[Xbox X|S] Xbox Series X|S - [TÓPICO OFICIAL]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos BOPC
  • Data de Início Data de Início
Xbox X|S Series!! Não o Xbox One S

Qual console você escolheu ?

• Xbox Series X

Votes: 354 55.5%
  • Xbox Series S

Votes: 284 44.5%

• Total de votos
    638

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara, eu entendo seu prisma, mas não é o mesmo que o meu. Eu sou consumidor, não acionista. Enxugar custos e dar retorno é uma preocupação única e exclusiva da Microsoft, não minha. Eu espero jogos de qualidade pra plataforma, franquias icônicas se fortalecendo e por aí vai. Escolhas que façam sentido pra mim, enquanto gamer. E a Microsoft tem uma dificuldade imensa de fazer isso.

Nesse caso, a Rare pra mim foi completamente dilacerada pela MS. Uma empresa que possuía títulos outrora absurdos e famosos que fizeram parte da vida de muita gente (inclusive a minha) como Banjo, Conker's e Perfect Dark se resumiu a um multiplayer mequetrefe que saiu todo cagado e incompleto e precisou de anos pra finalmente engrenar - padrão MS nos últimos anos, não é mesmo? Halo piorou não, Halo foi jogado de um penhasco e respira por aparelhos. A última entrada de Gears foi o 5. Excelente jogo, mas sinceramente, uma fórmula que já está pedindo por mudanças. E um respiro também, porque após a dobradinha Judgement e 4, parecia que já era também.

Playground é boa, mas faz basicamente a mesma coisa desde 2012, não vejo méritos no sentido da aquisição. Se tem algo a elogiar, é que pelo menos não atrapalharam, pelo visto. O único projeto diferente que está nas mãos deles é bem fora da curva do que costumam entregar, e, ao que tudo indica, não está indo da maneira como deveria (por que será?!). E, curiosamente, é mais uma franquia icônica e amada que pelo visto vai de arrasta em breve.

Não vejo cenários onde a Microsoft adquirir algo seja bom porque, de novo, tudo o que ela toca, pro meu gosto, se desfaz ou piora muito. E certamente com a Steam não seria diferente. Felizmente isso é tudo rumor furado e provavelmente não vai acontecer.

Já notei que quando falamos desse tópico, temos vertentes diferentes. Eu entendo que em termos de business, muita coisa possa fazer sentido e pra eles ser considerado um sucesso, parte da estratégia, ou que seja, mas não é esse lado que eu analiso.

A Rare na verdade que já vinha se desmanchando antes da aquisição, o ponto é que COMO SEMPRE, toda aquisição da MS se cria uma expectativa enorme, o dinheiro infinito vai fazer esses estúdios criarem mais, crescerem e trazerem suas franquias de volta. Desde 2002 quando a MS comprou a Rare é isso.

2003 - Grabbed by the Ghoulies
2005 - Conker: Live & Reloaded e Perfect Dark Zero
2006 - Viva Piñata
2007 - Jetpac Refuelled
2008 - Banjo-Kazooie: Nuts & Bolts
2010 - Kinect Sports
2011 - Kinect Sports: Season Two
2013 - Killer Instinct
2014 - Kinect Sports Rivals
2015 - Rare Replay
2018 - Sea of Thieves

Basicamente os caras tentaram Conker uma vez, Banjo uma vez e pronto.

Perfect Dark criaram (Naughty Dog do Xbox), a tal da The Initiative. Juntaram ex membros da Naughty Dog, Rockstar, Guerrilla, CD Projekt. Insomniac e etc. O designer líder que era um cara da Insomniac, foi diretor do Sunset Overdrive acho que 2 anos e vazou.

O estúdio foi criado em 2019 e em 2022 já tinha perdido metade da galera, o estúdio simplesmente se esfarelou e a Crystal Dynamics teve que chegar para continuar o projeto.

A gestão de estúdios da MS é um negócio inexplicável, poucos se lembram do Fable Legends que chegou a ter beta aberto, o game estava praticamente pronto.

Tem dezenas de outros exemplos, quando a Epic vazou porque não queria mais Gears of War, ai alguns devs ficaram e foi criada a The Coalition, um dos estúdios mais qualificados trabalhando com Unreal Engine e aparentemente mesmo com a franquia em um declínio o próximo jogo é Gears 6.

Lembro em 2002 que o papo era, nas mãos da MS e Rare vai fazer só jogo foda, Banjo vai voltar, Conker´s e etc. No fim hoje em 2024 estamos falando que ela deu certo porque 16 anos depois lançou Sea of Thieves, que apesar de ter seu público é um game que tem seu público, só que é muito pouco para um estúdio como a Rare. Legal o jogo teve 40 milhões de jogadores, muita gente abriu e fechou o jogo, outros muitos jogam até hoje. No Steam o pico pelo que vi foi de 66 mil pessoas, para um jogo que está no Gamepass não é ruim, só que as vezes parece que estamos falando de Fortnite kkkkkkkkkkkkk. O jogo teve um lançamento bem mediano, se não fosse o Gamepass esse game teria morrido, em alguns casos o Gamepass não consegue salvar, tipo Crackdown 3 e aquele multiplayer podre.

Quando leio que a compra da ABK vai trazer franquias antigas de volta eu fico rindo kkkkkkkkkkk, os caras vão focar tudo em COD e o que sabem que dá retorno.
Minecraft era um colosso antes mesmo da compra, o mérito da MS é identificar, ter a grana para pagar e aparentemente manter a Mojang quieta sem cagar o estúdio. Tentam replicar com Minecraft o que a Nintendo faz com Mario e não conseguem, só o jogo base é sucesso. Legends, Dungeons e outros que nem sei se existem não conseguem passar nem perto do sucesso.

Com o lançamento do Hellblade, a MS tem +7 jogos pra lançar nos proximos 6 meses... começo a achar que algum vai cair pra 2025, veremos se teremos datas de lançamento mes que vem.

GORj-Mj-MXYAAESwt.jpg

Com o lançamento do Hellblade, a MS tem +7 jogos pra lançar nos proximos 6 meses... começo a achar que algum vai cair pra 2025, veremos se teremos datas de lançamento mes que vem.

GORj-Mj-MXYAAESwt.jpg

Eu acho que Avowed poderia ir para o inicio de 2025. Alias pelo Gameplay é um jogo que se tiver um pouco de mais tempo para polir é um que penso precisa.

GORj-Mj-MXYAAESwt.jpg

Pelo último Gameplay se Avowed se for lançado vai ser rushado, o jogo claramente precisa de mais polimento.
Agora é isso que a MS quer? Ela quer investir mais nesse jogo ou vai encarar como uma experiência menor e esses "problemas" são aceitáveis?

Esse Ara e Towerbone não faço idéia do que são.

Pelo último Gameplay se Avowed se for lançado vai ser rushado, o jogo claramente precisa de mais polimento.
Agora é isso que a MS quer? Ela quer investir mais nesse jogo ou vai encarar como uma experiência menor e esses "problemas" são aceitáveis?

Esse Ara e Towerbone não faço idéia do que são.

Ara é jogo de estrategia... Towerborn é um Beat em up, tava previsto pro começo do ano e nada.

Caralho o bagulho ta tão feio assim no PS?

A Sony não lançou nada?

A MS é a maior publicadora de jogos agora. Se não lançarem jogos para ps5 vão perder muito dinheiro. Guerrinha de consoles eles nem ligam mais.

Última edição:
Só discordo de Halo Infinite. O gameplay é muito bom, gostei da mudança para mundo aberto, o gancho é divertido demais de usar, o multiplayer é divertido, e hoje está em um bom estado. Embora tenha achado a história da campanha bem mais ou menos. Faltou suporte no pós lançamento e foi lançado sem coisas básicas de Halo, o que obviamente merece críticas, mas tinha uma boa base.

Alias, com os rumores que estão mudando para Unreal Engine no próximo Halo, espero que mantenham o gameplay do Infinite, seguindo a linha de mundo aberto e aprimorando, claro que com gráficos bem melhores, e quem sabe uma narrativa mais empolgante na campanha, algo que a ultima campanha com narrativa interessante mesmo, foi a de Reach o ultimo jogo da Bungie.

Jogos demoram muito para serem desenvolvidos, triste realidade atual. Começaram adquirir em 2018, e muitos estúdios ainda não entregaram jogos pós aquisição. Tb tem o fato que eu gostei de jogos que muita gente aqui não gostou. Caso de Starfield, eu gostei, joguei mais de 77h e planejo fazer as outras missões de facções que ainda não fiz, e a expansão.

Alias vejo muita gente falando até hoje de Skyrim eu fui um que gostei de Starfield e não gostei muito Skyrim, prefiro The Witcher 2 em relação a Skyrim, deve ser uma opinião impopular, mas não to nem ai, é como penso.
Me deixa chateado o tratamento que o Infinite teve. É uma franquia que merece muito mais cuidado e carinho do que o que foi posto ali.

Starfield eu gostei bastante também. O jogo é bem divertido e as sides são muito ricas. Mas curto Skyrim/Fallout também, na real a linha da Bethesda me agrada num geral.

Tô jogando aqui o Hellblade 1, porque nunca consegui jogar na época, dai aproveitei o hype do 2 pra jogar o primeiro, depois parto pro 2.

Gente, tô curtindo muito a história, no começo meio confusa, mas aos poucos ela vai se atualizando e vai dando vontade de conhecer mais sobre.... Tô bem curioso. Tô na parte que ta falando do pai da Senua.

Curti muito as batalhas tb, apesar de super simples, são satisfatórias...

Agora, verdade seja dita: QUE GAMEPLAY HORROROSO gente, misericórdia! Mano, bagulho é punitivo demais. Você anda, anda, anda, escuta histórias nórdicas, anda, anda... Faz mil puzzles chaaaaatos e repetitivos, fica perdido... Uns baita cenário MARAVILHOSOS e TOTALMENTE INÚTEIS! Você não pode fazer nada por eles, é bizarro!

Pra ajudar, a Senua é lenta, durona, tudo fica sofrido pra andar pelo cenário. Se eu não tivesse tão curioso na história e em jogar o 2, ja teria dropado, o gameplay do jogo é péssimo, na moral.

Me deixa chateado o tratamento que o Infinite teve. É uma franquia que merece muito mais cuidado e carinho do que o que foi posto ali.

Starfield eu gostei bastante também. O jogo é bem divertido e as sides são muito ricas. Mas curto Skyrim/Fallout também, na real a linha da Bethesda me agrada num geral.
Eu sou fã assiduo de jogos da Bethesda.
Tem umas sides e uns planetas excelentes, tipo os dos clones, com a Ada Lovelace, Genghis Khan etc...

O problema...

É que tem muita sidequest que eu fiquei irritado pela quantidade de loadings =(, comecei a abusar do movetoqt se fosse planeta que eu ja conhecia.

Tem umas sides e uns planetas excelentes, tipo os dos clones, com a Ada Lovelace, Genghis Khan etc...

O problema...

É que tem muita sidequest que eu fiquei irritado pela quantidade de loadings =(, comecei a abusar do movetoqt se fosse planeta que eu ja conhecia.

Eu também sou fã dos RPGs da Bethesda. Pra mim são os melhores. Em termos de história e tal, não existe RPG melhor que The Witcher para mim, porém o melhor jogo que considero é o Skyrim, você tem liberdade para fazer tudo que quiser, fazendo o personagem que quiser, ainda sindo essa liberdade da primeira vez que joguei até hoje. Eu percebo, e acho que alguns pessoas ainda não perceberam ou só querem criticar mesmo, é que a Bethesda tem o foco de construir jogos assim, que voce joga como quiser, com historias de plano de fundo não tão aprofundadas simplesmente porque o foco é essa liberdade na construção do personagem e do seu mundo. Enquanto outros jogos, como no caso do The Witcher, possuem uma historia bem mais apronfudada porque simplesmente ela foi pensada unicamente e exclusivamente para aquele personagem principal. Enfim, estou aguardando expansões para o Starfield e pronto para uma nova run.

Também sou suspeito pra comentar sobre jogos da Bethesda, Morrowind foi onde começou minha paixão por mod. Concordo com o comentário sobre Halo, curto bastante a franquia, li até os livros que são fodas, excelente ficção científica. Mas o tratamento que foi dado deixou um gosto bem amargo, Halo deveria ter sido o showcase next gen dos Series.

Até já havia comentado em outra ocasião, assim como acho que GoW Ragnarok deveria ter sido o "Helblade 2"(tecnologicamente) do PS5, Halo deveria ter sido o mesmo pro Series, deveriam ter aguardado um pouco mais mas não deveriam ter lançado um primeiro trailer daquela forma, e depois apesar de melhorado, é um jogo que roda no Xone base, isso dispensa comentário.

E ser voltado pra multiplayer não é tanta desculpa pra fazer isso, porque Battlefield sempre entregou gráficos excelentes e multiplayer com número super alto de jogadores. Tanto em tecnologia quanto em termos de direção de arte o jogo deixou a desejar, não que jogo necessite disso pra ser divertido, mas é o mascote da marca, a vitrine. Acho que se tivesse sido assim, com certeza teria sido um marketing foda pro console, em vez disso gerou o meme do Craig.

Última edição:

O problema...

Pior que tem hora que a quantidade de loading enche o saco mesmo. Loading pra sair de uma sala pra outra no mesmo lugar é um negócio bem difícil de engolir em 2024.

Concordo, acho que se o jogo tivesse ficado para o final de 2022, um ano que Xbox não tinha quase nada, eles poderiam deixar o jogo mais completo para o lançamento e planejar melhor os updates. Além disso, deveriam ter descartado a versão de Xbox One, esse era um jogo para ser apenas Series e PC.

Eu tenho opiniões sobre os jogos de Playstation tb que muita gente provavelmente não concorda, eu gostei mais de Ghost of Tsushima do que The Last of Us part2. Embora tenho gostado bastante de ambos. Espero que Ghost 2 seja anunciado no PS Showcase.

No do Xbox gostaria de ver pelo menos algumas surpresas.

EXCLUSIVO: DOOM: THE DARK AGES SERÁ REVELADO NO XBOX GAMES SHOWCASE​

A Insider Gaming entende que o próximo jogo da franquia DOOM será revelado durante o Xbox Games Showcase deste ano, em 9 de junho.

O jogo, que tem o codinome/título de espaço reservado ‘Year Zero’, é considerado como tendo o nome final ‘DOOM: The Dark Ages’ e está em desenvolvimento há pelo menos quatro anos.

No ano passado, ouvi falar dos primeiros detalhes da próxima entrada na franquia DOOM, que foi descrita para mim como um “mundo doom de inspiração medieval”. Embora isso não forneça necessariamente muitas informações, 'ano zero', 'idade das trevas' e 'inspiração medieval' começam a pintar um quadro vívido de onde a série poderá seguir. Talvez possamos dar uma olhada mais precoce na vida do Doomslayer durante os tempos medievais? Uma espécie de prequela?

No início deste ano, começaram a surgir rumores novamente sobre um novo jogo DOOM, seguindo a marca registrada recém-registrada da Bethesda , ‘IDKFA’, um código de trapaça bem conhecido na série. No mês passado, Tom Warren do The Verge provocou pela primeira vez que DOOM estaria chegando ao Xbox Games Showcase, um boato que agora podemos verificar de forma independente.

A série DOOM tem sido um tremendo sucesso para Xbox e ID Software. Em 2020, uma descrição do LinkedIn de um funcionário da ID Software afirmou que o jogo gerou mais de US$ 450 milhões em receitas.

A única IP da Bethesda que eu gosto é The Evil Within kkk fml

EXCLUSIVO: DOOM: THE DARK AGES SERÁ REVELADO NO XBOX GAMES SHOWCASE​

A Insider Gaming entende que o próximo jogo da franquia DOOM será revelado durante o Xbox Games Showcase deste ano, em 9 de junho.

O jogo, que tem o codinome/título de espaço reservado ‘Year Zero’, é considerado como tendo o nome final ‘DOOM: The Dark Ages’ e está em desenvolvimento há pelo menos quatro anos.

No ano passado, ouvi falar dos primeiros detalhes da próxima entrada na franquia DOOM, que foi descrita para mim como um “mundo doom de inspiração medieval”. Embora isso não forneça necessariamente muitas informações, 'ano zero', 'idade das trevas' e 'inspiração medieval' começam a pintar um quadro vívido de onde a série poderá seguir. Talvez possamos dar uma olhada mais precoce na vida do Doomslayer durante os tempos medievais? Uma espécie de prequela?

No início deste ano, começaram a surgir rumores novamente sobre um novo jogo DOOM, seguindo a marca registrada recém-registrada da Bethesda , ‘IDKFA’, um código de trapaça bem conhecido na série. No mês passado, Tom Warren do The Verge provocou pela primeira vez que DOOM estaria chegando ao Xbox Games Showcase, um boato que agora podemos verificar de forma independente.

A série DOOM tem sido um tremendo sucesso para Xbox e ID Software. Em 2020, uma descrição do LinkedIn de um funcionário da ID Software afirmou que o jogo gerou mais de US$ 450 milhões em receitas.

Vem! :mr:

So o @BOPC pra salvar o tópico, isso aqui está insalubre!

A única IP da Bethesda que eu gosto é The Evil Within kkk fml

Porra eu estava sonhando com o The Evil Within 3 :(

Tô jogando aqui o Hellblade 1, porque nunca consegui jogar na época, dai aproveitei o hype do 2 pra jogar o primeiro, depois parto pro 2.

Gente, tô curtindo muito a história, no começo meio confusa, mas aos poucos ela vai se atualizando e vai dando vontade de conhecer mais sobre.... Tô bem curioso. Tô na parte que ta falando do pai da Senua.

Curti muito as batalhas tb, apesar de super simples, são satisfatórias...

Agora, verdade seja dita: QUE GAMEPLAY HORROROSO gente, misericórdia! Mano, bagulho é punitivo demais. Você anda, anda, anda, escuta histórias nórdicas, anda, anda... Faz mil puzzles chaaaaatos e repetitivos, fica perdido... Uns baita cenário MARAVILHOSOS e TOTALMENTE INÚTEIS! Você não pode fazer nada por eles, é bizarro!

Pra ajudar, a Senua é lenta, durona, tudo fica sofrido pra andar pelo cenário. Se eu não tivesse tão curioso na história e em jogar o 2, ja teria dropado, o gameplay do jogo é péssimo, na moral.
haha pior que o 2 continua "igual", gráfico maravilhoso, cenários lindos e continua o mesmo gameplay!
Pelo menos os puzzles estão em menor quantidade e apesar de simples mais dinâmicos.

A MS é a maior publicadora de jogos agora. Se não lançarem jogos para ps5 vão perder muito dinheiro. Guerrinha de consoles eles nem ligam mais.
A ideia já era clara e esses dias ficou ainda mais via leak... não é a de "vender os jogos" para lucrar pela venda do game final.. Isso até vai acontecer em parte porque ela ganha na venda.. mas é troco de bala perto do que esses mps rendem.

Vão distribuir os games (conforme o leak citado) e todo jogo vai ter uma espécie de launcher universal xbox embutido para render com microtransações (mais uma layer de paywall).

O consumidor se acha esperto porque "assina um mês e joga o que quer", mas a grande maioria acaba ficando porque acaba sendo fisgado por alguma outra coisa. É o mesmo esquema do Sea of Thieves anteriormente citado. Sobreviveu por causa do Gamepass e é aí que está a jogada. O player paga pelo Gamepass, vicia em jogo Y e depois fica lá torrando no que se apegou.

E sim, guerra de consoles é bobeira. Me impressiona alguém achar que essa mudança é uma medida desesperada.

E sobre SOT.. acho impressionante como esse game não só sobreviveu, como também rendeu. 24k players só na Steam para um jogo que já tem quase 10 anos é muita coisa. É o mesmo número de franquias consagradas como AOE IV. E o detalhe é que SOT saiu enfadonho em seu lançamento. Ainda o acho enfadonho até hoje, mas ok... digamos que era ainda mais.

Também sou suspeito pra comentar sobre jogos da Bethesda, Morrowind foi onde começou minha paixão por mod. Concordo com o comentário sobre Halo, curto bastante a franquia, li até os livros que são fodas, excelente ficção científica. Mas o tratamento que foi dado deixou um gosto bem amargo, Halo deveria ter sido o showcase next gen dos Series.

Até já havia comentado em outra ocasião, assim como acho que GoW Ragnarok deveria ter sido o "Helblade 2"(tecnologicamente) do PS5, Halo deveria ter sido o mesmo pro Series, deveriam ter aguardado um pouco mais mas não deveriam ter lançado um primeiro trailer daquela forma, e depois apesar de melhorado, é um jogo que roda no Xone base, isso dispensa comentário.

E ser voltado pra multiplayer não é tanta desculpa pra fazer isso, porque Battlefield sempre entregou gráficos excelentes e multiplayer com número super alto de jogadores. Tanto em tecnologia quanto em termos de direção de arte o jogo deixou a desejar, não que jogo necessite disso pra ser divertido, mas é o mascote da marca, a vitrine. Acho que se tivesse sido assim, com certeza teria sido um marketing foda pro console, em vez disso gerou o meme do Craig.
Esperava um desastre do Infinite. Acho que saiu como um bom game (melhor que ODST, 4 e 5 -para ser melhor que o 5 não precisa muito, mas enfim, rs). Se não fosse limitado pelo Xone e tivesse mais tempo para development, poderia ter sido um Halo nível dos antigos. Tem muitos momentos bons lá.

Última edição:
Ah sim, crescer é vender de consoles. PSN, Gamepass e o resto que se exploda.

Apostar para todos lado para agradar o alto escalão? Lol, wtf?

"Phil e amigos: alto escalão, tenho uma proposta, mim dá 70bi na parceria que eu quero queimar mais dinheiro". LoL

Quanto a crescer, ué... a métrica vale só pro que você considera crescer? Uma forma torta resumir a estúdios..? Então o negócio é vender consoles? Não seria melhor a MS usar o dinheiro da Activision pra dumpar XBOX a 10 dólares e tomar conta? Como são bobinhos. Todo dia me pergunto como eles tem todo esse dinheiro, é muita sorte mesmom neam? A resposta sempre aqui perambulando no fórum e eles não vêem.

Você é daqueles que imaginam o Phil desesperado ligando pro Nadella pedindo pra comprar estúdios porque esse é o "fio vermelho"? Lol

Mas muito legal sua visão sobre o "desespero". Bem infantil e uns 50 anos atrasada. Da uma olhadinha na história do Office e me diga se não existem pontos similares

Lançar jogos em outras plataformas pra cobrir rombo? Lol. Então a Sony vai retroalimentar o concorrente de burra?

Adoro esses raciocínios maravilhosos. Parecem o do meu gato que me pede Whyskas toda vez que passa pela geladeira, porque na cabeça dele o sachê é infinito.
tá...então ensina la o tio Phill a ser CEO, porque ele disse que a Xbox precisa crescer, e vc está dizendo que está tudo bem e o Xbox está de vento em popa, então vc precisa ser o CEO da Xbox e convencer o Nadella de que o Xbox está nadando de braçadas, está lider de mercado, tem o maior share global!
:apelo:
Vc só pode estar de brincadeira colega, parei por aqui com vc! (já deveria ter parado uns dois posts seus atrás, mas a gente ainda insiste por burrice mesmo).

Veja, você pode achar o que quiser, inclusive que o Xbox está indo no caminho certo (o que eu discordo), mas tudo bem, é tua opinião. Só não pode querer vencer uma discussão usando tua opinião como um "fato real".
nem tenta, ele é assim mesmo, historicamente nesse forum ele sempre foi assim!
Deixa ele viver a realidade dele, mas o mundo vive sua própria realidade que é comum a todos! :pense:

Comecei Senua 2 no pc e aquela coisa bonita e tal (tem uns defeitos)

Resolvi jogar no series S né pois jogo de sofá e controle...meu Deus, que downgrade

tá...então ensina la o tio Phill a ser CEO, porque ele disse que a Xbox precisa crescer, e vc está dizendo que está tudo bem e o Xbox está de vento em popa, então vc precisa ser o CEO da Xbox e convencer o Nadella de que o Xbox está nadando de braçadas, está lider de mercado, tem o maior share global!
:apelo:
Vc só pode estar de brincadeira colega, parei por aqui com vc! (já deveria ter parado uns dois posts seus atrás, mas a gente ainda insiste por burrice mesmo).

nem tenta, ele é assim mesmo, historicamente nesse forum ele sempre foi assim!
Deixa ele viver a realidade dele, mas o mundo vive sua própria realidade que é comum a todos! :pense:
Ué... não é você que vive em mundo os os numeros sao backwards e sabe mais do que CEOs?

"Nem tenta", AEUHEAUHUHEUHAEHUAE

AMIGO ME MOSTRA ESSES NUMEROS REVERSOS

"Ele é historicamente assim"... Historicamente dando rasteira em jumento? Porque todo ano surge mais um demente falando merda de xbox, playstation e blablabla

"hurp derp share hurp derp" "hurp derp nao tem nova geracao" "Hurp derp unidades de consoles" "hurp derp ps5 pro afronta" "gaastation acabou pleisteixo" "4050 melhor que xsx" etc e etc... tá nessa linha aí

Tá todo mundo morrendo porque as vendas estão diminuindo oh nooo

A ideia já era clara e esses dias ficou ainda mais via leak... não é a de "vender os jogos" para lucrar pela venda do game final.. Isso até vai acontecer em parte porque ela ganha na venda.. mas é troco de bala perto do que esses mps rendem.

Vão distribuir os games (conforme o leak citado) e todo jogo vai ter uma espécie de launcher universal xbox embutido para render com microtransações (mais uma layer de paywall).

O consumidor se acha esperto porque "assina um mês e joga o que quer", mas a grande maioria acaba ficando porque acaba sendo fisgado por alguma outra coisa. É o mesmo esquema do Sea of Thieves anteriormente citado. Sobreviveu por causa do Gamepass e é aí que está a jogada. O player paga pelo Gamepass, vicia em jogo Y e depois fica lá torrando no que se apegou.

E sim, guerra de consoles é bobeira. Me impressiona alguém achar que essa mudança é uma medida desesperada.

A tendência acho que é os principais jogos da activision e bethesda serem multiplataforma. Não faz sentido não lançar para ps5 e switch 2 só para vender um pouco mais de consoles xbox.

Users who are viewing this thread

Voltar