[Xbox X|S] Xbox Series X|S - [TÓPICO OFICIAL]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos BOPC
  • Data de Início Data de Início
Xbox X|S Series!! Não o Xbox One S

Qual console você escolheu ?

• Xbox Series X

Votes: 354 55.5%
  • Xbox Series S

Votes: 284 44.5%

• Total de votos
    638
GNu-Apt1-Wo-AIE-TB.jpg

GNu-Apt1-Wo-AIE-TB.jpg

Vendo essa primeira imagem, é impressionante como realmente podemos captar as emoções na expressão facial dela. Se isso realmente estiver presente durante o jogo, como foi relatado naquela entrevista com a atriz, causará um impacto grande na imersão do jogo.

Acho que assumiram essa posição de não mostrar, por que não tem nada de novo em relação a gameplay pra chamar a atenção.

É historia, som e graficos. Assim deixa pra quem for jogar descobrir.

Na verdade, acho que já mostraram mais do que deviam. O jogo tem menos de 10h de duração e tá recebendo teaser e trailer desde que a geração começou. Se quiserem mostrar demais a essa altura, vão acabar é spoilando tudo.

"Detonando Gueek é melhor que Digital Foundry"

Puta que pariu mano, ah na real vsf
eu disse que eu prefiro ver o DG do que essa DF, pelo menos no DG não tem momento "filosofando pixels"!
Ue, é minha preferência e foda-se!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Me explique como uma marca que cresce está em decadência... vai contra tudo o que já vi até hoje.
onde o Xbox está crescendo no mercado?
Só se vc está querendo dizer que comprar estúdios é crescer, mas isso não fez ela crescer no mercado, o Xbox é o console que menos vendeu na geração passada, menos vende nessa geração, então onde o Xbox cresce?
O que a MS está fazendo não é crescer, mas sim criar um elefante branco do qual já estão desesperados para reverter o rombo que esse elefante fez nas contas da corporação e por isso está atirando seus jogos pra todo lado até na plataforma concorrente, fechando estudios relevantes, partindo para o mercado mobile, enfim estão apostando pra todo lado pra ver se agradam o alto escalão da corporação porque não conseguiram fazer o $$$ aparecer e fizeram acender uma luz vermelha na sala do alto escalão!
Se comprar estúdios é crescer, então a Nintendo é minúscula....só que não!

Última edição:
eu disse que eu prefiro ver o DG do que essa DF, pelo menos no DG não tem momento "filosofando pixels"!
Ue, é minha preferência e foda-se!

onde o Xbox está crescendo no mercado?
Só se vc está querendo dizer que comprar estúdios é crescer, mas isso não fez ela crescer no mercado, o Xbox é o console que menos vendeu na geração passada, menos vende nessa geração, então onde o Xbox cresce?
O que a MS está fazendo não é crescer, mas sim criar um elefante branco do qual já estão desesperados para reverter o rombo que esse elefante fez nas contas da corporação e por isso está atirando seus jogos pra todo lado até na plataforma concorrente, fechando estudios relevantes, partindo para o mercado mobile, enfim estão apostando pra todo lado pra ver se agradam o alto escalão da corporação porque não conseguiram fazer o $$$ aparecer e fizeram acender uma luz vermelha na sala do alto escalão!
Se comprar estúdios é crescer, então a Nintendo é minúscula....só que não!
Ah sim, crescer é vender de consoles. PSN, Gamepass e o resto que se exploda.

Apostar para todos lado para agradar o alto escalão? Lol, wtf?

"Phil e amigos: alto escalão, tenho uma proposta, mim dá 70bi na parceria que eu quero queimar mais dinheiro". LoL

Quanto a crescer, ué... a métrica vale só pro que você considera crescer? Uma forma torta resumir a estúdios..? Então o negócio é vender consoles? Não seria melhor a MS usar o dinheiro da Activision pra dumpar XBOX a 10 dólares e tomar conta? Como são bobinhos. Todo dia me pergunto como eles tem todo esse dinheiro, é muita sorte mesmom neam? A resposta sempre aqui perambulando no fórum e eles não vêem.

