TV.
eu deixo ativada para acompanhar a temperatura pelo painel da alienware, pq nao gosto de ficar com vários números na tela, e quando preciso modificar a velocidade da ventoinha, fica bem mais fácil de fazer..
 
Creio que o omelhor valor do note foi mesmo o preço cheio como CB de 25% né?! Ainda consegui pegar com 20% dividido em 10x
 
Creio que o omelhor valor do note foi mesmo o preço cheio como CB de 25% né?! Ainda consegui pegar com 20% dividido em 10x
Ou à vista.
Consegui pegar o meu por 9.7k contando o cashback do buscapé
 
Ou à vista.
Consegui pegar o meu por 9.7k contando o cashback do buscapé
Eu comprei o meu na Amazon tb, acessando pelo Buscapé.
Só qe optei em dividir em 12x o valor cheio e quando entrar o Cashback, antecipo algumas faturas.
 


Só na ''tela externa'' tem melhor performance que ''duas telas - rodando na externa'', diferença é pouca, mas existe. Uso dessa forma ao ligar na CX.
 


Só na ''tela externa'' tem melhor performance que ''duas telas - rodando na externa'', diferença é pouca, mas existe. Uso dessa forma ao ligar na CX.

Isso se você não desativar o Optimus, tem a opção de desativar na bios, tem explicado na primeira página desse tópico. Se desligar o Optimus o desempenho fica o mesmo com a tela do note ou com monitor externo.
 
Será que fui premiado? Comprei dia 29, apareceu na dell só dia 02, confirmado dia 03 e até hoje não está verde nem produção iniciada, apesar de aparecer uma data embaixo em produção iniciada e em compilação concluída.

DRFuAhG.png
 
Será que fui premiado? Comprei dia 29, apareceu na dell só dia 02, confirmado dia 03 e até hoje não está verde nem produção iniciada, apesar de aparecer uma data embaixo em produção iniciada e em compilação concluída.

DRFuAhG.png
o meu foi assim, até dia 09 ja aparece tudo e ja enviam...
 
fiz merca, decidi clonar o windows pro novo ssd, reiniciei bonitinho funcionando, dai eu decido formatar o ssd origem do clone...batata, o windows clonado no outro ssd deu pau e eu to aqui tentando recuperar ou reinstalar do zero///// o beleza viu kkk'
 
Será que fui premiado? Comprei dia 29, apareceu na dell só dia 02, confirmado dia 03 e até hoje não está verde nem produção iniciada, apesar de aparecer uma data embaixo em produção iniciada e em compilação concluída.

DRFuAhG.png

Cara se te servir de consolação o meu ja ta fazendo 10 dias de aniversário la, o pedido foi feito dia 27, confirmado dia 29 e ta nesse mesmo status desde então. E pela previsão ainda deve sair dps que o seu.

eKEx6Cb.png
 
Última edição:
fiz merca, decidi clonar o windows pro novo ssd, reiniciei bonitinho funcionando, dai eu decido formatar o ssd origem do clone...batata, o windows clonado no outro ssd deu pau e eu to aqui tentando recuperar ou reinstalar do zero///// o beleza viu kkk'

Depois de clonar, tu refez a ativação do win no novo SSD?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo