[Xbox X|S] Xbox Series X|S - [TÓPICO OFICIAL]

Xbox X|S Series!! Não o Xbox One S

Qual console você escolheu ?

  • Xbox Series X

    Votes: 345 55.3%
  • Xbox Series S

    Votes: 279 44.7%

  • Total de votos
    624
Primeiro GOTY nota 8. Confia.
 
Você não jogou o game, nem sabe se vai gostar e tá descendo a lenha no review porque não deram nota alta?

O que você achou de ruim no review da Gamespot, pode ser mais específico? Até onde joguei, a percepção que tive é exatamente a deles. Design de áudio está ainda melhor e mais perturbador que o do primeiro game, e os visuais são incríveis, mas as virtudes do game morrem por aí. Tudo o que o outro game tinha de fraqueza, segue inalterado.
Ao meu ver ela se contradiz em várias partes do review, uma hora ela fala que tinha receio que a compra do estúdio pela MS alteraria o jogo e não se manteria fiel ao primeiro, depois ela elogia o game em vários aspectos e não somente o gráfico, mantendo os elementos do primeiro, então ela parte pra uma crítica indireta ao primeiro jogo, algo que ela acabou de elogiar.

A forma como o texto está escrito, e as críticas que ela faz ao estilo do jogo são o que praticamente o jogo é, o que praticamente os jogos do gênero são, e a maioria deles recebe notas baixas com as mesmas críticas realizadas aos mesmos aspectos, ela faz um review do jogo tendo em mente não o estilo que o jogo tenta ser, mas o que ela gostaria de ter sido. Se for assim a maioria dos jogos que ganham notas mais altas teriam notas bem mais baixas se eu fosse fazer review do que eu queria.

Não tem nada a ver com ela ter dado notas baixas, mas pela forma como as frases e o que ela levantou são pontos que são do estilo do jogo e não realmente pontos negativos em si, sim, em partes do review acho que ela põe algum detalhe ou outro que faz sentido, mas no geral parece ser um review de alguém que esperava um jogo bastante diferente do que foi prometido ou mesmo mostrado. No mais essa é a minha opinião, não é a opinião de um caixista mil grau indo atacar jornalista, é a opinião de alguém que curte o gênero.

Não, não joguei ainda, por isso leia novamente meu comentário com mais calma e menos paixão que tu vai encontra a palavra "acho", que pode ser sinônimo de provavelmente, pode ser que eu ache uma bosta, pode, mas se eu curti o primeiro, provavelmente pode ser que eu curta esse também. No mais 6 é o padrão que eles dão não somente a esse jogo, mas a vários outros iguais, fora que Gamespot tem uma fama péssima e também muita história mal explicada, vá ver os escândalos aí dos reviews que tu encontra.

Não vou me delongar mais senão fica mais textão ainda. Tu pode me xingar, achar que eu sou isso ou aquilo, não mudo uma vírgula sobre esses reviews da Gamespot, e não falei só desse, vá lá e leia novamente meu comentário. Jamais vou respeitar quem dá 8/9 pra Assassins Creed anual repetido, vendido em mil partes e dá 6 pra um jogo que demora a sair e tem uma pegada diferente mas é honesto e completo.
 
mano, até o momento eu estou até que tem pouco puzzle se comparando ao 1.
E até faceis (claro que falo dos puzzles com aqueles "letreiros) no 1 era direto.
Achava bastante irritante, inclusive. Mas quando digo que são iguais, é que o esquema dos puzzles é o mesmo (achar o ângulo e etc). Outra coisa positiva é que no combate os inimigos não são mais esponjas de dano, embora siga o mesmo esquema de coreografia que pra mim passa a sensação de ser algo sem impacto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ao meu ver ela se contradiz em várias partes do review, uma hora ela fala que tinha receio que a compra do estúdio pela MS alteraria o jogo e não se manteria fiel ao primeiro, depois ela elogia o game em vários aspectos e não somente o gráfico, mantendo os elementos do primeiro, então ela parte pra uma crítica indireta ao primeiro jogo, algo que ela acabou de elogiar.

A forma como o texto está escrito, e as críticas que ela faz ao estilo do jogo são o que praticamente o jogo é, o que praticamente os jogos do gênero são, e a maioria deles recebe notas baixas com as mesmas críticas realizadas aos mesmos aspectos, ela faz um review do jogo tendo em mente não o estilo que o jogo tenta ser, mas o que ela gostaria de ter sido. Se for assim a maioria dos jogos que ganham notas mais altas teriam notas bem mais baixas se eu fosse fazer review do que eu queria.

Não tem nada a ver com ela ter dado notas baixas, mas pela forma como as frases e o que ela levantou são pontos que são do estilo do jogo e não realmente pontos negativos em si, sim, em partes do review acho que ela põe algum detalhe ou outro que faz sentido, mas no geral parece ser um review de alguém que esperava um jogo bastante diferente do que foi prometido ou mesmo mostrado. No mais essa é a minha opinião, não é a opinião de um caixista mil grau indo atacar jornalista, é a opinião de alguém que curte o gênero.

Não, não joguei ainda, por isso leia novamente meu comentário com mais calma e menos paixão que tu vai encontra a palavra "acho", que pode ser sinônimo de provavelmente, pode ser que eu ache uma bosta, pode, mas se eu curti o primeiro, provavelmente pode ser que eu curta esse também. No mais 6 é o padrão que eles dão não somente a esse jogo, mas a vários outros iguais, fora que Gamespot tem uma fama péssima e também muita história mal explicada, vá ver os escândalos aí dos reviews que tu encontra.

Não vou me delongar mais senão fica mais textão ainda. Tu pode me xingar, achar que eu sou isso ou aquilo, não mudo uma vírgula sobre esses reviews da Gamespot, e não falei só desse, vá lá e leia novamente meu comentário. Jamais vou respeitar quem dá 8/9 pra Assassins Creed anual repetido, vendido em mil partes e dá 6 pra um jogo que demora a sair e tem uma pegada diferente mas é honesto e completo.
Tenho paixão nenhuma. Nem tô te xingando. Porém achei review muito bom e retrata muito bem o que o game é. A nota talvez seja exageradamente baixa, um 7.5 estaria mais justo.

De resto, a percepção é a mesma que eu tenho. O ponto principal é que o jogo não conserta o que era ruim antes e não apresenta nada de substancial frente ao que tinha no primeiro game. E isso é bem estranho. O primeiro era um jogo independente, com orçamento baixo e equipe reduzida. Esse não é. A régua da avaliação naturalmente subiu.

Quanto a comparar com os outros games que você coloca, não faz muito sentido. Nenhum desses jogos ficou cercado de expectativa e em produção por 5~6 anos. Obviamente o que se espera é diferente.
 
Última edição:
Achava bastante irritante, inclusive. Mas quando digo que são iguais, é que o esquema dos puzzles é o mesmo (achar o ângulo e etc). Outra coisa positiva é que no combate os inimigos não são mais esponjas de dano, embora siga o mesmo esquema de coreografia que pra mim passa a sensação de ser algo sem impacto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tenho paixão nenhuma. Nem tô te xingando. Porém o achei review muito bom e retrata muito bem o que o game é. A nota talvez seja exageradamente baixa. Um 7.5 estaria mais justo. De resto, a percepção é a mesma que eu tenho.

Isso, o padrão segue, mas deram uma amenizada naquele excesso de puzzles dos símbolos.
No 1 tinha demais, e o combate parece um pouco melhor mesmo (a sensação de impacto)
mas o foda é que até o momento é muito fácil, o inimigo é só no x1.
 
Achava bastante irritante, inclusive. Mas quando digo que são iguais, é que o esquema dos puzzles é o mesmo (achar o ângulo e etc). Outra coisa positiva é que no combate os inimigos não são mais esponjas de dano, embora siga o mesmo esquema de coreografia que pra mim passa a sensação de ser algo sem impacto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tenho paixão nenhuma. Nem tô te xingando. Porém o achei review muito bom e retrata muito bem o que o game é. A nota talvez seja exageradamente baixa, um 7.5 estaria mais justo.

De resto, a percepção é a mesma que eu tenho. O ponto principal é que o jogo não conserta o que era ruim antes e não apresenta nada de substancial frente ao que tinha no primeiro game. E isso é bem estranho. O primeiro era um jogo independente, com orçamento baixo e equipe reduzida. Esse não é. A régua da avaliação naturalmente subiu.

Quanto a comparar com os outros games que você coloca, não faz muito sentido. Nenhum desses jogos ficou cercado de expectativa e em produção por 5~6 anos. Obviamente o que se espera é diferente.
Não meu caro, não quis dizer que tu tava me xingando, foi só uma força de expressão. Sim, pode-se esperar algo diferente, mas o jogo já foi mostrado, então não tem "surpresa", não foi prometido um God of War e entregue um Detroit Became Human, em todas as entrevistas que eu vi já dava pra reparar que seria um jogo muito semelhante ao primeiro. Mas se tu concorda com ela, tá tranquilo, eu que acho, como outros reviews que eu vejo lá, muito contraditório, mas creio que podemos tratar como uma questão de perspectiva. :shrug:

O que eu acho chocante é que em Death Stranding vários dos aspectos tratados em Hellblade são tidos como positivos, como exatamente ser algo mais cinematográfico e que o Kojima havia feito um excelente trabalho borrando a barreira filme/jogo, algo que é alvo de crítica dela. Agora esse é o estilo do jogo, o que eles fizeram foi tentar corrigir coisas que no primeiro foram criticadas, alguns até abordados aqui. Um review que eu achei mais sóbrio foi o da Forbes, o reviewer foi bem mais no ponto ao meu ver, e mais honesto em separar a opinião da análise.

Óbvio que dá pra comparar, não em gênero mas como produto, AC vem sem nada de inovador e praticamente uma cópia e vendido daquela forma, o outro, demora, mas sai completo, com preço Ok pra proposta do jogo, ou assinatura e vem com todo cuidado na experiência audio visual a que se prôpos, o outro vem bugado, incompleto, carbonado dos anteriores e ganha nota alta. :wat: E olhe que eu gostei do Oddyssey, mas um 8, tem praticamente as mesmas mecânicas do Origins, fora que o conteúdo posterior foi caro e meh.
 
Última edição:
Não gostei do primeiro e achava que a jogabilidade era ruim ao ponto de não me fazer querer prosseguir. Aqui no segundo melhora muito pouco mas é suficiente para me fazer seguir em frente e curtir o jogo sem ficar reclamando o tempo todo.

Graficamente o jogo é um show a parte, não só pelo ABC de blablabla pixel resolução (que também é muito bom), mas sim por outros fatores como, por exemplo, o mapping de algumas partes dos cenários. Foi um dos, se não o primeiro jogo que encarei alguns cenários achando definitivamente à parte de qualquer coisa que já vi. Sim, é sutil e muita gente não vai dar bola, mas:é muito legal olhar para algumas coisas como um monte de pedras e aquilo parecer algo condizente ao mundo real, e não um bando de pedras aleatórias coladas via editor de mapas. E antes do mimimimi olhar pedra, antecipo: estou comentando porque é algo que achei muito legal e particularmente me agrada muito mais do que outras features graficas arrotadas diariamente.

A trilha sonora é boa... bem característica e foge do generico. Combina perfeitamente com os cenários (que também são muito bonitos) e dão uma imersão muito bacana. A combinação de áudio e vídeo te dão uma imersão muito acima da média nos (infelizmente poucos) momento de pico. Casam muito bem com a temática nordica pútrida e melancolica.

Jogando no PC: não achei pesado, contrário a alguns reviews. Jogo muito bem otimizado e até assustadoramente leve para o que entrega visualmente. Atípico algo saindo assim já no launch.


O que desagrada:

* A jogabilidade é básica e não evolui quase nada. Também Senti falta de uma maior intuitividade... eu não queria um tutorial com popups me jogando na cara como fazer certas coisas, mas de começo é meio estranho e confuso, embora seja básico e você logo pegue o jeito.

* O foco na dita "direção cinematografica" me incomodou algumas vezes. Eu entendo a proposta dela e a qual publico ela se dirige, mas em alguns momentos senti uma falta de balanço. Um misto de "opa agora tá começando o gameplay" pra "ah, acabou o gameplay e vamos voltar pra isso e aquilo". Parece que a transição de estilos é meio ríspida algumas vezes.




Eu acho que o jogo merece um sólido 8 considerando a quem se destina. No meu conceito 9+ é proeza que poucos jogos fazem em uma década, e esse nao é um deles. De qualquer forma, isso não desmerece nem um pouco a qualidade do game. A experiência é boa e notas hoje infelizmente sofrem um efeito retardado. Efeito este tão exagerado que preciso explicar que 8 é uma nota boa, e que não ser muito bom ou sensacional não descredibiliza o game.

Acredito que esse jogo teria sofrido um hate enorme se tivesse um marketing mais forte. A MS precisa rever como seus jogos são encarados (ou aguardados).

Por fim.. nunca gostei de nada deste estúdio e essa foi a primeira experiencia que posso dizer que gostei, embora pouco. O que não dá pra negar é que toda a base grafica e visual do game é de impressionar em algumas partes. Enquadramentos diferentes e cenários básicos mas que acabam ficando muito bem aproveitados com alguns setups de iluminação. Taxar de ruim ou fraco é sacanagem, não gostar tudo bem... mas tem que reconhecer os destaques, e sei que muita gente que gosta desse estilo vai se amarrar no game. Gostaria de ver esses caras aplicando essa mesma criatividade com um budget maior. Acho que é um estudio perfeito para cuidar de coisas como animações e direção.

Alguns ápices (infelizmente curtos) e o estilão me fizeram curtir o game. Acho que casa muito bem com o nível de outras coisas que já vimos no gamepass, como Atomic Heart e A Plague Tale, dentre outros. Nada superbeb.
 
Última edição:
Podem me achar passador de pano, mas eu acho que isso é jogo pra 30 fps mesmo. Ele é muito lento, basicamente um walking simulator. O combate, apesar de satisfatório, é lento também. Isso deixa o framerate mais tolerável.

Um modo de alto framerate sacrificaria os gráficos incríveis, que são o ponto alto do jogo, eu me senti em uma tech demo. Nada contra que fosse dada a opção, mas esse seria um dos raríssimos casos em que eu optaria pelo modo fidelidade. Tanto que o preset que botei no PC tá rodando abaixo de 40 fps e não pretendo abaixar.

Só mudei de ideia quanto à dublagem. Se fosse dublado, eu ainda jogaria em inglês pra não perder o áudio binaural pq felizmente eu entendo a língua, mas se eu não entendesse, pior do que perder o binaural seria ter que ler legendas. Essas vozes na cabeça nunca calam a boca, ficar tendo que ler legenda delas o tempo todo deve ser um inferno.
 
Podem me achar passador de pano, mas eu acho que isso é jogo pra 30 fps mesmo. Ele é muito lento, basicamente um walking simulator. O combate, apesar de satisfatório, é lento também. Isso deixa o framerate mais tolerável.

Um modo de alto framerate sacrificaria os gráficos incríveis, que são o ponto alto do jogo, eu me senti em uma tech demo. Nada contra que fosse dada a opção, mas esse seria um dos raríssimos casos em que eu optaria pelo modo fidelidade. Tanto que o preset que botei no PC tá rodando abaixo de 40 fps e não pretendo abaixar.

Só mudei de ideia quanto à dublagem. Se fosse dublado, eu ainda jogaria em inglês pra não perder o áudio binaural pq felizmente eu entendo a língua, mas se eu não entendesse, pior do que perder o binaural seria ter que ler legendas. Essas vozes na cabeça nunca calam a boca, ficar tendo que ler legenda delas o tempo todo deve ser um inferno.

essas vozes é o "atreus" desse jogo, enche o saco e também dá dicas como resolver os puzzles
pra quem curte asmr é um prato cheio
 
essas vozes é o "atreus" desse jogo, enche o saco e também dá dicas como resolver os puzzles
pra quem curte asmr é um prato cheio

Porra, eu curto as vozes. Principalmente a voz de ogrão do mal que fica ameaçando ela. Acompanhar isso por legenda é que deve ser o cão.

Então, vi que é Play Anywhere então instalei no Series S também. Francamente tava esperando gráficos medonhos mas não mano, são bem bonitos ainda. E já que roda satisfatoriamente no S, um modo de 60 frames pro X é totalmente possível. Não que fosse ser minha opção, mas não botaram pq não quiseram.
 
Acho que é um jogo/filme que tem potencial para virar serie da netflix ou não?
 
Porra, eu curto as vozes. Principalmente a voz de ogrão do mal que fica ameaçando ela. Acompanhar isso por legenda é que deve ser o cão.

Então, vi que é Play Anywhere então instalei no Series S também. Francamente tava esperando gráficos medonhos mas não mano, são bem bonitos ainda. E já que roda satisfatoriamente no S, um modo de 60 frames pro X é totalmente possível. Não que fosse ser minha opção, mas não botaram pq não quiseram.

A voz "DUMAL" é um negócio à parte, hehehe. Estou impressionado demais com a qualidade da captação da voz, nunca ouvi tanta definição.
 
Porra, eu curto as vozes. Principalmente a voz de ogrão do mal que fica ameaçando ela. Acompanhar isso por legenda é que deve ser o cão.

Então, vi que é Play Anywhere então instalei no Series S também. Francamente tava esperando gráficos medonhos mas não mano, são bem bonitos ainda. E já que roda satisfatoriamente no S, um modo de 60 frames pro X é totalmente possível. Não que fosse ser minha opção, mas não botaram pq não quiseram.
mano, tentei jogar de novo ontem a noite, mas dormi (de novo) - essas vozes nao dao certo comigo.... kkkkkk
 
Um era exclusivo de Playstation. O outro é basicamente o mesmo jogo com gráficos melhores, mas é de Xbox. Tá dentro do esperado, kkk

os dois tem a mesma nota, e tá cheio de site do xbox que deram nota 10 ou 90+
esse papo não cola mano, essa coisa é de caixista abobado
 
Eu acabei de ver isso, é triste...

Tem para os 2 lados, monte de site que deu nota menor no 1 e maior no 2, incluso sites de Xbox.

GOLyyPUWwAE83cI



SpazioGames
1 - 75
2 - 76

The Games Machine
1 - 78
2 - 98

Vandal
1 - 78
2 - 84

Game Informer
1 - 80
2 - 90

GameSpew
1 - 80
2 - 90

os dois tem a mesma nota, e tá cheio de site do xbox que deram nota 10 ou 90+
esse papo não cola mano, essa coisa é de caixista abobado

Exato, embora os sites de Xbox tbm tenham inflado a nota do game lá em 2018 quando ele saiu no Xbox.
PS4 a nota é 81 com 68 reviews.
PC a nota é 83 com 24 reviews.
Xbox a nota é 88 com 17 reviews.

No Switch o game tbm tem 18 reviews e tem nota 80.

Isso é puro papo furado, os sites de Xbox mesmo a maioria deu nota menor no 1 agora maior no 2, um deu nota maior no 1.
A média é o que diz, é um jogo 7.5 a 8 na visão da maioria dos sites, vai ter exagero para cima e para baixo, é normal. Uns jogando a nota lá pra baixo e outros inflando dando 10.

TheXboxHub
1 - 100
2 - 100

XboxEra
Não fez do 1.
2 - 100

SomosXbox
1 - 86
2 - 98

MondoXbox
1 - 86
2 - 95

Generación Xbox
1 - 83
2 - 93

Xbox Tavern
1 - 90
2 - 91

Xbox Achievements
1 - 88
2 - 90

TrueAchievements
1 - 100
2 - 90

Windows Central
1 - 90
2 - 90
 
Última edição:
@PELO valeu por desmascarar alguns, só é postado o que convém
 
Tem para os 2 lados, monte de site que deu nota menor no 1 e maior no 2, incluso sites de Xbox.

GOLyyPUWwAE83cI



SpazioGames
1 - 75
2 - 76

The Games Machine
1 - 78
2 - 98

Vandal
1 - 78
2 - 84

Game Informer
1 - 80
2 - 90

GameSpew
1 - 80
2 - 90



Exato, embora os sites de Xbox tbm tenham inflado a nota do game lá em 2018 quando ele saiu no Xbox.
PS4 a nota é 81 com 68 reviews.
PC a nota é 83 com 24 reviews.
Xbox a nota é 88 com 17 reviews.

No Switch o game tbm tem 18 reviews e tem nota 80.

Isso é puro papo furado, os sites de Xbox mesmo a maioria deu nota menor no 1 agora maior no 2, um deu nota maior no 1.
A média é o que diz, é um jogo 7.5 a 8 na visão da maioria dos sites, vai ter exagero para cima e para baixo, é normal. Uns jogando a nota lá pra baixo e outros inflando dando 10.

TheXboxHub
1 - 100
2 - 100

XboxEra
Não fez do 1.
2 - 100

SomosXbox
1 - 86
2 - 98

MondoXbox
1 - 86
2 - 95

Generación Xbox
1 - 83
2 - 93

Xbox Tavern
1 - 90
2 - 91

Xbox Achievements
1 - 88
2 - 90

TrueAchievements
1 - 100
2 - 90

Windows Central
1 - 90
2 - 90
Sim, e tb é triste.
 


904cd355ef17e89bc27b5de4685f6a85c6eb4306d885b0e553ef089219b298ca_1.webp

Isso se acontecer é capaz de ser bloqueado pelos órgãos regulatórios.

Seria muito bizarro, e isso sim ameaçaria um monopolizo no PC. Para passar eles teriam que fazer tudo ser multi, e mesmo assim talvez não passe. Lembrando que é apenas um rumor.
 


904cd355ef17e89bc27b5de4685f6a85c6eb4306d885b0e553ef089219b298ca_1.webp

A Steam na mão do Gabe é a reserva moral do PCismo. Se isso acontecer, acabou o mundo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo