Sim e sim. Não é impossível. Não seria nem necessário adaptações. Você consegue facilmente separar dois botões do controle (gatilhos por exemplo) e teremos ai já (4 direcionais + 4 botões + LB + RB + LT +RT) *3 botões... acho que cabe hein...
A spec mais "movimentada que eu vejo seria monk e dh... a que tem que dar mais micro seria druid moonkin e lock affli, esqueci algo?
Sim e sim. Não é impossível. Não seria nem necessário adaptações. Você consegue facilmente separar dois botões do controle (gatilhos por exemplo) e teremos ai já (4 direcionais + 4 botões + LB + RB + LT +RT) *3 botões... acho que cabe hein...
A spec mais "movimentada que eu vejo seria monk e dh... a que tem que dar mais micro seria druid moonkin e lock affli, esqueci algo?
Não é questão de impossibildade amigo, é questão de dificuldade. É um jogo COMPETITIVO.
Não é falta de BOTÃO não, é falta de movimento, o famoso "flick".
Que é você mover o mouse pra uma parte ESPECIFICA da sua tela, apertar um botão. Tudo isso enquanto continua a tua rotação.
E toda classe precisa de algum micro em algum momento do jogo.
Warrior, Stormbolt / Intervene / Charge.
Monk, Tiger Lust.
Etc..
Nessa mesma época, eu fiz uma crítica a um cara jogando de Healer com o controle:
Não é questão de impossibildade amigo, é questão de dificuldade. É um jogo COMPETITIVO.
Não é falta de BOTÃO não, é falta de movimento, o famoso "flick".
Que é você mover o mouse pra uma parte ESPECIFICA da sua tela, apertar um botão. Tudo isso enquanto continua a tua rotação.
E toda classe precisa de algum micro em algum momento do jogo.
Warrior, Stormbolt / Intervene / Charge.
Monk, Tiger Lust.
Etc..
Nessa mesma época, eu fiz uma crítica a um cara jogando de Healer com o controle:
Sim é impossível sem causar detrimento para todos os outros.
Dá pra ser nadador com apenas 1 braço e sem pernas? Dá, mas tu vai conseguir competir com alguém que tem 2 braços? Não.
WoW é um jogo de GRUPO, competitivo. Pegar uma pessoa sabendo que ela não vai ser capaz de executar a tarefa é meio que dar um tiro no pé hard.
Esses comentários nem são meus:
This addon is cool but like dude you are barely helping your party. Like again cool that this works but if my healer was playing with a controller and could not keep our group alive I would be pretty bummed. I am not sure you are helping your case.
And don’t mention the Fortfied + Raging combo this week. Your Tank will rethink his lifechoices when you don’t soothe and especially the big red mask guys in DOS need to be insta soothed. As a Druidheal you have many jobs this week and you didn’t really fulfill a single one…
Ou seja, quanto mais responsabilidade tiver a tua class/spec, mais detrimento tu vai causar pro grupo. A palavra "impossível", é que realmente é incapaz de executar na velocidade e com a destreza de um mouse.
Sim é impossível sem causar detrimento para todos os outros.
Dá pra ser nadador com apenas 1 braço e sem pernas? Dá, mas tu vai conseguir competir com alguém que tem 2 braços? Não.
WoW é um jogo de GRUPO, competitivo. Pegar uma pessoa sabendo que ela não vai ser capaz de executar a tarefa é meio que dar um tiro no pé hard.
Mano... se até gente cega... tá raidando mitico... seu argumento é invalido.
Se o que você tá dizendo é "detrimento alheio"... não seria apenas criar servidores "Console" para só jogar quem tem console? assim estariam todos no mesmo patamar?
Mano... se até gente cega... tá raidando mitico... seu argumento é invalido.
Se o que você tá dizendo é "detrimento alheio"... não seria apenas criar servidores "Console" para só jogar que tem console? assim estariam todos no mesmo patamar?
Não é meu argumento (na mesma thread que te linkei do reddit, tem um monte de pessoas justamente com esse argumento), e Raid Mythic é outros 500 amigo. Percebe que em NENHUM momento eu falei de Raid Mythic?
O jogo atual não é feito para jogar no controle. Teriam que repensar o jogo e mudar algumas coisas para deixar ele funcional no controle.
E outra pergunta:
Quem exatamente tá limpando Mythic Raid sendo cego? Raidar Mythic até eu faço (e olha que sou jogador bem meia boca).
Não é meu argumento (na mesma thread que te linkei do reddit, tem um monte de pessoas justamente com esse argumento), e Raid Mythic é outros 500 amigo. Percebe que em NENHUM momento eu falei de Raid Mythic?
O jogo atual não é feito para jogar no controle. Teriam que repensar o jogo e mudar algumas coisas para deixar ele funcional no controle.
E outra pergunta:
Quem exatamente tá limpando Mythic Raid sendo cego? Raidar Mythic até eu faço (e olha que sou jogador bem meia boca).
Sinto que eles já estão fazendo isso aos poucos, como nesses "experimentos" deles. O remix do pandaria ta ai. O Plunderstorms tbm... enfim... foi mega "simplificado" pra atender uma "audiencia" maior. Vamos ver né? Você já disse que não é impossível. Eu torço pra que chegue TAMBÉM nos consoles. Se chegar vai ser otimo pra trazer mais gente pro jogo. Se não for agora, vai ser em outro momento.
Sinto que eles já estão fazendo isso aos poucos, como nesses "experimentos" deles. O remix do pandaria ta ai. O Plunderstorms tbm... enfim... foi mega "simplificado" pra atender uma "audiencia" maior. Vamos ver né? Você já disse que não é impossível. Eu torço pra que chegue TAMBÉM nos consoles. Se chegar vai ser otimo pra trazer mais gente pro jogo. Se não for agora, vai ser em outro momento.
Não houve mudança nenhuma em spells que tu tem que usar no chão.
Não houve mudança nenhuma no tamanho do grupo de raid.
Não houve mudança nenhuma na dificuldade de M+.
Não houve mudança nenhuma na dificuldade das Raids Mythic.
A única mudança que eu diria que "ajudou", foi o Action Targeting lá, isso realmente facilicou o uso dos controles para Meele.
Agora, pra qualquer outro conteúdo:
Questing / LFR / Dungeon Heroic, pouco importa se o cara tá até jogando. Se ele der ALT+TAB e ver um vídeo no youtube ainda vão ser complentadas com ou sem ele. Isso aqui NUNCA foi o tópico da minha crítica.
Eu não torço não, é uma eperiência completamente diferente e não funcionaria para o design de jogo.
Pandaria Remix ainda é o Retail, a única diferença é que as "gemas", vão dar muito dano.
Eu sou outro que fico torcendo por excelente showcase do Xbox e da Sony. O clima no Xbox não está legal pelos fechamentos, inegável isso, mas tem vários jogos dos estudios da MS que aguardo.
Queria mais era uma novidade do que um follow up, mas se vier bom qualquer coisa(sequência) tá valendo, no caso da Sony eu digo. No caso da MS aí só vendo mesmo, faz tempo que eu não acompanho e eu não possuo a plataforma, mas pretendo jogar no PC algumas coisas. Gears 6 é que parece que tá forte o rumor, se vier ele e Perfect Dark, puta que pariu !! Não joguei o do 360, mas o do 64 joguei pra caralho, espero que venha coisa boa.
Pra mim, que curto a história do wow e jogaria casualmente, se rolasse uma versão console ficaria muito feliz.
Mas se não dá não tem o que fazer. Paciência. Já joguei Wow quando lançaram a versão brasileira de 2010 mas a assinatura só pra um jogo é um impeditivo pra mim. E atualmente estou jogando em console não em PC.
Pode ser que sim, pode ser que não. O próprio cara assumiu que tá chutando sem nenhuma informação concreta.
Por um lado, concordo que decisões desse porte não costumam ser tomadas sem uma justificativa razoável. Mas se ela existe e a Microsoft não quer flame, por que não a apresenta? Phil Spencer desapareceu e jogaram aquela presidente poste pra apresentar uma não-justificativa pro fechamento da Tango com uma salada de palavras sem significado nenhum.
Se o fechamento desses estúdios tivesse uma razão tão benigna quanto a que esse cara especulou, tenho certeza que os cartolas ficariam mais do que felizes em explicar isso melhor, até pra acalmar os ânimos. Diante da situação, as críticas da imprensa são totalmente justificadas.
Sendo bem sincero, eu tenho 99% de certeza que a Tango foi fechada porque apesar do sucesso do HiFi Rush esse brilho não foi o suficiente para a MS financeiramente
(ela não teve retorno no nível desejado) e as ordens na MS para o Xbox já estão vindo do alto escalão da corporação (está além de Phill Spencer), e muitos outros estúdios vão fechar ainda nas mãos da MS, espere e verá!
Sobre o futuro do Xbox, eu acho que a MS está sinalizando uma mudança drástica de direção de sua divisão Xbox, está empolgada em entrar de cabeça para o mundo de jogos mobile (o que fará em breve no meio do ano), já lançou alguns jogos na plataforma rival e vai lançar muito mais, Xbox provavelmente passará a ser apenas uma divisão de desenvolvimento e publicação de games multi-plataforma, será a Microsoft Games e nada mais!
Sobre o futuro console que eles dizem estarem planejando, eu acho que com toda essa presepada que fizeram nessa geração atual, lançar um próximo Xbox daqui 2 ou 3 anos será um tiro no pé, o Xbox perdeu a confiança do seu próprio público, que dirá o restante, então quem arriscaria investir uma grana em um novo console Xbox com esse nível de confiança totalmente abalado?
Se a MS pretende continuar com o Xbox como plataforma e hardware dedicado, ela deve tentar salvar o hardware atual, porque ficar tentando gerar hype falando que está trabalhando no próximo Xbox e matar o Series X precocemente que nem foi aproveitado em sua totalidade será o fim da divisão Xbox como conhecemos!
É impossível assistir a trajetória da MS nessa sua atual geraçÃo e não se lembrar da SEGA e de suas caneladas entre a vida útil do Saturn e os primeiros (e tb os últimos) 2 anos do DreamCast, e todos sabem o final dessa trajetória da SEGA, ela não produz mais consoles, ficou apenas nos jogos e focou no multi-plataforma!
De todas as formas, nada me tira de mente que essa foi e está sendo a pior geração de consoles de todas e isso tb inclui o Playstation 5!
Como aNinja Theory se esforça para tornar Senua o personagem mais humano nos jogos
Hellblade: Senua’s Sacrifice de 2017 foi um jogo extremamente especial. Uma direção ousada e ousada para a Teoria Ninja, a decisão de criar uma experiência narrativa curta em torno da saúde mental foi um salto corajoso, mas que acabou valendo a pena. Agora, sete anos depois, o estúdio se prepara para revelar uma sequência da história de Senua, construída com o mesmo amor e carinho, mas expandindo a estreia de todas as maneiras possíveis.
Na preparação para o lançamento, apresentaremos a história da Saga de Senua: Hellblade II de dentro do próprio estúdio, bem como histórias e lições dos líderes criativos de Hellblade. Esta é a forma definitiva da Ninja Theory, repleta de talentos líderes do setor, tecnologia inovadora e uma das abordagens mais exclusivas para o desenvolvimento de jogos que você já viu para cumprir o objetivo final – a busca pela verdadeira imersão.
Durante uma cena particularmente tensa na Saga de Senua: Hellblade II , estou enraizado no lugar enquanto observo Senua tomar uma decisão crítica. Depois de triunfar em uma batalha sangrenta contra traficantes de escravos vikings, ela terá a opção de salvar um novo personagem de um destino terrível. A incrível captura de desempenho da Ninja Theory e os visuais do Unreal Engine 5 me permitem examinar cada emoção que surge no rosto de Senua – preocupação, preocupação, desconfiança – enquanto ela considera as consequências de resgatar alguém necessitado.
No primeiro jogo, ela pode não ter experimentado o mesmo conflito interno, mas na sequência ela está fazendo escolhas e processando emoções de novas maneiras. Senua não chegou aqui durante a noite. Ela passou e continuará passando por uma incrível evolução narrativa em Hellblade II . Nos jogos, o “crescimento” é muitas vezes mecânico, estatístico – mas a série Hellblade torna-a uma experiência verdadeiramente cheia de personalidade e é uma das muitas coisas que fazem o trabalho da Ninja Theory se destacar.
No final de Hellblade: Senua’s Sacrifice , vemos Senua aceitar a perda de seu amor, Dillion, e mergulhar na jornada física e emocional que empreendeu. Sua sequência começa com a soma dessa evolução; ela está endurecida por suas experiências, familiarizada e aceitando sua condição, e encarregada de um objetivo mais amplo e altruísta. Essa emergência da personalidade e extroversão de Senua à medida que ela conhece novas pessoas é um passo extraordinário para fazê-la se sentir real.
“Seu propósito no primeiro jogo era muito interior, a culpa que ela sentia por Dillion era uma missão muito pessoal para ela”, diz Lara Derham, diretora de palco e escritora de Hellblade II . “Embora esse impulso ainda esteja presente neste jogo, ela está empurrando seu objetivo um pouco mais para fora de si mesma e para o mundo. Não se trata de seu amor pessoal ou de suas circunstâncias, trata-se de evitar que danos aconteçam a outras pessoas agora.”
Essa evolução no caráter de Senua também é delineada por uma compreensão mais profunda de si mesma e de como suas experiências não são culpa dela. O professor Paul Fletcher, que atuou como consultor de saúde mental na série Hellblade, descreve a mudança tonal entre os dois jogos: “A marca registrada de [ Senua's Sacrifice ] foi que ele foi totalmente envolvido por uma escuridão, e acho que ela está emergindo disso. e encontrar um significado diferente.”
“Não se trata do amor pessoal [de Senua] ou de suas circunstâncias, trata-se de evitar que danos aconteçam a outras pessoas agora.”
Lara Derham
Ela ainda enfrenta a sempre presente carga mental das Fúrias – nome dado às vozes concorrentes em sua cabeça – mas elas evoluíram com ela e têm mais fatores externos aos quais reagir conforme Senua conhece novos personagens. Eles realmente não têm um tom de voz consistente, são reativos ao estado de espírito de Senua; se ela está ansiosa ou assustada, eles tendem a ser um pouco mais caóticos e autoritários, quando as coisas estão calmas, eles ficam mais quietos. Este conjunto de regras dinâmico permite breves momentos de descanso para o jogador, mas também mostra o crescimento na forma como Senua gerencia sua condição.
De acordo com Fletcher, isto está de acordo com as experiências clínicas daqueles que vivem com psicose – as vozes mudam no que significam para um indivíduo.
“O que acho interessante é que as vozes agora comentam sobre o que outras pessoas estão fazendo, o que nunca fez parte do primeiro jogo”, diz Fletcher. “Assim, eles podem incentivá-la a desconfiar do que outra pessoa está dizendo, o que realmente capta a dupla realidade que as pessoas podem enfrentar no meio da psicose.”
Derham observa que a maioria das pessoas tem algum tipo de monólogo interno ativo quando alguém fala conosco, mas geralmente não está em primeiro plano e também não é audível: “Imagine se toda vez que alguém estivesse falando com você, você tivesse aquele comentário constante sobre o que estão dizendo, talvez até discutindo sobre o significado. Cada vez que Senua conhece um novo personagem, as vozes vão reagir a isso.”
Fletcher acentua isso ao descrever um grande passo na compreensão da psicose a partir de uma perspectiva de pesquisa, que gira em torno do significado das experiências para aqueles que vivem com psicose. Não são apenas ruídos neurais – as experiências são construídas da mesma forma que todos nós construímos a nossa realidade.
“O que é empolgante para mim em Hellblade II é o crescente interesse que as pessoas podem ter em dois níveis de realidade”, diz Fletcher. “Senua pode ter a escuridão e as vozes, mas ao mesmo tempo, ela também pode reconhecer e fazer parte das construções de outras pessoas.”
“Senua pode ter a escuridão e as vozes, mas ao mesmo tempo, ela também pode reconhecer e fazer parte das construções de outras pessoas.”
Professor Paulo Fletcher
A disposição de Senua de fazer parte das histórias de outras pessoas – como mencionamos brevemente anteriormente sobre sua escolha de salvar alguém que é estranho para ela – também mostra outro aspecto de como ela está superando certas experiências que a tornaram tão isolada.
“Sua psicose influenciou seu relacionamento com outras pessoas a tal ponto que ela ficou cansada e afastada do mundo, diz Derham. “O que estamos mostrando agora é que ela está começando a superar isso, dependendo de quem ela conhece, e estamos mostrando que a perspectiva dela é tão valiosa quanto a de qualquer outra pessoa.”
