Mas @Deultra , quando eu afirmei que a divisão Xbox dava só prejuízo? rsrs
Eu apenas disse que, pelos sinais que estamos vendo do mercado, informações que surgem, a divisão não está rendendo o que deveria render. E que isso pode sim, colocar em risco toda divisão Xbox, visto que a Microsoft não dá boi para coisas que não chegam aonde querem.
E olha, esses rumores de que o Xbox já era e ta virando Microsoft Gaming ta cada dia maior. A gente apenas pega os rumores que surgem e tenta colocar na história. Na minha visão, todo o investimento feito com as compras de estúdios, pode ter jogado o Xbox numa maré ruim, porque agora se espera muito mais da divisão. Agora a Microsoft quer ver resultados.... e talvez esses resultados não sejam o que eles esperam.
Fechar estúdios como a Tango só mostram que parece ser isso que está acontecendo.
Mano Desculpe, mas quem aqui está defendendo o que a MS fez? Eu considero um erro brutal, uma quebra de promessas, e algo que deve ser mais criticado inclusive do que foi feito por outros publishers, pq a MS além de ser bem mais rica, logo ter condições de sustentar isso, ela tinha uma visão com o Gamepass que agora está rompendo para maximizar lucros de curto prazo. Vc está confundindo compreender algo, com defender. Eu abomino a decisão da MS, agora ela não é uma anomalia tendo em vista o que vem acontecendo há mais ou menos 2 anos na indústria.Manos desculpem,
O problema aqui foi FECHAR A TANGO, de Hi Fi Rush, um jogo aclamado pelo público e chamado de "um dos maiores sucessos do ano Xbox". inclusive estavam produzindo o segundo, fechar o estúdio de Red Fall ta de boa, vacilaram, fechou!
Vocês estão apenas querendo normalizar uma situação que não é normal. Todo mercado de games está passando por mudanças, mas Sony e Nintendo, além de ter uma base muito mais forte do que o Xbox (o que dá um folego maior para recalcular e avançar), continuam na formula antiga, que até o momento é a que vem dando certo. (Não tô dizendo que isso não pode mudar, ta?)
Só não acho que Sony e Nintendo fechar estúdios e demitir profissionais se equivale ao que a Microsoft fez, em especial, com a Tango. Não me lembro de nenhuam situação parecida com Sony e Nintendo. E isso vai contra tudo que Phil disse ano passado, sobre deixar os Devs livres para criar, pois é dai que vem grandes IPs e talz.
Para mim, significa que a Microsoft Games já ta comendo o Phil e passando por cima do que ele acha. Phil e Sarah já não mandam no Xbox.
Ainda estou puto com o fechamento da Tango mas vou acabar nem ajudando a Ninja Theory, pra amanhã já estava querendo pegar o remake do System Shock que finalmente vai sair pros consoles
Espero que eu não esteja incluído nesse grupo, porque eu não fiz isso de forma alguma. Pelo contrário, essa última frase que tu falou é o que eu estou escrevendo desde meu primeiro post aqui. A situação está difícil para a indústria, não excluí ninguém, agora o que discordamos é que tu tá se focando no fechamento de um estúdio que já foi remanejado internamente para outros, muito provavelmente, e aponto que está ocorrendo em toda a indústria. Entenda que ninguém tá negando que é ruim, mas que é algo que no tempo atual infelizmente é esperado.Manos desculpem,
Vocês estão apenas querendo normalizar uma situação que não é normal.
Pronto! Aqui concordamos 100%Mano Desculpe, mas quem aqui está defendendo o que a MS fez? Eu considero um erro brutal, uma quebra de promessas, e algo que deve ser mais criticado inclusive do que foi feito por outros publishers, pq a MS além de ser bem mais rica, logo ter condições de sustentar isso, ela tinha uma visão com o Gamepass que agora está rompendo para maximizar lucros de curto prazo. Vc está confundindo compreender algo, com defender. Eu abomino a decisão da MS, agora ela não é uma anomalia tendo em vista o que vem acontecendo há mais ou menos 2 anos na indústria.
Ah e eu adorei Hi-Fi Rush, zerei e vou zerar novamente, é um desses jogos que gostei demais. Ah e Prey está no meu backlog.
Eu considero fechar esses estúdios muito mais do que um mero "vacilo". É um erro que não apenas desrespeita os artistas, mas os consumidores. A Arkane Austin foi obrigada pela Zenimax Online a fazer um jogo que ela não queria fazer, Redfall, e está sendo punida por isso. Sendo que a MS teve oportunidade de ou cancelar ou colocar Redfall em outra direção, mas preferiu apressar o desenvolvimento e lançar daquela forma inaceitável. A Tango fez um jogo excelente, e premiado, e se vendeu pouco, a responsabilidade, ao menos em parte é da MS pelo pouco marketing que fez. Mesmo depois do "Shadow drop" poderia ter feito mais marketing, ainda mais com os elogios que o jogo recebeu.
Agora o numero de demissões é bem proporcional ao tamanho e numero de funcionários. Eu acabei de citar um estúdio fechado recentemente pela Sony, se vc não conhece o London Studio, e isso mexe com sua avaliação, ai é uma coisa sua, eu conheço, joguei Blood and Truth e gostei bastante, ter fechado esse estúdio mostra que a Sony desistiu ou está em via de desistir de VR.
A Sony fechou o Japan Studio, o estúdio que fez Shadow of the Colossus (ICO, The Last Guardian....), um clássico dos games, isso já tem mais tempo, mas é um desses estúdios super criativos. A MS fechou a Lionhead que fez Fable 1, 2 e 3, uma franquia que gosto bastante.
Quem manda mais hoje na divisão MS, tudo indica, é o pessoal corporativo da MS e não mais os antigos da divisão Xbox, tem várias reportagens sobre isso, e isso parece ser bem provável mesmo. Isso é lamentável, e tende a levar a outras decisões péssimas, pq esse pessoal já mostrou que não entende da indústria de games.
Não tava falando de você não mano. E sim, temos que esperar pra ver mesmo, apesar dos sinais que recebemos das mídias, não tem como cravar nada mesmo.Espero que eu não esteja incluído nesse grupo, porque eu não fiz isso de forma alguma. Pelo contrário, essa última frase que tu falou é o que eu estou escrevendo desde meu primeiro post aqui. A situação está difícil para a indústria, não excluí ninguém, agora o que discordamos é que tu tá se focando no fechamento de um estúdio que já foi remanejado internamente para outros, muito provavelmente, e aponto que está ocorrendo em toda a indústria. Entenda que ninguém tá negando que é ruim, mas que é algo que no tempo atual infelizmente é esperado.
Como exemplo eu citei o icônico Japan Studio da Sony, foi fechado mesmo a vasta maioria dos seus jogos que ele produzia desde o PS1 serem sucessos, mesmo assim foi fechado, a Japan Studios foi que deu o tom e a cara do Playstation, estúdio com vários nomes de peso 30 anos de mercado e tu tá vendo alguém cortando os pulsos ? Nem um mês antes a London Studios foi visitada e elogiada antes de ser fechada. Algo disso é normal para a líder de mercado, se não é "normal" pra ela vai ser pra outra empresa que não o é(líder) ?
Tu que tá insistindo nessa dicotomia míope que só a MS tá com problemas gravíssimos, acima de qualquer chance de recuperação. Várias empresas que são pica hoje em seus seguimentos já passaram por crises, eu deixei links aí sobre a situação da Sony, mais uma vez, a líder de mercado. Se ela que "domina" o mercado tá preocupada e tá se reestruturando, como que outra empresa que tá querendo ganhar terreno não estaria ?
Eu volto a insistir, não dá pra cravar nada, dê tempo ao tempo, algumas coisas de mercado demoram a ocorrer. Se ela(Sony) não se preocupasse não teria feito de tudo pra barrar a compra da ABK por exemplo, Microsoft não é cachorro morto, COD não é só mais um jogo, pra quê se preocupar ? Esse mercado é complexo, na verdade o inteiro mercado de Big Techs e entretenimento é complexo, não é simples como a gente comenta aqui no fórum. Muita coisa fica só no terreno da especulação, não dá pra cravar nada ainda. Vai sair, não vai, vai mudar de nome, não vai, etc
![]()
Pq provavelmente antes vc tinha projetado posições que não são minhas. Confundiu compreender como parte de um processo da indústria, com concordar.Pronto! Aqui concordamos 100%
E se passei a msg de que só a Microsoft estaria passando por isso, não era a minha intenção. Eu sei que o mercado inteiro passa por isso. Mas acho que o Xbox é o que está mais na corda bamba do que os outros dois (Playstation e Nintendo). E isso é apenas a minha opinião, baseada em tudo que já escrevi ai em cima.
Hell 2 baixado e faltando menos de 12 horas pra liberar aqui. Vamos ver se será o mesmo jogo medíocre que o primeiro. Ao menos que os gráficos compensem os 50GB baixados...![]()
De acordo com o Windows Central Ninja Theory o próximo jogo já recebeu luz verde, além do Projeto Mara
x.com
x.com
______________________________________________________________________
Tudo aponta que é um jogo pra quem curtiu o primeiro.
"Fundamentalmente, todos estes elementos estão interligados numa experiência visual e sonora única, onde tudo está ao serviço da história de Senua. Portanto, você pode esperar mais do mesmo, mas desta vez com o apoio para levar as nossas ambições de imersão, fidelidade e riqueza muito mais longe do que antes.
E você pode mais uma vez esperar se juntar a Senua na compreensão de seu mundo por meio de quebra-cabeças de percepção liderados por suas experiências de psicose, em combate brutal e visceral e em jogabilidade transversal, desta vez pelas paisagens brutais, mas belas, da Islândia do século X."
![]()
Senua's Saga Hellblade II: experimente uma jornada brutal de imersão cinematográfica em 21 de maio - Xbox Wire em Português
Olá, aqui é Dom, chefe de estúdio da Ninja Theory. Enquanto escrevo isto, estamos nos últimos meses de desenvolvimento de Senua’s Saga: Hellblade II, nos preparando para nosso dia de lançamento no Xbox Game Pass e no Xbox Series X|S, Windows e Steam em 21 de maio. É um prazer dar a todos vocês...news.xbox.com
Revista CG (7/10)Apesar de seus muitos pontos fortes, Senua's Saga: Hellblade 2 tem suas falhas, e alguns jogadores podem achar sua mecânica de jogo repetitiva. Ainda assim, para aqueles que apreciam uma narrativa atmosférica e estão dispostos a se envolver com seus temas de doença mental e mitologia, Senua's Saga: Hellblade 2 oferece uma experiência cinematográfica inesquecível que permanece na mente muito depois de os créditos rolarem. A história sofre de alguns problemas de ritmo na segunda metade, mas passar mais tempo no mundo de Senua ainda foi um esplendor.
COGconectado (95/100)Já faz muito tempo que não joguei um jogo tão seguro, polido e emocionalmente comovente como Senua's Saga: Hellblade 2. O primeiro jogo foi impressionante, mas a sequência traz tudo o que a Ninja Theory estava tentando fazer em um foco nítido e inesquecível. A nova jornada de Senua é épica e angustiante, contada através de visuais cinematográficos. gráficos de cair o queixo e mecânica de jogo que parecem estar em sintonia com a história. É uma saga de tristeza, coragem, desafio e redenção, contada por mestres em seu ofício.
Criaturas de console (recomendado)Com Senua's Saga: Hellblade 2, Ninja Theory mostra que os videogames podem ser mais do que um simples entretenimento: podem ser explorações artísticas e emocionais profundas, capazes de tocar e transformar quem os joga. Esta é uma viagem inesquecível ao coração das trevas da Islândia, onde cada passo de Senua é um passo em direção à autodescoberta.
Tendências Digitais (8/10)Embora inicialmente eu tenha preocupado que a história sombria de Hellblade 2 sobre psicose pudesse desencadear minha ansiedade, é uma sequência surpreendentemente inspiradora sobre perseverança diante da dor. Conta uma história sobre como superar o que nos prende e encontrar consolo nos outros. Ele não atinge o status de clássico instantâneo devido à jogabilidade pouco inspirada que é muito menos criativa e ambiciosa do que sua apresentação impressionante, mas o mais recente da Ninja Theory ainda é um jogo obrigatório para qualquer assinante do Xbox Game Pass e uma experiência que certamente não esquecerei. em breve.
Eurogamer (5/5)Resumindo, Hellblade 2 é uma sequência tão confiante como qualquer outra que alguma vez vi - Ninja Theory demonstrou uma ambição tremenda com este jogo e o resultado é igualmente tremendo. Muita coisa mudou desde o lançamento de Senua's Sacrifice em 2017, principalmente em termos de nosso conforto e familiaridade com a saúde mental e a doença mental como assunto, mas, se houvesse alguma dúvida se Hellblade poderia acompanhar o tempo, pode ser colocado em segurança para descansar agora. A Teoria Ninja não apenas provou que pode ler uma paisagem em mudança, mas que Hellblade e Senua ainda merecem um lugar de destaque nesse espaço.
Informador do jogo (9/10)A conclusão da Saga de Senua: Hellblade II termina com outra nota forte e, apesar de minhas reservas iniciais sobre continuar a história de Senua, saí feliz em vê-la conquistar novos monstros, tanto literais quanto metafóricos.
Gamespot (6/10)Com base em sua nova convenção de nomenclatura, no uso de "saga" no título de Hellblade 2 e na aquisição do desenvolvedor Ninja Theory pela Microsoft após o sucesso de Senua's Sacrifice, parece que Hellblade está programado para ser uma série e também um produto básico no Xbox. escalação primária. Dito isto, neste momento, não entendo exatamente para onde a série está indo, se não para as bilheterias. Existem muitos jogos que provam que os jogos podem ser arte, mas à medida que alguns estúdios se esforçam mais para provar isso de uma forma específica que vem de Hollywood, estamos vendo alguns jogos que têm medo de serem jogos . Com muito foco na cinemática e muito pouco na criação de uma experiência envolvente, a Saga de Senua não consegue atingir os mesmos patamares de seu antecessor – mesmo que pareça impressionante ao tentar.
IGN (8/10)Senua's Saga: Hellblade II oferece uma aventura fascinante repleta de espetáculos cinematográficos e surpresas de história que mantém uma sensação crescente de impulso e nunca perde um segundo de seu curto tempo de execução. Seu combate consegue parecer consistentemente intimidador e imediato, apesar de sua simplicidade mecânica, e seus quebra-cabeças baseados em perspectiva regularmente provocam coceiras cerebrais, embora em grande parte repitam ou retrabalham conceitos da história anterior de Senua. Uma jornada tão brutal quanto bela, entregue com visuais de hardware e áudio persistentemente absorvente, Senua's Saga: Hellblade II é outro banquete digno de Viking para os sentidos que atende aos altos padrões estabelecidos por seu antecessor, mesmo que nunca consiga realmente. limpe-o.
Metro GameCentral (5/10)Um trabalho árduo e triste de entretenimento pouco interativo e um retrato confuso de doenças mentais… que por acaso tem os melhores gráficos de todos os tempos em um console de videogame.
Pixel barulhento (9/10)Senua's Saga: Hellblade II é uma experiência de jogo incrível que chega aos lugares mais sombrios, mas sua beleza ainda brilha. Seus cenários brutais fazem bem em quebrar o jogador, mas a determinação da aura de Senua o guia para frente. Alguns podem dizer que isso chega ao reino de um simulador de caminhada ou de um jogo mais sobre arte. Mas não posso colocar esses rótulos em Hellblade II porque nunca experimentei nada parecido em uma experiência de jogo cinematográfica. Este é um jogo que atrai você com suas imagens, mas agarra você com suas batidas narrativas tensas e o desejo de ver Senua alcançar seu objetivo.
Jogador de PC (58/100)Tal como acontece com o primeiro jogo, antes de Hellblade 2, uma grande ênfase foi colocada no marketing na autenticidade da representação da psicose. Não tenho experiência pessoal para dizer se é representativo ou não – deixarei isso para outros – mas o que posso dizer é que não acho que a psicose de Senua pareça relevante para a história que este jogo está contando. Na verdade, não é nem mesmo um conto psicológico – é uma parábola de fantasia sombria com algumas imagens surreais que evocam, mas na verdade não exploram, a ideia de realidade distorcida.
Isso é provavelmente um sinal de que o primeiro jogo não precisava de uma sequência, ou certamente não precisava de uma sequência nessa escala. Hellblade 2 sempre foi um título estranho para uma editora tão grande quanto a Microsoft, e talvez essa pressão para se tornar maior, mais épico e mais popular tenha sido demais para Senua carregar sobre seus ombros. Seja qual for o caso, o espetáculo visual e a intrincada captura de movimentos não podem salvar esta sequência de parecer uma aventura pouco envolvente e não essencial.
Clique para expandir...
PCGamesN (9/10)Hellblade 2 é uma história imaculada de trauma, dor e escolhas difíceis pontuada por momentos de beleza e força. Se o Sacrifício de Senua foi o retrato mais realista dos problemas de saúde mental nos videogames, então a Saga de Senua é uma continuação do processo de cura, aceitação e crescimento.
Barra de progresso (9/10)Senua's Saga: Hellblade II cumpre a promessa de ser uma sequência do jogo original. É cerebral, visceral, emocional e bonito. Aqueles que esperam um jogo drasticamente diferente, com escopo triplo A, ficarão desapontados, mas eu também diria que essas pessoas nunca prestaram muita atenção.
Há uma pureza em Hellblade II que normalmente só é encontrada em jogos indie e, ainda assim, os jogos indie nunca são capazes de ir além tanto no visual quanto no som como este jogo faz. O abismo entre os títulos AAA com vastos mundos abertos e milhões de missões secundárias e os sucessos indie boca a boca nunca foi tão grande. Senua's Saga: Hellblade II faz um trabalho maravilhoso preenchendo essa lacuna. Só espero que a Microsoft concorde.
Xbox puro (7/10)Senua's Saga: Hellblade 2 é o videogame mais bonito que já jogamos. Parece incrível, Melina Juergens atua de dentro para fora e, em um nível puramente técnico, isso é apenas algo de nível superior. No entanto, ainda não achamos que estender a situação de Senua em uma saga seja uma boa ideia. Continuamos não convencidos, e é porque esta sequência parece ter retornos decrescentes, como temíamos que pudesse. Não é tão vital ou único em 2024, e é bombástico como forma de suavizar as coisas, resultando em um bom jogo, uma brincadeira interessante de oito horas, mas nada que grite como jogo obrigatório. Infelizmente, combates fracos e quebra-cabeças enfadonhos são apenas mais sal nessas feridas.
Revista Slant (7/10)Se a saga de Senua é de fato o que conta para a terapia em seu mundo encharcado de sangue, grande parte de Hellblade II parece que ela saiu de suas sessões com tempo restante no relógio.
OJogador (3/5)Apropriadamente para um jogo onde nosso herói ouve múltiplas vozes em sua cabeça, Senua’s Saga: Hellblade 2 está confuso sobre quem é, o que quer e para onde está indo. É um jogo indie ansioso para ser único no mercado ou outro sucesso AAA com os acompanhamentos habituais? É um jogo de quebra-cabeça pacífico ou um mini-alma? É uma história reflexiva sobre os demônios do trauma ou uma história muito literal de deuses e monstros? É mesmo um jogo ou uma obra de arte interativa?
Twinfinito (5/5)Senua's Saga: Hellblade II é uma obra de arte do início ao fim. É um prazer jogar, com personagens intrigantes, uma história cativante e criaturas inspiradoras para lutar. Esta é certamente uma saga que não esquecerei tão cedo.
VGC (3/5)No final das contas, Hellblade 2 deve ser considerado um tropeço, já que o Xbox recupera sua história original. O jogo provavelmente receberá alguns elogios durante a próxima temporada de premiações, mas isso quase certamente será de base técnica e não relacionado à forma como o jogo realmente funciona.
Teria sido aceitável como jogo de lançamento, mas no meio da geração, Hellblade 2 não é a sequência que esperávamos. Os fãs do primeiro jogo talvez pudessem dividir algumas noites para uma experiência melhor, e o desempenho de Melina Juergens merece ser visto. No entanto, também merece uma experiência mais envolvente.
Videogamer (9/10)Embora Hellblade 2 exija muito de você, suas recompensas valem a pena. Entre os cadáveres empilhados e a angústia esmagadora de Senua, há algo importante, o mais universal dos santuários que se relaciona com todos nós – a esperança. Uma pepita guardada e vagamente brilhante daquela coisa. Todos nós poderíamos ter um pouco mais de esperança, por mais inquietante que seja o caminho para alcançá-la.
Postagem de Washington (2.5/4)Custando US$ 50 e cerca de seis a oito horas de jogo no total, “Hellblade II” vale a pena dar uma olhada se você estiver interessado em como serão os jogos no futuro. Imagine um “Elden Ring” assim! Viverei o suficiente para ver isso? Portanto, estou grato por “Hellblade II” existir hoje para me dar uma ideia. Eu só queria que tivesse um pouco mais a dizer e nos desse um pouco mais o que fazer.
Bem jogado (6/10)Qual é a história abrangente da Saga de Senua – para quase tudo que faz bem, há uma contrapartida melhor em seu antecessor, as novas adições restantes nunca foram totalmente realizadas. É meticulosamente elaborado, mas totalmente desinteressante, suas reflexões sobre a condição humana não são indesejáveis, mas apresentadas com profundidade imerecida e alojadas em uma jogabilidade que é, na melhor das hipóteses, apática para o jogador. O Sacrifício de Senua foi uma experiência crocante, mas, em suas limitações e foco, floresceu em um reflexo impressionante e contido de emoções por meio de sistemas. Por outro lado, a Saga de Senua é inegavelmente linda e bem intencionada, mas exaustivamente preocupada com seu próprio reflexo.
Era Xbox (10/10)Apesar do apoio de uma empresa tão grande e bem financiada como a Microsoft, a Ninja Theory, na minha opinião, nutriu seu espírito independente e o manteve bem e verdadeiramente vivo em todas as facetas. É brutal. É de tirar o fôlego. É brilhante. Se for "Independent AAA", inscreva-me para mais.
Mas se fosse da Sony, já estaria concorrendo a GOTYPelo menos é unanime que o jogo é o jogo mais bonito que existe no momento. Todos os review ruíns falam que os gráficos são excelentes.
"A joyless slog of barely interactive entertainment and a muddled portrayal of mental illness… that just so happens to have the best graphics ever on a video game console."