Tweet de um diretor da Moon Studios (Ori):
Post traduzido:
---------------------------------------------------------
Já estou na indústria há tempo suficiente para ver como as coisas se desenrolam de ambos os lados e, honestamente, não sou fã da cultura de indignação que criamos atualmente.Ouça-me por um segundo. Eu sei que é pouco reconfortante para as pessoas que perderam seus empregos hoje, mas acho que a imprensa, especialmente, precisa ter muito cuidado sobre como escrever seus artigos, especialmente se não tiver boas fontes ou simplesmente não souber exatamente o que está acontecendo. - e sejamos francos, geralmente não o fazem.
Não tenho todas as informações sobre o que aconteceu hoje em relação ao fechamento de estúdios da Microsoft e, embora destruir os editores em seus relatórios irá gerar cliques para você, é perfeitamente possível e eu diria até muito provável que tenha havido negociações internas por um tempo isso explicaria razoavelmente esta situação. Muito raramente vi decisões tomadas nessa escala que simplesmente não faziam sentido algum. Pode muito bem ser que a Microsoft já tenha tido discussões anteriores com estes estúdios e tenham sido tomadas decisões para fechar estes estúdios, a fim de permitir que se reformassem de uma forma mais eficiente, apenas para depois voltarem a fazer acordos com estes novos empreendimentos.
Vejamos o Tango Gameworks, por exemplo. Eles acabaram de fazer o excelente Hi-Fi Rush, que todos adoraram. E talvez a maneira de fazer mais dessas coisas seja a equipe principal formar um novo empreendimento para que possam se concentrar em fazer mais disso, mas não dentro da configuração - provavelmente inchada - que tinham antes. Obviamente estou apenas especulando e não tenho nenhuma informação privilegiada, mas algo assim me parece totalmente plausível. E se algo assim for o caso, a forma como a imprensa está lidando com isso é ideal? As manchetes das notícias são: "Oh meu Deus, a editora malvada DESTRÓI o estúdio que fez HIT GAME de PURE GREED!" Embora se meu cenário for verdadeiro, o título mais próximo da verdade poderia ser: "A editora tomou uma decisão comercial inteligente que permite ao estúdio aproveitar melhor o produto que todos adoravam em uma configuração mais eficiente."Veja a diferença? Sim, o primeiro certamente gerará mais cliques para você, mas se o último for verdade, o primeiro também fará com que você pareça que está apenas alimentando a multidão indignada para seu ganho pessoal. E veja isso da perspectiva de um editor.
Todos adoraram o Hi-Fi Rush e obviamente há um grande potencial nisso. O talento por trás do Hi-Fi Rush provavelmente poderia criar um título semelhante em maior escala agora, criando um produto ainda melhor e mais complexo. Tenho certeza de que muitos editores estariam interessados nessa oferta porque - adivinhe - isso poderia lhes render muito dinheiro.Vocês realmente presumem que a Microsoft é completamente burra, feliz em queimar pontes com desenvolvedores talentosos que poderiam imediatamente fazer acordos com a concorrência?Quer dizer... pode ser que seja esse o caso, mas geralmente essas negociações acontecem em um nível um pouco mais sofisticado. A vida real é xadrez, não damas, pessoal.
---------------------------------------------------------
Conteúdo interessante em meio ao apocalipse infantiloide que se faz sempre que as pessoas não sabem digerir quando ocorre uma mudança que não casa com o mundo da Disney que elas próprias criam em suas cabeças.
Toda vez que alguém fecha um estúdio ou barra a continuação de uma IP os comentários são os mesmos: "meu deus, que burros, quanta gananciaaaaaa"
Post traduzido:
---------------------------------------------------------
Já estou na indústria há tempo suficiente para ver como as coisas se desenrolam de ambos os lados e, honestamente, não sou fã da cultura de indignação que criamos atualmente.Ouça-me por um segundo. Eu sei que é pouco reconfortante para as pessoas que perderam seus empregos hoje, mas acho que a imprensa, especialmente, precisa ter muito cuidado sobre como escrever seus artigos, especialmente se não tiver boas fontes ou simplesmente não souber exatamente o que está acontecendo. - e sejamos francos, geralmente não o fazem.
Não tenho todas as informações sobre o que aconteceu hoje em relação ao fechamento de estúdios da Microsoft e, embora destruir os editores em seus relatórios irá gerar cliques para você, é perfeitamente possível e eu diria até muito provável que tenha havido negociações internas por um tempo isso explicaria razoavelmente esta situação. Muito raramente vi decisões tomadas nessa escala que simplesmente não faziam sentido algum. Pode muito bem ser que a Microsoft já tenha tido discussões anteriores com estes estúdios e tenham sido tomadas decisões para fechar estes estúdios, a fim de permitir que se reformassem de uma forma mais eficiente, apenas para depois voltarem a fazer acordos com estes novos empreendimentos.
Vejamos o Tango Gameworks, por exemplo. Eles acabaram de fazer o excelente Hi-Fi Rush, que todos adoraram. E talvez a maneira de fazer mais dessas coisas seja a equipe principal formar um novo empreendimento para que possam se concentrar em fazer mais disso, mas não dentro da configuração - provavelmente inchada - que tinham antes. Obviamente estou apenas especulando e não tenho nenhuma informação privilegiada, mas algo assim me parece totalmente plausível. E se algo assim for o caso, a forma como a imprensa está lidando com isso é ideal? As manchetes das notícias são: "Oh meu Deus, a editora malvada DESTRÓI o estúdio que fez HIT GAME de PURE GREED!" Embora se meu cenário for verdadeiro, o título mais próximo da verdade poderia ser: "A editora tomou uma decisão comercial inteligente que permite ao estúdio aproveitar melhor o produto que todos adoravam em uma configuração mais eficiente."Veja a diferença? Sim, o primeiro certamente gerará mais cliques para você, mas se o último for verdade, o primeiro também fará com que você pareça que está apenas alimentando a multidão indignada para seu ganho pessoal. E veja isso da perspectiva de um editor.
Todos adoraram o Hi-Fi Rush e obviamente há um grande potencial nisso. O talento por trás do Hi-Fi Rush provavelmente poderia criar um título semelhante em maior escala agora, criando um produto ainda melhor e mais complexo. Tenho certeza de que muitos editores estariam interessados nessa oferta porque - adivinhe - isso poderia lhes render muito dinheiro.Vocês realmente presumem que a Microsoft é completamente burra, feliz em queimar pontes com desenvolvedores talentosos que poderiam imediatamente fazer acordos com a concorrência?Quer dizer... pode ser que seja esse o caso, mas geralmente essas negociações acontecem em um nível um pouco mais sofisticado. A vida real é xadrez, não damas, pessoal.
---------------------------------------------------------
Conteúdo interessante em meio ao apocalipse infantiloide que se faz sempre que as pessoas não sabem digerir quando ocorre uma mudança que não casa com o mundo da Disney que elas próprias criam em suas cabeças.
Toda vez que alguém fecha um estúdio ou barra a continuação de uma IP os comentários são os mesmos: "meu deus, que burros, quanta gananciaaaaaa"