Você é daqueles que imaginam o Phil desesperado ligando pro Nadella pedindo pra comprar estúdios porque esse é o "fio vermelho"? Lol

Mas muito legal sua visão sobre o "desespero". Bem infantil e uns 50 anos atrasada. Da uma olhadinha na história do Office e me diga se não existem pontos similares

Lançar jogos em outras plataformas pra cobrir rombo? Lol. Então a Sony vai retroalimentar o concorrente de burra?

Adoro esses raciocínios maravilhosos. Parecem o do meu gato que me pede Whyskas toda vez que passa pela geladeira, porque na cabeça dele o sachê é infinito.

O cara do Detona Geek falou um monte de besteiras sobre a Creation Engine. Ele disse que o peso era apenas o que era visível naquela cena, ele nem sabia que uma das características desse motor gráfico é justamente a retenção da posição de objetos não visíveis, o que aumenta o peso conforme vc joga. Coisa que qualquer pessoa que jogou Skyrim sabe sobre esse motor gráfico.Alias isso foi explicado em detalhes na DF.

Ele pode até conhecer mais do que a média sobre a programação, mas em termos de conhecer os motores gráficos, nem dá para comparar o conhecimento dele com o do pessoal da DF. Esse episódio ilustra isso.

Achar que pq o cara programa isso significa necessariamente que ele conhece mais em termos de analise gráfica, é um equivoco grande. Tem muita gente que pode saber programar em Unreal, e não ter a menor ideia de como fazer uma analise gráfica, são saberes próximos, mas não idênticos.

Isso é muito interessante para medir o quanto isso vai crescer o Gamepass. Hoje gamepass está em cerca de 35 milhões de assinantes. Colocando tudo da ABK no serviço quanto será que ele cresce? vai para 40 e cresce 5? Isso talvez seja muito otimismo e talvez cresça uns 3 milhões.

Já COD no lançamento pode gerar 5 milhões de novos assinantes, ou até mais do que isso. Teoricamente no final do ano, Gamepass pode estar em 42 ou até 45 milhões de assinantes. Penso que o objetivo fazendo isso é tentar se aproximar de 50 milhões de assinantes.
Inclusive, se você fizer culling dos objetivos de física, não vai dá pra garantir consistência.

Bizarro esse comentário de um programador.

Ah sim, crescer é vender de consoles. PSN, Gamepass e o resto que se exploda.

Apostar para todos lado para agradar o alto escalão? Lol, wtf?

"Phil e amigos: alto escalão, tenho uma proposta, mim dá 70bi na parceria que eu quero queimar mais dinheiro". LoL

Quanto a crescer, ué... a métrica vale só pro que você considera crescer? Uma forma torta resumir a estúdios..? Então o negócio é vender consoles? Não seria melhor a MS usar o dinheiro da Activision pra dumpar XBOX a 10 dólares e tomar conta? Como são bobinhos. Todo dia me pergunto como eles tem todo esse dinheiro, é muita sorte mesmom neam? A resposta sempre aqui perambulando no fórum e eles não vêem.

Você é daqueles que imaginam o Phil desesperado ligando pro Nadella pedindo pra comprar estúdios porque esse é o "fio vermelho"? Lol

Mas muito legal sua visão sobre o "desespero". Bem infantil e uns 50 anos atrasada. Da uma olhadinha na história do Office e me diga se não existem pontos similares

Lançar jogos em outras plataformas pra cobrir rombo? Lol. Então a Sony vai retroalimentar o concorrente de burra?

Adoro esses raciocínios maravilhosos. Parecem o do meu gato que me pede Whyskas toda vez que passa pela geladeira, porque na cabeça dele o sachê é infinito.
Caraca mano.... que post bizarro...

O cara quer discutir crescimento de mercado de uma marca com O QUE ELE ACHA QUE É CRESCIMENTO DE MERCADO! uahauhauhuahauha

Mano, deixa te explicar uma coisa: O MUNDO NÃO GIRA EM TORNO DE VOCÊ. Crescimento de mercado é o quanto a marca evoluiu em vendas e ganhou mercado, o quanto a marca está nas casas das pessoas. Vendas de consoles está totalmente ligada a isso sim, querendo você ou não! É a única coisa? NÃO! Mas é das mais importantes sim! Os líderes de games no mundo são Nintendo e Sony, e são as empresas que mais vendem e venderam consoles no planeta. Isso está totalmente atrelado.

Veja, você pode achar o que quiser, inclusive que o Xbox está indo no caminho certo (o que eu discordo), mas tudo bem, é tua opinião. Só não pode querer vencer uma discussão usando tua opinião como um "fato real".

Com o Jedi Survivor no Gamepass, vale a pena jogar o anterior primeiro?
Mano, o Jedi Survivor é muito superior ao primeiro em tudo. Maaaaas, além de ser bom, é legal jogar o primeiro para ficar por dentro da história, os personagens são bem maneiros e tem muito conteúdo sobre eles no primeiro game. Além de serem canonicos né? Pra quem é fã de Star Wars é obrigatório jogar os 2. A evolução do Cal é animal.

O primeiro é bem mais curto! Joga que vai curtir.

Caraca mano.... que post bizarro...

O cara quer discutir crescimento de mercado de uma marca com O QUE ELE ACHA QUE É CRESCIMENTO DE MERCADO! uahauhauhuahauha

Mano, deixa te explicar uma coisa: O MUNDO NÃO GIRA EM TORNO DE VOCÊ. Crescimento de mercado é o quanto a marca evoluiu em vendas e ganhou mercado, o quanto a marca está nas casas das pessoas. Vendas de consoles está totalmente ligada a isso sim, querendo você ou não! É a única coisa? NÃO! Mas é das mais importantes sim! Os líderes de games no mundo são Nintendo e Sony, e são as empresas que mais vendem e venderam consoles no planeta. Isso está totalmente atrelado.

Veja, você pode achar o que quiser, inclusive que o Xbox está indo no caminho certo (o que eu discordo), mas tudo bem, é tua opinião. Só não pode querer vencer uma discussão usando tua opinião como um "fato real".

Mano, o Jedi Survivor é muito superior ao primeiro em tudo. Maaaaas, além de ser bom, é legal jogar o primeiro para ficar por dentro da história, os personagens são bem maneiros e tem muito conteúdo sobre eles no primeiro game. Além de serem canonicos né? Pra quem é fã de Star Wars é obrigatório jogar os 2. A evolução do Cal é animal.

O primeiro é bem mais curto! Joga que vai curtir.
Não falei que girava em torno da minha pessoa em momento algum. Eu só quero que vocês me expliquem como que eles ganham cada vez mais a cada "apocalipse" que vocês preveem e como dois zézinhos sabem mais do que empresas que faturam por segundo o que ninguém aqui fatura durante uma vida.

Ué.. você cita a Nintendo mas esquece que ela dominava portateis E consoles domésticos. Agora tem só portateis. Eaí? Quem fatura mais com gaming, mesmo? R: Não é a "líder" Nintendo. Faz um exercício mental ou vai pra comunidade mil grau ficar regurgitando bosta hur dur vender consoles.

edit:

É por raciocínios rasos assim que vejo como algumas campanhas de marketing tão idiotas realmente tem publico.

Consegui vender o series x, nem lembro quanto tempo, mas passou de 2 meses.
Pedi inicialmente 3k, aí fui baixando por dificuldades e no fim vendi por 2.700.
Vou ficar com pc+ps5.
Joguei bastante coisa assim que comprei, mas depois fui perdendo o interesse.
O GP é bom, mas não é algo que me prende, quantidade não me seduz.
Foi bom trocar ideia por aqui. :joia:

Não falei que girava em torno da minha pessoa em momento algum. Eu só quero que vocês me expliquem como que eles ganham cada vez mais a cada "apocalipse" que vocês preveem e como dois zézinhos sabem mais do que empresas que faturam por segundo o que ninguém aqui fatura durante uma vida.

Ué.. você cita a Nintendo mas esquece que ela dominava portateis E consoles domésticos. Agora tem só portateis. Eaí? Quem fatura mais com gaming, mesmo? R: Não é a "líder" Nintendo. Faz um exercício mental ou vai pra comunidade mil grau ficar regurgitando bosta hur dur vender consoles.

edit:

É por raciocínios rasos assim que vejo como algumas campanhas de marketing tão idiotas realmente tem publico.
Mano, mas sem zueira, desculpe se te ofendi, vamos tentar trocar ideia de boa vai, sem briga.

COMO você sabe que eles ganham cada vez mais se a Microsoft nunca abre suas finanças? Nós sequer sabemos como que o Game Pass ganha dinheiro e sequer sabemos SE GANHA ou se toma preju pra lá na frente ganhar. Eles nunca abrem isso. O que a gente sempre vê é o Xbox recuando com seus consoles, vendendo menos (e os números que temos são apenas dos lojistas, não da Microsoft) me entende?

Fora fechar estúdio aqui e ali, querer aumentar o Game Pass de 6 em 6 meses. A impressão que tenho de fora (e isso é só a minha impressão pelo q leio) é que a Microsoft ta cortando as asas do Xbox, tipo: OK, JÁ GASTARAM MUITA GRANA, AGORA CHEGA DESSA LIBERDADE! VAMOS CONTROLAR VOCÊS.

Eu não entendo essa tua afirmação de "me expliquem como eles cada vez mais".

Entenda, uma coisa é a Microsoft, ELA FATURA, ela domina seu segmento, ELA TEM DINHEIRO INFINITO, o Xbox é outra coisa... a Microsoft banca o Xbox há gerações.... o Xbox não tem dinheiro infinito, o Xbox não é líder do seu segmento.

Consegui vender o series x, nem lembro quanto tempo, mas passou de 2 meses.
Pedi inicialmente 3k, aí fui baixando por dificuldades e no fim vendi por 2.700.
Vou ficar com pc+ps5.
Joguei bastante coisa assim que comprei, mas depois fui perdendo o interesse.
O GP é bom, mas não é algo que me prende, quantidade não me seduz.
Foi bom trocar ideia por aqui. :joia:
Foi meu caminho.... vendi o meu Series X e tô com o PS5 e o Note gamer. Tô jogando mais Xbox/Game Pass no note gamer do que tava jogando no Series X.

Mano, mas sem zueira, desculpe se te ofendi, vamos tentar trocar ideia de boa vai, sem briga.

COMO você sabe que eles ganham cada vez mais se a Microsoft nunca abre suas finanças? Nós sequer sabemos como que o Game Pass ganha dinheiro e sequer sabemos SE GANHA ou se toma preju pra lá na frente ganhar. Eles nunca abrem isso. O que a gente sempre vê é o Xbox recuando com seus consoles, vendendo menos (e os números que temos são apenas dos lojistas, não da Microsoft) me entende?

Fora fechar estúdio aqui e ali, querer aumentar o Game Pass de 6 em 6 meses. A impressão que tenho de fora (e isso é só a minha impressão pelo q leio) é que a Microsoft ta cortando as asas do Xbox, tipo: OK, JÁ GASTARAM MUITA GRANA, AGORA CHEGA DESSA LIBERDADE! VAMOS CONTROLAR VOCÊS.

Entenda, uma coisa é a Microsoft, ELA FATURA, ela domina seu segmento, ELA TEM DINHEIRO INFINITO, o Xbox é outra coisa... a Microsoft banca o Xbox há gerações.... o Xbox não tem dinheiro infinito, o Xbox não é líder do seu segmento.

Foi meu caminho.... vendi o meu Series X e tô com o PS5 e o Note gamer. Tô jogando mais Xbox/Game Pass no note gamer do que tava jogando no Series X.

As contas da MS são públicas. Exemplo:

Alias isso é obrigatório para todas as empresas que tem ações na bolsa. E isso inclui os números do Xbox.

De novo você resume tudo a "venda de consoles".

Me fale dos estúdios fechados pela 2K, EA, Sony, Embracer e outras, por favor? Dos aumentos realizados em assinaturas das que possuem serviços do tipo e lançamentos delas também. Pelo visto também estão cortando "as asas" por estarem mal tal como dizes.

Bicho, você não precisa liderar Y qualquer coisa para ser lucrativo. Discurso infantiloide total. E pra isso existem zilhões de exemplos, mas você se apega ao hur dur básico. Só pra exemplificar, DESDE ANTES DAS AQUISIÇÕES realizadas por Sony e MS, o proprio Playstation vende menos desde o PS2 e os lucros são cada vez maiores porque hoje você fatura de inumeras outras formas.

A Microsoft banca o XBOX há gerações? Hum.. me explica isso aí. Olha.. pelo seu (des)raciocinio o Phil deve ter piça e lábia de ouro. Pra convencer uma empresa a torrar trozentos bilhões pra "se arriscar" é porque ele é um mago pelo visto.

É absurdo o nível de bobagens que você fala. Não vou (kk) nem mencionar de novo a "4050 melhor que consoles de nova gen". LoL

Última edição:
Mano, sério, cê viaja demais....

Não sou eu que resume o domínio de mercado em vendas de console. É O PRÓPRIO MERCADO que diz isso! Sony e Nintendo são líderes de mercado porque VENDEM MAIS CONSOLES. De novo, não é minha opinião, é como o mercado trata as coisas. Quem vende mais console é líder. DE NOVO, o mundo não gira em torno do que você acha parça.

Quando você vai cair na real e entender isso?

"Lucratividade", você é acionista da Microsoft??? Pára com essa bobagem! A Konami tem uma das maiores lucratividades do mundo eletrônico hoje e está TOTALMENTE FORA DO MERCADO DE GAMES!!!! Só fazem maquininha de caça níquel, lucratividade muito maior do que games, DE QUE ADIANTA PRA GENTE a lucratividade da Konami hoje???? ACORDA!!!! Você quer convencer a todos que lucratividade é o que manda no mercado, isso não existe. Lucratividade é bom apenas na reunião da empresa para convencer acionistas a gastar mais $$$.

Tua visão é tão embaralhada que você acha um absurdo eu falar que a Microsoft banca o Xbox. :facepalm:

Realmente o Xbox deve ter em caixa aquela grana pra comprar a Actvision, não foi a Microsoft não, que liberou a verba.... rsrs.

As contas da MS são públicas. Exemplo:

Alias isso é obrigatório para todas as empresas que tem ações na bolsa. E isso inclui os números do Xbox.
Isso não diz nada a nós mano. Mostra os números de Xbox que a Microsoft quer mostrar.

Tanto é que, até hoje, NINGUÉM sabe como o Game Pass faz para ganhar $$$$. Ninguém sabe. Assim como o Xbox nunca divulga o número oficial de consoles vendidos. Isso nunca vai aparecer nesse relatório da Microsoft.

Me digam, se fossem números estrondosos, vocês acham que eles não mostrariam? Até 2015 a Microsoft mostrava esses números. Xbox 360 vendeu muito, a Microsoft fez questão de mostrar os números oficiais de vendas. Xbox One foi terrivel em vendas, e justamente nesse momento, a Microsoft parou de divulgar (após 1 ano do lançamento do console). Porque será? rs

Última edição:
Tanto é que, até hoje, NINGUÉM sabe como o Game Pass faz para ganhar $$$$. Ninguém sabe. Assim como o Xbox nunca divulga o número oficial de consoles vendidos. Isso nunca vai aparecer nesse relatório da Microsoft.

Me digam, se fossem números estrondosos, vocês acham que eles não mostrariam? Até 2015 a Microsoft mostrava esses números. Xbox 360 vendeu muito, a Microsoft fez questão de mostrar os números oficiais de vendas. Xbox One foi terrivel em vendas, e justamente nesse momento, a Microsoft parou de divulgar (após 1 ano do lançamento do console). Porque será? rs

Eu concordo contigo, venda de consoles ainda é a principal métrica para medir, tanto que o Spencer disse que perder a geração PS4 e Xbox One foi terrível.
A MS já entendeu que não vai conseguir bater a Sony e Nintendo em venda de consoles, e ai podemos pensar em centenas de motivos. O fato que hoje a MS vai usar qualquer outra métrica para medir o sucesso do Xbox e venda de console não é.

Na época do 360 Greenberg adorava tweetar números da NPD sobre venda de jogos de consoles, na época do One quando começou a cair muito mudaram.

O Series vender 800K em um trimestre é simplesmente assustador.

Última edição:
Eu concordo contigo, venda de consoles ainda é a principal métrica para medir, tanto que o Spencer disse que perder a geração PS4 e Xbox One foi terrível.
A MS já entendeu que não vai conseguir bater a Sony e Nintendo e venda de consoles, e ai podemos pensar em centenas de motivos. O fato que hoje a MS vai usar qualquer outra métrica para medir o sucesso do Xbox e venda de console não é.

Na época do 360 Greenberg adorava tweetar números da NPD sobre venda de jogos de consoles, na época do One quando começou a cair muito mudaram.

O Series vender 800K em um trimestre é simplesmente assustador.
Exatamente isso!

É obvio que eles ficam tentando mudar a narrativa, mas é exatamente como você disse. Quando estava bom pro lado deles, eles mostravam isso toda semana....rs.

Sinceramente, hoje, após tudo que tem acontecido esse ano, eu tenho muitas dúvidas sobre o futuro do Xbox. A Microsoft fecha TUDO que não dá lucro, sem dó. E não tomam decisões acertadas sempre (como alguns faboys tentam vender). Microsoft só foca em lucro, games tem muito a ver com arte, focar só em lucro pode ser péssimo (ainda que tenha que dar lucro, claro). Vide o exemplo da Konami. Focou só em lucro, tão lá, lucrando como nunca, nós gamers, perdemos diversas franquias.

As vendas do Series estão fraquíssimas atualmente e o MKT do Xbox/Microsoft chegam a atrapalhar ao invés de ajudar. Eu não me assustaria se em 1 ou 2 anos a Microsoft fechar de vez o Xbox e ficar só com os estúdios, sendo Microsoft Games.

O Game Pass, era o trunfo da Microsoft, estavam investindo muito, pensando no crescimento futuro, só que, pelo pouco que sabemos, o crescimento do Game Pass ta totalmente parado no ultimo ano, e isso já acendeu a luz vermelha na Microsoft. É 1 peido pra eles cortarem a bagaça manos, se não der a $ que eles estão esperando, cortam na hora!

Exatamente isso!

É obvio que eles ficam tentando mudar a narrativa, mas é exatamente como você disse. Quando estava bom pro lado deles, eles mostravam isso toda semana....rs.

Sinceramente, hoje, após tudo que tem acontecido esse ano, eu tenho muitas dúvidas sobre o futuro do Xbox. A Microsoft fecha TUDO que não dá lucro, sem dó. E não tomam decisões acertadas sempre (como alguns faboys tentam vender). Microsoft só foca em lucro, games tem muito a ver com arte, focar só em lucro pode ser péssimo (ainda que tenha que dar lucro, claro). Vide o exemplo da Konami. Focou só em lucro, tão lá, lucrando como nunca, nós gamers, perdemos diversas franquias.

As vendas do Series estão fraquíssimas atualmente e o MKT do Xbox/Microsoft chegam a atrapalhar ao invés de ajudar. Eu não me assustaria se em 1 ou 2 anos a Microsoft fechar de vez o Xbox e ficar só com os estúdios, sendo Microsoft Games.

O Game Pass, era o trunfo da Microsoft, estavam investindo muito, pensando no crescimento futuro, só que, pelo pouco que sabemos, o crescimento do Game Pass ta totalmente parado no ultimo ano, e isso já acendeu a luz vermelha na Microsoft. É 1 peido pra eles cortarem a bagaça manos, se não der a $ que eles estão esperando, cortam na hora!

Muitos tratam o Xbox como se tivessem começado no Xbox One, nem parece que a divisão tem 22 anos de mercado. O Xbox foi lançado 8 anos após o PS1, basicamente o Xbox tem 1 geração a menos e MUITA gente trata como se estivessem chegado no mercado um dia desses. A mesma coisa se aplica ao Gamepass, negócio tem 7 anos e está estagnado, não sei se a quantidade de assinantes vai alcançar números suficientes que a MS quer.

Apostar TUDO no Gamepass eu acho que foi um erro absurdo e podem argumentar, foi o Xbox que salvou o Xbox lá em 2017, blz. Pode ser ele que vai acabar com Xbox também.
COD no Gamepass com novo tier de preço ou sem não vai fazer esse número de assinantes disparar, quem acha isso tá simplesmente se iludindo. Vimos isso com a Bethesda, quando os jogos da Bethesda entrarem no Gamepass o serviço cresce.

Vimos isso com os jogos da MS, quando Forza, Halo e Gears começarem entrar direto no serviço ele cresce.

Agora é com a ABK, a mesma coisa. COD no gamepass vai aumentar o número de assinantes? Claro que vai, agora vai ser suficiente?

Só o fato desse RUMOR da divisão virar Microsoft Gaming e abandonarem o nome Xbox mostra como a marca Xbox tá enfraquecida.

1716133024080.png

Não sou eu que resume o domínio de mercado em vendas de console. É O PRÓPRIO MERCADO que diz isso! Sony e Nintendo são líderes de mercado porque VENDEM MAIS CONSOLES. De novo, não é minha opinião, é como o mercado trata as coisas. Quem vende mais console é líder. DE NOVO, o mundo não gira em torno do que você acha parça.

"Lucratividade", você é acionista da Microsoft??? Pára com essa bobagem! A Konami tem uma das maiores lucratividades do mundo eletrônico hoje e está TOTALMENTE FORA DO MERCADO DE GAMES!!!! Só fazem maquininha de caça níquel, lucratividade muito maior do que games, DE QUE ADIANTA PRA GENTE a lucratividade da Konami hoje???? ACORDA!!!! Você quer convencer a todos que lucratividade é o que manda no mercado, isso não existe. Lucratividade é bom apenas na reunião da empresa para convencer acionistas a gastar mais $$$.

Tua visão é tão embaralhada que você acha um absurdo eu falar que a Microsoft banca o Xbox. :facepalm:

Realmente o Xbox deve ter em caixa aquela grana pra comprar a Actvision, não foi a Microsoft não, que liberou a verba.... rsrs.

Isso não diz nada a nós mano. Mostra os números de Xbox que a Microsoft quer mostrar.

Não é a única métrica. Você de novo resume tudo a uma coisa como se fosse tudo associado a ela.

Ué.. eu não sou acionista. Mas tô tentando te explicar pela enésima vez que ninguém está "morrendo" e você pira porque alguém te mostra que não se analisa um todo como conta de padaria.

Pois é... Ninguém sabe a conta do Gamepass, do Netflix, da Plus e a história é sempre o mesmo besteirol.

Como que lucratividade não comanda? Quem investe em algo que não lucra?

Sobre a Activision e daonde saiu a grana. A Microsoft tem que ficar queimando dinheiro e o Playstation se banca sozinho? LoL

Não mostra os números porque não convém. E?

Na boa, acho que você tem alguma limitação.

Muitos tratam o Xbox como se tivessem começado no Xbox One, nem parece que a divisão tem 22 anos de mercado. O Xbox foi lançado 8 anos após o PS1, basicamente o Xbox tem 1 geração a menos e MUITA gente trata como se estivessem chegado no mercado um dia desses. A mesma coisa se aplica ao Gamepass, negócio tem 7 anos e está estagnado, não sei se a quantidade de assinantes vai alcançar números suficientes que a MS quer.

Apostar TUDO no Gamepass eu acho que foi um erro absurdo e podem argumentar, foi o Xbox que salvou o Xbox lá em 2017, blz. Pode ser ele que vai acabar com Xbox também.
COD no Gamepass com novo tier de preço ou sem não vai fazer esse número de assinantes disparar, quem acha isso tá simplesmente se iludindo. Vimos isso com a Bethesda, quando os jogos da Bethesda entrarem no Gamepass o serviço cresce.

Vimos isso com os jogos da MS, quando Forza, Halo e Gears começarem entrar direto no serviço ele cresce.

Agora é com a ABK, a mesma coisa. COD no gamepass vai aumentar o número de assinantes? Claro que vai, agora vai ser suficiente?

Só o fato desse RUMOR da divisão virar Microsoft Gaming e abandonarem o nome Xbox mostra como a marca Xbox tá enfraquecida.

Ver anexo 136001
Forza (Motorsport), Halo e Gears já estavam perdendo força antes disso ao meu ver. Não seria com o Xone que isso mudaria.

Também acredito que ele tenha sido o diferencial em 2017. Que muita gente dizia não ser mas saiu correndo para assinar o equivalente no primeiro segundo.

E eu não acredito que a aposta esteja toda no Gamepass e que eles tenham isso como a "esperança da explosão de assinantes". Mas com certeza é o mais focus e é o caminho que todos estão seguindo.

Sobre a mudança de nome, isso implica até em impostos, representacao em outros países e acredito agora até que tenha algo a ver especificamente com a ABK. Muito talvez com o lançamento em outras plataformas. Você não muda nomes apenas por desespero.. isso é estratégia deles.. tanto antes que era Microsoft, virou XBOX e agora voltou a ser Microsoft.

E não, não acho que COD fará números insanos no Gamepass, não dá forma que eles projetam ao menos. Xbox e Gamepass são majoritariamente EUA, convertendo dentro dos próprios EUA quem não assina e quem "começaria por ele", chuto que não daria nem 5 milhões.

Última edição:

Diz que a divisão é lucrativa. E sim diz números de Hardware, e os números são ruins, teve queda de mais de 30%. Vc nem olhou o que eu postei.

Claro que venda de consoles é importante, mas o lucro da divisão é mais. A divisão tem problemas, a aquisição da ABK mostra uma tentativa obvia de fortalecer a divisão, eu não estou dizendo que está tudo as sete maravilhas. Mas achar que divisão da prejuízo, simplesmente não é a realidade. Lembrando que toda empresa que tem ações na bolsa é obrigada por lei a fornecer esses números.

O numero que eles pararam de divulgar oficialmente foi o numero total de consoles vendidos, e sim isso tem relação com a queda de venda de consoles na era Xbox one, mas isso sabemos justamente pelos números divulgados, que envolvem percentual de vendas. Hoje Xbox Series está perto de 30milhões de consoles vendidos.

A MS quando colocou os jogos todos no PC day one, já sinalizava que o objetivo principal não eram as vendas de console. Mas claro, ela quer que esses números sejam melhores. O grande objetivo é subir o numero de assinantes do Gamepass, que hoje está em 34 milhões. Enquanto a Sony tem quase 50 milhões na PS Plus. Acredito que com ABK e COD, a MS pode encurtar essa distancia, e atingir uns 42 a 45 milhões de assinantes do Gamepass, que é seu grande objetivo. E ai é crescer Gamepass nos consoles, no PC, e na nuvem. O problema vai ser como continuar crescendo depois disso, ai vai precisar de console portatil e de outras iniciativas, pq pode parar de crescer novamente.

Sendo que isso com muitos erros, inclusive recentes, da divisão, falta de qualidade de controle em Redfall, péssima comunicação, vazamentos, jogos multi minando a divisão, e mais recentemente fechamento de estúdios.

Mas @Deultra , quando eu afirmei que a divisão Xbox dava só prejuízo? rsrs

Eu apenas disse que, pelos sinais que estamos vendo do mercado, informações que surgem, a divisão não está rendendo o que deveria render. E que isso pode sim, colocar em risco toda divisão Xbox, visto que a Microsoft não dá boi para coisas que não chegam aonde querem.

E olha, esses rumores de que o Xbox já era e ta virando Microsoft Gaming ta cada dia maior. A gente apenas pega os rumores que surgem e tenta colocar na história. Na minha visão, todo o investimento feito com as compras de estúdios, pode ter jogado o Xbox numa maré ruim, porque agora se espera muito mais da divisão. Agora a Microsoft quer ver resultados.... e talvez esses resultados não sejam o que eles esperam.

Fechar estúdios como a Tango só mostram que parece ser isso que está acontecendo.

Users who are viewing this thread

Voltar