“Algumas pessoas reagirão a ela com dureza ou horror, mas algumas a verão de forma diferente, e ela encontrará pontos em comum e compartilhará experiências positivas com eles. É realmente emocionante ver Senua explorar essas dinâmicas interpessoais e relacionamentos com outros personagens, e como ela pode ajudá-los.”
O Sacrifício de Senua é considerado uma das, senão a mais autêntica representação da psicose na mídia moderna, mas Derham e Fletcher concordam que pode nunca haver uma representação verdadeiramente completa da condição, já que ela “não permanece estática, e o relacionamento das pessoas isso muda com o tempo”, de acordo com Derham.
Uma frase em particular me impressionou durante meu tempo com Senua Saga: Hellblade II , que mostra Senua dizer com calma e assertividade “não é uma prisão, é uma promessa”. Neste momento, vemos Senua fazer as pazes com seu passado e se preparar para perseguir seu novo objetivo com confiança, não apenas para si mesma, mas para as pessoas ao seu redor. É nesta linha que realmente sinto o seu crescimento como personagem, como sobrevivente e, mais amplamente, como uma mulher que vive num mundo cruel com uma condição crónica e invisível.
“Foi importante para nós mostrar que Senua ainda está em uma jornada”, acrescenta Derham. “A coragem e persistência que ela demonstrou no primeiro jogo ainda são evidentes, mas agora é mais autodirigida. Ela ainda ouvirá vozes que tentarão influenciá-la, mas poderá escolher se responderá ou não. Ela tem uma agência que não tinha no primeiro jogo, e essa evolução é realmente fundamental.”
se ao menos o jogo valesse a pena, o problema é que o jogo é fraquinho demais!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Sendo bem sincero, eu tenho 99% de certeza que a Tango foi fechada porque apesar do sucesso do HiFi Rush esse brilho não foi o suficiente para a MS financeiramente
(ela não teve retorno no nível desejado) e as ordens na MS para o Xbox já estão vindo do alto escalão da corporação (está além de Phill Spencer), e muitos outros estúdios vão fechar ainda nas mãos da MS, espere e verá!
Sobre o futuro do Xbox, eu acho que a MS está sinalizando uma mudança drástica de direção de sua divisão Xbox, está empolgada em entrar de cabeça para o mundo de jogos mobile (o que fará em breve no meio do ano), já lançou alguns jogos na plataforma rival e vai lançar muito mais, Xbox provavelmente passará a ser apenas uma divisão de desenvolvimento e publicação de games multi-plataforma, será a Microsoft Games e nada mais!
Sobre o futuro console que eles dizem estarem planejando, eu acho que com toda essa presepada que fizeram nessa geração atual, lançar um próximo Xbox daqui 2 ou 3 anos será um tiro no pé, o Xbox perdeu a confiança do seu próprio público, que dirá o restante, então quem arriscaria investir uma grana em um novo console Xbox com esse nível de confiança totalmente abalado?
Se a MS pretende continuar com o Xbox como plataforma e hardware dedicado, ela deve tentar salvar o hardware atual, porque ficar tentando gerar hype falando que está trabalhando no próximo Xbox e matar o Series X precocemente que nem foi aproveitado em sua totalidade será o fim da divisão Xbox como conhecemos!
É impossível assistir a trajetória da MS nessa sua atual geraçÃo e não se lembrar da SEGA e de suas caneladas entre a vida útil do Saturn e os primeiros (e tb os últimos) 2 anos do DreamCast, e todos sabem o final dessa trajetória da SEGA, ela não produz mais consoles, ficou apenas nos jogos e focou no multi-plataforma!
De todas as formas, nada me tira de mente que essa foi e está sendo a pior geração de consoles de todas e isso tb inclui o Playstation 5!
Não foi o que o Greenberg disse, embora ele seja um grande mentiroso. De qualquer forma mesmo que Hi-Fi não tenha dado o resultado necessário era o único estúdio Japonês da MS.
Ai literalmente dias depois de fechar o estúdio o Matt Booty solta essa. Eles esperam o que? Que todo jogo menor seja um Palworld, Helldivers 2 da vida?
Acho que nesse caso ai, o apelo eh bem menor que o Starfield, já começa pela pouca divulgação por parte da MS. Veremos se teremos divulgação de numeros de Players e etc. Sei não se estão disposto a fica atualizando.