• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Cara recomendo fortemente vc trocar de internet se for possivel, tbm tive claro em Campo Grande e minha experiência foi horrível, provavelmente vc está jogando jogos com ping acima de 30ms por causa da rota horrível saindo de Campo Grande indo por Brasília, dps Rio de Janeiro e por fim São Paulo onde fica hospedado a maioria dos jogos.

Só não vai de Oi fibra pois é pior ainda, se tiver VIVO vá sem dó.

Opinião minha de usuário do mesmo serviço na mesma localidade, não de palpites para pessoas que nem são da região hahaha.
aqui na minha rua tem algumas fibras (Flextel, Itiel, lignet, oi (ja usei por 5 dias e cancelei pelo ping alto e perda de pacotes)), e pra ser sincero é a primeira vez que to tendo problema de velocidade abaixo do contrato, e quanto a vivo aqui so tem ate 50 mb na minha rua, tenho receio dessas outras fibras locais além do fato de eu pagar apenas 86 reais no plano de 500mb + net fone.
 
Pessoal esses upgrades que estão rolando no grupo são apenas HFC ou FTTH está rolando também?
 
aqui na minha rua tem algumas fibras (Flextel, Itiel, lignet, oi (ja usei por 5 dias e cancelei pelo ping alto e perda de pacotes)), e pra ser sincero é a primeira vez que to tendo problema de velocidade abaixo do contrato, e quanto a vivo aqui so tem ate 50 mb na minha rua, tenho receio dessas outras fibras locais além do fato de eu pagar apenas 86 reais no plano de 500mb + net fone.
Dessas que vc citou a única que presta é a flextel, porém eles usam link da Embratel e da vivo... chances de vc ter a msm é grande...

Não tem a ligue.net aí na sua rua? Rota indo pro Paraná e depois São Paulo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Claro MS não decepciona, não há nada ruim que não possa piorar.


Desculpas públicas ao provedor LIG10 aí de Campo Grande - MS.

41ed3c78-a980-4413-840f-2ddba0aae8b2.png


:bem:
LIG10 outra bullshit também
 
Nós dos Matos, seja do "Norte" quanto do Sul não temos muita escolha em ping, mas podia ser pior, imagina Rondônia, Acre, Amazonas...
 
Nós dos Matos, seja do "Norte" quanto do Sul não temos muita escolha em ping, mas podia ser pior, imagina Rondônia, Acre, Amazonas...

Moro em Manaus e meus amigos do tempo de BF3 achavam absurdo que meu PING era de 180~200ms "vc está mais perto dos EUA onde é o servidor"

Rota daqui é uma BOSTA.....Não da pra esperar muita coisa da Claro/NET......Até 2011 o único plano domestico era 200kbps......mb não era kb mesmo


2011 e o não tinha cabo de fibra.....Embratel usava "rádio".....Que absurdo....Velox na epoca era R$ 600 por 600kbps (não tinha plano abaixo disso)
 
Moro em Manaus e meus amigos do tempo de BF3 achavam absurdo que meu PING era de 180~200ms "vc está mais perto dos EUA onde é o servidor"

Rota daqui é uma BOSTA.....Não da pra esperar muita coisa da Claro/NET......Até 2011 o único plano domestico era 200kbps......mb não era kb mesmo


2011 e o não tinha cabo de fibra.....Embratel usava "rádio".....Que absurdo....Velox na epoca era R$ 600 por 600kbps (não tinha plano abaixo disso)
embratel tem pouco tempo que passou cabo subfluvial ae no rio amazonas pra ligar a rota manaus - porto velho, foi entre 2010 a 2014 que fizeram essa rota inclusive.
se tu colocar o street view ae na br 319, beirando ela tem um cabo de fibra, ele é da embratel.

outra rota de fibra tb que liga manuas é o opgw no linhão tucuruí, esse ae se não me engano é a tim que detém os direitos de uso.
tb ficou pronto pra uso ~2013

a bOi sempre usou satélite e rota de fibra indo pra boa vista - caracas - cabo submarino globnet - fortaleza/RJ, ae tu já sentiu na pele a conexão ruim que é com uma rota dessa.
 
embratel tem pouco tempo que passou cabo subfluvial ae no rio amazonas pra ligar a rota manaus - porto velho, foi entre 2010 a 2014 que fizeram essa rota inclusive.
se tu colocar o street view ae na br 319, beirando ela tem um cabo de fibra, ele é da embratel.

outra rota de fibra tb que liga manuas é o opgw no linhão tucuruí, esse ae se não me engano é a tim que detém os direitos de uso.
tb ficou pronto pra uso ~2013

a bOi sempre usou satélite e rota de fibra indo pra boa vista - caracas - cabo submarino globnet - fortaleza/RJ, ae tu já sentiu na pele a conexão ruim que é com uma rota dessa.

Já passa tim onde moro, mas como mal saio de casa e nem falo com vizinhos (td pnc) não da pra saber se a infra deles na região ta boa...Já vi é uns postes aqui perto de casa uns "fios" com grampo azul e muito fio cortado.......

E não troco pq o pessoal daqui de casa assiste mais tv do que eu, então é meio zoado o valor avulso de tv da claro/net

Em alguns poucos lugares de Manaus tem Vivo Fibra, mas não não onde moro
 
Última edição:
Já passa tim onde moro, mas como mal saio de casa e nem falo com vizinhos (td pnc) não da pra saber se a infra deles na região ta boa...E não troco pq o pessoal daqui de casa assiste mais tv do que eu, então é meio zuado o valor avulso de tv da claro/net
Não é essa diferença toda não de preço.
Exemplo: Top 4K. No combo é R$ 139,90. Individual: R$ 149,90.
Se o problema da internet tá realmente incomodando, não sei se pagar 10 reais de diferença vale a dor de cabeça.
 
Nós dos Matos, seja do "Norte" quanto do Sul não temos muita escolha em ping, mas podia ser pior, imagina Rondônia, Acre, Amazonas...
Mato Grosso do Sul Campo Grande MS o máximo de ping que deveria ter é de 20ms, consiguia 13ms na vivo. Portanto se o provedor não entrega isso é lixo e lixeira. Inclusive de Campo Grande até Cuiabá dá 10ms pela vivo, não muito longe da Embratel.
 
Já passa tim onde moro, mas como mal saio de casa e nem falo com vizinhos (td pnc) não da pra saber se a infra deles na região ta boa...Já vi é uns postes aqui perto de casa uns "fios" com grampo azul e muito fio cortado.......

E não troco pq o pessoal daqui de casa assiste mais tv do que eu, então é meio zoado o valor avulso de tv da claro/net

Em alguns poucos lugares de Manaus tem Vivo Fibra, mas não não onde moro
A TIM aí sei que usa as fibras da Eletronorte tanto pro 4G como pra TIM Live.
Se não me engano, as rotas chegam por Belém.
Pelo menos em teoria, a latência deve ser menor.
 
Mato Grosso do Sul Campo Grande MS o máximo de ping que deveria ter é de 20ms, consiguia 13ms na vivo. Portanto se o provedor não entrega isso é lixo e lixeira. Inclusive de Campo Grande até Cuiabá dá 10ms pela vivo, não muito longe da Embratel.
O ruim é essa rota cagada da Claro ir pra Brasília, acrescenta uns 15 ms sem qualquer necessidade.
 
Dessas que vc citou a única que presta é a flextel, porém eles usam link da Embratel e da vivo... chances de vc ter a msm é grande...

Não tem a ligue.net aí na sua rua? Rota indo pro Paraná e depois São Paulo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


LIG10 outra bullshit também
Acabei de perceber que essa velocidade estranha esta so no meu pc, no celular ta dando 600 megas de velocidade.
 
Acho que agora é você que deve desculpas públicas para a Claro MS. :limo:
parece que so pega a velocidade "no tranco" forçando com mais de um download, so na epic tava batendo 250-300 mb o os speed teste ta entre 50 a 200 de down e 50 de up fixo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

alguem tem algum link de arquivo pra eu testar o download no chrome?
 
alguem tem algum link de arquivo pra eu testar o download no chrome?
EmpresaLocalização
1 Gb​
5 Gb​
10 Gb​
50 Gb​
100 Gb​
1 Tb​
Outro​
FDCSERVERSSão Paulo
⬇️
-​
⬇️
-​
-​
-​
FDCSERVERSNew York
⬇️
-​
⬇️
-​
-​
-​
FDCSERVERSMiami
⬇️
-​
⬇️
-​
-​
-​
FDCSERVERSLos Angeles
⬇️
-​
⬇️
-​
-​
-​
FDCSERVERSLondon
⬇️
-​
⬇️
-​
-​
-​
FDCSERVERSAmsterdam
⬇️
-​
⬇️
-​
-​
-​
DatapacketSão Paulo
⬇️
-​
⬇️
-​
-​
-​
DatapacketNew York
⬇️
-​
⬇️
-​
-​
-​
DatapacketMiami
⬇️
-​
⬇️
-​
-​
-​
DatapacketLos Angeles
⬇️
-​
⬇️
-​
-​
-​
DatapacketLondon
⬇️
-​
⬇️
-​
-​
-​
DatapacketAmsterdam
⬇️
-​
⬇️
-​
-​
-​
DatapacketTokyo
⬇️
-​
⬇️
-​
-​
-​
Digital OceanNew York
⬇️
⬇️
-​
-​
-​
-​
Digital OceanMiami
⬇️
⬇️
-​
-​
-​
-​
Digital OceanSan Francisco
⬇️
⬇️
-​
-​
-​
-​
VultrNew Jersey
⬇️
-​
-​
-​
-​
-​
VultrMiami
⬇️
-​
-​
-​
-​
-​
VultrLos Angeles
⬇️
-​
-​
-​
-​
-​
VultrLondon
⬇️
-​
-​
-​
-​
-​
VultrAmsterdam
⬇️
-​
-​
-​
-​
-​
VultrTokyo
⬇️
-​
-​
-​
-​
-​
G8São Paulo
⬇️
-​
-​
-​
-​
-​
G8Rio de Janeiro
⬇️
-​
-​
-​
-​
-​
G8Brasília
⬇️
-​
-​
-​
-​
-​
RNV corpDois Irmãos/RS
⬇️
⬇️
-​
-​
-​
-​
Tele2Amsterdam
⬇️
-​
⬇️
⬇️
⬇️
⬇️
CentosBrisanet
-​
-​
-​
-​
-​
-​
⬇️
CentosUnicamp
-​
-​
-​
-​
-​
-​
⬇️
CentosGlobo
-​
-​
-​
-​
-​
-​
⬇️
Tabela gerada em 27/12/2021 21:20:15​
 
EmpresaLocalização
1 Gb​
5 Gb​
10 Gb​
50 Gb​
100 Gb​
1 Tb​
Outro​
FDCSERVERSSão Paulo
⬇️
-​
⬇️
-​
-​
-​
FDCSERVERSNew York
⬇️
-​
⬇️
-​
-​
-​
FDCSERVERSMiami
⬇️
-​
⬇️
-​
-​
-​
FDCSERVERSLos Angeles
⬇️
-​
⬇️
-​
-​
-​
FDCSERVERSLondon
⬇️
-​
⬇️
-​
-​
-​
FDCSERVERSAmsterdam
⬇️
-​
⬇️
-​
-​
-​
DatapacketSão Paulo
⬇️
-​
⬇️
-​
-​
-​
DatapacketNew York
⬇️
-​
⬇️
-​
-​
-​
DatapacketMiami
⬇️
-​
⬇️
-​
-​
-​
DatapacketLos Angeles
⬇️
-​
⬇️
-​
-​
-​
DatapacketLondon
⬇️
-​
⬇️
-​
-​
-​
DatapacketAmsterdam
⬇️
-​
⬇️
-​
-​
-​
DatapacketTokyo
⬇️
-​
⬇️
-​
-​
-​
Digital OceanNew York
⬇️
⬇️
-​
-​
-​
-​
Digital OceanMiami
⬇️
⬇️
-​
-​
-​
-​
Digital OceanSan Francisco
⬇️
⬇️
-​
-​
-​
-​
VultrNew Jersey
⬇️
-​
-​
-​
-​
-​
VultrMiami
⬇️
-​
-​
-​
-​
-​
VultrLos Angeles
⬇️
-​
-​
-​
-​
-​
VultrLondon
⬇️
-​
-​
-​
-​
-​
VultrAmsterdam
⬇️
-​
-​
-​
-​
-​
VultrTokyo
⬇️
-​
-​
-​
-​
-​
G8São Paulo
⬇️
-​
-​
-​
-​
-​
G8Rio de Janeiro
⬇️
-​
-​
-​
-​
-​
G8Brasília
⬇️
-​
-​
-​
-​
-​
RNV corpDois Irmãos/RS
⬇️
⬇️
-​
-​
-​
-​
Tele2Amsterdam
⬇️
-​
⬇️
⬇️
⬇️
⬇️
CentosBrisanet
-​
-​
-​
-​
-​
-​
⬇️
CentosUnicamp
-​
-​
-​
-​
-​
-​
⬇️
CentosGlobo
-​
-​
-​
-​
-​
-​
⬇️
Tabela gerada em 27/12/2021 21:20:15​
se eu consegui baixar um desses aquivos foi muito, nenhum deu wtf
 
se eu consegui baixar um desses aquivos foi muito, nenhum deu wtf
clicando direto não rola, mas copiando o link e jogando em um gerenciador, dá pra baixar
 
O ruim é essa rota cagada da Claro ir pra Brasília, acrescenta uns 15 ms sem qualquer necessidade.
putz, não sendo ruim o suficiente aqui e ainda ficam mandando mais trafego, ou vai ver que esse é o motivo daqui ser péssimo o ping para altas velocidades, claro está foda viu kkkk vai la pro fim da minha lista aqui no DF.
 
o upgrade, aqui tenho 600mbps contratados.
Entretanto tem hora que chega por volta de 900 no speedtest, upload está com 50mbps
és sortudo demais, aqui não passa de 635/37 de forma nenhuma
 
Pior que pegou logo o dia que os sistemas da Claro estão off.
Deve ser por isso que estão demorando analisar o pedido no site, tem problema não 2022 ta logo ai kkkkkkk.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo