[Xbox X|S] Xbox Series X|S - [TÓPICO OFICIAL]

Xbox X|S Series!! Não o Xbox One S

Qual console você escolheu ?

  • Xbox Series X

    Votes: 344 55.2%
  • Xbox Series S

    Votes: 279 44.8%

  • Total de votos
    623
Tweet de um diretor da Moon Studios (Ori):




Post traduzido:

---------------------------------------------------------

Já estou na indústria há tempo suficiente para ver como as coisas se desenrolam de ambos os lados e, honestamente, não sou fã da cultura de indignação que criamos atualmente.Ouça-me por um segundo. Eu sei que é pouco reconfortante para as pessoas que perderam seus empregos hoje, mas acho que a imprensa, especialmente, precisa ter muito cuidado sobre como escrever seus artigos, especialmente se não tiver boas fontes ou simplesmente não souber exatamente o que está acontecendo. - e sejamos francos, geralmente não o fazem.

Não tenho todas as informações sobre o que aconteceu hoje em relação ao fechamento de estúdios da Microsoft e, embora destruir os editores em seus relatórios irá gerar cliques para você, é perfeitamente possível e eu diria até muito provável que tenha havido negociações internas por um tempo isso explicaria razoavelmente esta situação. Muito raramente vi decisões tomadas nessa escala que simplesmente não faziam sentido algum. Pode muito bem ser que a Microsoft já tenha tido discussões anteriores com estes estúdios e tenham sido tomadas decisões para fechar estes estúdios, a fim de permitir que se reformassem de uma forma mais eficiente, apenas para depois voltarem a fazer acordos com estes novos empreendimentos.

Vejamos o Tango Gameworks, por exemplo. Eles acabaram de fazer o excelente Hi-Fi Rush, que todos adoraram. E talvez a maneira de fazer mais dessas coisas seja a equipe principal formar um novo empreendimento para que possam se concentrar em fazer mais disso, mas não dentro da configuração - provavelmente inchada - que tinham antes. Obviamente estou apenas especulando e não tenho nenhuma informação privilegiada, mas algo assim me parece totalmente plausível. E se algo assim for o caso, a forma como a imprensa está lidando com isso é ideal? As manchetes das notícias são: "Oh meu Deus, a editora malvada DESTRÓI o estúdio que fez HIT GAME de PURE GREED!" Embora se meu cenário for verdadeiro, o título mais próximo da verdade poderia ser: "A editora tomou uma decisão comercial inteligente que permite ao estúdio aproveitar melhor o produto que todos adoravam em uma configuração mais eficiente."Veja a diferença? Sim, o primeiro certamente gerará mais cliques para você, mas se o último for verdade, o primeiro também fará com que você pareça que está apenas alimentando a multidão indignada para seu ganho pessoal. E veja isso da perspectiva de um editor.

Todos adoraram o Hi-Fi Rush e obviamente há um grande potencial nisso. O talento por trás do Hi-Fi Rush provavelmente poderia criar um título semelhante em maior escala agora, criando um produto ainda melhor e mais complexo. Tenho certeza de que muitos editores estariam interessados nessa oferta porque - adivinhe - isso poderia lhes render muito dinheiro.Vocês realmente presumem que a Microsoft é completamente burra, feliz em queimar pontes com desenvolvedores talentosos que poderiam imediatamente fazer acordos com a concorrência?Quer dizer... pode ser que seja esse o caso, mas geralmente essas negociações acontecem em um nível um pouco mais sofisticado. A vida real é xadrez, não damas, pessoal.


---------------------------------------------------------


Conteúdo interessante em meio ao apocalipse infantiloide que se faz sempre que as pessoas não sabem digerir quando ocorre uma mudança que não casa com o mundo da Disney que elas próprias criam em suas cabeças.

Toda vez que alguém fecha um estúdio ou barra a continuação de uma IP os comentários são os mesmos: "meu deus, que burros, quanta gananciaaaaaa"
 
Tweet de um diretor da Moon Studios (Ori):




Post traduzido:

---------------------------------------------------------

Já estou na indústria há tempo suficiente para ver como as coisas se desenrolam de ambos os lados e, honestamente, não sou fã da cultura de indignação que criamos atualmente.Ouça-me por um segundo. Eu sei que é pouco reconfortante para as pessoas que perderam seus empregos hoje, mas acho que a imprensa, especialmente, precisa ter muito cuidado sobre como escrever seus artigos, especialmente se não tiver boas fontes ou simplesmente não souber exatamente o que está acontecendo. - e sejamos francos, geralmente não o fazem.

Não tenho todas as informações sobre o que aconteceu hoje em relação ao fechamento de estúdios da Microsoft e, embora destruir os editores em seus relatórios irá gerar cliques para você, é perfeitamente possível e eu diria até muito provável que tenha havido negociações internas por um tempo isso explicaria razoavelmente esta situação. Muito raramente vi decisões tomadas nessa escala que simplesmente não faziam sentido algum. Pode muito bem ser que a Microsoft já tenha tido discussões anteriores com estes estúdios e tenham sido tomadas decisões para fechar estes estúdios, a fim de permitir que se reformassem de uma forma mais eficiente, apenas para depois voltarem a fazer acordos com estes novos empreendimentos.

Vejamos o Tango Gameworks, por exemplo. Eles acabaram de fazer o excelente Hi-Fi Rush, que todos adoraram. E talvez a maneira de fazer mais dessas coisas seja a equipe principal formar um novo empreendimento para que possam se concentrar em fazer mais disso, mas não dentro da configuração - provavelmente inchada - que tinham antes. Obviamente estou apenas especulando e não tenho nenhuma informação privilegiada, mas algo assim me parece totalmente plausível. E se algo assim for o caso, a forma como a imprensa está lidando com isso é ideal? As manchetes das notícias são: "Oh meu Deus, a editora malvada DESTRÓI o estúdio que fez HIT GAME de PURE GREED!" Embora se meu cenário for verdadeiro, o título mais próximo da verdade poderia ser: "A editora tomou uma decisão comercial inteligente que permite ao estúdio aproveitar melhor o produto que todos adoravam em uma configuração mais eficiente."Veja a diferença? Sim, o primeiro certamente gerará mais cliques para você, mas se o último for verdade, o primeiro também fará com que você pareça que está apenas alimentando a multidão indignada para seu ganho pessoal. E veja isso da perspectiva de um editor.

Todos adoraram o Hi-Fi Rush e obviamente há um grande potencial nisso. O talento por trás do Hi-Fi Rush provavelmente poderia criar um título semelhante em maior escala agora, criando um produto ainda melhor e mais complexo. Tenho certeza de que muitos editores estariam interessados nessa oferta porque - adivinhe - isso poderia lhes render muito dinheiro.Vocês realmente presumem que a Microsoft é completamente burra, feliz em queimar pontes com desenvolvedores talentosos que poderiam imediatamente fazer acordos com a concorrência?Quer dizer... pode ser que seja esse o caso, mas geralmente essas negociações acontecem em um nível um pouco mais sofisticado. A vida real é xadrez, não damas, pessoal.


---------------------------------------------------------


Conteúdo interessante em meio ao apocalipse infantiloide que se faz sempre que as pessoas não sabem digerir quando ocorre uma mudança que não casa com o mundo da Disney que elas próprias criam em suas cabeças.

Toda vez que alguém fecha um estúdio ou barra a continuação de uma IP os comentários são os mesmos: "meu deus, que burros, quanta gananciaaaaaa"

"passando_pango.gif"

Mas enfim, mais ou menos por ai.
 
Tweet de um diretor da Moon Studios (Ori):




Post traduzido:

---------------------------------------------------------

Já estou na indústria há tempo suficiente para ver como as coisas se desenrolam de ambos os lados e, honestamente, não sou fã da cultura de indignação que criamos atualmente.Ouça-me por um segundo. Eu sei que é pouco reconfortante para as pessoas que perderam seus empregos hoje, mas acho que a imprensa, especialmente, precisa ter muito cuidado sobre como escrever seus artigos, especialmente se não tiver boas fontes ou simplesmente não souber exatamente o que está acontecendo. - e sejamos francos, geralmente não o fazem.

Não tenho todas as informações sobre o que aconteceu hoje em relação ao fechamento de estúdios da Microsoft e, embora destruir os editores em seus relatórios irá gerar cliques para você, é perfeitamente possível e eu diria até muito provável que tenha havido negociações internas por um tempo isso explicaria razoavelmente esta situação. Muito raramente vi decisões tomadas nessa escala que simplesmente não faziam sentido algum. Pode muito bem ser que a Microsoft já tenha tido discussões anteriores com estes estúdios e tenham sido tomadas decisões para fechar estes estúdios, a fim de permitir que se reformassem de uma forma mais eficiente, apenas para depois voltarem a fazer acordos com estes novos empreendimentos.

Vejamos o Tango Gameworks, por exemplo. Eles acabaram de fazer o excelente Hi-Fi Rush, que todos adoraram. E talvez a maneira de fazer mais dessas coisas seja a equipe principal formar um novo empreendimento para que possam se concentrar em fazer mais disso, mas não dentro da configuração - provavelmente inchada - que tinham antes. Obviamente estou apenas especulando e não tenho nenhuma informação privilegiada, mas algo assim me parece totalmente plausível. E se algo assim for o caso, a forma como a imprensa está lidando com isso é ideal? As manchetes das notícias são: "Oh meu Deus, a editora malvada DESTRÓI o estúdio que fez HIT GAME de PURE GREED!" Embora se meu cenário for verdadeiro, o título mais próximo da verdade poderia ser: "A editora tomou uma decisão comercial inteligente que permite ao estúdio aproveitar melhor o produto que todos adoravam em uma configuração mais eficiente."Veja a diferença? Sim, o primeiro certamente gerará mais cliques para você, mas se o último for verdade, o primeiro também fará com que você pareça que está apenas alimentando a multidão indignada para seu ganho pessoal. E veja isso da perspectiva de um editor.

Todos adoraram o Hi-Fi Rush e obviamente há um grande potencial nisso. O talento por trás do Hi-Fi Rush provavelmente poderia criar um título semelhante em maior escala agora, criando um produto ainda melhor e mais complexo. Tenho certeza de que muitos editores estariam interessados nessa oferta porque - adivinhe - isso poderia lhes render muito dinheiro.Vocês realmente presumem que a Microsoft é completamente burra, feliz em queimar pontes com desenvolvedores talentosos que poderiam imediatamente fazer acordos com a concorrência?Quer dizer... pode ser que seja esse o caso, mas geralmente essas negociações acontecem em um nível um pouco mais sofisticado. A vida real é xadrez, não damas, pessoal.


---------------------------------------------------------


Conteúdo interessante em meio ao apocalipse infantiloide que se faz sempre que as pessoas não sabem digerir quando ocorre uma mudança que não casa com o mundo da Disney que elas próprias criam em suas cabeças.

Toda vez que alguém fecha um estúdio ou barra a continuação de uma IP os comentários são os mesmos: "meu deus, que burros, quanta gananciaaaaaa"

A reflexão dele é interessante. Agora será que as pessoas citaram a mensagem dele que ele explica pq não iria querer vender o estúdio citariam essa? Acho pouco provável.
 
A reflexão dele é interessante. Agora será que as pessoas citaram a mensagem dele que ele explica pq não iria querer vender o estúdio citariam essa? Acho pouco provável.
Foi só um post sobre o motivo do fim dos estúdios, mesmo.. nada ver com aquele post anterior. Achei interessante porque ele tanto deu a entender porque teme aquisições enquanto de uma foma soft até faz o papel de advogado do diabo. É como ele disse... sensacionalismo gera cliques e é mais fácil dizer que as empresas são mercenarias e blablabla. Pelo visto essas empresas deveriam operar no vermelho e fazer funding do que a maioria dos jogadores (os que sustentam as marcas) não querem. Aí no caso, jogar ainda mais dinheiro no que não dá retorno.

De qualquer forma, é interessante tentar entender as coisas de uma forma diferente que não reduzindo as besteiras que comumente são gorfadas internet a fora.

Infelizmente, quando se trata de gaming, a maioria das opiniões se resume a "A vs B", "fulano é vilão e ciclano é bonzinho" e hate a heads de divisões.

Eu acho que esses heads deviam é ficar mais nas camuflas.. acho que geral viu o que aconteceu com as declarações do Spencer e do Ryan, onde a deste último com aquele "we believe in generations" foi distorcido ao máximo pelo pauperrimo raciocinio de alguns.

Vgs evoluíram e não são mais um mero brinquedo de criança, mas pelo visto o público não evoluiu e ainda raciocina como uma.
 
Galera da Double Fine, Ninja Theory e outros estúdios devem estar estar super tranquilos.


A boa vontade com Spencer, Greenberg e esse Matt Booty deveria ser estudada. :tom:
 


Mais uma analíse que mostra que as decisões PROVAVELMENTE vieram de cima dos 2, Board Directors, Sadja e Amy hood.

"Thats not absolve Spencer for his role on all this. Spencer is after all the person in charge of all the organization."
 
Pessoal... tem algum lugar aqui no fórum que vcs compartilham as Gamertags de vcs pra jogatina online?

Não sei se tem regra pra isso ou lugar específico, enfim, quem quiser add: SpaceMutantBR

Caso aqui não seja o lugar pra esse tipo de pergunta, só mover a msg moderas.
 
Galera da Double Fine, Ninja Theory e outros estúdios devem estar estar super tranquilos.


A boa vontade com Spencer, Greenberg e esse Matt Booty deveria ser estudada. :tom:

Fui ver a parte do vídeo (que é bem bom) e só pra esclarecer, não é algo recente (achei que fosse relacionado as ultimas demissões).

O clima era bem ruim porque no mesmo dia abordava a saída do consultor financeiro do grupo, que seria demitido pela desnecessidade de um cargo agora duplicado.

Ainda é citada uma ótima relação com o Spencer, mas não com o restante da Microsoft (marketing e accountant).


Detalhe interessante é que no começo desse trecho o Matt comenta sobre o período em que trabalhara na Midway e que estava lá na concepção de Mortal Kombat, inclusive citando quando alguém deu a ideia de trocar o "C" pelo "K" em Mortal Kombat. Não sei nada sobre ele mas fica a curiosidade.

Gosto desses insides e é mais uma vez onde vejo alguém falando da boa relação com o head (Phil), mas em nada com outras partes da Microsoft. Inclusive, bem similar ao que a Bungie dizia na época em que produziram Halo 2 e 3. Onde alegavam uma ótima relação com o Ed Fries, mas péssima com outras partes da Microsoft.
 
Fui ver a parte do vídeo (que é bem bom) e só pra esclarecer, não é algo recente (achei que fosse relacionado as ultimas demissões).

O clima era bem ruim porque no mesmo dia abordava a saída do consultor financeiro do grupo, que seria demitido pela desnecessidade de um cargo agora duplicado.

Ainda é citada uma ótima relação com o Spencer, mas não com o restante da Microsoft (marketing e accountant).


Detalhe interessante é que no começo desse trecho o Matt comenta sobre o período em que trabalhara na Midway e que estava lá na concepção de Mortal Kombat, inclusive citando quando alguém deu a ideia de trocar o "C" pelo "K" em Mortal Kombat. Não sei nada sobre ele mas fica a curiosidade.

Gosto desses insides e é mais uma vez onde vejo alguém falando da boa relação com o head (Phil), mas em nada com outras partes da Microsoft. Inclusive, bem similar ao que a Bungie dizia na época em que produziram Halo 2 e 3. Onde alegavam uma ótima relação com o Ed Fries, mas péssima com outras partes da Microsoft.
Chegou também a dar uma olhada no perfil do X do OP que postou o recorte ? Recomendo dar uma olhada, começa a fazer sentido algumas coisas. :hmm:
 
Que passada de pano!

 
Pessoal... tem algum lugar aqui no fórum que vcs compartilham as Gamertags de vcs pra jogatina online?

Não sei se tem regra pra isso ou lugar específico, enfim, quem quiser add: SpaceMutantBR

Caso aqui não seja o lugar pra esse tipo de pergunta, só mover a msg moderas.
Aproveita e deixa o que tu costuma jogar. Geralmente a galera põe na assinatura do fórum mesmo.
 
Que passada de pano!

Melhor foi na resposta a Eurogamer se desculpando !!! :sefu: Sempre comentei isso, uma vez chegaram a me responder quase como, "veja porque é melhor os jogos da Square ficarem só no PS", rachei demais. Li a matéria original nessa madrugada, decisão acertadíssima da Square, não é porque eu tenho PS que eu sou cego pra ver más práticas de mercado, sempre achei ridículo compra de exclusividade eterna, quanto mais pessoas puderem jogar melhor, diferencial deveriam ser outras coisas e algo da própria produtora do Hardware e não aliciar devs a fora com contrato e mala preta. :shrug:
 
Tweet de um diretor da Moon Studios (Ori):




Post traduzido:

---------------------------------------------------------

Já estou na indústria há tempo suficiente para ver como as coisas se desenrolam de ambos os lados e, honestamente, não sou fã da cultura de indignação que criamos atualmente.Ouça-me por um segundo. Eu sei que é pouco reconfortante para as pessoas que perderam seus empregos hoje, mas acho que a imprensa, especialmente, precisa ter muito cuidado sobre como escrever seus artigos, especialmente se não tiver boas fontes ou simplesmente não souber exatamente o que está acontecendo. - e sejamos francos, geralmente não o fazem.

Não tenho todas as informações sobre o que aconteceu hoje em relação ao fechamento de estúdios da Microsoft e, embora destruir os editores em seus relatórios irá gerar cliques para você, é perfeitamente possível e eu diria até muito provável que tenha havido negociações internas por um tempo isso explicaria razoavelmente esta situação. Muito raramente vi decisões tomadas nessa escala que simplesmente não faziam sentido algum. Pode muito bem ser que a Microsoft já tenha tido discussões anteriores com estes estúdios e tenham sido tomadas decisões para fechar estes estúdios, a fim de permitir que se reformassem de uma forma mais eficiente, apenas para depois voltarem a fazer acordos com estes novos empreendimentos.

Vejamos o Tango Gameworks, por exemplo. Eles acabaram de fazer o excelente Hi-Fi Rush, que todos adoraram. E talvez a maneira de fazer mais dessas coisas seja a equipe principal formar um novo empreendimento para que possam se concentrar em fazer mais disso, mas não dentro da configuração - provavelmente inchada - que tinham antes. Obviamente estou apenas especulando e não tenho nenhuma informação privilegiada, mas algo assim me parece totalmente plausível. E se algo assim for o caso, a forma como a imprensa está lidando com isso é ideal? As manchetes das notícias são: "Oh meu Deus, a editora malvada DESTRÓI o estúdio que fez HIT GAME de PURE GREED!" Embora se meu cenário for verdadeiro, o título mais próximo da verdade poderia ser: "A editora tomou uma decisão comercial inteligente que permite ao estúdio aproveitar melhor o produto que todos adoravam em uma configuração mais eficiente."Veja a diferença? Sim, o primeiro certamente gerará mais cliques para você, mas se o último for verdade, o primeiro também fará com que você pareça que está apenas alimentando a multidão indignada para seu ganho pessoal. E veja isso da perspectiva de um editor.

Todos adoraram o Hi-Fi Rush e obviamente há um grande potencial nisso. O talento por trás do Hi-Fi Rush provavelmente poderia criar um título semelhante em maior escala agora, criando um produto ainda melhor e mais complexo. Tenho certeza de que muitos editores estariam interessados nessa oferta porque - adivinhe - isso poderia lhes render muito dinheiro.Vocês realmente presumem que a Microsoft é completamente burra, feliz em queimar pontes com desenvolvedores talentosos que poderiam imediatamente fazer acordos com a concorrência?Quer dizer... pode ser que seja esse o caso, mas geralmente essas negociações acontecem em um nível um pouco mais sofisticado. A vida real é xadrez, não damas, pessoal.


---------------------------------------------------------


Conteúdo interessante em meio ao apocalipse infantiloide que se faz sempre que as pessoas não sabem digerir quando ocorre uma mudança que não casa com o mundo da Disney que elas próprias criam em suas cabeças.

Toda vez que alguém fecha um estúdio ou barra a continuação de uma IP os comentários são os mesmos: "meu deus, que burros, quanta gananciaaaaaa"


Pode ser que sim, pode ser que não. O próprio cara assumiu que tá chutando sem nenhuma informação concreta.

Por um lado, concordo que decisões desse porte não costumam ser tomadas sem uma justificativa razoável. Mas se ela existe e a Microsoft não quer flame, por que não a apresenta? Phil Spencer desapareceu e jogaram aquela presidente poste pra apresentar uma não-justificativa pro fechamento da Tango com uma salada de palavras sem significado nenhum.

Se o fechamento desses estúdios tivesse uma razão tão benigna quanto a que esse cara especulou, tenho certeza que os cartolas ficariam mais do que felizes em explicar isso melhor, até pra acalmar os ânimos. Diante da situação, as críticas da imprensa são totalmente justificadas.
 
Pode ser que sim, pode ser que não. O próprio cara assumiu que tá chutando sem nenhuma informação concreta.

Por um lado, concordo que decisões desse porte não costumam ser tomadas sem uma justificativa razoável. Mas se ela existe e a Microsoft não quer flame, por que não a apresenta? Phil Spencer desapareceu e jogaram aquela presidente poste pra apresentar uma não-justificativa pro fechamento da Tango com uma salada de palavras sem significado nenhum.

Se o fechamento desses estúdios tivesse uma razão tão benigna quanto a que esse cara especulou, tenho certeza que os cartolas ficariam mais do que felizes em explicar isso melhor, até pra acalmar os ânimos. Diante da situação, as críticas da imprensa são totalmente justificadas.
Particularmente, acho que falar menos seria melhor. A expectativa de uma justificativa advém justamente do costume de receber respostas ou declarações dos responsáveis pela marca. Embora isso tenha tido algum valor para reverter aquela nhaca do Xone, hoje acaba gerando uma cobrança pelo que não é devido.

Eu diria que isso até hoje é resquício do Xone, onde eles tiveram que vir a público pra tirar aquela imagem.. e bom... daí nasceu aquela figura do Spencer tendo que tomar a frente... cara que eu acredito ser um bom head com base nas palavras de diversas pessoas de outros estudios que já trabalharam com ele. Mas foi ele quem criou isso porque quis.. então que lide com.

Nessa parte acho melhor o comportamento menos interativo das outras marcas. É só lembrar da nhaca que foi do Ryan falando sobre gerações e gaas. O que a massa entendeu? Nada.. cortou a bola de um jeito merda e leu como "não vai ter crossgen" e "meu deus, não vai ter single player, burn him!!onzw!! é o fim do pleistetion agora he so gass omfg". Não dá pra conversar com o povão... até quando não há declarações o hate é imenso. É só ver no outro tópico o hate infantiloide por parte de alguns ao PS5 Pro, que enxergam o lançamento de mais uma opção como uma coisa negativa (lol).
 


Péssimas decisões recentes(colocando jogos nos concorrentes e fechando estúdios). Se a MS soltar mais jogos no PlayStation, especialmente grandes, eles matam completamente o hardware de xbox, e vão parar de ganhar com microtransações e vendas de jogos e serviços em seu console a longo prazo. Nesse caso pode sim ser o fim do Xbox enquanto console. Detalhe que se o Xbox terminar como console, no futuro próximo a pressão sobre os estúdios vai aumentar, pq são as vendas de thirds, e microtransações, serviços, que sustentam um dono de plataforma, se o dono de plataforma vira um publisher apenas, os jogos tem que faturar muito, caso contrario mais estúdios serão fechados. É como se a MS estivesse a começar a adotar uma lógica de apenas publisher já na transição.

A MS deveria ter sido clara, apenas jogos como Sea of Thiefs em outras plataformas, jogos live service, e antigos. Focar em ter exclusivos, para viabilizar seu console. O povo pensa que console dá prejuízo não está pensando que venda de jogos e serviços, e microtransações, toda venda, em uma plataforma fechada, o dono da plataforma tem uma fatia. Logo, o objetivo deve ser aumentar o tamanho da sua fatia no espaço que vc coleta percentual de outras vendas.

Esse ano tem jogos como Indiana Jones, se esse virar multi logo depois do lançamento, a confiança na marca, que é quase inexistente, acaba de vez. Portanto não é "crise passageira". É possível dar uma melhorada se colocar o catalogo da ABK no Gamepass, e COD day one, claro, isso tende a ter impacto. Mas para ter viabilidade precisa ter exclusivos, sem isso, o hardware vai desaparecer.

Pessoas que pensam que isso não vai acontecer, devem pensar o seguinte, o Xbox Series nem chegou a 30 milhões de unidades, se chegou está nessa casa, se a expectativa para a próxima geração, for 20milhões, executivos vão começar a fazer perguntar se vale a pena.

Detalhe as aquisições, se eles dessem tempo, especialmente a ABK que acabou de acontecer, e focassem em investir em exclusivos, poderiam ir reconstruindo a marca. Mas a pressa de ganhar mais rápido, ofusca planejamento de longo prazo. Basicamente isso, ganhos de curto prazo, estão se impondo em relação a uma estratégia de longo prazo. Não é impossível uma melhorada após o showcase, mas os sinais não são esses nesse ano.
(...)

Acho que digitei, mais ou menos, isso: dificilmente a Sony “cai” desse ramo, provavelmente o “sai” é da Microsoft, e vão ficar a Sony e a Nintendo no topo (quase que num oligopólio de consoles), praticamente nos mesmos moldes da Nvidia e AMD (no segmento de VGAs). É bem provável do Series X/S ser o último console e a Microsoft deixar de lado a divisão Xbox no final dessa geração, e o console meio que virar um da SEGA, SNK, Atari, EA-3DO, Magnavox-Odyssey, etc. (só que sendo uma empresa multibilionária e que já conquistou seu espaço no mercado global, vai continuar lucrando com a comercialização de software, jogos e serviços, e focando mais nesses segmentos que são seguros, por assim dizer). Pelo menos, é o que vejo (e me corrijam se eu estiver “viajando”). (...)

Olá André, beleza?! Tempão que não trocamos umas ideias aqui no fórum, mas ainda acompanho seu canal no YT (muito bom o conteúdo produzido).

Havia lido as suas postagens, e dentre várias escolhi essa, para fundamentar algumas dúvidas (além é claro dos vídeos). Você acha que a divisão Xbox deixará de existir e o Series X/S será o último console da Microsoft? E essa empresa vai focar apenas em software, jogos e serviços de entretenimento? E por que desistiram dos exclusivos - apenas pelo alto preço e risco de se produzir títulos AAA? :hmm2:

Faz tempo que tive um Xbox 360 Slim (de 2009 a 2015), e adorava o catálogo. E não animei pegar um Xbox One e Series, dando preferência pelo PS4 e PS5 (pelas ótimo catálogo da Playstation), e claro, o PC (minha plataforma favorita).

 
Pode ser que sim, pode ser que não. O próprio cara assumiu que tá chutando sem nenhuma informação concreta.

Por um lado, concordo que decisões desse porte não costumam ser tomadas sem uma justificativa razoável. Mas se ela existe e a Microsoft não quer flame, por que não a apresenta? Phil Spencer desapareceu e jogaram aquela presidente poste pra apresentar uma não-justificativa pro fechamento da Tango com uma salada de palavras sem significado nenhum.

Se o fechamento desses estúdios tivesse uma razão tão benigna quanto a que esse cara especulou, tenho certeza que os cartolas ficariam mais do que felizes em explicar isso melhor, até pra acalmar os ânimos. Diante da situação, as críticas da imprensa são totalmente justificadas.
Tu vê a Sony fazendo isso ? Ou a Nintendo ? Sony está fechando um ou outro estúdio a anos, não vi nenhum CEO nem CFO da empresa indo em podcast ficar se explicando, Nintendo acabou por exemplo com a Treehouse, fez mudanças nas apresentações e uma série de outras coisas, nunca vi o Furukawa ou o Miyamoto indo se explicar em podcast.

O que deve ser feito é como o MVG e a DF comentaram, publicações no perfil oficial da Xbox, showcase mostrando planos e jogos e só, quanto mais tu tenta dar detalhes pior, porque tem muita coisa por trás que não pode vir a público, a Microsoft não é uma devzinha pequena, é um conglomerado enorme, assim como a Sony também por exemplo, muita coisa pode mudar em questão de dias.

Ficar detalhando demais gera os memes que tu tá postando da Sarah Bond não podendo falar as coisas e querendo ser diplomática, mesmo assim ainda reconheço o esforço apesar de não concordar, o ideal teria sido uma publicação no perfil oficial detalhando próximos passos e criando hype pro que eles podem realmente falar, mais próximo do Showcase dela dar uma entrevista já com algo mais concreto, porque nem silêncio total, nem meme. :shrug:
 
Só eu que to animado pros grandes lançamentos do Xbox esse ano?
Só eu que sou fora-da-lei e compro as chave no Eneba, pagando merreca por jogos AAA?
Só eu que jogo os multiplataformas no Series X (que corresponde a 99% dos games), rodando em geral melhor que no Ps5, com o Quick Resume e o melhor controle do mundo (Elite Series 2)?
Só eu que já sei que vai ter uma nova geração de Xbox daqui um tempo e vou poder jogar no console (que é o único lugar que eu jogo)?

Sei que aqui é um fórum e essas discussões são inerentes a ele, e quem não quiser participar é só não postar (não precisam brigar comigo!!!).

Mas eu acho que vocês estão muito pessimistas, do jeito que falam. Falta só as nuvens de gafanhotos, as aguas virarem sangue e as rãs, pq de resto as pragas tão todas ai.

Abraços.
 
Só eu que to animado pros grandes lançamentos do Xbox esse ano?
Só eu que sou fora-da-lei e compro as chave no Eneba, pagando merreca por jogos AAA?
Só eu que jogo os multiplataformas no Series X (que corresponde a 99% dos games), rodando em geral melhor que no Ps5, com o Quick Resume e o melhor controle do mundo (Elite Series 2)?
Só eu que já sei que vai ter uma nova geração de Xbox daqui um tempo e vou poder jogar no console (que é o único lugar que eu jogo)?

Sei que aqui é um fórum e essas discussões são inerentes a ele, e quem não quiser participar é só não postar (não precisam brigar comigo!!!).

Mas eu acho que vocês estão muito pessimistas, do jeito que falam. Falta só as nuvens de gafanhotos, as aguas virarem sangue e as rãs, pq de resto as pragas tão todas ai.

Abraços.
3f124391cb7cca86bbfca63b50451b23e67a68f01418e414e81535388527d259_1.jpg
 

Acho que eu tenho cabeça unicamente de jogador e não de investidor, acionista ou torcedor.

Se amanhã o console falir e for alguém lá em casa buscar o aparelho e apagar todos jogos da minha conta, eu tenho o PSX e jogo lá sem problemas, ou monto um PC, sei lá.

Mas, continuem o debate ai... deixem cair meu post.

Paz!
 
TW_Coming-Soon_5.14.2024-6ea7c5665e4ed25634f8.png


*Xbox GamePass | 2º Quinzena Maio*

*May 16*
Chants of Sennaar - Opencritic: 82
Trailer:



EA Sports NHL 24 - Opencritic: 71
Trailer:



Immortals of Aveum - Opencritic: 72
Trailer:



*May 21*
Senua’s Saga: Hellblade II - DayOne
Trailer:



*May 23*
Galacticare - DayOne
Trailer:



Hauntii - DayOne
Trailer:



*May 28*
Moving Out 2 - Opencritic: 82
Trailer:



*May 30*
Humanity - Opencritic: 85
Trailer:



Lords of the Fallen - Opencritic: 73
Trailer:



*June 4*
Rolling Hills - DayOne

Trailer:
 
Acho que eu tenho cabeça unicamente de jogador e não de investidor, acionista ou torcedor.

Se amanhã o console falir e for alguém lá em casa buscar o aparelho e apagar todos jogos da minha conta, eu tenho o PSX e jogo lá sem problemas, ou monto um PC, sei lá.

Mas, continuem o debate ai... deixem cair meu post.

Paz!

O Hype aqui está em mais de 9000!

Hellblade 2 chegando, showcase mes que vem.

So não recomendo esses controles elite e literalmente rasgar dinheiro.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo