[Xbox X|S] Xbox Series X|S - [TÓPICO OFICIAL]

Xbox X|S Series!! Não o Xbox One S

Qual console você escolheu ?

  • Xbox Series X

    Votes: 343 55.1%
  • Xbox Series S

    Votes: 279 44.9%

  • Total de votos
    622
Chegou meu baita, era para chegar somente dia 09/01, fui quinta buscar na transportadora da cidade vizinha hahaha. Séries X comprado na loja Ibyte dia 14/12 R$4.349,00. 3600km de viagem, Pernambuco para Paraná.











Esse é o tipo de viagem que sempre vale a pena.
 
Comprei um adaptador Matrix SSD com um SSD de 1TB no Aliexpress, não tá funcionando, alguem sabe os paranauê pra fazer funcionar?
 
Aí já é questão de gosto mesmo, tem quem goste de dedo no cool, eu não.
Pilhas recarregáveis (ou qualquer outro tipo de pilha), significa que terá custo a mais para manter o controle, eu várias vezes esqueço de carregar a pilha, o cabo usb não se estende até o sofá e tenho que esperar aquela porr@ carregar, o jeito vai ser comprar pelo menos mais um par de pilhas recarregáveis.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


E as vantagens de não precisar de pilha são:
- Não precisa de pilha, o fabricante já disponibiliza bateria recarregável no controle. :joia:
- Não há necessidade de outra vantagem depois da primeira.
Se você não carregar a bateria do controle, você não consegue usar.
Não tem a opção de ter baterias extras.
Com o tempo a bateria vai perdendo a capacidade de carga e você não pode substituir.

Só vejo desvantagens com bateria interna.
 
Chegou meu baita, era para chegar somente dia 09/01, fui quinta buscar na transportadora da cidade vizinha hahaha. Séries X comprado na loja Ibyte dia 14/12 R$4.349,00. 3600km de viagem, Pernambuco para Paraná.











Parabéns. O meu chegou dia 24 , a previsão era só pra dia 31 , bem a tempo do Natal 😍.

Amazon só me surpreende positivamente
:vinho:
 
Última edição:
Não. Isso não. O feedback tátil do Dualsense é totalmente diferente, não existe em outros controles. O que o Xbox tem é o Rumble HD, aquele que sente até nos gatilhos e tal, e o PS4 não tinha (acho que os Joycons do Swindie, ou o Pro Controller, tem também).
Isso mesmo, os controles do Nintendo Switch também possuem o haptic feedback. Como sempre a Nintendo sempre trazendo inovações que a concorrência copia. Sou MUITO FÃ da Nintendo, sempre buscando inovações na experiência do usuário, só não sou fã de como ela trata os clientes. Apesar que a Sony não fica atrás da Nintendo quando o assunto é pensar no cliente.
Não achei isso tudo não mesmo no jogo demo/benchmark da sony do robozin. O uso mais legal que vi do controle do PS5 foi jogando jogo que tem arma de fogo. Joguei Avengers e as armas da Black Widow tem uma pressão diferente para cada uma delas. Achei legal... O Nintendo Switch tem aquele tal do "HD Rumble" se não me engano e até hoje só funcionou direito nos jogos de party.
Pois é, tive a mesma sensação, pra quem vem do Xbox, onde os controles possuem um sistema bem mais simples, somente com vibrações, diferente do haptic feedback que simula pressão tátil nos gatilhos, a sensação é legal, mas não é mais aquela novidade absurda, porque a solução da MS já é bem legal. Lembro até hoje quando comprei o Xbox One, e senti a primeira vez isso nos gatilhos, achei sensacional, mas passado um tempo depois com o uso contínuo, já deixou se ser algo extraordinário. Foi a mesma coisa com o PS5. Deveriam ter tirado esse floreio no controle e colocado uma bateria melhor, pq a bateria dele é triste, pior que iPhone kkkkkkkk
 
Eu gostei desse halo, essa parada de mundo aberto ficou muito bom, gosto de explorar, só fico indo liberar base, pegar os upgrades lá, derrubar as "antenas" de propaganda, de vez em quando faço as missões da campanha :limo:
 
Tô jogando Halo aqui e confesso... Tá empolgando muito não... :nooo:
Eu só terminei a campanha e só, mesma coisa com o Batman. Esse lance de mapa aberto não tenho paciência não. Já estou velho para isso hahahahHa
 
Eu gostei desse halo, essa parada de mundo aberto ficou muito bom, gosto de explorar, só fico indo liberar base, pegar os upgrades lá, derrubar as "antenas" de propaganda, de vez em quando faço as missões da campanha :limo:
To jogando quase do mesmo jeito, so deixei a campanha de lado. Ficou tomando bases e caçando os alvos no mapa empegando upgrades.
 
Comprei um adaptador Matrix SSD com um SSD de 1TB no Aliexpress, não tá funcionando, alguem sabe os paranauê pra fazer funcionar?

Tava de olho nesse ssd, acho que vc é o primeiro caso que eu vejo dando problema, precisa confirmar se o ssd é um específico da WD e tentar formatar, senão funcionar acho melhor tentar a devolução

Western Digital CH SN530 formatting tutorial:

Step 1: Open Disk Genius software;

Step 2: Delete all partitions;

Step 3: Convert the partition to MBR format;

Step 4: Create a new partition;

Step 5: Save and confirm.
 
Tô jogando Halo aqui e confesso... Tá empolgando muito não... :nooo:
Eu tbm, perdi até a vontade de jogar. Sempre as mesmas armas desde o primeiro Halo. Três ou quatro tipos de inimigos do início ao final do jogo. O mundo aberto não tem mudança de clima ou de ambiente. Gráficos de geração passada. Master chief é chato, sem carisma. História sonolenta. Jogo repetitivo. A 343 poderia ser um pouco mais ousada, além de melhorar todos esses pontos que eu citei, uma coisa que seria legal é colocar elementos de RPG
 

Pelo o que vejo de pessoas querendo comprar e não acham , inclusive em outros países . Não ficaria surpreso se estivesse o dobro destes números se houvesse estoque.

Deve ser um ótimo momento para o Xbox , e mais ainda para os jogadores.
 
Pelo o que vejo de pessoas querendo comprar e não acham , inclusive em outros países . Não ficaria surpreso se estivesse o dobro destes números se houvesse estoque.

Deve ser um ótimo momento para o Xbox , e mais ainda para os jogadores.
Os números são animadores para o Xbox. Mas queria ver esses números comparados ao tamanho do público, sinto que hoje em dia muito mais gente joga videogame que em 2007.

Eu tbm, perdi até a vontade de jogar. Sempre as mesmas armas desde o primeiro Halo. Três ou quatro tipos de inimigos do início ao final do jogo. O mundo aberto não tem mudança de clima ou de ambiente. Gráficos de geração passada. Master chief é chato, sem carisma. História sonolenta. Jogo repetitivo. A 343 poderia ser um pouco mais ousada, além de melhorar todos esses pontos que eu citei, uma coisa que seria legal é colocar elementos de RPG
Cara, você não gosta de Halo. É isso.
 
Eu tbm, perdi até a vontade de jogar. Sempre as mesmas armas desde o primeiro Halo. Três ou quatro tipos de inimigos do início ao final do jogo. O mundo aberto não tem mudança de clima ou de ambiente. Gráficos de geração passada. Master chief é chato, sem carisma. História sonolenta. Jogo repetitivo. A 343 poderia ser um pouco mais ousada, além de melhorar todos esses pontos que eu citei, uma coisa que seria legal é colocar elementos de RPG

Vontade de meter no EASY e atropelar o jogo tá grande... Master Chief ou um robô matador é a mesma coisa. Carisma ZERO!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


E sem devolução dessa vez!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu só terminei a campanha e só, mesma coisa com o Batman. Esse lance de mapa aberto não tenho paciência não. Já estou velho para isso hahahahHa
Batman até fiz as side Quests (menos os troféus do Charada) pois eram legalzinhas e rápidas. Mas concordo com isso. Esse papo de mundo aberto e catar coquinho não é pra mim não.

Bom é Doom que tem começo, meio e fim!
 
Última edição:
Por falar em Xbox 360, estou terminando o documento sobre a história do Xbox. Muito interessante!!! E se pararmos pra pensar o Xbox é mesmo um sobrevivente porque o que teve de percalços no caminho, pelo amor de Deus...
 
Os números são animadores para o Xbox. Mas queria ver esses números comparados ao tamanho do público, sinto que hoje em dia muito mais gente joga videogame que em 2007.

Mesmo sendo o caso , o Xbox permite as pessoas jogarem a maioria de seus jogos sem ter o console ( Nuvem ) ou pelo PC através do XGP.

Isto torna ainda mais incrível a alavancada da plataforma.
 
Tava de olho nesse ssd, acho que vc é o primeiro caso que eu vejo dando problema, precisa confirmar se o ssd é um específico da WD e tentar formatar, senão funcionar acho melhor tentar a devolução

Western Digital CH SN530 formatting tutorial:

Step 1: Open Disk Genius software;

Step 2: Delete all partitions;

Step 3: Convert the partition to MBR format;

Step 4: Create a new partition;

Step 5: Save and confirm.
Não é esse modelo ai da WD nao, o cara mandou com um Liteon XA1-311024 Que o China jura de pé junto que é o que vem dentro do Xbox (nao o cartao de expansao da Seagate, e sim o SSD principal que vem dentro do Console) mas não sei afirmar isso...

Ele aceitou trocar porém eu tenho de enviar pra ele, a merda que cotei aqui e o freta mais barato que achei foi 240,00 e paguei 930 com frete pra vir... vou ficar com ele pq nao vale a pena o envio. Entao queria tentar fazer isso funcionar... Esse passo a passo acima eu achei no site do proprio site desse adaptador mas nao funcionou....

Por isso perguntei se alguem sabia alguma forma. Foda...
 
Nossa Senhora o hate com pilhas em?!?!?! É impressionante como sempre é flame.

O negócio é LITERALMENTE um formato de bateria padronizado. De fácil acesso para troca, que permite continuar a jogo sem fio praticamente na mesma hora. Que vende até em farmácia, que tem diversas opções de qualidade, duração e etc e etc no mercado...

O que eu acho zoado é o par de pilhas que vêm não ser recarregável, ainda mais que a marca parceira agora tem as tais pilhas. Mas enfim...

----------------------------------------------------------
Você captou exatamente a graça do game.

Por mais que alguns gostem da lore ou da temática, a graça do jogo é a dinâmica de combate. Muitos veículos, armas que você pega on the fly no desespero, trilhas sonoras de arrebentar e inimigos com comportamentos que te fazem repensar a estratégia.

Dias após terminar o jogo agora acabo achando que tenha sido o melhor Halo que já joguei. Só não me deixou boquiaberto que nem o primeiro porque aquilo era um absurdo em uma época em que os jogos se resumiam a corredores, físicas toscas e veículos inexistentes.

Para quem curte FPS não é nada menos do que um jogaço.

Outro que também achei insanamente bom foi Rage 2, que tem o mesmo viés e não foi lá um bam bam bam. Mas essa é a minha visão como fps boy.
Então, continuo achando bem divertido, a progressão da dificuldade/necessidade de estratégia é interessante. As vezes você fica preso num ponto tentando fazer 30x uma coisa parecida sendo que o segredo é mudar a abordagem. Em diversão eu daria nota 8 ou 9. Recomendo todo mundo a tentar.
O que não dá é pra esconder o trabalho ruim da 343 em coisas como otimização, engine, elaboração de side quests e etc. Dá a impressão que o jogo podia ser GOTY real se fosse uma desenvolvedora competente.
P.S.: Dois exemplos pra mim claríssimos de preguiça ou de limitação de desenvolvimento: as sides que dão pontos de desenvolvimento e os tablets que revelam a lore.
 
Nossa Senhora o hate com pilhas em?!?!?! É impressionante como sempre é flame.

O negócio é LITERALMENTE um formato de bateria padronizado. De fácil acesso para troca, que permite continuar a jogo sem fio praticamente na mesma hora. Que vende até em farmácia, que tem diversas opções de qualidade, duração e etc e etc no mercado...

O que eu acho zoado é o par de pilhas que vêm não ser recarregável, ainda mais que a marca parceira agora tem as tais pilhas. Mas enfim...

----------------------------------------------------------

Então, continuo achando bem divertido, a progressão da dificuldade/necessidade de estratégia é interessante. As vezes você fica preso num ponto tentando fazer 30x uma coisa parecida sendo que o segredo é mudar a abordagem. Em diversão eu daria nota 8 ou 9. Recomendo todo mundo a tentar.
O que não dá é pra esconder o trabalho ruim da 343 em coisas como otimização, engine, elaboração de side quests e etc. Dá a impressão que o jogo podia ser GOTY real se fosse uma desenvolvedora competente.
P.S.: Dois exemplos pra mim claríssimos de preguiça ou de limitação de desenvolvimento: as sides que dão pontos de desenvolvimento e os tablets que revelam a lore.
Após esse híato em que zerei o game: o que mais me incomodou foi a IA aliada (pqp os caras ficarem PARADOS no local onde são soltos os veículos... isso acontecia direto) e as limitações gráficas.

Mas é bem como você disse, a fórmula é muito boa e não a toa em meio a todos os pequenos problemas você ainda assim tolera sem problemas pelo resto do jogo, que é muito bom. A gameplay é excelente. Mas o jogo foi lançado com o mínimo a ser oferecido. Realmente é de sonhar com um game com a mesma fórmula mas melhorando tudo o que há ali... a franquia ganhou uma nova fórmula muito boa que não deixam saudades as antigas (gameplay).
 
Nossa Senhora o hate com pilhas em?!?!?! É impressionante como sempre é flame.

O negócio é LITERALMENTE um formato de bateria padronizado. De fácil acesso para troca, que permite continuar a jogo sem fio praticamente na mesma hora. Que vende até em farmácia, que tem diversas opções de qualidade, duração e etc e etc no mercado...

O que eu acho zoado é o par de pilhas que vêm não ser recarregável, ainda mais que a marca parceira agora tem as tais pilhas. Mas enfim...

Isso.

Se as pilhas que vem no controle fossem recarregáveis e o próprio controle as recarregasse acabava de vez essa discussão e a solução do controle Xbox seria a melhor.

Agora, com R$ 100,00 dá para comprar um carregador com 4 pilhas recarregáveis da duracell que resolve o problema.

Mas seria excelente se o controle já viesse com pilhas recarregáveis e permitisse que o próprio controle recarregasse as pilhas.
 
Após esse híato em que zerei o game: o que mais me incomodou foi a IA aliada (pqp os caras ficarem PARADOS no local onde são soltos os veículos... isso acontecia direto) e as limitações gráficas.

Mas é bem como você disse, a fórmula é muito boa e não a toa em meio a todos os pequenos problemas você ainda assim tolera sem problemas pelo resto do jogo, que é muito bom. A gameplay é excelente. Mas o jogo foi lançado com o mínimo a ser oferecido. Realmente é de sonhar com um game com a mesma fórmula mas melhorando tudo o que há ali... a franquia ganhou uma nova fórmula muito boa que não deixam saudades as antigas (gameplay).

É inacreditável esse "bug" (acho que nem é erro de programação, é que esqueceram mesmo disso) do soldado aliado ficar no lugar onde o piloto solta o veículo solicitado e morrer esmagado.
Além disso é bizarro a forma como te seguem no combate, você vai pra uma trocação mais próxima eles em vez de se manter seguros atirando, suicidam correndo atrás do Spartan... enfim, pior que dava pra bolar um sistema super legal de uso desses aliados.
Mas enfim, são diversas dessas pequenas coisas zoadas né? As duas sortes é que o gameplay é realmente divertido, então encantou a crítica e os jogadores pela diversão / adiaram um ano e lançaram jogável - ano passado poderia ter destruído o Series.
Só pra concluir o que tenho achado do Halo, o que me impressiona na 343 é o comparativo com The Coalition/Gears 5 que também foi o primeiro da franquia que eu joguei. O abismo gráfico e com outros detalhes é assustador.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo