• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
No mínimo cômico crer que TLOU e God of War são o que seguram a plataforma PS. Até parece que estes jogos são o suprassumo do planeta terra. Bons ou não o Playstation tem MUITA coisa que o faz ser o que é antes de dois jogos single player. Carca fora dessa bolha.

Remedy, Square e From Software juntas não são 1/5 de uma Bethesda ou Activision. Se fosse para comparar você precisaria usar uma EA ou Rockstar, talvez e olhe lá uma Ubi da vida. Não sei quais os teus critérios para comparar estúdios dessa forma.

E não, a Sony não precisa fazer isso.

Viagem, substative feminine, do ate de le parte de um lugar pare outré, relativemente distente. Eque neste exemplé, ne munde de lue depois de um dichave de fumé.
Aproveitando, volta com sua foto de camiseta na academia.
 
Melhor combo na minha opinião é PS + Pc, mas um PC bom hj ta tão caro mas tão caro, q nem vale a pena
 
Tirar COD, FIFA ou GTA do Playstation é um puta golpe no Playstation, e vendo o tal Jim Ryan , não acredito que ele tenha lá algum plano ou medida pra fazer algo
 
Tirar COD, FIFA ou GTA do Playstation é um puta golpe no Playstation, e vendo o tal Jim Ryan , não acredito que ele tenha lá algum plano ou medida pra fazer algo
Nem dinheiro.

No mais, vejo esse Phil Spencer como um belo de um banana: sair comprando tudo e não desenvolver nada novo. Bela estratégia. Caminho mais facil, já q o patrão tem dinheiro infinito. Assim, eu tb estaria fazendo sucesso.
 
Nem dinheiro.

No mais, vejo esse Phil Spencer como um belo de um banana: sair comprando tudo e não desenvolver nada novo. Bela estratégia. Caminho mais facil, já q o patrão tem dinheiro infinito. Assim, eu tb estaria fazendo sucesso.
Comentário mais sensato que li hoje...
 
Essa visão de que x% vai largar a plataforma por algo que sequer é certo de acontecer e de que uma plataforma vai falir por causa de x, y, z jogo é emocionada e desconexa. Se fosse assim, a Nintendo já não era nem pra existir. Hoooold.
Exatamente. Achismo totalmente infundado.

Maior parte do que tá gerando alvoroço é achismo. "Ah, pq COD vai virar exclusivo Xbox", "Ah, pq COD vai sair Day One no Gamepass", "Ah, vou vender meu PS5 amanhã".

Galera emociona forte demais por coisa que nem aconteceu e talvez nem aconteça. Fora que só chegaram a um acordo agora, mas a "transferência de posse" efetivamente é só em 2023. Galera acha que amanhã já vai ter jogo saindo do PS.
 
Exatamente. Achismo totalmente infundado.

Maior parte do que tá gerando alvoroço é achismo. "Ah, pq COD vai virar exclusivo Xbox", "Ah, pq COD vai sair Day One no Gamepass", "Ah, vou vender meu PS5 amanhã".

Galera emociona forte demais por coisa que nem aconteceu e talvez nem aconteça. Fora que só chegaram a um acordo agora, mas a "transferência de posse" efetivamente é só em 2023. Galera acha que amanhã já vai ter jogo saindo do PS.
Povo muito emocionado.

Quero ver se o serviço de Streaming da Sony vingar e chegar no PC no Brasil num futuro próximo. Vai ter gente arrancando as calças pela cabeça, pelo visto.
 
Agora vem aquela conversa, COD ainda sairá pra PS? claro q não kkkkk, 70 bilhões pra comprar a empresa e vão lançar o carro chefe na concorrência sqn, pessoal no grupos desesperados por causa de COD.
 
Aproveitando, volta com sua foto de camiseta na academia.
images
 
No mais, vejo esse Phil Spencer como um belo de um banana: sair comprando tudo e não desenvolver nada novo. Bela estratégia. Caminho mais facil, já q o patrão tem dinheiro infinito. Assim, eu tb estaria fazendo sucesso.
Opa
MS mandou telegrama que vai cancelar a compra pq tem gente falando que assim é fácil
 
Nem dinheiro.

No mais, vejo esse Phil Spencer como um belo de um banana: sair comprando tudo e não desenvolver nada novo. Bela estratégia. Caminho mais facil, já q o patrão tem dinheiro infinito. Assim, eu tb estaria fazendo sucesso.

Precisa de mão de obra pra desenvolver, comprando você leva uma porrada de profissionais de alto escalão.
 
Enquanto "god of war e TLOU" (como se o Playstation se resumisse a isso...) entregarem qualidade e diversão, que no fim do dia é o que realmente importa em um jogo de videogame, continuará indo muito bem.

A Sony não tem que revidar nada. Como já falei aqui n vezes: quem está correndo atrás do preju no mercado é a MS e não o contrário. E não apenas isso: estão pavimentando seus movimentos pra sua plataforma de games as a service. Os movimentos de mercado deles são naturais e ao contrário do que muita gente parece acreditar, bom pros dois lados (só não sei o quão bom pra qualidade e longevidade das franquias nas mãos deles, mas aí é outra opinião e outro papo). A Microsoft é uma coorporação rica e que não tem game como core business, isso é simplesmente um setor operacional deles. E como tal, esse revanchismo que a galera enxerga não existe, eles têm uma ideia, um projeto e estão se municiando pra continuar nesse trilho.

Essa visão de que x% vai largar a plataforma por algo que sequer é certo de acontecer e de que uma plataforma vai falir por causa de x, y, z jogo é emocionada e desconexa. Se fosse assim, a Nintendo já não era nem pra existir. Hoooold.

E desde quando os exclusivos seguram os jogadores no ecossistema playstation? Sempre foi justamente pelos jogos casuais como COD e FIFA, Fortnite, rocket league que a sony bate recorde de receita e lucro. Os exclusivos são apenas uma fatia disso. A maior parte vem de third's. Não desmerecendo os exclusivos, pois foram eles que me fizeram comprar um ps5, mas considerando o público principal de consoles.

Quero ver como o público vai reagir a isso... se vai ter uma debandada ou não...

Xcloud no futuro não vai estar pra brincadeira, se funcionar bem sem os problemas atuais. A micrososft vai ganhar muito terreno.

"Tenha acesso a milhares de jogos por apenas 49 reais, apenas ligue sua tv e receba day one jogos como COD e todas as suas franquias"

Mas é isso que eu estou falando.
Aqui para nós não é tão relevante. Eu mesmo jogo NENHUM jogo da Activision/Blizzard. Ou seja, tanto faz ou tanto fez essa aquisição.

Galera tem PS por dois motivos:
1) Maior online/base de COD/BF/Fifa.
2) Exclusivos.

Perder COD é algo extremamente difícil para a Sony.
E sinceramente ? Aposto que a MS tentou comprar a Take-Two também.

Nintendo é outro mundo. Sequer pode ser considerada concorrente das duas. Switch não é um console de mesa.
 
Agora vem aquela conversa, COD ainda sairá pra PS? claro q não kkkkk, 70 bilhões pra comprar a empresa e vão lançar o carro chefe na concorrência sqn, pessoal no grupos desesperados por causa de COD.
Não sei, COD da muita grana, muito mais do que barrar os jogos da Bethesda no PS5
Tem que ver realmente qual é a estratégia com essa aquisição
 
Mas é isso que eu estou falando.
Aqui para nós não é tão relevante. Eu mesmo jogo NENHUM jogo da Activision/Blizzard. Ou seja, tanto faz ou tanto fez essa aquisição.

Galera tem PS por dois motivos:
1) Maior online/base de COD/BF/Fifa.
2) Exclusivos.

Perder COD é algo extremamente difícil para a Sony.
E sinceramente ? Aposto que a MS tentou comprar a Take-Two também.

Nintendo é outro mundo. Sequer pode ser considerada concorrente das duas. Switch não é um console de mesa.
O switch é um console de mesa também.

No fim do dia todas são concorrentes, cada uma com sua proposta que agrada/angaria a um tipo de público. E é lógico que se COD virar exclusivo em algum momento vai ter um impacto, teria em qualquer plataforma, mas daí pra falir tem um caminho grande.
 
Sem talento, sem carisma, mas tem dinheiro. Microsoft literalmente encarnou o dono da bola.

Enquanto a Sony desenvolve seus estúdios e IPs internamente com aquisições pontuais, a Microsoft só da o foda-se e compra tudo. A tática é "Um dia teremos tantas IPs de peso que vão ter que gostar de mim".

Não tem nenhum jogo da Activision/Blizzard que me interesse tanto, talvez Diablo. Mas essa prática é tão predatória que me preocupa.
Sony pagou pra ter exclusividade até na demo de RE Village, mas a MS é que é predatória kkkk. Isso são negócios amigo, as compras são pensando no gamepass, a ideia da MS não é simplesmente comprar estudios para tirar jogos da Sony ou Nintendo, pelo contrário, a primeira empresa a liberar seus jogos exclusivos para o PC foi a Microsoft, prática que hoje é seguida pela Sony e possibilita aqueles que não estão dispostos a comprar um hardware especifico jogar titulos como GOW, Horizon, Halo e Forza. Além disso jogos como ESO e Minecraft continuam e vão continuar em outras plataformas mesmo que a Microsoft seja a "dona". A MS quer saber de vender assinatura do gamepass e lucrar com seus jogos, independente de onde você esteja jogando. Se dependesse apenas deles, tenho ctz que colocariam o gamepass no Switch e no Playstation.
 
Nem dinheiro.

No mais, vejo esse Phil Spencer como um belo de um banana: sair comprando tudo e não desenvolver nada novo. Bela estratégia. Caminho mais facil, já q o patrão tem dinheiro infinito. Assim, eu tb estaria fazendo sucesso.
É esse é meu medo.

A Microsoft é mais um empresa de software que de games, não conseguia fazer nem as 3 franquias dela serem muito relevantes no passado. Dai ela saiu comprando tudo que é empresa: Temos hoje Sekiro , Cod, Elder Scrolls, Candycrush , Doom e etc. Muita coisa para um empresa que na história não conseguiu muito desenvolver o que jã tinha.


A Compra em si é mérito da Divisão Corporativa da Microsoft que do Xbox.
Agora a Microsoft tem um enorme, o maior do mercado, portfólio de marcas. Espero que ela desenvolva essa marcas, não queria que as marcas, principalmente da Blizzard, ficarem congeladas lá apenas vendendo micro transações. Blizzard sempre foi história e personagem.

Mas é um fato: Tanto a Bethesda quanto a Activision Blizzard hoje estão em mãos bem melhores. As duas estavam em um momento muito ruim, Activision ainda sofrendo dezenas de processo e até execrada pelas comunidade.

Vamo aguardar pelo melhor.
 
O CoD anual, digo a parte de história, se perdeu. A campanha ficou uma bosta total e uma zona de bugs.

O CoD Warzone dentro do gamepass tendo updates sempre faz mais sentido e uma campanha mais bem trabalhada de tempos em tempos faz mais sentido.
Warzone da mais dinheiro que o COD campanha mesmo.

Sim! Caiu muito a qualidade.

Será que agora com 32 estúdios o xbox não consegue liberar a activision de não publicar o cod todo ano? Pra mim tá claro que eles precisam de mais tempo para fazer os jogos
 
Última edição:
Sim! Caiu muito a qualidade.

Será que agora com 32 estúdios o xbox não consegue liberar a activision de não publicar o cod todo ano? Pra mim tá claro que eles precisam de mais tempo para fazer o jogos.
Vão é colocar a Playground pra ensinar como faz um jogo por ano :haha:
 
Sim! Caiu muito a qualidade.

Será que agora com 32 estúdios o xbox não consegue liberar a activision de não publicar o cod todo ano? Pra mim tá claro que eles precisam de mais tempo para fazer o jogos.

Pela quantidade que vende, sei não.
 
Melhor combo na minha opinião é PS + Pc, mas um PC bom hj ta tão caro mas tão caro, q nem vale a pena
Então... diante dos preços de computador para games acho que não vale PC ou note com esse foco.
Com diferença vc consegue o series S + Ps5 e um dia Switch.
Eu curto muito play e Nintendo, mas se um dia parar de vir coisas para play, talvez um series S faça mais sentido para mim (mesmo sem raytracing e tal). Não sei se quer mais um note gamer (desktop não quero mesmo mais).
o Xbox vai ter seu frutos em 2 anos ou 3 com uma quantidade grande de exclusivos + Game Pass, isso fica imbativel quanto a valor, ainda mais se vc tier crianças ou se vc nao se importar com exclusivos da Sony e Nintendo. Ou ainda se quiser jogar monte de coisa sem ser da son

Resumo, pc gamer não ta vantajoso.
depois é escolher uma ou duas plataformas e deu.
MS ta na frente para ter seus games no Xbox e PC + ainda mais com game pass que te deixa preso nela e não tem pq ir para steam ou tal
 
É esse é meu medo.

A Microsoft é mais um empresa de software que de games, não conseguia fazer nem as 3 franquias dela serem muito relevantes no passado. Dai ela saiu comprando tudo que é empresa: Temos hoje Sekiro , Cod, Elder Scrolls, Candycrush , Doom e etc. Muita coisa para um empresa que na história não conseguiu muito desenvolver o que jã tinha.


A Compra em si é mérito da Divisão Corporativa da Microsoft que do Xbox.
Agora a Microsoft tem um enorme, o maior do mercado, portfólio de marcas. Espero que ela desenvolva essa marcas, não queria que as marcas, principalmente da Blizzard, ficarem congeladas lá apenas vendendo micro transações. Blizzard sempre foi história e personagem.

Mas é um fato: Tanto a Bethesda quanto a Activision Blizzard hoje estão em mãos bem melhores. As duas estavam em um momento muito ruim, Activision ainda sofrendo dezenas de processo e até execrada pelas comunidade.

Vamo aguardar pelo melhor.
Peraí cara...

A Microsoft é uma empresa de software e sempre teve relevância no mercado de games tanto quanto o PS no mercado de consoles.
 
Nem dinheiro.

No mais, vejo esse Phil Spencer como um belo de um banana: sair comprando tudo e não desenvolver nada novo. Bela estratégia. Caminho mais facil, já q o patrão tem dinheiro infinito. Assim, eu tb estaria fazendo sucesso.
Cara, sorry o tom, mas falaste algo completamente absurdo.

Qual a sua proposta? Ficar 10 anos formando desenvolvedores novatos e criar um estúdio do além? Toda a nata já é empregada e ninguém gosta de assumir algo de risco. A MS fez a melhor escolha possível porque ela trabalhou para ter essa possibilidade.

Na mesma semântica eu poderia dizer que a Sony é uma incompetente. 30 anos extras de chão e hoje 9999x menor.

Completamente sem fundamento a sua afirmação.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo