Me parece evidente que teve uma reestruturação e se avaliou que jogos AA, e jogos de tamanho médio em geral, não valem a pena, é melhor (na estratégia da MS não to dizendo que concordo) ter menos jogos com maior investimento, do que mais jogos.
Esses estúdio, por exemplo, na teoria, vai trazer jogos AAA, narrativos. O foco da Bethesda vai ser em Fallout,The Elder Scrolls....
Mas a perda da Tango não dá para engolir. Já tinha mostrado talento de sobre, poderia ser readaptada. A Arkane Austin praticamente já tinha acabado, teria que ser reerguida, mas perder Harvey Smith é outra bobagem da MS, que parece não conseguir reter talentos.
Mas é a verdade... Sou viciado em Forza Horizon. Amigo meu veio em casa esses dias e ligamos o X pra jogar um pouco, primeira coisa que ele falou após 30 segundos jogando:
- Esse game é lindo, o que mata é esses 30 FPS....
Nem sei quem é esse sujeito, mas está claro que a MS está fazendo tudo pelo lucro a curto prazo e não se importaram em fechar o seu único estudio japonês porque é exatamente o lucro rápido que eles querem e esse é o foco e a nova ordem da casa, e é isso que está colocando o Xbox em risco, aliás 3 coisas que a MS está fazendo que vai literalmente extinguir o Xbox:
1 - Foco no lucro rápido (método pisa fundo sem medo de ser feliz, faça o que for preciso, o lucro tem que vir rápido).
2 - Abrir mão de exclusividade e em uma medida desesperada sair lançando os seus títulos exclusivos da plataforma Xbox na plataforma rival (mais um efeito do método pisa fundo sem medo de ser feliz) exclusivos é o que faz vender consoles, ou seja, a MS deixa bem claro que pra ela o Xbox como plataforma está virando passado!
3 - Fechar estúdios importantes que poderiam trazer conteúdo relevante ao Xbox, no caso a Tango poderia aproximar mais o Xbox do público com gosto por jogos mais ao estilo Japonês!
Enfim, a MS já tocou o F, logo mais eles tiram o tio Phill (ele custa alto) e colocam aquela Sarah Bond no lugar dele, ou se vacilar tira ela tb e muda o time todo reduz o tamanho da divisão Xbox que aliás mais cedo ou mais tarde vai deixar de existir para dar lugar a plataforma de distribuição Microsoft Gaming!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
PS5 Pro vai ser tudo isso não, assim como o 4 PRO, o 5 PRO vai ser apenas um plus, mas uma grande bobagem porque ele não é uma nova geração, e ele vai morrer junto com o PS5 quando o ciclo dessa geração encerrar e por isto ele durará menos, ou seja, comprar um PS5 PRO será uma bobagem tanto quanto a sua existência.
O mercado não precisa de um upgrade de hardware, mas sim de um upgrade no desenvolvimento de games, na criatividade, na liberdade dos estúdios!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Eu diria, para o bem de todos os gamers, livrem-se desse cancer chamado Digital Foundry, esses caras só servem para induzir o público gamer à frustração sem necessidade, eles dão um Zoom de 200X em uma imagem/cena de um game e ficam lá filosofando sobre pixels, contanto pixels e falando asneiras para convencer aquele que está assistindo de que o hardware que ele tem nunca é o suficiente ou o DLSS ou FSR está borrando a imagem que eles ampliaram em 200X (parece até piada isso...) que o PS5 está rodando melhor que o Xbox ou vice-versa, que o pixel no PS5 está mais crocante que no PC ou Xbox ou seja lá como for, pra mim esse tipo de mídia é pra causar stress e ficar apontando dedo, esses caras dessa DF são dispensáveis ao meu ver porque com o tempo eu comecei a perceber o quanto é inútil a grande maioria de tudo que eles fazem, o público gamer dá muita audiência a esse tipo de canal e mídia e esquece do mais importante que é JOGAR e se entreter com aquilo que tem disponível, com aquilo que pôde conquistar/adquirir, fica dando audiência pra esses contadores de pixels e esquece de ser feliz com o que tem!
Jogo de PC sai cagado a gente já sabe e é um preço a se pagar para jogar no PC e não precisa a DF ou outro canal do tipo ficar filosofando sobre o que o que é obvio, então tirem esse cancer da vida de vocês, é possível ser muito mais feliz sem DF e companhia....vai por mim!
Talvez devesse refletir sobre o que é curto e longo prazo onde os jogos cada vez mais são quase que completamente independentes de um hardware.
Também deveria refletir sobre a dita exclusividade. Você pega o melhor exemplo recente: Helldivers no PC. Bocabertice da publisher ou fruto e uma visão não arcaica?
Exclusivo está longe de ser o que popularmente dizem ser. Fosse tão fácil era só sair pagando exclusivdade de tudo e gg. Reduzir ao absurdo e cair nessa lorota faz parte do marketing dessas empresas que tentam te vender essa ideia para que as pessoas hipervalorizem o que não tem tal valor que acreditam ter.
GAAS (sem a conotação pejorativa que alguns implicam a isso) é uma realidade. É totalmente retrógrado ficar preso a só uma plataforma.
Quanto ao "xbox dar lugar a microsoft gaming", se assim for mais lucrativo, qual o problema? Ou alguém banca hardware por amor a luta dos consoles? Até onde sei, o XBOX vai muito bem.
porque eles avaliam bastante aspectos técnicos e a gente fica sabendo de todos os defeitos antes de comprar o jogo, isso é super importante porque por muitas vezes ou a gente compra o jogo cagado, ou esses reviewers não fazem essa análise, então a gente acaba tomando no cú.
a turma compra o jogo de qqr jeito, se for um jogo que todo mundo quer jogar e mesmo cagado ele seja bom (entenda o que estou querendo dizer), indiferente aos aspectos tecnicos, a turma vai comprar pq vai querer jogar, até porque muitos compram na pre-venda!
Eu acho que ficar contando pixel, procurando borrões em imagens com zoom de 1000000X, procurar reflexo de ray tracing, calculando a posição da luz e projeção da sombra não é relevante pra um review, pra mim review é jogar, se possível até zerar e falar o que vc achou do jogo em sí, se ele foi divertido e imersivo, ou se foi uma experiencia chata, repetitiva ou mediana!
Se for pra falar de aspectos técnicos prefiro assistir o video do Detonando Geek que coloca la a ferramenta AIDA dele e fala com mais coerencia de aspectos técnicos, até porque o cara é desenvolvedor da área de computação gráfica, agora os sujeitos da DF gostam é de filosofar e procurar pelo em ovo!
A única certeza que eu tenho, é que a essa compra da ABK que muitos imaginavam que seria incrível para o Xbox no fim foi a pior coisa que poderia ter acontecido.
E nem é pela questão de jogos do Xbox saírem para o PS, isso 90% dos donos de Xbox estão bem ai, é uma minoria barulhenta que chama muita atenção. O problema mesmo é que agora vão buscar recuperar essa grana a qualquer custo, mesmo que seja fechado estúdios e colocando todo mundo para produzir COD infinitamente.
Quem achava que a MS iria desenterrar franquias adormecidas na ABK pode tirar o cavalinho da chuva.
O que eles vão fazer com a compra de bilhões da Activision é um problema que eles mesmos inventaram para eles, mas o fato é que levar jogos do Xbox para o Playstation está sendo uma forma de acabar de vez com o Xbox, porque se nÃo fazia muito sentido ter um Xbox antes, agora fará muito menos, se no Playstation vc vai poder jogar os jogos do Xbox + jogos do Playstation então compre o Playstation que vc jogará tudo, a MS literalmente está entregando para Sony a sua própria base instalada e ainda ficam falando em um próximo Xbox....kkk só rindo da MS, quem é que vai querer comprar Xbox?
A MS está sedenta por lucro rápido sem grande esforço e/ou mais investimentos, quer recuperar a grana que gastou da noite pro dia e pra isso está disposta a acabar com o Xbox!
Que lance logo esse game modinha…. Não vejo a menor graça nessa franquia, mas eh bom que saia logo, pra Rock* se concentrar na melhor franquia do mundo: Red Dead Redemption.
Que saia um terceiro, ou um patch current GEN, pro II, ou sei lá o que.
Não foi o que o Greenberg disse, embora ele seja um grande mentiroso. De qualquer forma mesmo que Hi-Fi não tenha dado o resultado necessário era o único estúdio Japonês da MS.
Ai literalmente dias depois de fechar o estúdio o Matt Booty solta essa. Eles esperam o que? Que todo jogo menor seja um Palworld, Helldivers 2 da vida?
a turma compra o jogo de qqr jeito, se for um jogo que todo mundo quer jogar e mesmo cagado ele seja bom (entenda o que estou querendo dizer), indiferente aos aspectos tecnicos, a turma vai comprar pq vai querer jogar, até porque muitos compram na pre-venda!
Eu acho que ficar contando pixel, procurando borrões em imagens com zoom de 1000000X, procurar reflexo de ray tracing, calculando a posição da luz e projeção da sombra não é relevante pra um review, pra mim review é jogar, se possível até zerar e falar o que vc achou do jogo em sí, se ele foi divertido e imersivo, ou se foi uma experiencia chata, repetitiva ou mediana!
Se for pra falar de aspectos técnicos prefiro assistir o video do Detonando Geek que coloca la a ferramenta AIDA dele e fala com mais coerencia de aspectos técnicos, até porque o cara é desenvolvedor da área de computação gráfica, agora os sujeitos da DF gostam é de filosofar e procurar pelo em ovo!
O cara do Detona Geek falou um monte de besteiras sobre a Creation Engine. Ele disse que o peso era apenas o que era visível naquela cena, ele nem sabia que uma das características desse motor gráfico é justamente a retenção da posição de objetos não visíveis, o que aumenta o peso conforme vc joga. Coisa que qualquer pessoa que jogou Skyrim sabe sobre esse motor gráfico.Alias isso foi explicado em detalhes na DF.
Ele pode até conhecer mais do que a média sobre a programação, mas em termos de conhecer os motores gráficos, nem dá para comparar o conhecimento dele com o do pessoal da DF. Esse episódio ilustra isso.
Achar que pq o cara programa isso significa necessariamente que ele conhece mais em termos de analise gráfica, é um equivoco grande. Tem muita gente que pode saber programar em Unreal, e não ter a menor ideia de como fazer uma analise gráfica, são saberes próximos, mas não idênticos.
Isso é muito interessante para medir o quanto isso vai crescer o Gamepass. Hoje gamepass está em cerca de 35 milhões de assinantes. Colocando tudo da ABK no serviço quanto será que ele cresce? vai para 40 e cresce 5? Isso talvez seja muito otimismo e talvez cresça uns 3 milhões.
Já COD no lançamento pode gerar 5 milhões de novos assinantes, ou até mais do que isso. Teoricamente no final do ano, Gamepass pode estar em 42 ou até 45 milhões de assinantes. Penso que o objetivo fazendo isso é tentar se aproximar de 50 milhões de assinantes.
Não colocar COD no Gamepass hoje após a compra da ABK seria admitir que a estratégia do Gamepass falhou.
COD é a maior cartada, se der certo e os assinantes aumentarem eles continuam nos próximos anos se a base for aumentando.
Se não der certo provavelmente criam um novo tier para ter acesso.
O cara que só joga COD acho que vai continuar preferindo comprar o jogo. Agora para galera casual, cara assina 1, 2 ou 3 meses, joga até cansar e pronto. Volta quando lançar algo que ele quer jogar novamente.