• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] iPhone

Cada um tem sua percepção, eu acho o oposto quando utilizo qualquer celular ou monitor com 60 Hz. O 12PM é um ótimo celular ainda
No monitor já faz uma diferença absurda, mas no celular já não vejo tanto assim, talvez pelo tamanho da tela
 
No monitor já faz uma diferença absurda, mas no celular já não vejo tanto assim, talvez pelo tamanho da tela
Pra mim é bem nítido, inclusive qdo vai em apps que não funciona ainda. Já era assim quando tinha um Note 20 Ultra e ele perdia a fuidez, parecia que tava tudo zoado. Mas é de cada um isso, acho que um luxo a mais kkkk
 
Galera, hoje ainda vale a pena ter um iphone 11 128gb?
Vi aqui um aparelho de vitrine por 3600 e to tentado a pegar.

Hoje uso um M51 e me atende perfeitamente, principalmente de eu vir para o trabalho e não precisar carregar.

Mas a câmera do iphone com os filtros é sensacional, minha concunhada tem o 12 e as fotos saem maravilhosas!

E quero pegar IOS também por questão de segurança, uso muito aplicativo bancário e de cripto
Só fica atento que esses que o pessoal diz que é vitrine, na verdade são importados via AliExpress (Principalmente OLX), se for pra comprar assim, é mais jogo você pedir diretamente da china q vai sair uns 500 a 700 a menos, principalmente em época de promoção.
 
Ele carrega? Sim… rápido? Não… pois cada saída tem sua tecnologia nesse carregador, no caso a Apple usa o PD pra carregar rápido… no qual só funciona na saída C… na saída A vai ser o QuickCharge da Qualcom… ou seja… vc espetando lá ele vai carregar no padrão de 5v… ele até fornece 3a mas dependendo o aparelho mesmo capa abaixo de 5w que seria abaixo de 1A nos 5v

Eu mesmo tenho um carregador que comprei pra usar o pad por indução no modo rápido… e o pad usa o QC3.0… eu já tentei carregar o iPhone 11 nele e chega a carregar mais devagar no padrão dele q fala q é 3A tbm do q no original de 5w q fornece até 1A :haha:

Como vc mencionou, existem dois padrões de carga rápida: PD (power delivery) que é suportado pelos dispositivos Apple mais recentes, e QuickCharge (padrão Qualcomm) que é suportado pela maioria dos Androids. Lembrando que esses padrões de carga rápida usam voltagens variáveis de 5v à 20v de acordo como indicado pelo dispositivo sendo carregado.

O usual é que as portas USB-C de um carregador suportem PD, e as portas USB-A suportem QuickCharge.

Então se vc ligar um dispositivo Apple numa porta USB-A que suporte QuickCharge, o mesmo não irá usar o padrão de carga rápida. O que vai acontecer é que irá carregar em 5V na amperagem mais alta disponibilizada pelo carregador nessa voltagem (bons carregadores com um bom cabo fornecem até 3A em 5V). Tenho um multímetro USB que mostra a voltagem e corrente, já fiz esse teste. Apple ligado em porta QuickCharge carrega sempre em 5V.

O interessante é que aparelhos Android mais novos parecem suportar os dois padrões. Testei um Galaxy M62, tanto numa porta PD quanto numa porta QuickCharge. O mesmo suporta carga rápida nos dois modos!

EDITADO: adicionando foto abaixo mostrando voltagem e corrente de um iPhone 11 carregado numa porta QuickCharge (carregador Baseus e cabo UGreen):

Screenshot-2021-12-31-181753.jpg


À medida que vai carregando a corrente de carga vai diminuindo. Em 50% de carga baixou para 2A, mas a tensão permanece em 5V justamente pelo iPhone não suportar QuickCharge. Não tenho cabo Lightning-USBC para testar a carga PD.
 
Última edição:
O meu chegou ontem. Amei a cor. Há alguns dias atrás fui na Apple da minha cidade para comparar o Sierra Blue com o Gold, e gostei demais do Sierra Blue.

Ao contrário dos colegas acima, eu achei ele bem charmoso e sóbrio, não achei tão chamativo e nem feminino. Fiquei feliz com a escolha.

Quando ele está fora da claridade, ele parece um cinza bem discreto, se colocar ele na luz fica um azul mais clarinho.

IMG-20211223-115252808-HDR.jpg
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O que você tem achado dela? Tem como me passar o link do lugar em que você comprou?
Gosto bastante da capinha, comprei aqui: https://m.pt.aliexpress.com/item/1005003304505722.html
 
peguei meu 13PM esta semana, e é meu primeiro iPhone.

Em fds os review geral falava q o 13PM a bateria era absurda, mas to achando que ta durando menos q meu S21Ultra...

Já atualizei e estou na ultima versão do iOS, conforme aprende o uso a tendencia seria melhorar ou é alguma config que posso fazer pra melhorar isso?


olvlHGz.png


BFBFS1K.png
 
peguei meu 13PM esta semana, e é meu primeiro iPhone.

Em fds os review geral falava q o 13PM a bateria era absurda, mas to achando que ta durando menos q meu S21Ultra...

Já atualizei e estou na ultima versão do iOS, conforme aprende o uso a tendencia seria melhorar ou é alguma config que posso fazer pra melhorar isso?


olvlHGz.png


BFBFS1K.png
Blasfêmia usar o Chrome no iOS. Desinstala isso.
 
Blasfêmia usar o Chrome no iOS. Desinstala isso.
Eu uso desde sempre, inclusive no iPad... Até porque preciso de um browser que sincronize bookmarks/etc com Linux e Windows. Safari é que é uma b*sta, só tem para MacOS e iOS.

Testei o Firefox, não gostei. Aí é o Chrome mesmo. O Safari só presta para que usa exclusivamente plataforma Apple, que não é o caso de muita gente. E o Edge é uma excelente opção para quem usa iOS/Windows apenas.
 
Eu uso desde sempre, inclusive no iPad... Até porque preciso de um browser que sincronize bookmarks/etc com Linux e Windows. Safari é que é uma b*sta, só tem para MacOS e iOS.

Testei o Firefox, não gostei. Aí é o Chrome mesmo. O Safari só presta para que usa exclusivamente plataforma Apple, que não é o caso de muita gente. E o Edge é uma excelente opção para quem usa iOS/Windows apenas.
Mas o seu caso é bem mais específico.

Depois do Safari, Edge é excelente mesmo.
 
peguei meu 13PM esta semana, e é meu primeiro iPhone.

Em fds os review geral falava q o 13PM a bateria era absurda, mas to achando que ta durando menos q meu S21Ultra...

Já atualizei e estou na ultima versão do iOS, conforme aprende o uso a tendencia seria melhorar ou é alguma config que posso fazer pra melhorar isso?


olvlHGz.png


BFBFS1K.png
Bom, a primeira dica que dou pra quem usa iOS, altere todos os apps que pedem GPS(e são necessários) para "apenas durante o uso" menos o Buscar por motivos óbvios. Existe bastante a se fazer no iOS para melhorar o uso da bateria. Tem muitos tutoriais no YT. Veja também os apps em segundo plano. Siri se não usa, desliga também.
 
peguei meu 13PM esta semana, e é meu primeiro iPhone.

Em fds os review geral falava q o 13PM a bateria era absurda, mas to achando que ta durando menos q meu S21Ultra...

Já atualizei e estou na ultima versão do iOS, conforme aprende o uso a tendencia seria melhorar ou é alguma config que posso fazer pra melhorar isso?


olvlHGz.png


BFBFS1K.png
Sai do s21 Ultra pro 13PM tbm, e aqui a bateria dura muito mais chego a fazer 12:30h de tela
 
Mas o seu caso é bem mais específico.

Depois do Safari, Edge é excelente mesmo.

Não diria que é específico. Existem muitas pessoas que usam iPhones com laptops Windows. No passado (muitos anos atrás) cheguei a testar o Safari para Windows, a experiência foi ruim, tanto é que a Apple descontinuou o Safari para Windows.

Em tempo: tanto o Edge quanto o Chrome são basicamente o mesmo browser, ambos construídos sobre o código aberto do Chromium, sendo que o Google e a Microsoft adicionam suas customizações sobre o Chromium para desenvolver o Chrome e Edge para Windows e Android, por exemplo.

Já para o iOS a Apple *não permite* que uma app de terceiro tenha um engine de navegação proprietário. Dessa maneira tanto o Chrome quanto o Edge para iOS utilizam o engine de navegação da Apple (WebKit) que é o mesmo do Safari.

Com isso espero ter esclarecido que usar Chrome no iOS não é uma blasfêmia não, é só uma questão de necessidades e preferências pessoais! 👍
 
Blasfêmia usar o Chrome no iOS. Desinstala isso.

Estou com Safari/Chrome/Firefox.

Todos os meus logins estão salvos no Chrome e estou migrando para o Safari aos poucos, mas terei que usar os dois browsers sempre pq meu desktop é windows.

Mas como falaram abaixo n tem problema algum a usar Chrome no iPhone...

Bom, a primeira dica que dou pra quem usa iOS, altere todos os apps que pedem GPS(e são necessários) para "apenas durante o uso" menos o Buscar por motivos óbvios. Existe bastante a se fazer no iOS para melhorar o uso da bateria. Tem muitos tutoriais no YT. Veja também os apps em segundo plano. Siri se não usa, desliga também.

Eu logo qnd peguei o iPhone segui um tutorial desse, e já desativei/desinstalei MUITA coisa... estou a exatamente 1 semana com o 13PM.

Vou dps procurar mais alguns videos e ver se consigo melhorar alguma coisa.

Sai do s21 Ultra pro 13PM tbm, e aqui a bateria dura muito mais chego a fazer 12:30h de tela

Então eu até o momento estou decepcionado com a bateria do 13PM... o S21Ultra estava fazendo bem mais que ele. Mas como falei vou tentar otimizar os apps.

Instalei exatamente tudo q usava no s21ultra.

Não diria que é específico. Existem muitas pessoas que usam iPhones com laptops Windows. No passado (muitos anos atrás) cheguei a testar o Safari para Windows, a experiência foi ruim, tanto é que a Apple descontinuou o Safari para Windows.

Em tempo: tanto o Edge quanto o Chrome são basicamente o mesmo browser, ambos construídos sobre o código aberto do Chromium, sendo que o Google e a Microsoft adicionam suas customizações sobre o Chromium para desenvolver o Chrome e Edge para Windows e Android, por exemplo.

Já para o iOS a Apple *não permite* que uma app de terceiro tenha um engine de navegação proprietário. Dessa maneira tanto o Chrome quanto o Edge para iOS utilizam o engine de navegação da Apple (WebKit) que é o mesmo do Safari.

Com isso espero ter esclarecido que usar Chrome no iOS não é uma blasfêmia não, é só uma questão de necessidades e preferências pessoais! 👍

Excelentes informações.

Eu alem do chrome tenho o firefox instalado tb, pois uso exclusivamente o firefox no meu trabalho.
 
Galera, a VX case é confiável? Homologada pela Apple? Estava querendo comprar um cabo usb C lá e fiquei na duvida
 
Galera, a VX case é confiável? Homologada pela Apple? Estava querendo comprar um cabo usb C lá e fiquei na duvida
acabei de comprar um cabo de 29 reais de uma marca da china, está funcionando normalmente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou com Safari/Chrome/Firefox.

Todos os meus logins estão salvos no Chrome e estou migrando para o Safari aos poucos, mas terei que usar os dois browsers sempre pq meu desktop é windows.

Mas como falaram abaixo n tem problema algum a usar Chrome no iPhone...



Eu logo qnd peguei o iPhone segui um tutorial desse, e já desativei/desinstalei MUITA coisa... estou a exatamente 1 semana com o 13PM.

Vou dps procurar mais alguns videos e ver se consigo melhorar alguma coisa.



Então eu até o momento estou decepcionado com a bateria do 13PM... o S21Ultra estava fazendo bem mais que ele. Mas como falei vou tentar otimizar os apps.

Instalei exatamente tudo q usava no s21ultra.



Excelentes informações.

Eu alem do chrome tenho o firefox instalado tb, pois uso exclusivamente o firefox no meu trabalho.
o ruim de usar google chrome no ios, que não tem bloqueador de anúncio para ele, na ultima vez que usei ele no ios, isso tem um ano
 
peguei meu 13PM esta semana, e é meu primeiro iPhone.

Em fds os review geral falava q o 13PM a bateria era absurda, mas to achando que ta durando menos q meu S21Ultra...

Já atualizei e estou na ultima versão do iOS, conforme aprende o uso a tendencia seria melhorar ou é alguma config que posso fazer pra melhorar isso?


olvlHGz.png


BFBFS1K.png

Tá muito estranho isso, melhor resetar ele e começar uma instalação do 0 só pra testar

esse é o meu, ainda tenho 30% sobrando e dura até o final do dia, tirei do carregador ontem quase as 10 da manhã

 
Tá muito estranho isso, melhor resetar ele e começar uma instalação do 0 só pra testar

esse é o meu, ainda tenho 30% sobrando e dura até o final do dia, tirei do carregador ontem quase as 10 da manhã


meu configurei ele do 0 a primeira vez, afinal é meu primeiro iPhone, n importei nada de lugar nenhum.

vou esperar mais uns 3 dia pq é um saco refazer do 0
 
Média de 10h+ de tela aqui no 13PM, mesmo estando com a bateria bugada desde quando chegou. Tem alguma coisa estranha nesse seu iphone.
 
Depois de alguns dias que recebi meu iPhone 13pm e usei durante alguns dias e depois voltei para o iPhone 12pm, pra mim o 120hz é algo que pode tirar e não vai fazer falta, não sentir esse impacto voltando para o antigo.
Prefiro uma tela ótima e bem fiel as cores do que 120hz numa tela de celular, testei no dia a dia mesmo, sem jogo.
A tela dele tá inferior ao 12?
 
Galera, devo vender meu Airpods Pro. Quanto será que posso pedir?

6-7 meses, pouco usado, caixa completa e com nota fiscal.


Motivo da venda: mudei para Android
 
Como vc mencionou, existem dois padrões de carga rápida: PD (power delivery) que é suportado pelos dispositivos Apple mais recentes, e QuickCharge (padrão Qualcomm) que é suportado pela maioria dos Androids. Lembrando que esses padrões de carga rápida usam voltagens variáveis de 5v à 20v de acordo como indicado pelo dispositivo sendo carregado.

O usual é que as portas USB-C de um carregador suportem PD, e as portas USB-A suportem QuickCharge.

Então se vc ligar um dispositivo Apple numa porta USB-A que suporte QuickCharge, o mesmo não irá usar o padrão de carga rápida. O que vai acontecer é que irá carregar em 5V na amperagem mais alta disponibilizada pelo carregador nessa voltagem (bons carregadores com um bom cabo fornecem até 3A em 5V). Tenho um multímetro USB que mostra a voltagem e corrente, já fiz esse teste. Apple ligado em porta QuickCharge carrega sempre em 5V.

O interessante é que aparelhos Android mais novos parecem suportar os dois padrões. Testei um Galaxy M62, tanto numa porta PD quanto numa porta QuickCharge. O mesmo suporta carga rápida nos dois modos!

EDITADO: adicionando foto abaixo mostrando voltagem e corrente de um iPhone 11 carregado numa porta QuickCharge (carregador Baseus e cabo UGreen):

Screenshot-2021-12-31-181753.jpg


À medida que vai carregando a corrente de carga vai diminuindo. Em 50% de carga baixou para 2A, mas a tensão permanece em 5V justamente pelo iPhone não suportar QuickCharge. Não tenho cabo Lightning-USBC para testar a carga PD.
Onde conseguiu esse multimetro? Tem algum link pra compra?
 
Pessoal, alguém recentemente migrou de andrioid para ios
Estou saindo de um samsung s7 para um iphone 12
Minha única procupação de backup são as msg do whatsapp já que os demais arquivos uso no onedrive.

Alguém já fez essa migração? Tenho receio de fazer por aplicativos de terceiros.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo