[Xbox X|S] Xbox Series X|S - [TÓPICO OFICIAL]

Xbox X|S Series!! Não o Xbox One S

Qual console você escolheu ?

  • Xbox Series X

    Votes: 345 55.3%
  • Xbox Series S

    Votes: 279 44.7%

  • Total de votos
    624
Isso se acontecer é capaz de ser bloqueado pelos órgãos regulatórios.

Seria muito bizarro, e isso sim ameaçaria um monopolizo no PC. Para passar eles teriam que fazer tudo ser multi, e mesmo assim talvez não passe. Lembrando que é apenas um rumor.
Postei mais pela galhofa mesmo, tinha nos vazamentos da MS, mas não sei se eles de fato o fariam. Não acho que daria problema não, valor da empresa é muito menor dentre outros fatores como aquisição por terceiros e por aí vai. ABK só houve problema por causa da Sony, FTC e o FCA foram os únicos que compraram briga, mas não por motivos próprios, foram provocados, tanto é que foram os únicos que fizeram isso e não ganharam nenhuma ação, Sony ainda é um empresa gigante e com bastante influência. Mas foi mais pela galhofa mesmo.

A Steam na mão do Gabe é a reserva moral do PCismo. Se isso acontecer, acabou o mundo.
Ia ter um impacto grande com certeza, não sei exatamente o tamanho da cratera, mas com certeza iria ser o assunto da internet, a ponto de congestionar. Nessa altura eu já não duvido de mais nada, mas postei mais de zoa. Quero ver é os anúncios desses showcases aí de Junho, já que a E3 já era, nos resta ver as apresentações individuais, estou bem curioso pra ver o que vem por aí de jogo, e quem sabe até consoles novos aí. :shrug:
 
Postei mais pela galhofa mesmo, tinha nos vazamentos da MS, mas não sei se eles de fato o fariam. Não acho que daria problema não, valor da empresa é muito menor dentre outros fatores como aquisição por terceiros e por aí vai. ABK só houve problema por causa da Sony, FTC e o FCA foram os únicos que compraram briga, mas não por motivos próprios, foram provocados, tanto é que foram os únicos que fizeram isso e não ganharam nenhuma ação, Sony ainda é um empresa gigante e com bastante influência. Mas foi mais pela galhofa mesmo.


Ia ter um impacto grande com certeza, não sei exatamente o tamanho da cratera, mas com certeza iria ser o assunto da internet, a ponto de congestionar. Nessa altura eu já não duvido de mais nada, mas postei mais de zoa. Quero ver é os anúncios desses showcases aí de Junho, já que a E3 já era, nos resta ver as apresentações individuais, estou bem curioso pra ver o que vem por aí de jogo, e quem sabe até consoles novos aí. :shrug:
Imagina a Epic como iria reclamar. A epic ia reclamar e a Sony tb. Acredito que outros publishers tb.
 
Imagina a Epic como iria reclamar. A epic ia reclamar e a Sony tb. Acredito que outros publishers tb.

A Epic iria apoiar e comemorar essa compra kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
 
A Epic iria apoiar e comemorar essa compra kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Ver sua concorrência sendo destruída com facilidade depois de anos tentando chegar lá não teria preço.

É papo de ter champagne e jantar pra todos os funcionários.
 
Imagina a Epic como iria reclamar. A epic ia reclamar e a Sony tb. Acredito que outros publishers tb.
Mercadologicamente falando ela tem toda razão pra não fazer nada. No nicho será menos uma, e das grandes, acredite, essa é a chance da Epic ganhar terreno nesse mercado de digital stores, tem muita gente comentando que tá sendo costurado acordos entre a Valve e a MS já desde antes da pandemia. Não se falava em compra, mas acordo.

Quais esses acordos ? Aí só o tempo mesmo, mas se algo assim de fato ocorresse, só teria muito bafafá de internet, mas judicialmente só se alguém realmente fosse provocar, o que eu acho pouco provável. Agora se ela vai comprar, se não vai aí é ficar na especulação. Se eu acho bom ou ruim, eu não sei, ainda não dei muito pensamento pra isso, teria que pesquisar mais.

Se a compra da ABK que é uma publisher e é incrivelmente maior que a Valve, imagina uma bem menor, não se esqueça que o tamanho da Valve não vem dela como publisher, mas como digital store(Steam), simplificando pra caralho óbvio, mas são dois animais completamente diferentes, teria que ser uma razão muito forte pra ser impedido algo assim. Minha opinião vendo por outros casos. :shrug:
 
Ver sua concorrência sendo destruída com facilidade depois de anos tentando chegar lá não teria preço.

É papo de ter champagne e jantar pra todos os funcionários.
Isso não faz o menor sentido. Pq ser comprada significa necessariamente ser destruída? Com a consolidação da Steam, Battlenet, e Microsoft Store, isso tenderia a excluir ainda mais conteúdo da Epic Store. Tornando a viabilidade da Epic Store ainda mais difícil. Alias, isso provavelmente faria os órgãos reguladores bloquearem, essa é uma situação completamente diferente da aquisição da ABK, a MS não é dominante nem no mercado de consoles, nem no PC gaming, nem em jogos de celular. Logo ela pode justificar, legalmente, como fez, a aquisição como forma de competir nesses setores. A Steam é dominante no PC, seria uma aquisição que nesse mercado, PC gaming, basicamente consolidaria uma dominância. Por isso a chance de ser bloqueada me parece maior.

Eu não acredito que isso vá acontecer, me parece pouco provável, mas enfim.
 
Última edição:
Isso não faz o menor sentido. Pq ser comprada significa necessariamente ser destruída? Com a consolidação da Steam, Battlenet, e Microsoft Store, isso tenderia a excluir ainda mais conteúdo da Epic Store. Tornando a viabilidade da Epic Store ainda mais difícil. Alias, isso provavelmente faria os órgãos reguladores bloquearem, essa é uma situação completamente diferente da aquisição da ABK, a MS não é dominante nem no mercado de consoles, nem no PC gaming, nem em jogos de celular. Logo ela pode justificar, legalmente, como fez, a aquisição como forma de competir nesses setores. A Steam é dominante no PC, seria uma aquisição que nesse mercado, PC gaming, basicamente consolidaria uma dominância. Por isso a chance de ser bloqueada me parece maior.

Eu não acredito que isso vá acontecer, me parece pouco provável, mas enfim.
Porque tudo que a divisão Gaming da Microsoft toca termina nesse fim melancólico. Simples. Maior toque de Midas inverso do mercado.

Bem pouco provável acontecer mesmo, leak velho e sem base. Duvido que os proprietários da Valve/Steam fariam essa maluquice depois de anos pra se consolidar como a líder que é.
 
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Porque tudo que a divisão Gaming da Microsoft toca termina nesse fim melancólico. Simples. Maior toque de Midas inverso do mercado.

Bem pouco provável acontecer mesmo, leak velho e sem base. Duvido que os proprietários da Valve/Steam fariam essa maluquice depois de anos pra se consolidar como a líder que é.

Tem exemplos realmente desse toque de Midas ao contrario, verdade, mas não vale para tudo. Minecraft, por exemplo, se tornou uma franquia maior e mais lucrativa depois da aquisição. A aquisição da Rare, que inicialmente confirmou isso, pois esvaziou a empresa do tipo de título que produzia antes, deu Sea of Thiefs que hoje é um grande sucesso da empresa. Os exemplos negativos abundam (Halo piorou, estúdios fechados como Lionhead, e os fechamentos recentes....), mas tem a Playground Games, que continuou entregando jogos de qualidade mesmo depois da aquisição( alias seu melhor jogo foi lançado depois da aquisição). Enfim, achar que se adquirir necessariamente iria destruir, me parece um viés intenso negativo. Poderia piorar, sim, poderia se fortalecer, e se tornar ainda mais lucrativa, olhando para exemplos anteriores, prefiro me dizer cético, não sei o que ia acontecer, mas vejo com mais chances de ser bloqueado, caso fosse tentado, pelos motivos que expliquei. Embora ache muito pouco provável que tentem.
 
COD-UNREDACTED-002.jpg

 
Última edição:


Cod no Gamepass vai fazer com que eu volte a jogar cod, fiquei afastado pq não acho que vale o preço que eles pedem no jogo, especialmente que hoje em dia jogo menos multiplayer, mas tenho curiosidade em relação algumas campanhas.
 
Porque tudo que a divisão Gaming da Microsoft toca termina nesse fim melancólico. Simples. Maior toque de Midas inverso do mercado.

Bem pouco provável acontecer mesmo, leak velho e sem base. Duvido que os proprietários da Valve/Steam fariam essa maluquice depois de anos pra se consolidar como a líder que é.

o gabe também não é imortal
precisaremos vê como ficará a steam daqui uns 25 anos, já que precisaria comprar a valve
não duvido do cara vender a parte dele, o gabe tem todos os créditos pela valve, mas há outros acionistas
não duvido de uma futura venda, agora como? difícil saber
 
E os cod véio, cade :crycat:
 
o gabe também não é imortal
precisaremos vê como ficará a steam daqui uns 25 anos, já que precisaria comprar a valve
não duvido do cara vender a parte dele, o gabe tem todos os créditos pela valve, mas há outros acionistas
não duvido de uma futura venda, agora como? difícil saber
Pois é, mas não digo nem pelo Gabe.

Só o fato deles se manterem fechados, sem ninguém acima controlando e sem abrir o capital já sinaliza que não estão à venda. Acho difícil algo nesse caminho, ao menos enquanto se mantiver nessa liderança e saudável.

A Epic tenta chegar perto faz tempo com concorrência, mas ao que tudo indica, não conseguiu fazer nem cócegas.
 
E os cod véio, cade :crycat:

Para mim está evidente que estão segurando esse anuncio para o dia 9 de junho. Junto com outros jogos da ABK.

Se não colocarem em junho, de preferência no dia 9 mesmo, seria mais um tiro no pé. Mas são tantos ultimamente.
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Pois é, mas não digo nem pelo Gabe.

Só o fato deles se manterem fechados, sem ninguém acima controlando e sem abrir o capital já sinaliza que não estão à venda. Acho difícil algo nesse caminho, ao menos enquanto se mantiver nessa liderança e saudável.

A Epic tenta chegar perto faz tempo com concorrência, mas ao que tudo indica, não conseguiu fazer nem cócegas.
Pessoal de PC em geral não gosta de ter vários launchers, eu não ligo e tenho conta na Steam, Epic, Gow, Xbox store( que é a mesma conta que uso no Xbox), mas comportamento como o meu parece que é exceção. Maioria gosta de ficar só na Steam. A Epic mesmo dando jogos de graça não consegue atrair muito público.
 
Pois é, mas não digo nem pelo Gabe.

Só o fato deles se manterem fechados, sem ninguém acima controlando e sem abrir o capital já sinaliza que não estão à venda. Acho difícil algo nesse caminho, ao menos enquanto se mantiver nessa liderança e saudável.

A Epic tenta chegar perto faz tempo com concorrência, mas ao que tudo indica, não conseguiu fazer nem cócegas.

Sim, eu não duvido, mas tomará que nunca aconteça da microsoft comprar
o @Deultra aparentemente ve como algo positivo
 
Free Play Days

Warhammer Age of Sigmar: Realms of Ruin Necromunda: Underhive
Wars Warhammer: Vermintide 2
Warhammer 40,000: Mechanicus
Blood Bowl 3
Warhammer 40,000: Inquisitor - Martyr Warhammer: Chaosbane
Talisman: Digital Edition
WARHAMMER 40,000: Rogue Trader
 
Sim, eu não duvido, mas tomará que nunca aconteça da microsoft comprar
o @Deultra aparentemente ve como algo positivo

Cara eu deixei absolutamente claro que é tão negativo que seria corretamente bloqueado por órgãos reguladores. Interpretação de texto não anda bem por ai.

O que eu disse é que não há garantia que a MS iria destruir a Steam, mas que poderia piorar, como poderia se tornar algo mais lucrativo (isso não é juízo de valor). Agora para indústria eu deixei cristalino que seria negativo por se tratar de um obvio monopólio no mercado de games de PC. O que é completamente diferente da aquisição da ABK em que a MS não é dominante, nem nos consoles, nem no PC, nem no mercado de jogos de celular.
 

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Tem exemplos realmente desse toque de Midas ao contrario, verdade, mas não vale para tudo. Minecraft, por exemplo, se tornou uma franquia maior e mais lucrativa depois da aquisição. A aquisição da Rare, que inicialmente confirmou isso, pois esvaziou a empresa do tipo de título que produzia antes, deu Sea of Thiefs que hoje é um grande sucesso da empresa. Os exemplos negativos abundam (Halo piorou, estúdios fechados como Lionhead, e os fechamentos recentes....), mas tem a Playground Games, que continuou entregando jogos de qualidade mesmo depois da aquisição( alias seu melhor jogo foi lançado depois da aquisição). Enfim, achar que se adquirir necessariamente iria destruir, me parece um viés intenso negativo. Poderia piorar, sim, poderia se fortalecer, e se tornar ainda mais lucrativa, olhando para exemplos anteriores, prefiro me dizer cético, não sei o que ia acontecer, mas vejo com mais chances de ser bloqueado, caso fosse tentado, pelos motivos que expliquei. Embora ache muito pouco provável que tentem.
Cara, eu entendo seu prisma, mas não é o mesmo que o meu. Eu sou consumidor, não acionista. Enxugar custos e dar retorno é uma preocupação única e exclusiva da Microsoft, não minha. Eu espero jogos de qualidade pra plataforma, franquias icônicas se fortalecendo e por aí vai. Escolhas que façam sentido pra mim, enquanto gamer. E a Microsoft tem uma dificuldade imensa de fazer isso.

Nesse caso, a Rare pra mim foi completamente dilacerada pela MS. Uma empresa que possuía títulos outrora absurdos e famosos que fizeram parte da vida de muita gente (inclusive a minha) como Banjo, Conker's e Perfect Dark se resumiu a um multiplayer mequetrefe que saiu todo cagado e incompleto e precisou de anos pra finalmente engrenar - padrão MS nos últimos anos, não é mesmo? Halo piorou não, Halo foi jogado de um penhasco e respira por aparelhos. A última entrada de Gears foi o 5. Excelente jogo, mas sinceramente, uma fórmula que já está pedindo por mudanças. E um respiro também, porque após a dobradinha Judgement e 4, parecia que já era também.

Playground é boa, mas faz basicamente a mesma coisa desde 2012, não vejo méritos no sentido da aquisição. Se tem algo a elogiar, é que pelo menos não atrapalharam, pelo visto. O único projeto diferente que está nas mãos deles é bem fora da curva do que costumam entregar, e, ao que tudo indica, não está indo da maneira como deveria (por que será?!). E, curiosamente, é mais uma franquia icônica e amada que pelo visto vai de arrasta em breve.

Não vejo cenários onde a Microsoft adquirir algo seja bom porque, de novo, tudo o que ela toca, pro meu gosto, se desfaz ou piora muito. E certamente com a Steam não seria diferente. Felizmente isso é tudo rumor furado e provavelmente não vai acontecer.

Já notei que quando falamos desse tópico, temos vertentes diferentes. Eu entendo que em termos de business, muita coisa possa fazer sentido e pra eles ser considerado um sucesso, parte da estratégia, ou que seja, mas não é esse lado que eu analiso.
 
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Cara, eu entendo seu prisma, mas não é o mesmo que o meu. Eu sou consumidor, não acionista. Enxugar custos e dar retorno é uma preocupação única e exclusiva da Microsoft, não minha. Eu espero jogos de qualidade pra plataforma, franquias icônicas se fortalecendo e por aí vai. Escolhas que façam sentido pra mim, enquanto gamer. E a Microsoft tem uma dificuldade imensa de fazer isso.

Nesse caso, a Rare pra mim foi completamente dilacerada pela MS. Uma empresa que possuía títulos outrora absurdos e famosos que fizeram parte da vida de muita gente (inclusive a minha) como Banjo, Conker's e Perfect Dark se resumiu a um multiplayer mequetrefe que saiu todo cagado e incompleto e precisou de anos pra finalmente engrenar - padrão MS nos últimos anos, não é mesmo? Halo piorou não, Halo foi jogado de um penhasco e respira por aparelhos. A última entrada de Gears foi o 5. Excelente jogo, mas sinceramente, uma fórmula que já está pedindo por mudanças. E um respiro também, porque após a dobradinha Judgement e 4, parecia que já era também.

Playground é boa, mas faz basicamente a mesma coisa desde 2012, não vejo méritos no sentido da aquisição. Se tem algo a elogiar, é que pelo menos não atrapalharam, pelo visto. O único projeto diferente que está nas mãos deles é bem fora da curva do que costumam entregar, e, ao que tudo indica, não está indo da maneira como deveria (por que será?!). E, curiosamente, é mais uma franquia icônica e amada que pelo visto vai de arrasta em breve.

Não vejo cenários onde a Microsoft adquirir algo seja bom porque, de novo, tudo o que ela toca, pro meu gosto, se desfaz ou piora muito. E certamente com a Steam não seria diferente. Felizmente isso é tudo rumor furado e provavelmente não vai acontecer.

Já notei que quando falamos desse tópico, temos vertentes diferentes. Eu entendo que em termos de business, muita coisa possa fazer sentido e pra eles ser considerado um sucesso, parte da estratégia, ou que seja, mas não é esse lado que eu analiso.

Post sóbrio pra caralho, muito boa crítica !! Só no caso da Rare mesmo que desde a época do Gamecube que eu li que ela vem tendo problemas e perdendo gente. Sei lá porque esses porra tem muito coisa foda na mão mas não utiliza, e que tretas internas eles tiveram, ou ainda andam tendo. Vai ter gente falando que é ciclo de desenvolvimento, Ok, pode até ser, mas projetos menores como Hi Fi não precisam de 10 anos pra sair.

Um jogo de Banjo ou Conker com mesmo escopo já poderia ter saído, pra trazer de volta essas franquias, vou nem comentar o que fizeram com Battletoads, precisam ver mais essa qualidade aí. Perfect tá merecendo um jogo a anos, no aguardo pra ver se sai mesmo. Fable da Playground eu estou meio cético, o último trailer que eu vi não me chamou nem um pouco a atenção, mas vamos ver né, é aquilo que dizem da esperança. Quanto a questão de prisma é por aí mesmo, excelentes observações.
 
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Cara, eu entendo seu prisma, mas não é o mesmo que o meu. Eu sou consumidor, não acionista. Enxugar custos e dar retorno é uma preocupação única e exclusiva da Microsoft, não minha. Eu espero jogos de qualidade pra plataforma, franquias icônicas se fortalecendo e por aí vai. Escolhas que façam sentido pra mim, enquanto gamer. E a Microsoft tem uma dificuldade imensa de fazer isso.

Nesse caso, a Rare pra mim foi completamente dilacerada pela MS. Uma empresa que possuía títulos outrora absurdos e famosos que fizeram parte da vida de muita gente (inclusive a minha) como Banjo, Conker's e Perfect Dark se resumiu a um multiplayer mequetrefe que saiu todo cagado e incompleto e precisou de anos pra finalmente engrenar - padrão MS nos últimos anos, não é mesmo? Halo piorou não, Halo foi jogado de um penhasco e respira por aparelhos. A última entrada de Gears foi o 5. Excelente jogo, mas sinceramente, uma fórmula que já está pedindo por mudanças. E um respiro também, porque após a dobradinha Judgement e 4, parecia que já era também.

Playground é boa, mas faz basicamente a mesma coisa desde 2012, não vejo méritos no sentido da aquisição. Se tem algo a elogiar, é que pelo menos não atrapalharam, pelo visto. O único projeto diferente que está nas mãos deles é bem fora da curva do que costumam entregar, e, ao que tudo indica, não está indo da maneira como deveria (por que será?!). E, curiosamente, é mais uma franquia icônica e amada que pelo visto vai de arrasta em breve.

Não vejo cenários onde a Microsoft adquirir algo seja bom porque, de novo, tudo o que ela toca, pro meu gosto, se desfaz ou piora muito. E certamente com a Steam não seria diferente. Felizmente isso é tudo rumor furado e provavelmente não vai acontecer.

Já notei que quando falamos desse tópico, temos vertentes diferentes. Eu entendo que em termos de business, muita coisa possa fazer sentido e pra eles ser considerado um sucesso, parte da estratégia, ou que seja, mas não é esse lado que eu analiso.

Eu entendo o prisma do gamer, afinal sou um tb, e concordo com muito do que vc escreveu. Agora quando se avalia sucesso ou fracasso (e ali tinha uma dimensão financeira na avaliação), no caso de Minecraft, por exemplo, a aquisição levou a um aumento significativo do sucesso financeiro. Ai estou falando de um jogo que nem é do meu interesse. Quando se diz destruir, parece que tudo que toca leva ao fracasso completo, isso me parece um exagero bem grande. Agora se vc quer restringir que leva a um fracasso em termos do que vc gosta, essa é uma avaliação bem justa, e que em muitos casos eu concordo.

Exemplo: Halo, eu sou muito crítico da 343 que não conseguiu entregar 1 lançamento que não tivesse muitos problemas. Ai eu incluo o The Masterchief colletion, que hoje está em bom estado, mas que no lançamento foi medonho e por um bom tempo injogável no multiplayer. Nem vou falar de Halo 5 que tem uma campanha fraquíssima. Halo Infinite perto do 4 e 5, tem melhorias, e hoje o multiplayer está em um bom estado, mas teve péssimo suporte no começo do pós lançamento, foi lançado sem um monte de características básicas de um jogo Halo, enfim.

Psychonauts 2 é um exemplo de um jogo que o desenvolvedor disse que a aquisição permitiu que o jogo fosse melhor, e esse é um jogo que eu gostei muito, um dos meus favoritos em 2021. Torço muito por Fable, que é outra franquia que gosto e é uma boa incógnita o que a Playground e seu time novo vai entregar nesse jogo.

Estou achando Hellblade 2 bem interessante, estava jogando agora a pouco. Fica claro que os valores de produção permitiram um jogo mais polido, no mesmo estilo do antecessor, que eu tb achei bem interessante, embora seja difícil classificar como "gostar", mas uma experiencia que vale a pena. O 2 estou achando melhor, visualmente menos cansativo, mais agradável, e até agora, melhor cadenciado. O primeiro por uma série de motivos achava mais cansativo.
 
Eu entendo o prisma do gamer, afinal sou um tb, e concordo com muito do que vc escreveu. Agora quando se avalia sucesso ou fracasso (e ali tinha uma dimensão financeira na avaliação), no caso de Minecraft, por exemplo, a aquisição levou a um aumento significativo do sucesso financeiro. Ai estou falando de um jogo que nem é do meu interesse. Quando se diz destruir, parece que tudo que toca leva ao fracasso completo, isso me parece um exagero bem grande. Agora se vc quer restringir que leva a um fracasso em termos do que vc gosta, essa é uma avaliação bem justa, e que em muitos casos eu concordo.

Exemplo: Halo, eu sou muito crítico da 343 que não conseguiu entregar 1 lançamento que não tivesse muitos problemas. Ai eu incluo o The Masterchief colletion, que hoje está em bom estado, mas que no lançamento foi medonho e por um bom tempo injogável no multiplayer. Nem vou falar de Halo 5 que tem uma campanha fraquíssima. Halo Infinite perto do 4 e 5, tem melhorias, e hoje o multiplayer está em um bom estado, mas teve péssimo suporte no começo do pós lançamento, foi lançado sem um monte de características básicas de um jogo Halo, enfim.

Psychonauts 2 é um exemplo de um jogo que o desenvolvedor disse que a aquisição permitiu que o jogo fosse melhor, e esse é um jogo que eu gostei muito, um dos meus favoritos em 2021. Torço muito por Fable, que é outra franquia que gosto e é uma boa incógnita o que a Playground e seu time novo vai entregar nesse jogo.

Estou achando Hellblade 2 bem interessante, estava jogando agora a pouco. Fica claro que os valores de produção permitiram um jogo mais polido, no mesmo estilo do antecessor, que eu tb achei bem interessante, embora seja difícil classificar como "gostar", mas uma experiencia que vale a pena. O 2 estou achando melhor, visualmente menos cansativo, mais agradável, e até agora, melhor cadenciado. O primeiro por uma série de motivos achava mais cansativo.
Halo MCC é uma coletanea de jogos velhos. E ainda assim conseguiram errar. Halo 4 e Halo 5 me diverti bastante, mas já foi tempo, né? Infinite prefiro não comentar, aquilo é uma piada.

Psychonauts é realmente um bom jogo. Mas e aí tão comprando estúdios desde 2000 e vrau e é isso? Não resumo só ao que eu gosto, vejo no espectro geral. Acho lamentável ter tantas franquias na mão e o que sair ser só isso, e ainda conseguir afundar o que já tava consolidado cada vez mais.

Hellblade 2 tá legalzinho. Mas é basicamente a mesma coisa do 1 com melhorias gráficas, puzzles menos brainless e um combate menos sem sal. Pra um game em desenvolvimento há tanto tempo e budget maior, acho que dava pra entregar mais. De qualquer forma, não dá pra crucificar esses games. O problema não é que eles serem o que são, é tudo se resumir a só isso aí.
 
Halo MCC é uma coletanea de jogos velhos. E ainda assim conseguiram errar. Halo 4 e Halo 5 me diverti bastante, mas já foi tempo, né? Infinite prefiro não comentar, aquilo é uma piada.

Psychonauts é realmente um bom jogo. Mas e aí tão comprando estúdios desde 2000 e vrau e é isso? Não resumo só ao que eu gosto, vejo no espectro geral. Acho lamentável ter tantas franquias na mão e o que sair ser só isso, e ainda conseguir afundar o que já tava consolidado cada vez mais.

Hellblade 2 tá legalzinho. Mas é basicamente a mesma coisa do 1 com melhorias gráficas, puzzles menos brainless e um combate menos sem sal. Pra um game em desenvolvimento há tanto tempo e budget maior, acho que dava pra entregar mais. De qualquer forma, não dá pra crucificar esses games. O problema não é que eles serem o que são, é tudo se resumir a só isso aí.
Só discordo de Halo Infinite. O gameplay é muito bom, gostei da mudança para mundo aberto, o gancho é divertido demais de usar, o multiplayer é divertido, e hoje está em um bom estado. Embora tenha achado a história da campanha bem mais ou menos. Faltou suporte no pós lançamento e foi lançado sem coisas básicas de Halo, o que obviamente merece críticas, mas tinha uma boa base.

Alias, com os rumores que estão mudando para Unreal Engine no próximo Halo, espero que mantenham o gameplay do Infinite, seguindo a linha de mundo aberto e aprimorando, claro que com gráficos bem melhores, e quem sabe uma narrativa mais empolgante na campanha, algo que a ultima campanha com narrativa interessante mesmo, foi a de Reach o ultimo jogo da Bungie.

Jogos demoram muito para serem desenvolvidos, triste realidade atual. Começaram adquirir em 2018, e muitos estúdios ainda não entregaram jogos pós aquisição. Tb tem o fato que eu gostei de jogos que muita gente aqui não gostou. Caso de Starfield, eu gostei, joguei mais de 77h e planejo fazer as outras missões de facções que ainda não fiz, e a expansão.

Alias vejo muita gente falando até hoje de Skyrim eu fui um que gostei de Starfield e não gostei muito Skyrim, prefiro The Witcher 2 em relação a Skyrim, deve ser uma opinião impopular, mas não to nem ai, é como penso.
 

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