• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Alienware M15 BR Series

Minha TV tbm é 120hz.
Testei aqui em 4K e ficou entre 45 e 55 com gráficos no máximo possível.
Gravei um vídeo com as configurações de vídeo quase no máximo em 4K.. reduzi só sombras.
Quanto a temperatura, não pude verificar em tempo real pq o Destiny não deixa colocar o overlay, mas deve ficar igual ao vídeo que gravei do Forza.

Ainda não renderizou em 4K, o google está processando.

Muito bom! Valeu pela contribuição Man, creio que por no alto ou médio já vai ficar perfeito
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu acho que meu pedido foi antes do seu e ainda nem sinal de enviarem, comprei dia 27 na amazon e confirmaram na segunda (29), se for isso msm esta ai a prova que eles não seguem a ordem dos pedidos pra enviar
Meu pedido foi feito dia 29 de novembro
 
Eu estou jogando gears aqui e não rola ultra não. Vira e mexe cai fps, tive que diminuir monte de coisa para ficar mais estável em 60. Ainda assim vez ou outra cai o fps. Pelo que li o jogo é mal otimizado
Joguei ele ultra no g15 3060, Full HD né, e conseguia mais de 60, temperaturas normais, tenta ligar o Async
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal boa noite! O meu chegou ontem e quero acrescentar um ssd! Não entendi no vídeo aquela parte q ele tira uns parafusos de uma parte que parece um suporte do ssd.. seria isso mesmo? Meu ssd não veio com dissipador.. precisa ? Ainda não abri e vi os vídeos da página 1 já …
Não veio com o dissipador?! E o bracket veio?
 
Joguei ele ultra no g15 3060, Full HD né, e conseguia mais de 60, temperaturas normais, tenta ligar o Async
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não veio com o dissipador?! E o bracket veio?
No ssd não… wd black n750.. o note ainda não abri pra ver se isso vem nele.. alguém tem algum guia c fotos ?
 
Pelo que vi o win 11 que vem nele é single language, alguém sabe se da pra configurar ele em inglês ou se ja vem carregado com o BR? No legion veio portugues e pra alterar teria que formatar do zero, não tive paciência
 
Depois de 3 semanas com ele hoje acontece a primeira coisa que me preocupou. Quando fui ligar ele pela manhã a tela piscou várias cores. Desliguei e liguei ele, funcionou normalmente e de repente o windows deu bluescreen. A única coisa que tinha feito diferente nele ontem foi atualizar o driver da nvidia.
Reativei a placa integrada, no boot, iniciei em modo de segurança, desistalei e instalei novamente o driver da nvidia, desativei novamente os gráficos integrados da intel e até agora tá funcionando normalmente. Mas estou meio cabreiro, não sei se foi o driver mesmo ou algum hardware que está com mal funcionamento. Alguém teve algum problema parecido depois de atualizar pra versão 497.09 dos drivers da nvidia?
 
Depois de 3 semanas com ele hoje acontece a primeira coisa que me preocupou. Quando fui ligar ele pela manhã a tela piscou várias cores. Desliguei e liguei ele, funcionou normalmente e de repente o windows deu bluescreen. A única coisa que tinha feito diferente nele ontem foi atualizar o driver da nvidia.
Reativei a placa integrada, no boot, iniciei em modo de segurança, desistalei e instalei novamente o driver da nvidia, desativei novamente os gráficos integrados da intel e até agora tá funcionando normalmente. Mas estou meio cabreiro, não sei se foi o driver mesmo ou algum hardware que está com mal funcionamento. Alguém teve algum problema parecido depois de atualizar pra versão 497.09 dos drivers da nvidia?
eu acredito que seja driver, no dia que o meu chegou comecei a mexer nele sem atualizar nenhum driver, comecou a aparecer alguns artefatos, atualizei os drivers e parou, mesmo sob stress nao aconteceu novamente. Mas 'e bom ficar de olho.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uma outra coisa que eu percebo que ocorre no windows 11, ( no 10 nunca percebi isso ) quando sai algum driver pelo ge force experience, e eu estou trabalhando o sistema todo fica lento como se me obrigasse a atualizar, chega a ser surreal isso. posso estar falando besteira, mas acontece tanto com o helios como com o alienware no windows 11.
 
Tenho uma base muito parecida com a MC515 que vc citou, o suporte é muito utilizado por DJ por ser muito firme e aguentar notebooks pesados mesmo com a mesa balançando, ele é firme. Sobre ventilação acredito que ele vá tampar as entradas de ar do AW. Meu M15R6 chega hoje e te falo como se encaixou nesse suporte.
Fala meu nobre, beleza?
E aí, seu AW chegou?
 
Fala meu nobre, beleza?
E aí, seu AW chegou?
Opa, chegou sim! Já até gravei uns gameplays mostrando temperaturas e FPS. Deixa eu arrumar minimamente a prateleira que o AW fica que tiro umas fotos pra você ver a base.
eu acredito que seja driver, no dia que o meu chegou comecei a mexer nele sem atualizar nenhum driver, comecou a aparecer alguns artefatos, atualizei os drivers e parou, mesmo sob stress nao aconteceu novamente. Mas 'e bom ficar de olho.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uma outra coisa que eu percebo que ocorre no windows 11, ( no 10 nunca percebi isso ) quando sai algum driver pelo ge force experience, e eu estou trabalhando o sistema todo fica lento como se me obrigasse a atualizar, chega a ser surreal isso. posso estar falando besteira, mas acontece tanto com o helios como com o alienware no windows 11.
Isso aconteceu comigo tbm! logo na primeira inicialização a primeira coisa que fiz foi abrir o edge e instalar o Chrome, quando abri o chrome pela primeira vez deu artefato na tela e parecia software pois se apertasse CTRL + ALT +DEL (para ver aquela tela de opções) os artefatos sumiam. Reiniciei, atualizei o drive da nvidia e não ocorreu mais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

aqui algumas fotos de como o notebook ficou no suporte, só não repara na bagunça pq esse fds eu só testei o note e não arrumei nada =D





O note fica BEM FIRME, não mexe 1mm, só tem que tomar cuidado na hora de abrir a tampo pois como deixei ele muito inclinado (para facilitar a dissipação de calor) ao abrir tem que segurar a parte inferir para que ela não pule pra fora do suporte. Se o notebook estivesse com uma inclinação menor não teria esse risco.
 
Última edição:
Opa, chegou sim! Já até gravei uns gameplays mostrando temperaturas e FPS. Deixa eu arrumar minimamente a prateleira que o AW fica que tiro umas fotos pra você ver a base.

Isso aconteceu comigo tbm! logo na primeira inicialização a primeira coisa que fiz foi abrir o edge e instalar o Chrome, quando abri o chrome pela primeira vez deu artefato na tela e parecia software pois se apertasse CTRL + ALT +DEL (para ver aquela tela de opções) os artefatos sumiam. Reiniciei, atualizei o drive da nvidia e não ocorreu mais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

aqui algumas fotos de como o notebook ficou no suporte, só não repara na bagunça pq esse fds eu só testei o note e não arrumei nada =D





O note fica BEM FIRME, não mexe 1mm, só tem que tomar cuidado na hora de abrir a tampo pois como deixei ele muito inclinado (para facilitar a dissipação de calor) ao abrir tem que segurar a parte inferir para que ela não pule pra fora do suporte. Se o notebook estivesse com uma inclinação menor não teria esse risco.

Opa, showwwww
Como ficou as temperaturas? A base chegou a tampar as entradas de ar na parte de baixo?
O meu acabou de sair pra entrega, tomara que a TA entregue hoje hehehehe
Edit: Acabei de ver que tampa bem as entradas de ar. Será que isso não elevaria muito as temps?
 
Última edição:
Opa, showwwww
Como ficou as temperaturas? A base chegou a tampar as entradas de ar na parte de baixo?
O meu acabou de sair pra entrega, tomara que a TA entregue hoje hehehehe
Edit: Acabei de ver que tampa bem as entradas de ar. Será que isso não elevaria muito as temps?
As temperaturas aqui ficaram boas, da uma olhada no vídeo que postei jogando Forza Horizon 5 no gráfico extremo, as temps se mantém bem estáveis ali por volta de 80c.
O suporte tampa metade das entradas de ar, mas não TAMPA de fato, pq fica um espaço entre o suporte e a entrada de ar, como os pezinhos do notebook ficam em cima de um silicone na base do suporte fica altinho e junto com a elevação BEM acentuada, acredito que ficou bom.
 
As temperaturas aqui ficaram boas, da uma olhada no vídeo que postei jogando Forza Horizon 5 no gráfico extremo, as temps se mantém bem estáveis ali por volta de 80c.
O suporte tampa metade das entradas de ar, mas não TAMPA de fato, pq fica um espaço entre o suporte e a entrada de ar, como os pezinhos do notebook ficam em cima de um silicone na base do suporte fica altinho e junto com a elevação BEM acentuada, acredito que ficou bom.
Perfeito meu nobre!
Agradeço muito teu feedback, vou acabar pegando uma base dessa hehe
Muito obrigado!!
 
Para quem está em dúvida, recebi o meu AW agora em 3 de Dezembro, veio com o bracket e o dissipador para o slot SSD2.

O driver da tela (monitor) do notebook, está como genérico, não detectou automaticamente, ainda não procurei resolver, capaz da tela ser LG pelo que vi dos comentários do pessoal, e também achei muito muiiiito amarelo.
 
Fiz o teste de jogar na TV pelo HDMI no notebook, porém, quando mudei para 4K, os jogos ficavam dando pequenas travadas na TV, enquanto no monitor estava normal.. abri chamado na DELL e me informaram que era “normal”, pois é usado a placa integrada nestes momentos e ela não dá conta, não tendo como substituir para que use a 3070.. fiquei meio desapontado, pois, um dos motivos que comprei foi para tbm utilizar em jogos na tv.

outro ponto, alguém já recebeu o e-mail com o guardiões? Enviei o e-mail faz 1 semana e até agora nenhum retorno.
 
Fiz o teste de jogar na TV pelo HDMI no notebook, porém, quando mudei para 4K, os jogos ficavam dando pequenas travadas na TV, enquanto no monitor estava normal.. abri chamado na DELL e me informaram que era “normal”, pois é usado a placa integrada nestes momentos e ela não dá conta, não tendo como substituir para que use a 3070.. fiquei meio desapontado, pois, um dos motivos que comprei foi para tbm utilizar em jogos na tv.

outro ponto, alguém já recebeu o e-mail com o guardiões? Enviei o e-mail faz 1 semana e até agora nenhum retorno.
Ao invés de espelhar a tela, extende ela.
 
Ao invés de espelhar a tela, extende ela.
Acredito que neste caso o jogo não irá reconhecer a tv com suporte a 4K, a resolução em 4K só aparece quando a TV está conectada. Ou aparece?
 
@arikent como o @JohnnyWin comentou faz com ele extendida e não duplicada. Aqui joguei em 4k na TV sem problemas. Para resolução abre o painel da Nvidia na aba "Change Resolution" que voce acerta a resolucao da TV separado de qualquer monitor que estiver plugado.
 
Para quem está em dúvida, recebi o meu AW agora em 3 de Dezembro, veio com o bracket e o dissipador para o slot SSD2.

O driver da tela (monitor) do notebook, está como genérico, não detectou automaticamente, ainda não procurei resolver, capaz da tela ser LG pelo que vi dos comentários do pessoal, e também achei muito muiiiito amarelo.
Tem fotos pra ver como é ?
 
Acredito que neste caso o jogo não irá reconhecer a tv com suporte a 4K, a resolução em 4K só aparece quando a TV está conectada. Ou aparece?
Faz um teste, conecta a TV por HDMI, aperta WINDOWS + P e seleciona utilizar somente monitor secundário (ou algo do tipo). Nesse modo somente o monitor externo irá funcionar e somente a RTX 3070.
Certamente seu problema é alguma configuração, vamos descobrir qual o problema.
 
Pessoal, acabei de receber minha key do Guardians of the Galaxy. Sabem se tem alguma restrição na hora de resgatar? Porque eu to pensando em vender essa serial na Kinguin pra comprar algum jogo melhor.
 
rapaz, eu não formatei, deixei o Windows 11 que veio instalado mesmo, mas, to achando o consumo de memória alto demais
 
Pessoal, qual as temperaturas de CPU e GPU em idle (ocioso) do AW m15 r6 de vocês?
Minha CPU sempre está no mínimo 5ºC mais quente que a GPU.
Quando ocioso, minha cpu está ali acima de 60ºC as vezes chegando até 73.
Já a GPU fica em 53 até uns 60ºC.

impossível usar no colo (laptop)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo