• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Alienware M15 BR Series

Galera, fiz um teste interessante aqui..
Rodei o Cinebench R23, a temperatura externa estava em 28oC, obtive:

Multi core: 11907 pts
Single core: 1411 pts

Liguei o ar condicionado e esperei o escritório resfriar. obtive:

Multi core: 12444 pts
Single core: 1413 pts

Single core não mudou muito, mas multi core teve uma diferença considerável.

Estas fotos também mostram que meu notebook não é abençoado, está condizente que o que outras pessoas do fórum conseguiram. (estou triste, queria ter um notebook abençoado =D)

Fotos:


 
Rodou lindamente e perfeitamente no ultra.

Que notebook Bala viu 😍:magico:


god_of_war_1_-1.png
god_of_war_1.png
 
Rodou lindamente e perfeitamente no ultra.

Que notebook Bala viu 😍:magico:


god_of_war_1_-1.png
god_of_war_1.png
Quando tiver promoção vou comprar, está no meu top 3 franquias favoritas junto com Zelda e Outrun, tenho todas as mídias físicas lançadas até o presente momento.
 
Atualizando meu problema a Dell me respondeu e vão devolver minha grana (12.500). Dito isto, estou procurando um novo notebook próximo do preço que paguei. Estou entre essas três opções:

Alienware x17
Tela 4K 120hz , i7 de 11 geração, 16GB RAM, NVIDIA GeForce RTX 3070, 1TB SSD
-14.500,00

Razer Blade 15 Advanced
Intel Core i7-11800H, Tela 240Hz QHD, GeForce RTX 3070, 16GB RAM, 1TB SSD.
-14.200,00

Alienware x15
Tela QHD 240Hz com G-Sync e advanced optimus, i7 11 geração, RTX 3070, 32GB RAM, 1 TB SSD
-14.000,00
 
Atualizando meu problema a Dell me respondeu e vão devolver minha grana (12.500). Dito isto, estou procurando um novo notebook próximo do preço que paguei. Estou entre essas três opções:

Alienware x17
Tela 4K 120hz , i7 de 11 geração, 16GB RAM, NVIDIA GeForce RTX 3070, 1TB SSD
-14.500,00

Razer Blade 15 Advanced
Intel Core i7-11800H, Tela 240Hz QHD, GeForce RTX 3070, 16GB RAM, 1TB SSD.
-14.200,00

Alienware x15
Tela QHD 240Hz com G-Sync e advanced optimus, i7 11 geração, RTX 3070, 32GB RAM, 1 TB SSD
-14.000,00
Nessa faixa, comprando na gringa, eu certamente iria de M15 Ryzen.
 
Atualizando meu problema a Dell me respondeu e vão devolver minha grana (12.500). Dito isto, estou procurando um novo notebook próximo do preço que paguei. Estou entre essas três opções:

Alienware x17
Tela 4K 120hz , i7 de 11 geração, 16GB RAM, NVIDIA GeForce RTX 3070, 1TB SSD
-14.500,00

Razer Blade 15 Advanced
Intel Core i7-11800H, Tela 240Hz QHD, GeForce RTX 3070, 16GB RAM, 1TB SSD.
-14.200,00

Alienware x15
Tela QHD 240Hz com G-Sync e advanced optimus, i7 11 geração, RTX 3070, 32GB RAM, 1 TB SSD
-14.000,00
Pesquisa os Avell cara, eles estavam em promoções esses dias. São notebooks bem construídos
 
Pesquisa os Avell cara, eles estavam em promoções esses dias. São notebooks bem construídos
Eu vi que são, mas estes que listei continham superiores e até mesmo mais baratos que avell com as mesmas especificações..
 
aqui este teste do cinebench só fiz uma vez do multicore mesmo
até que resultado foi legal
aew.jpg




E Meliuz bastou abrir reclamação e mandar o número da nota que a grana do cashback do note caiu xD
agora é acabar o kit Alienware aqui... monitor chegou hoje... vou pegar o Teclado aqui.
Qual mouse Pad recomendam?
 
Atualizando meu problema a Dell me respondeu e vão devolver minha grana (12.500). Dito isto, estou procurando um novo notebook próximo do preço que paguei. Estou entre essas três opções:

Alienware x17
Tela 4K 120hz , i7 de 11 geração, 16GB RAM, NVIDIA GeForce RTX 3070, 1TB SSD
-14.500,00

Razer Blade 15 Advanced
Intel Core i7-11800H, Tela 240Hz QHD, GeForce RTX 3070, 16GB RAM, 1TB SSD.
-14.200,00

Alienware x15
Tela QHD 240Hz com G-Sync e advanced optimus, i7 11 geração, RTX 3070, 32GB RAM, 1 TB SSD
-14.000,00
Voce está comprando esses notebook aqui no Brasil ou e no exterior?
Fevereiro começa sair os novos e na gringa tem M15 com RTX3080
 
Voce está comprando esses notebook aqui no Brasil ou e no exterior?
Fevereiro começa sair os novos e na gringa tem M15 com RTX3080
Vou no meio do ano p EUA, pretendo comprar lá.. o m15 eu bem cogito comprar depois dos problemas que tive kkkk. Eu pretendo gastar no máximo 15k, então nas minhas pesquisas estes foram os mais próximos.
Na razer já tem o razer blade advanced de 15 polegadas com i7 de 12 geração e RTX 3070 TI, mas é caríssimo (16.000), acho que os novos Alienware serão nessa faixa tbm.
 
Atualizando meu problema a Dell me respondeu e vão devolver minha grana (12.500). Dito isto, estou procurando um novo notebook próximo do preço que paguei. Estou entre essas três opções:

Alienware x17
Tela 4K 120hz , i7 de 11 geração, 16GB RAM, NVIDIA GeForce RTX 3070, 1TB SSD
-14.500,00

Razer Blade 15 Advanced
Intel Core i7-11800H, Tela 240Hz QHD, GeForce RTX 3070, 16GB RAM, 1TB SSD.
-14.200,00

Alienware x15
Tela QHD 240Hz com G-Sync e advanced optimus, i7 11 geração, RTX 3070, 32GB RAM, 1 TB SSD
-14.000,00


se vc joga muito no note, pegaria quadHD, tela 4k e besteira com esse tamanho e só vai render menos fps.
 
Vou no meio do ano p EUA, pretendo comprar lá.. o m15 eu bem cogito comprar depois dos problemas que tive kkkk. Eu pretendo gastar no máximo 15k, então nas minhas pesquisas estes foram os mais próximos.
Na razer já tem o razer blade advanced de 15 polegadas com i7 de 12 geração e RTX 3070 TI, mas é caríssimo (16.000), acho que os novos Alienware serão nessa faixa tbm.
Intera essa grana que a Dell vai te devolver e parte para os novos modelos com 3070~3080ti, eu pegaria no mínimo QHD 165~240hz ainda mais que tu vai trazer de fora mas claro se tiver a disponibilidade até metade do ano.
 
Atualizando meu problema a Dell me respondeu e vão devolver minha grana (12.500). Dito isto, estou procurando um novo notebook próximo do preço que paguei. Estou entre essas três opções:

Alienware x17
Tela 4K 120hz , i7 de 11 geração, 16GB RAM, NVIDIA GeForce RTX 3070, 1TB SSD
-14.500,00

Razer Blade 15 Advanced
Intel Core i7-11800H, Tela 240Hz QHD, GeForce RTX 3070, 16GB RAM, 1TB SSD.
-14.200,00

Alienware x15
Tela QHD 240Hz com G-Sync e advanced optimus, i7 11 geração, RTX 3070, 32GB RAM, 1 TB SSD
-14.000,00
Cara, eu iria no X17, porém com uma tela de menor resolução e colocaria mais memória (ficaria praticamente o mesmo preço)
Mas, o X15 tá bem luxo também.
 
se vc joga muito no note, pegaria quadHD, tela 4k e besteira com esse tamanho e só vai render menos fps.
Infelizmente o alienware x17 não tem essa opção, apenas 4K e FHD..
Intera essa grana que a Dell vai te devolver e parte para os novos modelos com 3070~3080ti, eu pegaria no mínimo QHD 165~240hz ainda mais que tu vai trazer de fora mas claro se tiver a disponibilidade até metade do ano.
Como falei acima, acredito que até minha viagem a Dell não começará a vender os novos modelos, apenas a Razer está com data de lançamento para fevereiro. O Razer Blade 15 polegadas com tela QHD, i7 de 12 geração, 16gb RAM, 1TB SSD e RTX 3070 TI tá 16k, achei muuuuito caro e acredito que a nova geração virá por estes preços.
Cara, eu iria no X17, porém com uma tela de menor resolução e colocaria mais memória (ficaria praticamente o mesmo preço)
Mas, o X15 tá bem luxo também.
Eu não penso em usar FHD em uma tela 17, ficaria bem feio ao meu gosto e a Dell vacilou, não disponibiliza QHD para o tamanho 17, apenas 4k..
 
Um toque para a galera que está brincando com Undervolt:
- A Bios 1.8.0 está desabilitando o controle de offset de voltagem no Throtlestop. Observe a que opção de desbloqueio de voltagem permanece ativa dentro do programa, porém, você pode colocar qualquer valor de offset que o programa não obedece. Ele mantem o Offset ''0''.
- Retornando para a Bios 1.7.2, o Offset volta a ser controlado pelo Throtlestop. E sim, é possível voltar para a versão anterior:

Basta fazer o download e executar o arquivo da Bios abaixo:

A partir daqui, manterei meu note na bios 1.7.2, antes que eles também bloqueiem a opção de poder retroceder a versão da Bios.

--------------------------------------------------
Atualização:
--------------------------------------------------

Acabei descobrindo que o problema em si não é a versão da Bios e sim o Windows 11. Meu note reiniciou depois de falhar com uma configuração do Throtlestop. Quando retornou, mesmo com Bios 1.7.2, o Throtlestop novamente parou de obedecer a alteração de Voltagem Offset.

Acabei descobrindo que depois reinicialização, o Windows ligou essa opção abaixo. Bastou DESATIVAR a opção de Integridade de memoria e reiniciar que o Throtlestop voltou a funcionar normalmente.
20220115-092427.jpg
 
Última edição:
Um toque para a galera que está brincando com Undervolt:
- A Bios 1.8.0 está desabilitando o controle de offset de voltagem no Throtlestop. Observe a que opção de desbloqueio de voltagem permanece ativa dentro do programa, porém, você pode colocar qualquer valor de offset que o programa não obedece. Ele mantem o Offset ''0''.
- Retornando para a Bios 1.7.2, o Offset volta a ser controlado pelo Throtlestop. E sim, é possível voltar para a versão anterior:

Basta fazer o download e executar o arquivo da Bios abaixo:

A partir daqui, manterei meu note na bios 1.7.2, antes que eles também bloqueiem a opção de poder retroceder a versão da Bios.

--------------------------------------------------
Atualização:
--------------------------------------------------

Acabei descobrindo que o problema em si não é a versão da Bios e sim o Windows 11. Meu note reiniciou depois de falhar com uma configuração do Throtlestop. Quando retornou, mesmo com Bios 1.7.2, o Throtlestop novamente parou de obedecer a alteração de Voltagem Offset.

Acabei descobrindo que depois reinicialização, o Windows ligou essa opção abaixo. Bastou DESATIVAR a opção de Integridade de memoria e reiniciar que o Throtlestop voltou a funcionar normalmente.
20220115-092427.jpg
Isso é bronca. Era para eles darem mais opções de customização de clock, power etc via BIOS, pois o AW command center é muito ruim. Alguns barebones da vida liberam tudo isso para users avançados.
Essa semana eu fui mostrar minha máquina a um colega e ela estava com os leds desligados, eu liguei a máquina na bateria e iniciei o AW command para ligar os leds, a máquina travou e só desligou segurando o botão power. Nunca tinha ocorrido isso. Pense em um software bugado.
 
Isso é bronca. Era para eles darem mais opções de customização de clock, power etc via BIOS, pois o AW command center é muito ruim. Alguns barebones da vida liberam tudo isso para users avançados.
Essa semana eu fui mostrar minha máquina a um colega e ela estava com os leds desligados, eu liguei a máquina na bateria e iniciei o AW command para ligar os leds, a máquina travou e só desligou segurando o botão power. Nunca tinha ocorrido isso. Pense em um software bugado.
Então rapaz, eu formatei a minha recentemente. Depois de inicializar só instalei os softwares da INTEL. Não coloquei nenhum software Dell ou Alienware.
Basicamente TODOS os problemas que eu tive antes de formatar desapareceram. Os jogos estão rodando MUITO mais fluidos, antes de formatar, Red Dead batia 35/32 Fps de média em 1080p. Agora passa de 60 e se mantém. Achei que inclusive a duração dele na bateria melhorou. Eu também notei que a saída de som do note melhorou muito. Também achei que as fans estão mais silenciosas.
Resolveu MUITOS problemas que estavam me deixando extremamente insatisfeito com o produto.
Agora é somente a temperatura que me incomoda, mas o restante ficou muito bom. Recomendo fortemente formatar.
 
Então rapaz, eu formatei a minha recentemente. Depois de inicializar só instalei os softwares da INTEL. Não coloquei nenhum software Dell ou Alienware.
Basicamente TODOS os problemas que eu tive antes de formatar desapareceram. Os jogos estão rodando MUITO mais fluidos, antes de formatar, Red Dead batia 35/32 Fps de média em 1080p. Agora passa de 60 e se mantém. Achei que inclusive a duração dele na bateria melhorou. Eu também notei que a saída de som do note melhorou muito. Também achei que as fans estão mais silenciosas.
Resolveu MUITOS problemas que estavam me deixando extremamente insatisfeito com o produto.
Agora é somente a temperatura que me incomoda, mas o restante ficou muito bom. Recomendo fortemente formatar.
Você controla como as luzes do teclado, cor, etc?
 
Aqui eu nem cheguei a usar o software de fábrica... Quando tirei da caixa, já coloquei meu nvme da Samsung e fiz instalação limpa.
0 problemas desde então
 
Aqui eu nem cheguei a usar o software de fábrica... Quando tirei da caixa, já coloquei meu nvme da Samsung e fiz instalação limpa.
0 problemas desde então
Sim, exatamente. Eu devia ter formatado muito antes!
 
Então rapaz, eu formatei a minha recentemente. Depois de inicializar só instalei os softwares da INTEL. Não coloquei nenhum software Dell ou Alienware.
Basicamente TODOS os problemas que eu tive antes de formatar desapareceram. Os jogos estão rodando MUITO mais fluidos, antes de formatar, Red Dead batia 35/32 Fps de média em 1080p. Agora passa de 60 e se mantém. Achei que inclusive a duração dele na bateria melhorou. Eu também notei que a saída de som do note melhorou muito. Também achei que as fans estão mais silenciosas.
Resolveu MUITOS problemas que estavam me deixando extremamente insatisfeito com o produto.
Agora é somente a temperatura que me incomoda, mas o restante ficou muito bom. Recomendo fortemente formatar.
rapaz.. seu note estava uma carroça, ta louco.
Consegui rodar o benchmark do Red Dead 2 presset ultra + DLSS qualidade a 60FPS, só que em 4K.
 
Última edição:
A fan está em stock. Gostei muito do resultado, aliás, no programa da Alienware podia mudar para qualquer perfil que o resultado era sempre o mesmo. Eu tinha impressão que a curva de fans do programa da Alienware não funcionavam. Pode testar aí pra ver.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

rapaz.. seu note estava uma carroça, ta louco.
Consegui rodar o benchmark do Red Dead 2 presset ultra + DLSS qualidade a 60FPS, só que em 4K.
Sim! Tava muitooooo zuado.
Agora normalizou.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo