• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Alienware M15 BR Series

Eu faço a seguinte pergunta? Quantos notebooks que ele classificou aí vendem no BR? Só o G15 e o M15. O Jarrod colocou o G15 como A e o Dave colocou o G15 como B. Jarrod colocou o M15 como E e Dave o M15 como D. Muitas das máquinas que ambos testaram foram as mesmas. Um é dos EUA e outro do UK. Comparando com o que eles tem, faz sentido. Eu queria um X17 não o M15, peguei o M15 pq não tenho como comprar o X17. Mas aqui no BR hoje considerando os preços e o que vem em cada pacote só o G15 e M15 me interessariam.


Nunca mais compro notebook 17, é mais gostoso de jogar, mas a portabilidade e uma porcaria, só se o kra n tem desktop junto, ainda vai, mas como secundário, 15 foreva
 
Gente, uma dúvida.

No alienware é possível fazer a configuração das cores da tela. Brilho, contraste, intensidade de azul, vermelho....essas coisas. Se é, onde que até agora não achei. E configurações de som, não encontrei equalização. Onde está por favor?

Configuração das cores, faz pelo painel de controle da Nvidia. Aumenta só o azul pra combater os dentes amarelos do monitor.
 
Última edição:
Na boa, tem que estar muito drogado pra achar que isso aqui é feito de plástico. A construção dele é otima

ele tem um coating de proteção pra reduzir marcas de dedo etc, o que faz com que ele pareça diferente em textura VS outros notebooks de liga de magnésio, inclusive os próprios M15 antigos. Por isso tem sim diferença na textura

Mas falar que é plástico só se tiver de trollagem.
 
Joguei um bom tempo de Cod Warzone (por volta de 50 min) na resolução 2880x1620 (uso essa resolução para reduzir a área de visão da TV 4k 48` em jogos, com o underscan). ficou entre 87 e 105 FPS, com tudo no máximo possível, a GPU ficou o tempo todo em 99% e o processador variava ao máximo de 50%. Temperatura da GPU ficou cravada em 79c e a CPU variava entre 82 e 93.

ligando o DLSS ultra qualidade raramente caiu de 100 FPS e as temperaturas se mantiveram as mesmas.

Estou jogando o tempo todo num "monitor" externo com HDMI 2.1, e me surpreendeu que o HDR está ativado no windows e as cores estão muito boas.. no windows 10 ficava horrível.
 
Rapaz, 60 de hash nessa 3070 com 115w.
Pqp vo por 4 anos de garantia e minerar quando n tiver usando, vai pagar o note e me dar um novo facil.
Excelente.
 
Mais uns testes,
The Witcher entre Alto e ultra, resolução 4k pegou 60fps e as temperaturas ficaram por volta de 80c tanto GPU quanto CPU.
Shadow of Tomb Raider no máximo possível em tudo, 105~125 fps em 4k com temperaturas por volta de 80c na GPU e CPU.

lembrando que estou utilizando cabo hdmi 2.1 na porta hdmi no AW e até agora tudo perfeito.
 
Mais uns testes,
The Witcher entre Alto e ultra, resolução 4k pegou 60fps e as temperaturas ficaram por volta de 80c tanto GPU quanto CPU.
Shadow of Tomb Raider no máximo possível em tudo, 105~125 fps em 4k com temperaturas por volta de 80c na GPU e CPU.

lembrando que estou utilizando cabo hdmi 2.1 na porta hdmi no AW e até agora tudo perfeito.
vc fez repaste ou undervolting pra conseguir essas temp?
 
vc fez repaste ou undervolting pra conseguir essas temp?
Não, apenas atualizei o notebook, estou utilizando o intel DTT baixado direto do site da intel, bios 1.5.1, atualizei vbios para a mais recente (no site da dell) e estou utilizando uma base elevada sem fan.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

tenho vários jogos aqui se alguém quiser testar algum específico (e eu tiver é claro), só falar.
 
Não, apenas atualizei o notebook, estou utilizando o intel DTT baixado direto do site da intel, bios 1.5.1, atualizei vbios para a mais recente (no site da dell) e estou utilizando uma base elevada sem fan.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

tenho vários jogos aqui se alguém quiser testar algum específico (e eu tiver é claro), só falar.
Você pode postar o link de onde baixou o Intel DDT? Está usando o windows 11 certo? Vou colocar esse link do DDT na página 1.
 
Não, apenas atualizei o notebook, estou utilizando o intel DTT baixado direto do site da intel, bios 1.5.1, atualizei vbios para a mais recente (no site da dell) e estou utilizando uma base elevada sem fan.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

tenho vários jogos aqui se alguém quiser testar algum específico (e eu tiver é claro), só falar.
se vc tiver destiny 2 e puder testar, o meu estou sem tempo pra testar ele legal, so irei conseguir semana que vem, quarta talvez.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Você pode postar o link de onde baixou o Intel DDT? Está usando o windows 11 certo? Vou colocar esse link do DDT na página 1.
vc colocou seu XPG S70 Blade 1TB NVME Gen4 SSD no primeiro slot? meu ssd chega semana que vem.
 
Não, apenas atualizei o notebook, estou utilizando o intel DTT baixado direto do site da intel, bios 1.5.1, atualizei vbios para a mais recente (no site da dell) e estou utilizando uma base elevada sem fan.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

tenho vários jogos aqui se alguém quiser testar algum específico (e eu tiver é claro), só falar.
Cara consegue testar red dead em 4k no preset mais pra direita possivel em "favorecer qualidade", sem DLSS?
 
Rapaz, 60 de hash nessa 3070 com 115w.
Pqp vo por 4 anos de garantia e minerar quando n tiver usando, vai pagar o note e me dar um novo facil.
Excelente.
Não resisti e coloquei pra minerar kkkkkkk

Venho montando posição em Bitcoin a um tempo, mas não tinha minerado ainda.

Minerando Eth. Essas são minhas temps…

 
Você pode postar o link de onde baixou o Intel DDT? Está usando o windows 11 certo? Vou colocar esse link do DDT na página 1.
Esse aqui: https://www.intel.com.br/content/ww...ows-10-for-intel-nuc-p14e-laptop-element.html
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

se vc tiver destiny 2 e puder testar, o meu estou sem tempo pra testar ele legal, so irei conseguir semana que vem, quarta talvez.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


vc colocou seu XPG S70 Blade 1TB NVME Gen4 SSD no primeiro slot? meu ssd chega semana que vem.
Vi que destiny 2 ta gratis, vou baixar e te falo.
 
Chegou o monstrinho.
Pago dia 18 !
previsão era chegar dia 10, pelo menos veio rapido.

1111.jpg


Tudo bem que o meu ex note que vendi enquanto comprei esse não é a melhor das comparações. 17 r4
Mas pqp que diferença monstruosa.


De cara 0 dead pixel e basicamente nulo bleed, tela perfeita, amarelo super ok pra mim, não me incomodou em nada.

Ele é BEM mais fino e compacto do que imaginei pelas fotos, sensação premium total, igual o 17r4 na construção.
Que bom que não peguei o g15, pq ia me arrepender d+ na estética.

Com certeza vou comprar a fonte slim, essa default acaba com o note kkkk
Agora realizar os testes, mas primeiras impressões ótimas, encaixou perfeito no ponto da mesa, ficou bem bom.

123.jpg




PS, unico downgrade foi o audio, e tremendamente inferior ao 17r4, mas n da pra fazer milagre sem espaço tbm. fone é must have pra qualidade.
Seu setup está animal. Parabéns aí. O AW esta plugado nas 3 telas?

Esse aqui: https://www.intel.com.br/content/ww...ows-10-for-intel-nuc-p14e-laptop-element.html
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vi que destiny 2 ta gratis, vou baixar e te falo.
Instalei o driver. Mais tarde vou fazer uns testes nele. Mas eu instalei a Bios 1.6. Algo me diz que muito em breve sai uma Bios 1.8. Saiu uma para o G15 intel.
 
Cara consegue testar red dead em 4k no preset mais pra direita possivel em "favorecer qualidade", sem DLSS?
esse eu não tenho, e não está no gamepass tbm. =\
 
Essa Bios 1.6, dei uma olhada, tem muito perfil pra bateria, qual pessoal ta usando ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Seu setup está animal. Parabéns aí. O AW esta plugado nas 3 telas?


Instalei o driver. Mais tarde vou fazer uns testes nele. Mas eu instalei a Bios 1.6. Algo me diz que muito em breve sai uma Bios 1.8. Saiu uma para o G15 intel.

Nada, tem o pc da assinatura, que ligo nos 2 alienware e na tv oled.
O Note é full uso portatil mesmo, vo usar pra viagens e trabalho fora de casa, mas o bicho é tão bom pra minerar, que vo meter ele no eth, enquanto n tiver usando, com 4 anos de garantia, fica suave, e vai dar um lucro gigante, irresistível .
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Comparativo, da 3070 desktop que tive antes da 3080ti

com a mobile do m15.
crava 125w maximo


SfsaMi6.png


frn2dff.png



no cb23, fez 12.300, sem undervolt, bem impressionante perto do meu 10700k a 5ghz que faz 13k
 
Última edição:
Essa Bios 1.6, dei uma olhada, tem muito perfil pra bateria, qual pessoal ta usando ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Nada, tem o pc da assinatura, que ligo nos 2 alienware e na tv oled.
O Note é full uso portatil mesmo, vo usar pra viagens e trabalho fora de casa, mas o bicho é tão bom pra minerar, que vo meter ele no eth, enquanto n tiver usando, com 4 anos de garantia, fica suave, e vai dar um lucro gigante, irresistível .
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Comparativo, da 3070 desktop que tive antes da 3080ti

com a mobile do m15.
crava 125w maximo


SfsaMi6.png


frn2dff.png



no cb23, fez 12.300, sem undervolt, bem impressionante perto do meu 10700k a 5ghz que faz 13k
Você está usando o Windows 10 no AW? Eu instalei o driver do DDT no windows 11 pro mesmo.
A diferença entre a 3070 de desktop e a 3070 de notebook é de 20%. Observe que no seu caso foram os mesmos 20%. A 3070 de notebook é um pouco melhor que a 3060ti de desktop. Quando eu quero saber como um jogo vai rodar no AW eu me baseio na RTX3060ti de desktop.
 
Eu estou jogando gears aqui e não rola ultra não. Vira e mexe cai fps, tive que diminuir monte de coisa para ficar mais estável em 60. Ainda assim vez ou outra cai o fps. Pelo que li o jogo é mal otimizado
 
Você está usando o Windows 10 no AW? Eu instalei o driver do DDT no windows 11 pro mesmo.
A diferença entre a 3070 de desktop e a 3070 de notebook é de 20%. Observe que no seu caso foram os mesmos 20%. A 3070 de notebook é um pouco melhor que a 3060ti de desktop. Quando eu quero saber como um jogo vai rodar no AW eu me baseio na RTX3060ti de desktop.


Pois eh, uso w10 no desktop e o 11 que veio no aw.

Por enquanto n vi necessidade de undervolt, só elevando a bunda, não chega nem perto dos 100 graus com cpu não passando de 50%
cinebench chegando a 100 n é problema pra mim, n vou usar nada que chegue perto desse uso, pra fritar o note.
Mas futuramente se sair uma bios pronta pra undervolt, eu faço.


O notebook é bem forte, é absurdo essa potência toda, em algo tão compacto, to bem mais feliz com a estética e portabilidade dele que potencia.
Potencia por potencia, meu ex 17r4 com uma 1070, ainda quebrava um galho legal, mas as dimensões novas, pqp outro mundo.


PS agora q vi que aparece w10 no bench do note, que bizonho, ele ta com o 11 que veio nele,não entendi.
 
Última edição:
Cara eu tenho o helios com 2070, quando chegou o alienware eu fiquei assustado e ate frustrado com a espessura dele...esperava que fosse mais bruto, pelas fotos vc tem essa ideia,o bicho chega a ser mais fino que o helios 300...
 
Pois eh, uso w10 no desktop e o 11 que veio no aw.

Por enquanto n vi necessidade de undervolt, só elevando a bunda, não chega nem perto dos 100 graus com cpu não passando de 50%
cinebench chegando a 100 n é problema pra mim, n vou usar nada que chegue perto desse uso, pra fritar o note.
Mas futuramente se sair uma bios pronta pra undervolt, eu faço.


O notebook é bem forte, é absurdo essa potência toda, em algo tão compacto, to bem mais feliz com a estética e portabilidade dele que potencia.
Potencia por potencia, meu ex 17r4 com uma 1070, ainda quebrava um galho legal, mas as dimensões novas, pqp outro mundo.


PS agora q vi que aparece w10 no bench do note, que bizonho, ele ta com o 11 que veio nele,não entendi.
Fazendo testes aqui com o tal driver DDT. Vamos ver o que ocorre. Eu não vi qualquer diferença nos testes de estresse que fiz. Agora usando ele na bateria tive algumas telas escuras e no bench deu tela azul na bateria. Eu optei por remover esse driver DDT e voltei para o driver da dell mesmo por segurança. Vamos ver quando sair um driver desse para windows 11. Eu estou na Bios 1.6, não sei se foi por isso tbm.
 
Última edição:
Pessoal parei para testar o Metro Exodus pela TV (tenho uma Samsung QLED 120hz) e fica um trava trava insano, enquanto na tela do notebook está bem fluido, na tv tá bem travado, como se estivesse a menos de 20 fps.. alguém sabe como consertar?
 
Testei o Destiny 2 aqui e em 2880x1620 com gráficos no máximo possível variou entre 75 e 110 fps. Em ambiente internos mais próximo dos 110 e em externos mais próximo dos 75 fps. não deu para ver as temperaturas pois o jogo não deixa o overlay do afterburner funcionar.
 
Cara eu tenho o helios com 2070, quando chegou o alienware eu fiquei assustado e ate frustrado com a espessura dele...esperava que fosse mais bruto, pelas fotos vc tem essa ideia,o bicho chega a ser mais fino que o helios 300...

e muito bonito, desligando as luzes atrás, fica super ok numa pegada menos gamer, Pura satisfação estética
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo